Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Capítulo 05 - Parente de Sangue

Tradução do resumo do 2ch por Archange:

Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php....html#msg137698

Eu então comecei a fazer a cerimônia de sangue com meu mestre Rugonis, quando eu ainda era uma criança. Nós trocamos nosso sangue, gota a gota. Esta cerimônia do "Elo Escarlate" prosseguiu por muitos anos. Inicialmente, o sangue que eu recebia de meu mestre doía, como se fosse uma queimadura. Eu me vi nos limites da morte, mas a cada vez, eu sobrevivia. Mas com isso, meu corpo finalmente se adaptou a este veneno. Nós partilhávamos do mesmo sangue tóxico. O elo que me unia a meu mestre era mais íntimo do que qualquer ligação entre pai e filho neste mundo... ou, pelo menos, era o que eu acreditava, inconscientemente.

Rugonis: Agora, seu dedo, Albafica.

Albafica: Mestre, eu sei que você tenta esconder isto de mim quando estamos juntos, mas você está tossindo sangue. Algo errado?

Rugonis: Albafica, nosso jardim é... tão lindo.

Rugonis entra em colapso, e Albafica, apavorado, corre até ele.

Rugonis: Parabéns, Albafica... Finalmente, você possui um sangue tóxico superior ao meu... você adquiriu um veneno que pôde me matar.

Rugonis explica a Albafica que este é o destino de Peixes, que durante esta cerimônia apenas aquele que tivesse o mais poderoso veneno e resistência sobreviveria. Albafica está em lágrimas, e pergunta a Rugonis porque ele não contou isso.

Rugonis: Você será um Cavaleiro de Peixes melhor do que eu... Eu não tinha essa predisposição natural para resistir ao veneno... eu o encontrei 16 anos atrás, chorando neste campo de rosas... estas rosas demoníacas o amarão por toda a sua vida... pra mim, você é um filho que os deuses me deram para alegrar meus últimos dias, quando eu vivia na solidão.

Albafica: Mestre! Não, não me deixe só! Eu pensei que nós continuaríamos a viver juntos aqui...!

Rugonis: Desculpe, Albafica... você decidiu seguir a cerimônia para não me deixar só... você é um bom garoto. Eu... eu sempre hesitei... mas, pelo menos, sempre se lembre disto...

Rugonis: Eu sempre estarei ao seu lado.

Rugonis tem seu último suspiro. Albafica começa a chorar e gritar.

Cena escura.

Albafica, que dormia até este momento, abre seus olhos.

Luco: Eu vejo que mesmo os Cavaleiros têm seus pesadelos.

Luco explica que o carregou até aquela cabana após ele ter desmaiado, e logo ele será capaz de superar o sangue envenenado de Albafica com seus lírios.

Albafica: Você é mesmo capaz de curar este sangue?

Luco: Sim. Esta é a razão pela qual me tornei um curandeiro. Rugonis era meu irmão mais velho. Você repetia o nome dele constantemente em seu sono. Basicamente, minha pesquisa com ervas medicinais tinha a intenção de remover a maldição do sangue do meu irmão, para salvá-lo... mas ele não está mais neste mundo... então, pelo menos, eu quero ser capaz de salvar você, Albafica. Você não precisa me dar sua resposta imediatamente agora. Então, fique e descanse esta noite.

Tarde da noite.

Pefko chama Albafica do lado de fora da cabana.

Pefko: Pode me ouvir, senhor Albafica? Você não deve ficar mais aqui. Apresse-se, e escape! Senhor Albafica!

- Seu peito está marcado com a salvação branca. O que irá acontecer a Pefko?

*Editei o título do capítulo depois por ser uma tradução mais correta.

Fonte: Ipê Roxo Rosa Vermelho com Frutinha Pink e Amarelo.

Editado por Aspros de Gêmeos
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheguei naquele instante, aquele momento em que me pergunto: "E aí?". Tudo bem, a história está se levando, mas essa de mais irmãos, gêmeos ou não, meio que cansa. Ok, sabemos que é Dríade... Que talvez Rugonis o tenha matado sem querer (Já pensou?), mas essa declaração 'fulano é meu irmão mais velho' não tem em mim o efeito de antes. Hoje não estou nem aí e até irrita.

Chega de flores e suspiros, quero combate.

• Like 1
Link para o post

Também concordo que essa história de irmãos dentro do LC já deu o que tinha que dar. Mas até que a idéia é boa, Luco se tornar curandeiro para libertar o irmão da "maldição" do veneno e solidão das rosas. Mas como comentaram ai em cima, chega de flores e suspiros, quero combate. Pior que eu estou achando que a luta vai ser rápida.

Link para o post

Que pressão é essa de veneno. Afrodite terá um mar de rosas venenosas e não é perigoso para quem fique por perto dele.

Na verdade não sei se podemos afirmar com certeza se o sangue do Afrodite era venenoso ou não. Acho que nunca vimos ele dizer isso, ou em uma situação que deveria ter dito e não falou. Sempre o imaginei como um cavaleiro solitário (porque ele só se importava consigo mesmo) e quem sabe ele poderia ser assim exatamente por ser obrigado a viver isolado. De qualquer forma, ele ainda pode ser uma forma de cavaleiro de peixes digievoluido, consegue viver entre as rosas e não ter seu sangue venenoso, não precisando viver na solidão.

Link para o post

Prevejo que me debulharei em lágrimas com a morte do Lugonis.(foi mal, gente, mas Rugonis fica feio demais. ;-;)

E olha que eu até curti a idéia do irmão, pois eu já tava pensando que o Luco era o próprio Lugonis numa versão Espectro ou coisa assim.

Link para o post

Eu ainda sou do pensamento (Sem desmerecer a opinião de ninguém, muito menos de minha colega de curso, Artemisia), que mais irmãos acaba sendo repetitivo. Poderia ser simplesmente o Espectro que usa a aparência de Lugonis (Ou Rugonis) para afetar emocionalmente Albafica, confundi-lo e assim só.

Mas, fazer o que?

Link para o post

Script do japonês:

01

05: A Família de Sangue

A: Na minha juventude, eu realizei um ritual do Peixes com meu mestre, Rugonis.

Nós trocávamos nossos sangues gota a gota; isto é realmente

"Um Elo Carmesim".

02-03

A: Este ritual se realizou por vários anos.

No começo, o sangue venenoso do mestre me inflingia um sofrimento como se meu corpo estivesse queimando.

Incontáveis vezes eu ficava entre a vida e a morte e, de alguma maneira, todas as vezes eu continuava a sobreviver.

No entanto

Eventualmente, meu corpo se adaptou ao veneno.

Eu dividia o mesmo sangue envenenado com o meu mestre.

Eu e meu mestre éramos os mais próximos deste mundo.

04

A: Mais do que pai e filho.

Mas

05

A: Depois de pouco tempo, eu vim a descobrir que esse

Era um pensamento tolo.

R: ...então, Albafica.

Seu dedo.

06

A: ...sim

...o mestre está ficando abatido.

Parece que ele está escondendo que está tossindo sangue.

Me pergunto o que está errado...

07

R: ...Albafica

A: Eh?

R: É bonito, não?

...este nosso jardim

A: ...mestre?

Os dias que passamos juntos

08

A: fluem do nosso sangue misturado...

...mestre!!!

09

A: Mestre!!

Aguente firme, por favor... Mestre!!!

...mes...

R: ...esplêndido... Albafica...

Você obteve um sangue venenoso com um nível acima do meu...

Um forte sangue venenoso com capacidade... de me matar...!

A: ...matar...

...o que você quer dizer com isso...?

O que isso quer dizer!!?

10

R: ...isto é o destino do Peixes.

Este ritual, além de ser um processo para a circulação do sangue, aquele que tiver o corpo com a mais forte toxicidade e resistência ao veneno, sobreviverá, e seguirá o mandamento de continuar no caminho das batalhas!

Alguém mata alguém!!!

11

A: Eu

Não quero isso!! Se você não estiver aqui

Por que você não falou nada!!? Eu... não

Nós não éramos os únicos companheiros um do outro neste mundo?!!

R: ...não chora, Albafica...

Você certamente se tornará um Cavaleiro de Peixes mais forte que eu.

Eu não podia deixar que essa qualidade de resistência ao veneno fosse escondida...

Dezesseis anos atrás, você estava neste jardim envenado; chorando e não morto...

De nascença, você era amado por estas rosas envenenadas...!

12

R: Você é o filho que os deuses me deram ao fim da minha vida, que sempre foi sozinha.

13

R: Guhaaaa!!!

A: Mestre!!!

Eu não quero, não me deixe sozinho!!

Eu pensava que a gente ia poder viver junto para sempre...!!

R: ...me perdoe, Albafica.

Você é realmente uma criança gentil, que decidiu fazer o ritual para não me deixar sozinho.

Mesmo assim, eu...

14

R: Me perdi várias vezes, mas

Lembre somente disso

Eu sempre estarei ao seu lado.

15

A: ...mestre...?

...o meu sangue envenenado...

Matou você...

O meu sangue...!!!

Mestreeeeeeeeeeeeeeee!!!

16

L: Vejo que até mesmo os Cavaleiros são atormentados por pesadelos.

A: ...mes...

...não, estou errado...

17

A: Senhor Luco...?

L: Sim. Você foi trazido para cá depois de ter caído no meu jardim.

Trazido...!?

Fique tranquilo, naquele jardim branco, o seu sangue venenoso é contrabalançado e não tem efeito.

...ainda assim, era algo que não podia ser confiado ao pequeno Pefko, não é?

A: ...entendo.

É verdade que você pode curar o meu veneno do meu sangue?

L: Sim.

Essa foi a razão pela qual eu me tornei curandeiro.

18

L: Rugonis é meu irmão mais velho.

A: ...o q...

L: Você o chamava várias vezes enquanto estava delirando.

A minha pesquisa em ervas medicinais é feita, desde o início, porque eu queria salvar meu irmão da maldição do Peixes.

...mais do que tudo.

Mas parece que meu irmão já não está mais neste mundo...

19

L: Por isso que, pelo menos, eu quero salvar você.

Senhor Albafica.

Não tem problema em você não responder de imediato.

Descanse bem esta noite, por favor.

20

A salvação branca que perfura o peito. Nessa hora, Pefko irá!?

A: ...Pefko?! Onde você estava até agora...

P: Shiiiiiish! Senhor Albafica!

Ouça... Senhor Albafica

Você não deve ficar mais aqui.

Fuja daqui bem rápido!! Senhor Albafica!!

• Like 3
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...