Ir para conteúdo

OVA 19 LC - El Cid forçou a barra ao punir seu discipulo fujão com a morte

Posts Recomendados

El Cid ficou forçado demais ao querer punir seu discipulo com a morte.

Pareceu mais um filler estica episódio com falas clichês e ainda temos dedos duros no episódio:

Discipulo: Eu tenho medo da guerra. E serei um estorvo para o senhor!

El Cid diz: É só isso que tem a dizer, então a punição é a morte.

Sisiphus: Ele pode lutar de outras maneiras que não seja na guerra santa, como viver para as futuras gerações.

Muito forçado esta parte e mais forçado ainda esta história de que o El Cid ainda não considera sua espada a excalibur.

Este background de Erushido foi horrível.

Para mim seria melhor mesmo representa-lo como um assassino impiedoso no mangá e não um mestre com sentimentos reprimidos no anime.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é muito forçado, não. Marin também disse pro Seiya no clássico que, uma vez dentro do Santuário, ele só poderia sair de lá ou como um Cavaleiro ou como um cadáver. É uma punição meio "exagerada" pra nós? Sim, é. Mas não é particularidade do El Cid, é a lei do Santuário desde o clássico.

E quanto a não considerar a espada dele a Excalibur: no mangá também é assim. Ele considera a técnica imperfeita, diz que está sempre tentando melhorá-la, e só a chama pelo nome, "Excalibur", da última vez que a utiliza, pra repartir a flecha do Sísifo e atingir os deuses dos sonhos.

O grande defeito desse episódio, a meu ver, foi o foco exagerado e cansativo no Sísifo.

E o grande problema com o El Cid foi que ele ficou bem mais tagarela do que era pra ser.

Link para o post

E porque Hasgard disse que os discipulos poderiam fugir se quisessem no mangá?

E como é que o que El Cid disse faz dele menos assasino?

Link para o post

Nenhum pupilo de Hasgard "fugiu" do Santuário. Serinsa desistiu do treinamento, e não de servir ao Santuário já formada (ela ainda não era armada Santa/Amazona). Além do mais, se a regra valesse ou valer para aprendizes também (nao lembro desse detalhe agora), Hasgard pode ter agido como Sísifo agiu com Parkia, nao aplicando a lei simplesmente porque nao quis.

Não é o certo, já que está passando por cima de uma lei, mas foi escolha dele e de Sísifo. Alguém vai peitá-los? :TrollFace:

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Hum... quiseram exacerbar a frieza de El Cid com isso. O que me desapontou foi a OVA querer colocar El Cid como o errado e Sísifo o correto. Algo que sempre fizeram com os Santos de Ouro de Capricórnio (o sempre errado) e Sagitário (o sempre correto). E não me pareceu bem ser essa a proposta de Shiori no mangá dela.

Sobre a Lei do Santuário de punir com a morte um fugitivo... ahn... no mangá Clássico ela é mencionada em que página mesmo?

Claro, as Leis do Santuário são de Atena. E o Grande Mestre é o Comandante do Santuário e determina as missões dos Santos sendo um assessor de Atena já possuindo muitos afazeres.

Mas, não é também poder de cada Santo Dourado determinar o que fazer com seu discípulo? No caso, o Grande Mestre e Atena só intervém em última instância na decisão?

Ou seja, se El Cid não fosse tão amigo de Sísifo, o capricorniano poderia não aceitar a intervenção e querer punir assim mesmo seu discípulo, e Sísifo não poderia fazer nada, a não ser apelar ao Grande Mestre e/ou à Atena?

Creio que os Santos Dourados tem poder para punir ou absolver os demais subordinados a ele, sem necessariamente sempre necessitar da decisão do Grande Mestre/Atena.

Alguém poderia até reclamar do filler de Icelus ter aparecido em Sagitário sem passar por outras casas, quebrando uma certa "regra" rígida de Saint Seiya, mas é só lembrar que além dele ser um Deus, tem uma certa particularidade em poder.

E, gostei da Phantasos meio/bastante saidinha, se é que me entendem. ^^

Numa possível futura Gaiden de El Cid e Sísifo, nesse novo projeto da Shiori, teremos algo como esse filler?

Link para o post
  • 1 ano depois...

Acho meio estranha essa lei do Santuário, ainda mais q ela deveria vir supostamente de Athena. Como uma Deusa tao piedosa e misericordiosa como ela poderia fazer algo assim? Eu achava q isso fosse uma invenção do Saga no Clássico como forma de impedir que alguem fugisse com segredos do mesmo , a identidade verdadeira do Grande Mestre no caso.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...