Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Capítulo 03 - O Curandeiro

Tradução por Archange: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,1210.msg134158.html

Luco: O que acontece, meu caro convidado? Há algum problema com meu rosto?

Albafica: Este homem, Luco, o curandeiro da ilha... mas... ele... ele se parece tanto com meu mestre Rugonis...

Albafica: Desculpe-me... você se parece demais com alguém que conheço... eu sou Albafica de Peixes.

Luco: O Cavaleiro de Peixes... Você veio de um lugar tão longe quanto o Santuário para acompanhar meu aluno Pefko, mas agora não tenho tempo de lhe dar atenção. Peço desculpas. Pacientes esperam por mim, meu caro... por favor, espere um pouco mais.

Albafica e Pefko observam os doentes murmurarem entre si. Uma mulher com a pele devorada por uma praga aproxima-se pedindo para ser salva por Luco. Pefko se apressa em preparar algumas ervas.

Albafica: Sim... Os remédios de Luco, como falavam os rumores... um bálsamo certamente, mas não o bastante para curar essa condição...

Luco: Bem, venha aqui. Você veio a mim para ter cuidados, pois esta ilha é onde todas as doenças são sanadas.

Luco coloca a palma de sua mão sobre a face da paciente.

Luco: Agora, inale lentamente. Esta mão impregnada com ervas medicinais não tem um doce perfume? Deixe-o penetrar através de sua pele e narinas para que seu corpo se recupere. E agora, a doença que lhe consumiu desapareceu completamente.

Todos os pacientes ao redor ficam surpresos em ver que em um mero instante, o dano desapareceu da pele da mulher, e todos louvam os milagres de Luco.

Luco: Obrigado por virem todos até aqui, em busca da minha ajuda. Curá-los é minha razão de viver. Considero que é bom remover o veneno de seus corpos e almas... vamos todos dar as mãos.

Albafica torna a lembrar-se de seu mestre enquanto observa Luco ser rodeado por todos.

Luco: Peço desculpas por fazê-lo esperar tanto. Então, que problemas Pefko criou no Santuário?

Albafica: Não, Pefko não é um problema. Eu vim a esta ilha pois uma Estrela Maléfica, o prenúncio de um desastre, começou a brilhar... mas...

Albafica se lembra das palavras do Grande Mestre e de Pefko.

Albafica: Mas, agora... eu não entendo. Terei que reconsiderar a situação, uma vez mais.

Luco: Pensando bem, quando você me disse que eu parecia alguém que você conhece...

Albafica: Foi um engano...! Apenas um erro de pessoa solitária feito eu, que mal pode se aproximar dos outros, ao contrário de você, que pode curar a todos.

Luco: Está se referindo ao sangue envenenado de Peixes, que você odeia?

Albafica: Como você...?

Luco: Assim que eu o vi, eu senti a sua dor... mas se você fizer uso da minha medicina... você pode se curar deste sangue. E assim, de sua solidão.

Um grande campo de lírios.

Albafica: Este campo... seria a sua cura...

Luco: Eu soube que os Cavaleiros de Peixes desenvolvem um sangue tóxico para resistir ao cheiro das suas Rosas Demoníacas. Por causa deste sangue, eles são forçados a ficarem longe dos outros. Mas não se preocupe, não mais. O uso das minhas ervas pode livrá-lo de sua solidão.

Luco oferece alguns lírios a Albafica, enquanto a silhueta de Rugonis se sobrepõe a ele.

Se livrar deste sangue tóxico! A sombra de Rugonis sobre o Vale dos Lírios!

Fonte: http://www.ssiceplanet.net/foro/index.php?showtopic=13885&start=0&&do=findComment&comment=320797

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a ouvir o CD DRAMA, então fico meio perdido na História. O interessante é saber sobre o destino dos cavaleiros de Peixes por ter um sangue tóxico que os faz imunes as suas rosas resultando em sua solidão. Afrodite não tinha problema de ser solitário, pois era um narcisista e a companhia dele mesmo já era o suficiente

Editado por ANRYU
Link para o post

Um capítulo de transição. Aposto minhas fichas no óbvio em que esse Luco é um inimigo.

E não gostei da generalização de que todos os cavaleiros de peixes têm sangue venenoso. Acho que isso não é um fato confirmado.

Fora isso estou curtindo muito o Gaiden.

Link para o post

Apenas gostei da ideia do cavaleiro de Peixes conviver com as rosas envenenadas e ser imune a elas. Mas isso não generaliza que o Gold de peixes tenha que ter o sangue venoso. De qualquer forma todos nós temos um sangue venoso!

Link para o post

Luco: vamos todos dar as mãos.

1,2,3, quem errar o passo perde a vez.... [/)]

Sério, coisa chata esse capítulo, nem irei me aprofundar muito no comentário. <_>

Mas realmente estou gostando da inclusão de Luco na história, é um bom personagem, pena que não mudará nada.

Link para o post

Humm...os dois últimos capítulos foram melhores. :mellow:

E uma coisinha

"Luco coloca a palma de sua mão sobre a face da paciente.

Luco: Agora, inale lentamente. Esta mão impregnada com ervas medicinais não tem um doce perfume? Deixe-o penetrar através de sua pele e narinas para que seu corpo se recupere. E agora, a doença que lhe consumiu desapareceu completamente."

Sério que ele tá tratando o pessoal com maconha?

Geeenten, mas esse Luco é um cidadão muito à frente do seu tempo. :TrollFace:

Link para o post

Script do japonês:

01

Luco, da Ilha dos Curandeiros.

Uma aparência surpreendente!!

L: Um visitante...? Há algum problema?

Tem algo no meu rosto...?

P: ...senhor Albafica?

A: ...este homem é Luco da Ilha dos Curandeiros. No entanto... este homem...

02-03

Um rosto nostálgico que é fitado!

Totalmente parecido com o Peixes da geração passada!

A: Ele se parece...

Com o meu metre, Rugonis...

03: O Curandeiro

L: ...visitante?

A: ...me desculpe... é que você se parece com um conhecido meu...

Sou Albafica de Peixes...

L: Peixes...

Um Cavaleiro de Ouro...

04

L: Obrigado por ter vindo especialmente do Santuário e ter trazido meu aprendiz Pefko, mas

Agora eu não tenho tempo para fazer compania para você.

Porque os meus preciosos pacientes estão esperando...

No entanto, espere um pouco, por favor.

A: O quê...!?

05

Mulher: Senhor... Luco

...por favor...

Me ajude...

Senhor Luco...

Pessoas: Uma doença contagiosa...!?

...isto é terrível...

Mulher: ...está doendo... por favor...

L: Pefko, venha ajudar.

P: Ah...

S...sim!!

06

A: Aquilo é...

Aqueles são os remédios de Luco sobre os quais ouvi nos rumores... No entanto, somente remédios com ela naquela condição...

L: Pode vir aqui.

Por que você veio para cá para ser curada.

07

L: Por que aqui é uma ilha onde se cura tudo.

08

L: Inale lentamente dessa maneira.

O orvalho das ervas medicinais que está impregnado na palma da minha mão tem um cheiro doce, não?

Logo, ele irá passar pela sua pela e pela sua narina, e irá preencher seu corpo.

09

L: A enfermidade que está devorando o seu corpo irá desaparecer...

10-11

Pessoas: As inflamações da pele sumiram...

É um milagre...

Como eu pensava, as ervas medicinais daquele homem são milagrosas...

São remédios miraculosos dos deuses...

Senhor Luco

Senhor Luco...!!

O curandeiro!!!

Senhor Luco!!!

12

L: Ouçam todos

Obrigado por terem vindo e dependido de mim.

Para mim, curar todos vocês é a minha razão de viver.

Seria bom se o veneno que adoece todas as pessoas

desaparecesse do coração e também do corpo delas.

13

L: Dessa maneira, para que as pessoas possam dar as mãos umas às outras.

A: ...mestre...

14

L: Me desculpe por acabar fazendo você esperar tanto.

Então? Pefko fez alguma confusão no Santuário?

A: ...não.

Não tem a ver com Pefko.

L: Hou?

A: Agora, uma estrela maligna brilha sobre esta ilha, e sinais de calamidades estão dando sinais.

...no entanto

S: O Exército de Hades... Talvez seja uma Estrela Maléfica.

P: O mestre Luco mudou.

A: ...no entanto

15

A: Quando eu vi você, passei a não entender.

É preciso um pouco mais de reconsideração.

L: Isso me lembra que, agora a pouco, você falou que eu me pareço com um conhecido seu, mas...

A: Isto também foi um mal-entendido...!

Aquela pessoa gostaria de curar os outros, como você... mas pelo contrário

Era uma pessoa solitária, que não podia tocar ou ser tocado por ninguém.

16

A: Assim como eu

Diferente de você.

L: ...você fala do

desagradável sangue do Peixe?

17

A: ...como você...?

L: Em um olhar, desde que eu vi você, soube que estava sofrendo.

...no entanto, se você utilizar minhas ervas medicinais...

Você poderá se curar desse sangue envenenado.

18-19

L: Juntamente com esta solidão.

A: Ervas medicinais...

Esta superfície de lírios-de-maio...?

Eu ouvi que, para o Cavaleiro de Peixe suportar a fragrância do veneno das Rosas Demoníacas

Eles tem que tingir o próprio sangue com o veneno.

Por causa desse sangue, o Peixe não se relaciona com as pessoas e é forçado à solitude.

20

L: No entanto, está tudo bem.

Vamos livrar você dessa sua solidão com as minhas ervas medicinais.

A liberdade do sangue venenoso!

Na mão esticada de Luco, aparece a força do mestre Rugonis...

• Like 3
Link para o post

Não, não bastava só uma. Todos sabemos que a tradução do galoman é sempre melhor, pois é mais fiel e feita diretamente do japonês: Japonês -> Português.

Sendo assim, é melhor, quase sempre, que o ciclo Archange de tradução: Japonês -> Adaptações dele -> Monte de "Pfff..." -> Francês -> Google Translate -> Adaptação de fã brasileiro -> Português. Além, é claro, de não rolar créditos pro Ipê Amarelo Inc.

Espero que tenha entendido. E não faça mais esse tipo de pergunta.

• Like 1
Link para o post

Pois, é. Tem gente que não consegue por os créditos......

Com certeza vou fazer várias perguntas deste nível, pode deixar, Sanamo. :TrollFace:

A propósito, achei interessante o capítulo. Estou curioso de saber como Lugonis irá morrer. Só espero que não seja o Minos que o mate......

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...