Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Capítulo 04 - O Elo Escarlate

Spoiler do 2ch:

http://yuzuru.2ch.net/test/read.cgi/wcomic/1306063430/ (Posts nº 749-750)

Original em Japonês:

第4話 赤い絆

ルコ「貴方をその忌まわしい血から解放して差し上げます ご覧になったでしょう?一瞬で疫病を

癒す私の薬草の奇蹟を この鈴蘭の白い園こそが私の作り上げた奇蹟の源なのですから」

アルバフィカ「・・・白い・・・園・・・? !?」『何だ・・・?頭が・・・呆とする視界が白く滲む・・・まさか・・・

この鈴蘭の影響か・・・?』ルコ「そう 貴方の扱う魔宮薔薇とはまるで逆です さあおっしゃってください

「救って欲しい」と」アルバフィカ「いらぬ世話だ・・・私はすでに道を決めた身だ・・・今さら救いなど・・・!」

ルコ「「今さら」?いいえ「今こそ」です 白い絆を結び直すのは」アルバフィカ『白い・・・絆・・・?先生・・・』

昏倒するアルバフィカ、駆け寄るペフコ ルコ「過去もその身も今こそ白く塗り替えるのですよアルバフィカ様」

アルバフィカ『なんだ 視界が赤に変わってゆく・・・あれは・・・子供の私 そうかルゴニス先生と修行していた

頃だ』 回想 魔宮薔薇の的当て訓練をする少年アルバフィカ「やった・・・!先生やりました!全ての的に

魔宮薔薇は当たっています!」ルゴニス「・・・いいやもう一度やり直しだ」何故、と問うアルバフィカ

ルゴニス「馬鹿者!!たった一輪的を外れている!!!それがどういうことか分からんのか!?それは

「他人の死」だ!!!私たちの扱うこの魔宮薔薇は猛毒だ 完璧にコントロール出来ねば敵以外を死に

至らしめる!!それだけは絶対あってはならん悲劇なのだから!!何をしている!!もう一度!!」

アルバフィカ『「悲劇」それは先生が最も恐れることだ 魔宮薔薇と同じ猛毒の血を持つルゴニス先生 だから

先生はこの真っ赤な園でたった独り生き続けてきたんだ・・・それはどれだけの孤独だったんだろう』全て的中

させてみせたアルバフィカに微笑むルゴニス その夜

ルゴニス「アルバフィカ 私は生来耐毒の体質を備えるお前をここまで戦士として育ててきた次の修行へ

進む時だ・・・だがその前にお前に決断して欲しい この園を出て人と触れ合える世界へ戻るか このまま

私と「赤い絆」を結び魚座の聖闘士を目指すか」アルバフィカ「どういう・・・ことですか?」『・・・「赤い絆」・・・?』

ルゴニス「血の儀式よ 互いの指先に針の穴ほどの傷をつけ血を一滴ずつ交換する その儀式は数年に渡り

血が互いの体を循環するまで行うもし これを受ける者が魚座の毒の血に耐えられなければ死に至る恐ろしい

秘術!!!よしんば私の毒の血に耐え抜いたとしても私と同じ孤独の生涯が待っている」己の指先を薔薇の

傷つけるルゴニス アルバフィカ『毒の血・・・あれを私の体に・・・』ルゴニス「お前の人生は毒によって真っ赤に

染まる さあ選べ人の道か毒の道か」アルバフィカ『私の人生に・・・』ルゴニス「当然の恐怖よな・・・この園より

去るがよい・・・」アルバフィカ「・・・いいえ怖くなんてありません 捨て子の私にとってこの園も・・・先生も私の

世界の全てなのですから 私はここに残ります今去ったら私も・・・きっと先生もまた孤独になってしまうから・・・」

師と同様に指先を傷つけるアルバフィカ「喜んで結びましょう!魚座の「赤い絆」!!」『貴方とと同じ存在になって

共に生きる この赤い園で・・・』回想終了『だけどその決断が・・・先生を失うことになるなんて・・・』

◇地に伏すアルバフィカ!魚座の赤い絆を侵食する白きルコの力!?

Tradução:

Luco: Eu vou livrá-lo do seu sangue ruim. Você viu com seus próprios olhos como minhas ervas são capaz de curar uma doença em um instante, não foi? Um verdadeiro milagre. Este jardim de lírios brancos é a fonte do milagre que eu criei.

Albafica: Um poço... branco? O que... Eu me sinto tonto, minha visão está tingida de branco... isso é... por causa dos lírios...?

Luco: Sim, é o exato oposto das Rosas Demoníacas que você usa. Vá, diga a eles: "Eu quero ser salvo."

Albafica: É inútil falar sobre isso... eu já escolhi meu caminho... eu estou longe da salvação!

Luco: Longe? Não, está diante de você. Como um Elo Branco.

Albafica: Elo... Branco? Mestre...

Albafica tomba, e Pefko chega correndo.

Luco: Seu passado e seu corpo agora serão tingidos de branco, meu caro Albafica.

Albafica: O que... minha visão se tornou escarlate... é... minha infância... sim, a época em que fui treinado pelo meu mestre Rugonis.

Início do Flashback.

Um jovem Albafica treina como atirar rosas demoníacas em alvos.

Albafica: Eu consegui! Mestre, eu fiz! Minhas rosas acertaram todos os alvos!

Rugonis: Recomece de novo, melhor que antes...

Albafica: Por quê?

Rugonis: Idiota! Uma de suas flores se perdeu! Não entende o que isso significa? Isso é o bastante para causar a morte de uma pessoa inocente! As rosas que usamos são recipientes de um veneno mortal. Nós devemos ter controle completo sobre elas para não matar pessoas inocentes, só os nossos inimigos! Se você não prestar atenção a isso, causará uma tragédia! Vamos, o que está esperando? Recomece!!

Albafica: "Uma tragédia". É o que meu mestre mais temia. Rugonis, meu mestre, tinha em seu corpo um sangue tingido com o mesmo veneno das rosas demoníacas. Ele viveu sozinho no meio deste campo de rosas escarlates... Me pergunto o custo de viver tanto tempo assim, em solidão.

Rugonis sorri para Albafica, que desta vez acerta todos os alvos no centro.

À noite...

Rugonis: Albafica, seu corpo tem uma resistência natural ao veneno, e eu já o treinei como um guerreiro... é hora de avançarmos, dar o próximo passo em seu treinamento... mas eu primeiro, preciso que você tome uma decisão. Você quer deixar este jardim e se misturar às outras pessoas? Ou quer seguir o caminho dos Cavaleiros de Peixes, criando um Elo Escarlate comigo?

Albafica: Do que está falando...? Elo Escarlate?

Rugonis: Uma cerimônia de sangue. É onde perfuramos um ao outro com um espinho, para trocarmos o sangue que fluirá por essa ferida. Este tipo de cerimônia será repetida por muitos anos. Até que troquemos nosso sangue por completo. É um método arriscado, que pode causar sua morte se você não resistir ao sangue venenoso de Peixes! Se você resistir ao meu sangue envenenado, saiba que uma vida de solidão estará aguardando por você.

Rugonis perfura-se com um espinho de rosa.

Albafica: Um sangue tóxico... em meu corpo...

Rugonis: A existência manchada de vermelho. Agora, faça uma escolha: O caminho dos homens, ou o caminho do veneno?

Albafica: Minha vida...

Rugonis: É natural que tenha medo... você é livre para deixar este jardim, você sabe.

ALbafica: ...não, eu não tenho medo. Considerando que eu era uma criança abandonada, você e este jardim representam meu mundo. Eu vou ficar aqui. Se eu o deixá-lo, e ficar só de novo...

Albafica corta seu dedo, como seu mestre fez.

Albafica: Eu estou feliz em criar este elo com você! Este é o sangue escarlate de Peixes! Eu me tornarei feito você, vivo e ficarei com você neste jardim escarlate...

Fim do Flashback.

Albafica: Mas deixar isso... seria como dar adeus a meu mestre...

Albafica está caído no chão! O Elo Escarlate está sendo absorvido pela brancura de Luco?

Por: Kaleo Rayner

Fonte: Ipê Rosa Pink :TrollFace: , digo, Ipê amarelo. :lol: XD

EDIT: Tradução em português!! :kosumo: /rock

Editado por Aspros de Gêmeos
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também gostei bastante, espero que nessa semana as imagens saiam logo.

Gosto muito desse background que a Shiori deu para os cavaleiros de peixes. Essa coisa do veneno e das rosas, desse ritual de troca de sangue e que as rosas de fato existem (não são exclusivamente uma criação do golpe do cavaleiro) me agrada muito e acho que se encaixa perfeitamente com o personagem. Sempre me imaginei como o Afrodite tinha ganhado sua armadura, como foi seu treinamento, o porquê de seus golpes serem de rosas ou quem e como seria seu mestre. É claro que a resposta não veio com ele e sim com o Albáfica, mas acho que podemos agora ter uma idéia.

Link para o post

Só não gostei da troca de sangue.

Há de Shion ainda é plausivel, Shion perdeu muito sangue e precisava de uma transfusão e deu sorte de Hakurey ser doador universal.

Rugonis poderia ter dito simplesmente a Albafika que seu sangue ficaria venoso por conviver com as rosas. Não precisa de ritual, (Emodialise).

Agora o espectro Luco fica no mesmo patamar de Veronica, Harpia, Sylphid e outros, são perigosos mas ainda não são páreos para um GOLD.

Link para o post

Script do japonês:

01

Luco também pode curar o sangue venenoso!

A mão da salvação estendida!?

L: Eu irei libertar você desse sangue desagradável.

Você viu, não é?

O milagre das minhas ervas medicinais, que curam uma doença contagiosa em um instante.

02-03

Uma sedução deliciosamente branca que penetra no corpo!

L: Porque este jardim branco de lírios-de-maio

04: O Elo Carmesim

é a origem dos milagres que eu crio.

A: ...jardim...branco...?

O quê...? Eu me sinto... tonto

A minha visão está ficando branca...

Será que... é efeito destes lírios-de-maio...?

L: Isso mesmo

É o contrário das Rosas Demoníacas que você controla.

04

L: Então. Diga, por favor "eu quero ser salvo".

A: É uma ajuda sem necessidade...

Eu já escolhi o meu caminho...

Agora, assim tarde, algo como uma salvação...

L: "Assim tarde"?

Não, é "a partir de agora".

05-06

L: O elo branco que une e cura

A: Elo... branco...?

Mestre...

P: Senhor Albafica...!!

Você está bem? Está se sentindo mal!?

Senhor Albaficaaaaaaaaaa!!!

07

L: O seu corpo e também seu passado serão, a partir de agora, repintados de branco.

P: Senhor Albafica.

A: O quê.

A minha visão está mudando para vermelho...

Aquilo é...

08

A: Eu criança.

Isso mesmo

Na época em que eu treinava com o mestre Rugonis.

09

A: Consegui...!

Mestre, eu consegui!

Estou acertando todas as Rosas Demoníacas no alvo!

R: ...não, faça mais uma vez.

A: ...eeh, por quê?

Todos foram no alvo...

10

R: Seu tolo!!

Uma flor está fora do alvo!!!

Você não entende o que isso significa!?

Isto é "a morte de outra pessoa"!!!

As Rosas Demoníacas que controlamos são mortalmente venenosas.

Se não a controlarmos perfeitamente, outros que não são inimigos irão receber a morte!!

11

R: Somente isto é absolutamente uma tragédia indesculpável.

O que está fazendo!! Mais uma vez!!

A: S... sim!!!

Tragédia

Isto é a coisa que o mestre mais temia.

Mestre Rugonis, que tinha o sangue mortalmente venenoso igual às Rosas Demoníacas.

Por isso que o mestre continuava a viver aqui sozinho neste jardim de um profundo carmesim.

12

A: Haa!!!

O quanto será que era essa solidão?

Acertei... Todas...

Mestre...!!

13

A: Mestre...?

...o que aconteceu? Esse tipo de conversa a essa hora...

Está diferente do clima de sempre...

14

R: ...Albafica

O meu corpo tem uma predisposição de nascença para resistir ao veneno; e eu vim criando você até agora como um guerreiro.

A: ...? Sim.

R: É hora de prosseguir para o próximo treinamento.

...no entanto, antes disso

Quero que você decida uma coisa.

Sair desse jardim, poder tocar e ser tocado pelas pessoas e voltar ao mundo exterior

Ou aspirar ao posto de Cavaleiro de Peixes e se unir com um Elo Carmesim a mim?

15

A: O que isso... quer dizer?

..."elo carmesim"...?

R: Um ritual de sangue.

Iremos abrir uma ferida de um buraco de agulha na ponta de nossos dedos e trocaremos sangue gota a gota.

Esse ritual fará com que o sangue um do outro circule no corpo, mesmo passados vários anos.

É uma terrível arte secreta que, se o receptor não conseguir aguentar o sangue venenoso do Peixes, irá receber a morte.

16

R: Mesmo que você consiga sobreviver ao meu sangue venenoso

Uma vida solitária igual a minha estará esperando.

A: Sangue venenoso...

Aquilo no meu corpo...

R: A sua vida será tinginda de vermelho de acordo com o veneno.

Vamos, escolha.

O caminho das pessoas ou o caminho do veneno?

A: Na minha vida...

17

R: É um medo natural... Tudo bem se você sair deste jardim...

A: ...não.

Eu não tenho medo.

Porque para mim, uma criança abandonada, este jardim

...e também você, mestre, são todo o meu mundo.

Eu permanecerei aqui.

Porque se eu sair daqui, eu...

e o mestre também ficará sozinho novamente...

R: ...Albafica!?

18-19

A: Vamos nos unir com alegria!

O Elo Carmesim do Peixes!!

Me tornarei como você, e viverei junto com você.

Neste jardim carmesim...

20

A: No entanto, esta decisão...

Foi o que me fez perder meu mestre...

P: Acorde por favor.

Senhor Albafica!!

Albafica cai no chão!

A força branca de Luco corrói o elo carmesim de Peixes!?

• Like 3
Link para o post

Lugonis é foda demais.

Sua aparência evoca serenidade, força e uma tristeza imensa, como Artemisia bem disse.

Tipo, quero um gaiden só do Lugonis :lol:

Link para o post

Lugonis é foda demais.

Sua aparência evoca serenidade, força e uma tristeza imensa, como Artemisia bem disse.

Tipo, quero um gaiden só do Lugonis :lol:

Hahahahha. Cuidado que pode ter gente no fórum que vai querer te matar em ouvir falar de mais um gaiden de LC. kkkkkkkk

Link para o post

Hahahahha. Cuidado que pode ter gente no fórum que vai querer te matar em ouvir falar de mais um gaiden de LC. kkkkkkkk

Ah, eu não me importo, Aspros. ^^

Os personagens são bons e podem render uma boa história, que é o que interessa.

Ficar de mimimi por que é LC, por ser 'mais hades' ou coisa assim não tem nada haver. O que importa é uma boa história, com personagens cativantes, carismáticos e uma arte bonita.

Link para o post

Ah, eu não me importo, Aspros. ^^

Os personagens são bons e podem render uma boa história, que é o que interessa.

Ficar de mimimi por que é LC, por ser 'mais hades' ou coisa assim não tem nada haver. O que importa é uma boa história, com personagens cativantes, carismáticos e uma arte bonita.

Sim, mas nem todos tem a mente aberta como vc. Este tipo de coisa é hilária no fórum. :lol: XD

Link para o post

Também acho o Lugonis muito interessante, gostaria de ter mais dele. Acho que ele poderia pelo menos aparecer em uma gaiden de outro cavaleiro, e de preferência em combate.

Link para o post

Também acho o Lugonis muito interessante, gostaria de ter mais dele. Acho que ele poderia pelo menos aparecer em uma gaiden de outro cavaleiro, e de preferência em combate.

Um que não me importaria de modo algum que ganhasse um gaiden é aquele Touro que apareceu na tecnica de invocação dos espíritos de Hakurei.

Ele era baixo para os padrões dos 'Touros' e tinha um sorriso meio sacana. Se fosse desse modo, iria quebrar o 'arquétipo' conhecido e isso muito me agrada.

Porém, como disse o Aspros, haveria neguinho morrendo engasgado com a própria lingua se acontecesse :rolleyes: :lol:

Link para o post

Sim, também achei legal aquele Touro. E acho que a Shiori gostou dele também, foi o único que apareceu de novo depois e com algum destaque, sem estar sombreado e no centro do flashback do Hakurei quando ele fala com o Shion né.

O problema de "mais Hades" é que a obra fica muito restrita. Tem tanta coisa interessante na mitologia grega que podia ser abordada, e até coisas dentro de SS que nós sabemos que aconteceram que seria bem legal de ver - como a Guerra Santa original, contra Poseidon, ou a guerra contra Ares - mas ao invés disso ficamos só no Hades, não há tanto de novo pra ver quanto haveria se fosse uma das opções anteriores.

Eu me decepcionei quando soube o que era o projeto novo da Shiori justamente por essa "falta de novidade", tanto do lado do inimigo quanto do lado de Atena. Mas se até mesmo esse gaiden não tá indo mal, algum que explorasse a guerra do tempo de Sage e Hakurei poderia ser muito bom, mesmo ainda sendo Hades.

Link para o post

O problema desses Gaidens não é "mais Hades" e, sim, mais dourados. Isso mostra que a autora não sabe e/ou nem quer fazer outra coisa que não tenha eles. Se não tiver eles, ela morre. Zeus, Apolo, Poseidon e Ares são apenas meros detalhe pra quem só quer saber de coisa banhada a ouro. De que adianta ela pegar um projeto com outros deuses se 90% seria focado em dourados daquela época, com seus laços e seus flashbacks do passado? Não faria diferença alguma. Como não iria fazer diferença alguma, então que ela fique nesses Gaidens mesmo.

• Like 1
Link para o post

E é isso que eu mais tenho medo numa possível saga do Olimpo.

Até agora, tem sido sempre Atena quem dá cargo dos deuses, ok, vá lá... mas ver os cinco Cavaleiros de Bronze correndo pelo Olimpo e derrubando deuses pra mim não dá.

O douradismo da Shiori chega a ser chato muitas vezes mesmo.

Tinha muitos personagens melhores pra ganhar gaiden no mangá e ficamos presos aos que não precisavam.

(e também só temos cards deles vindo com os DVDs pfff)

Editado por D-Wheel
Link para o post

E é isso que eu mais tenho medo numa possível saga do Olimpo.

Até agora, tem sido sempre Atena quem dá cargo dos deuses, ok, vá lá... mas ver os cinco Cavaleiros de Bronze correndo pelo Olimpo e derrubando deuses pra mim não dá.

Para você, pra mim e outros tantos, com certeza... Mas é exatamente o que querem alguns.

O douradismo da Shiori chega a ser chato muitas vezes mesmo.

Tinha muitos personagens melhores pra ganhar gaiden no mangá e ficamos presos aos que não precisavam.

(e também só temos cards deles vindo com os DVDs pfff)

Taí algo interessante. Quem por exemplo?

Albáfica acabou sendo o primeiro e mais 'cru' dos Dourados de LC. O CD Drama atiçou a curiosidade e usando exatamente daquele "cru" que citei, nasceu esse gaiden... Mas não creio mesmo (Ou sou tão inocente ao ponto) que pare com Peixes.

Manigold e Hasgard e Ilias são pedidas obvias.

Link para o post

Taí algo interessante. Quem por exemplo?

Eu queria ver mais sobre o Hakurei, por exemplo. Ou sobre espectros e nossa, como teria histórias legais aqui. Como o Minos e o Aiacos, que tinham potencial pra mais aprofundamento (Minos é tão antigo quanto Albafica, então eu diria que é tão "cru" quanto ele). Violate também ficaria muito legal. Algo mais elaborado com relação àqueles flashes do passado do Radamanthys e do Valentine (embora eu não suporte mais o Radamanthys, mas enfim), ou alguma coisa com o Sylphid, que acabou sendo bem desperdiçado.

Acharia legal ver como parte dos Espectros foi destruída, afinal vários se reergueram antes da criação do rosário e nunca mais os vimos; de fato, não vimos muuuuitos Espectros serem derrotados, só ficamos sabendo da situação quando de repente o rosário apareceu nas mãos do Aspros cheio de contas escuras.

Por outro lado, tem dourados que simplesmente não precisam de complemento algum e mesmo assim vão acabar ganhando...

Por exemplo, o Aspros. Não precisa de mais nada ali. Manigoldo também ficou bem completo com o flashback adicional do anime (e eu espero tanto que o gaiden dele não seja aquilo, como alguns supõem... ficaria uma sensação ainda mais monótona que o do Albafica, que todos já temos uma bela noção do que vai acontecer).

Link para o post
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...