Ir para conteúdo

[LC - Dourados] Novo projeto de Shiori Teshirogi.

Posts Recomendados

Olha, podem não gostar de LC, criticar, dizer que a história é ruim, tem mais furos que peneira, etc., tudo bem, é uma questão de opinião. Mas falar que LC não é Saint Seiya ou é apenas uma fanfic para mim é o cúmulo da trollagem. Ela é uma publicação oficial, que leva o logo da franquia e autorizada pelo criador original. Só não é roteirizada e desenhada por ele.

No mais também acho um absurdo a Shiori começar com esse projeto agora. Que então, primeiro terminasse LC de forma decente. Deixasse esse projeto para futuro, quando os fãs já estivessem com mais saudades.

Além disso, precisava ser sobre os dourados outra vez? Já não foram explorados suficientemente na obra original?

Mas tudo bem, já que vai sair de qualquer jeito, então só me resta acompanhar. Espero que eu goste.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Arroz com feijão é muito pouco... tá pendendo mais praqueles treinos de meses pra um ator de Hollywood poder encarnar o 'tipo físico' do personagem, com complementos alimentares, supinos de 3 séries d

Meu...   Nunca pensei que diria isso...   Mas diante das últimas "novidades criativas" (sim, fui irônico) que anda saindo sobre Saint Seiya, acho que está na hora da série "cair no coma" de novo.

Ah claro!!! Certeza que não teve nenhuma aprovação do Kurumada nesse projeto! Ela chegou, pegou o "membro" dela, colocou pra fora, bateu na mesa e disse: Seu velho (Kurumada) vou narrar o passado dos

Ei, qual o problema de vcs com FANFIC? Falam de fanfic como se este fosse uma praga, algo ruim... parecem usar o termo para tentar diminuir o lost canvas... é istou ou entendi errado... se entendi errado eu peço desculpas, mas se não, considero isso uma incrivel falta de respeito com o trabalho que muitos fãs consegue fazer tão perfeitamente!

Realmente, espero que não estejam chamando o LC de fanfic apênas para diminuí-lo...

Link para o post

Hum...

Eu ainda estou meio divida quanto a esse assunto. Por um lado, gosto de LC e dos dourados dessa história, mas... Gaidens agora? Poderiam ter sido feitos antes, durante as publicações de LC, como foi o gaiden da Yuzuriha.

E concordo com outros posts: essa história de enfatizar a guerra contra Hades está saturando. Só o q acho.

Bem q eu iria curtir rever personagens como Hasgard, Manigold, Albafica, Kardia e El Cid.

Mas não estou assim entusiasmada com isso, sabem? É só o q acho, gente, pelo amor de Deus... E segue.

Link para o post

Imagino que essa seja a forma dela de se desculpar pelo final tosco que LC terá.

Mas a perspectiva de El Cid, Deuteros, Manigold voltarem me deixou emocionada. /ya

Vejamos como será. ^-^

Link para o post

Imagino que essa seja a forma dela de se desculpar pelo final tosco que LC terá.

Mas a perspectiva de El Cid, Deuteros, Manigold voltarem me deixou emocionada. /ya

Vejamos como será. ^-^

Link para o post

Forum ta com algum erro, um monte de post duplicado...

Bem. Se for Hades vai ser uma bosta, mas... Vou ver mesmo assim, comprar mesmo assim e provavelmente gostar mesmo assim. rs

Link para o post

nada como o senhor do mundo dos mortos para ser um inimigo principal perfeito... CDZ tem outros como Zeus, Cronos e até mesmo o Caos...

mas não vejo em Zeus, uma figura que deveria lutar contra Athena... Cronos deve estar prestes a ter sua vez e não vai demorar muito para ele tomar o lugar de Hades... O caos é quase impossível XD

Ares realmente é muito coisa de fã, nunca imaginei a hipótese de alguem fazer uma saga com ele...

Ares sim teria tudo para ser o inimigo principal pefeito (... bom, pelo menos na minha opinião, sim). =/

Link para o post

nada como o senhor do mundo dos mortos para ser um inimigo principal perfeito... CDZ tem outros como Zeus, Cronos e até mesmo o Caos...

mas não vejo em Zeus, uma figura que deveria lutar contra Athena... Cronos deve estar prestes a ter sua vez e não vai demorar muito para ele tomar o lugar de Hades... O caos é quase impossível XD

Ares realmente é muito coisa de fã, nunca imaginei a hipótese de alguem fazer uma saga com ele...

Ares sim teria tudo para ser o inimigo principal pefeito (... bom, pelo menos na minha opinião, sim). =/

Link para o post

Vendo agora os scans do final de LC, fiquei intrigado. Será que esta série não vai ser com os dourados clássicos?

Talvez conte de forma resumida a reconstrução do santuário por Shion e o surgimento dos dourados da proxima geração.

Eu iria amar, mas iria causar convulsão nos xiitas do EpG :P

Link para o post

Vendo agora os scans do final de LC, fiquei intrigado. Será que esta série não vai ser com os dourados clássicos?

Talvez conte de forma resumida a reconstrução do santuário por Shion e o surgimento dos dourados da proxima geração.

Naah, acho que a Shiori não vai mexer nos dourados clássicos.. ela realmente não deve fazer isso.. que aí sim seria uma cagada só.

Deve ser uma história, não muito longa, contando alguma mini-saga que aconteceu antes do despertar de Hades no universo LC mesmo.

E que avatar é esse :huh: . Não da pra ler uma linha inteira sem que ele tire a atenção huauhahua

Link para o post

Naah, acho que a Shiori não vai mexer nos dourados clássicos.. ela realmente não deve fazer isso.. que aí sim seria uma cagada só.

Deve ser uma história, não muito longa, contando alguma mini-saga que aconteceu antes do despertar de Hades no universo LC mesmo.

E que avatar é esse :huh: . Não da pra ler uma linha inteira sem que ele tire a atenção huauhahua

Link para o post

Esse gaiden é desnecessário demais... Não entendo pra que continuar explorando esse universo de LC. Chega. Acabou, já deu o que tinha que dar (se é que tinha que dar alguma coisa). Também não sei de quem foi a idéia (pode ter sido da editora ou até do Kurumada) por isso nem vou culpar a Shiori...

Mas enfim... Um gaiden explorando os cavaleiros de ouro de LC é risível. O próprio mangá LC tratou de saturar esses dourados. Quem tem saco para mais flashbacks e "desenvolvimento" dos personagens em questão??? Em 223 capítulos de mangá totalmente voltados para explorar os cavaleiros de ouro a Shiori não conseguiu fazer desses dourados algo tão memorável quanto no clássico, talvez ela esteja querendo ver se consegue com esse gaiden. Mas não adianta... nunca isso vai acontecer.

Aí reside o grande diferencial do Kurumada em relação a Shiori: Sem precisar recorrer a flashbacks de maneira exaustiva, o Kurumada criou personagens MUITO, mas MUUUUITO mais MEMORÁVEIS e CARISMÁTICOS do que a Shiori com suas cópias genéricas. Aspros jamais terá o brilho de Saga. Shaka é um personagem muito mais marcante que Asmita. Aiolos, em suas poucas aparições, mostrou-se muito mais personagem do que Sísifo. Aiolia comaparado com Regulus eu nem comento... etc.

Enfim, vamos ver o que vai sair desse gaiden...

• Like 2
Link para o post
Em 223 capítulos de mangá totalmente voltados para explorar os cavaleiros de ouro a Shiori nãoM conseguiu fazer desses dourados algo tão memorável quanto no clássico....Aspros jamais terá o brilho de Saga. Shaka é um personagem muito mais marcante que Asmita. Aiolos, em suas poucas aparições, mostrou-se muito mais personagem do que Sísifo. Aiolia comaparado com Regulus eu nem comento... etc.

Nisso eu me permito discordar. Pode-se criticar a Shiori por muita coisa, mas não pelo trabalho que ela fez com os dourados. Aspros é melhor do que Saga? Não, nem um pouco (Aliás, Ascos me irrita profundamente. ¬¬). Mas o Deuteros superou o Kanon e rivaliza com o Saga, é um personagem excelente. Asmita é mais marcante que o Shaka? Eu prefiro o Asmita (muito provavelmente porque os fãs xiitas do Shaka me dão nos nervos. Mas não estou falando de você, antes que pense. Afinal, eu nem te conheço. ^-^).

Acho ele teve uma participação instrumental para o resto da enredo. Além daquele cegueira dar um charme peculiar ao personagem. Quanto ao Aioros, coitado. O cara existe pra morrer, lamentável. Fico com o Sísifo, acho-o muito melhor construído e utilizado. Gosto igualmente do Aioria e do Regulus, sem muito a dizer.

Talvez esse seja o grande mérito da Shiori, ter colocado luz sobre os dourados que na série clássica foram pouco usados. Afinal, o trio El Cid - Manigold - Albafica é infinitamente mais carismático do que Shura - Máscara da Morte - Afrodite. Kárdia é muito mais interessante que o Milo, mas não faço muitas distinções entre o Kamus e o Dégel. Hasgard também é ótimo, melhor que o Aldebaran pra mim. Sage e Hakurei são MITOS! Nem tenho o que falar. \o/

Os únicos que não funcionaram em LC foram Shion e Dohko, mas deve ter sido pelo papel deles ser maior na série clássica. Ela ainda conseguiu o milagre de criar um Pégaso, um Atena e um cavaleiro de Unicórnio de quem as pessoas pudessem gostar e isso não é pouco. Além da minha heróina, Yuzu. /rock

Poderia discorrer horas sobre isso, mas tô com preguiça e paro por aqui. XD

• Like 1
Link para o post

Ela ainda conseguiu o milagre de criar um Pégaso, um Atena e um cavaleiro de Unicórnio de quem as pessoas pudessem gostar e isso não é pouco. Além da minha heróina, Yuzu. /rock

Tenma teria que comer muito feijão pra poder chegar aos pés do Pégaso KIVALI. Sem mais. [/)]

• Like 2
Link para o post

Esse gaiden é desnecessário demais... Não entendo pra que continuar explorando esse universo de LC. Chega. Acabou, já deu o que tinha que dar (se é que tinha que dar alguma coisa). Também não sei de quem foi a idéia (pode ter sido da editora ou até do Kurumada) por isso nem vou culpar a Shiori...

Mas enfim... Um gaiden explorando os cavaleiros de ouro de LC é risível. O próprio mangá LC tratou de saturar esses dourados. Quem tem saco para mais flashbacks e "desenvolvimento" dos personagens em questão??? Em 223 capítulos de mangá totalmente voltados para explorar os cavaleiros de ouro a Shiori não conseguiu fazer desses dourados algo tão memorável quanto no clássico, talvez ela esteja querendo ver se consegue com esse gaiden. Mas não adianta... nunca isso vai acontecer.

Aí reside o grande diferencial do Kurumada em relação a Shiori: Sem precisar recorrer a flashbacks de maneira exaustiva, o Kurumada criou personagens MUITO, mas MUUUUITO mais MEMORÁVEIS e CARISMÁTICOS do que a Shiori com suas cópias genéricas. Aspros jamais terá o brilho de Saga. Shaka é um personagem muito mais marcante que Asmita. Aiolos, em suas poucas aparições, mostrou-se muito mais personagem do que Sísifo. Aiolia comaparado com Regulus eu nem comento... etc.

Enfim, vamos ver o que vai sair desse gaiden...

O fato de serem "copias" (Talvez algo já pré-definido para não trazer muita confusão pro Universo de SS) Já tira um pouco o brilho deles, mas é inegável que Shiori deu muito mais destaque a maioria dos dourados, e por isso, quase todos foram mais trabalhados que suas contra-partes clássicas.

O povo reclama desse "super trabalho/exposição" dos gold saints, nenhum de vocês devem ler HQs né? Hehehehe... Ou até mesmo outros mangás...

Embora bem trabalhados, quantos dourados tiveram mais que uma luta?

Link para o post

Bem, os dourados tiveram o foco principal no LC, fato inegavel. O Tenma eu pensava ser mais carismático no inicio.ledo engano, o Seiya é bem melhor que ele. Comparar qualquer gold de LC com o do clássico é não ter senso. Os golds de LC são encrustados e esculpidos os do clássico, somente com uma diferença aqui e outra acolá. Peguemos como eemplo o Albafica que é o que mais achei legalzinho do LC, o Albafica é o Afrodite só que sem o lado maligno dele. LC eu li pouco e por isso eu nem posso julgar o pós luta do Manigold, mas o negativo eu salientei e saliento mais uma vez, quem pelo amor de Deus faz um personagem com poderes sem nexo como o El Cid e o Regulus? Cara, isso não dá para engolir mesmo, eu nem consigo pegar um capitulo para ler quando lembro disso.

Link para o post

Bem, os dourados tiveram o foco principal no LC, fato inegavel. O Tenma eu pensava ser mais carismático no inicio.ledo engano, o Seiya é bem melhor que ele. Comparar qualquer gold de LC com o do clássico é não ter senso. Os golds de LC são encrustados e esculpidos os do clássico, somente com uma diferença aqui e outra acolá. Peguemos como eemplo o Albafica que é o que mais achei legalzinho do LC, o Albafica é o Afrodite só que sem o lado maligno dele. LC eu li pouco e por isso eu nem posso julgar o pós luta do Manigold, mas o negativo eu salientei e saliento mais uma vez, quem pelo amor de Deus faz um personagem com poderes sem nexo como o El Cid e o Regulus? Cara, isso não dá para engolir mesmo, eu nem consigo pegar um capitulo para ler quando lembro disso.

Claro,Albafica é igualzinho ao Afrodite sem o lado mal...E também esqueceu da obsessão pela beleza e a arrogância.Espere,tudo isso resume o Afrodite e então nem são parecidos.

Engraçado que os cavaleiros de ouros da Shiori não dá para engolir...Mas Kurumada colocar esse papo de que bronzeados pode derrotar deuses e serem superiores a elite é aceitável.

O universo Saint Seiya não tem lógica em questão de que tamanho deve ser a força,sempre pode crescer como o universo...E também não tem lógica para idades.

Os cavaleiros de ouro de ND também são parecidos com clássico: Gêmeos psicóticos e bipolares,Touro grandão,Virgem loiro,Capricórnio de cabelo preto,Peixe que gosta de andar com uma rosa e vai saber sobre os outros.A única diferença é aqui e lá como você diz...

• Like 2
Link para o post
(...) Virgem loiro(...)

Não entrarei nos outros méritos da questão, mas aí temos um pequeno problema:

http://hoshikudaki.lagrange-points.net/wp-content/uploads/2009/09/VirgoShijima.png

Com relação as semelhanças e diferenças é mais fácil tabelar tudo da seguinte maneira:

Cavaleiros de Ouro LC - Mais "heróicos".

Cavaleiros de Ouro Clássicos - "Vilões amenizados"

Cavaleiros de Ouro ND - "Mistério".

• Like 1
Link para o post
Engraçado que os cavaleiros de ouros da Shiori não dá para engolir...Mas Kurumada colocar esse papo de que bronzeados pode derrotar deuses e serem superiores a elite é aceitável.

Leão, com relação a semelhança eu não falei macerando a Shiori e seus golds.

Em relação ao poder, no caso dos bronzeboys eles fazem isso usando um poder teoricamente ilimitado mas em apnas um momento, teoricamente qualquer um poderia chegar esse nível e superar os deuses, independente de armadura. No caso dos dois golds citados, ele tem os poderes naturais já absurdos, El Cid com o poder do Hyapetos em uma das mãos (lembrando que Hyapetos é um Titan) e o Regulus tem o poder de todos os golds juntos, o que é bem estranho para mim e por tudo que a obra passa, ao menos na minha humilde opinião.

Link para o post

Leão, o lema / mensagem de Saint Seiya é superação / determinação. Por isso as vitórias ''impossíveis'' dos Bronze Boys.

Já o que Regulus fez, por exemplo (AE, ZC), não. Foi... bizarro. =/

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...