Ir para conteúdo

Lista de constelações vistas nas obras de CDZ

Posts Recomendados

Para Pimp:

Na verdade, Coma Berenice tem uma função única dentro da confraria dos Cavaleiros, tal como a Phoenix tem sua habilidade que faz inveja aos Cavaleiros de Ouro.

Para Alones:

A Armadura de Sculptor é a meu ver, uma Armadura que nunca iremos ver, a não ser que seja em fanarts

Para Wan:

Seu desenho no Taizen foi apenas hipotético, como tal, a Armadura de Crater também seu desenho prototípico e vimos em ND que não era segurada por duas mãos

Para Koroshiya Ichi:

Seu nome originalmente era o Atelier do Escultor, mas foi mudado para Escultor tornando mais simples em 1752 e dois anos depois Buril foi introduzido no céu das estrelas por Lacaille

<!--url{0}-->

<!--url{1}-->

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Aqui apresento em LC anime, uma grande parte dos Cavaleiros de Atena, desconhecidos e conhecidos para apimentar este post, dando uma maior discussão e análise das constelações:   http://i653.photobuck

Esta é uma listagem das constelações vistas ao longo de todas as obras realizadas em CDZ que conhecemos, decidi fazer esta observação com base nas discussões incompletas ou pesquisas sem todas as peça

Lótus (Lilium) e Coruja (Noctua) são antigas constelações: http://en.wikipedia.org/wiki/Former_constellations. Portanto, tanto Partita como Ágora fazer parte da hierarquia dos Santos de Atena (até que

Para Pimp:

Na verdade, Coma Berenice tem uma função única dentro da confraria dos Cavaleiros, tal como a Phoenix tem sua habilidade que faz inveja aos Cavaleiros de Ouro.

Não foi pra mim, mas [/)]...

Cabeleira de Berenice realmente é dito ser uma das 4 "especiais", sem fazer parte da hierarquia. E isso é em 2 obras distintas.

Para Wan:

Seu desenho no Taizen foi apenas hipotético, como tal, a Armadura de Crater também seu desenho prototípico e vimos em ND que não era segurada por duas mãos

Eu sei que os desenhos são hipotéticos, mas ambas as Armaduras são mencionadas, porém só Cinzel tem sua classe definida.

Link para o post

E qual seria a habilidade especial da Berenice? Guardar os cabelos mágicos de Atena para ela poder usar quando precisar viajar ao passado para salvar a vida de apenas um humano mesmo podendo foder com tudo sem precisar cortar suas lindas madeixas?

Link para o post

E qual seria a habilidade especial da Berenice? Guardar os cabelos mágicos de Atena para ela poder usar quando precisar viajar ao passado para salvar a vida de apenas um humano mesmo podendo foder com tudo sem precisar cortar suas lindas madeixas?

huahauahua, piada boa..

Mas na verdade a função da Armadura é selar o deus-gigante Typhon.

Link para o post

No próprio livro a armadura é descrita como "não pertencente a nenhuma das 3 classes, e possuindo uma cor negra que parecia absorver toda a luz do ambiente"

Torço para que as outras 3 especiais apareçam no futuro e sejam igualmente fodas

Link para o post

saint, inclusive o desenho da constelação não é um homem esculpindo, mas uma mesa cheia de ferramentas em cima e um busto em construção.

Editado por Koroshiya Ichi
Link para o post

Para os interessados, trago uma lista das constelações antigas:

Nome em latim – Significado – Data de criação – Astrónomo

Anguilla – Enguia – 1754 – John Hill

Antinous – Antinous – 132 – Emperor Hadrian

Apis – Abelha (renomeada para Musca Borealis e depois simplesmente para Musca) – 1598 – Petrus Plancius

Aranea – Aranha – 1754 – John Hill

Argo Navis – Navio Argo (agora dividida em Carina, Pupis, Vela e Pyxis) – Grécia Antiga – Claudius Ptolemy

Bufo – Sapo – 1574 – John Hill

Cancer Minor – Caranguejo Pequeno – 1613 – Petrus Plancius

Cerberus – Cérbero (Cão Guardião de Hades) – 1690 – Johannes Hevelius

Custos Messium – Guardião das Colheitas – 1775 – Jerome Lalande

Dentalium – Concha – 1574 – John Hills

Felis – Gato – 1799 – Jerome Lalande

Frederici Honores – Glória a Frederico – 1787 – Johann Elert Bode

Gallus – Galo – 1613 – Petrus Plancius

Globus Aerostaticus – Balão de Ar Quente – 1798 – Jerome Lalande

Gryphites – Molusco – 1754 – John Hill

Hippocampus – Cavalo marinho – 1754 – John Hill

Hirudo – Sanguessuga – 1754 – John Hill

Jordanus – Rio Jordão – 1613 – Petrus Plancius

Lochium Funis – Funil – 1801 – Johann Elert Bode

Lilium – Flor de Líris - 1679 – Austin Royer

Limax – Lesma – 1754 – John Hill

Lumbrinus – Minhoca – 1754 – John Hill

Machina Electrica – Gerador Eléctrico – 1800 – Johann Elert Bode

Malus – Mastro – 1844 – John Herschel

Manis – Pangolim – 1754 – John Hill

Mons Maenalus – Monte Mainalo – 1690 – Johannes Hevelius

Musca Borealis – Mosca do Norte – 1690- Johannes Hevelius

Noctua – Coruja – 1822 – Alexander Jamieson

Officina Typograffica – Impressora – 1801 – Johann Elert Bode

Patella – Lapa – 1754 – John Hill

Phoenicopterus – Flamingo (Nome obtuso de Grou) – No início do Século XVII

Pinna Marina – Mexilhão – 1754 – John Hill

Polophylax – Guardião do Polo – 1592 – Petrus Plancius

Psalterium Georggi – Saltério de George – 1781 – Maximilian Hell

Quadrans Muralis – Mural Quadrante – 1795 – Jerome Lalande

Ramus Pomifer – Ramos de Maça – 1690 – Johannes Hevelius

Robur Carolinum – Robe de Carlos – 1679 – Edmund Halley

Scarabaeus – Escaravelho Rinoceronte – 1754 – John Hill

Sceptrum Brandenburgicum – Ceptro de Brandenburg – 1688 - Gottfried Kirch

Sceptrum et Manus Institiae – Ceptro e Mão de Justiça – 1679 – Augustin Royer

Solarium – Relógio de Sol – 1822 – Alexander Jamieson

Tarandus vel Rangifer – Rena – 1736 – Pierre Charles Lemonier

Taurus Poniatovvi – Touro de Poniatowski – 1777 – Martin Poczobut

Telescopium Herschelii – Telescópio de Herschel – 1781 – Maximilian Hell

Testudo – Tartaruga – 1754 – John Hill

Tigris – Rio Tigre – 1613 – Petrus Plancius

Triangulum Minor – Triângulo Menor – 1690 – Johannes Hevelius

Turdus Solitarius – Tordo – 1776 – Pierre Charles Lemonnier

Uranoscopus – Peixe Stargazer – 1754 – John Hill

Vespa – Vespa (Nome obtuso de Musca) – 1624 – Jakob Bartsch

Link para o post

A constelação de coruja podia existir em SS, porque ela tem tudo a ver com a deusa Atena.

(estou falando de uma forma decente, e não aquele fanservice do LC)

Link para o post

A constelação de coruja podia existir em SS, porque ela tem tudo a ver com a deusa Atena.

(estou falando de uma forma decente, e não aquele fanservice do LC)

Possivelmente seja usada, já que Rena e Cérbero foram usadas ao longo das obras de SS...

Link para o post

As contas para o preenchimento das 88, está muito próximo, no entanto creio que jamais preencher completamente este número.

Em Omega parece que todas as Armaduras estão a sofrer mudanças significativas, este obra spin-off sem mangá irá oferecer mais.

Agora resta ver no que irá dar.

Link para o post
  • 3 meses depois...

Não sei nem ao certo se esse tópico é antigo ou não, mas deixo essa informação:

As constelações a seguir são as que não tiveram representantes em nenhuma franquia de SS até o momento:

*Ursa Menor

*Coroa Austral

*Escultor

*Fornalha

*Máquina Pneumática

*Meseta

*Microscópio (embora em LC tenha uma Cavaleiro anônimo que pode se enquadrar nessa constelação)

*Oitante

*Peixe Austral

*Pintor

*Telescópio

*Triângulo Austral

*Cão Menor

*Cavalo Menor

*Serpente

Link para o post
  • 2 semanas depois...
A constelação de Ursa menor teve representação sim, não é ela que protege o Cavaleiro de Urso? E serpente não faz parte da Constelação de Ophiucus?

Na verdade, o Cavaleiro de Urso é protegido pela Ursa Maior. E Serpente e Serpentário são constelações distintas, apear de muito ligadas.

• Like 1
Link para o post
Mas a constelação de Ursa Maior protege os Guerreiros Deuses de Odin , e pessoalmente nao concordo com essa divisão da constelação de Ophiuchus e talvez nem o Kurumada, afinal Ophiuchus sem serpente não é nada rs rs.

Verdade, mas ao mesmo tempo, a Ursa Maior protege a Geki, Blériot, etc. O esquema do Geki apresenta kanjis que se leem como Oguma-za, o que se traduz como Constelação de Ursa Maior. E a constelação de Ursa Menor, não só protege os Cavaleiros de Atena que trajam essa Armadura como também protege à Hilda de Polaris.

Nessa parte de separar Serpente e Serpentário, eu acho até plausível. Afinal, as constelações componentes do Navio Argo (Quilha, Velame, Popa) são apresentadas como constelações distintas em SS.

Link para o post
De qualquer forma acho estranho ambos os casos. Bem a separação do navio Argo é diferente pq a constelação deixou mesmo de chamar Argo.

Mas o mesmo vale para Serpente e Serpentário. No caso, elas sempre foram consideradas constelações distintas.

Eu acho que, considerando que Serpentário é Prata, Serpente seria Bronze.

Link para o post

Sempre não, na Grécia Antiga a versão mais comum da lenda do Serpentario nao separava a serpente. E nao entendi a parte do Argo, pq pelo q eu sei nunca houve ao mesmo tempo a constelação de Argo e as de Quilha, Popa e Vela ou se considera a primeira ou as 3 ultimas, ao contrario de Serpentario e Serpente q realmente sao consideradas distintas embora pra mim nao faça sentido Serpentario sem serpente.

Link para o post

Desculpe, é que eu me expressei mal. Eu quis dizer que as constelações de Serpente e Serpentário são separadas da mesma forma que como os componentes do navio Argo são atualmente.

Ah sim entendi. Aliás uma coisa q nunca entendi aquela armadura que aparece an enciclopédia junto com a de Taça e Altar é de Escultor ou Cinzel?
Link para o post
Ah sim entendi. Aliás uma coisa q nunca entendi aquela armadura que aparece an enciclopédia junto com a de Taça e Altar é de Escultor ou Cinzel?

Cinzel. Escultor nunca foi mostrada, e nem sabemos se é uma Armadura de Prata ou de Bronze. Muita gente confunde a Armadura da Taizen com a de Escultor porque há menção de ambas, mas a mostrada na Taizen é a de Cinzel.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...