Ir para conteúdo

Lista de constelações vistas nas obras de CDZ

Posts Recomendados

Cinzel. Escultor nunca foi mostrada, e nem sabemos se é uma Armadura de Prata ou de Bronze. Muita gente confunde a Armadura da Taizen com a de Escultor porque há menção de ambas, mas a mostrada na Taizen é a de Cinzel.

Suponho q a de escultor seja de Prata ja q a de Cinzel é de Bronze e auxilia o portador da primeira ( fazendo um paralelo lembremos que cavaleiros de bronze são auxiliares dos de prata).
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Aqui apresento em LC anime, uma grande parte dos Cavaleiros de Atena, desconhecidos e conhecidos para apimentar este post, dando uma maior discussão e análise das constelações:   http://i653.photobuck

Esta é uma listagem das constelações vistas ao longo de todas as obras realizadas em CDZ que conhecemos, decidi fazer esta observação com base nas discussões incompletas ou pesquisas sem todas as peça

Lótus (Lilium) e Coruja (Noctua) são antigas constelações: http://en.wikipedia.org/wiki/Former_constellations. Portanto, tanto Partita como Ágora fazer parte da hierarquia dos Santos de Atena (até que

Suponho q a de escultor seja de Prata ja q a de Cinzel é de Bronze e auxilia o portador da primeira ( fazendo um paralelo lembremos que cavaleiros de bronze são auxiliares dos de prata).

É o que eu penso. Afinal, cinzel é apenas uma ferramenta, logo, está sujeita ao comando do escultor.

É assim que eu vejo a possível relação entre Serpente e Serpentário. A Serpente e o Cinzel (Bronze) estão sujeitos ao Serpentário e o Escultor (Prata).

Link para o post
Faz sentido ja que no trio de prata do Argo em TLC o unico cavaleiro (aparentemente) de bronze é o de bússola , isto é, uma peça "sujeita" ao Navio, o Argo.

Isso. E também porque, Bússola não é "exatamente" uma peça do navio como Quilha ou Vela. Está mais pra uma peça "extra", apesar de que Bússola já foi chamada de Mastro, se não me engano.

Link para o post

Isso. E também porque, Bússola não é "exatamente" uma peça do navio como Quilha ou Vela. Está mais pra uma peça "extra", apesar de que Bússola já foi chamada de Mastro, se não me engano.

É essa a ideia q tive. Mas acho q a bussola nao pode ser chamada de Mastro pq ja ha constelação de Vela q teoricamente engloba o mastro :) Editado por Leandro Morus
Link para o post

Uma dúvida q sempre tive, não é meio inconsistente que haja armaduras como Escultor, Cinzel, Telescópio, etc. que são ditas existirem desde os tempos mitológicos sendo q tais constelações só foram criadas a partir do século XVIII?

Link para o post
Uma dúvida q sempre tive, não é meio inconsistente que haja armaduras como Escultor, Cinzel, Telescópio, etc. que são ditas existirem desde os tempos mitológicos sendo q tais constelações só foram criadas a partir do século XVIII?

Teoricamente sim. Mas Kurumada mesmo disse em alguma entrevista que nunca teve planos de usar todas as 88 constelações modernas, um exemplo sendo a de compasso. Deve ter sido por isso que ele usou cérbero, que é extinta.

Talvez algumas Armaduras tenham se perdido de maneira irreversível e novas foram criadas em seus lugares. Essa fanfic escrita pelo membro do fórum, Mystic vai ajuda-lo a entender minha maneira de pensar:

http://www.cdz.com.br/forum/topic/7947-gaiden-cavaleiros-das-constelacoes-perdidas/page__hl__extintas#entry285642

• Like 1
Link para o post

tenho uma curiosidade que também tem a ver com o mito das constelações , na china realmente existe a crença de que a constelação de cancer é a entrada do yomi ou o kurumada resolveu brincar de dan brown ? o conglomerado de praesepe eu pequisei e existe mesmo : http://en.wikipedia.org/wiki/Beehive_Cluster

Link para o post

Teoricamente sim. Mas Kurumada mesmo disse em alguma entrevista que nunca teve planos de usar todas as 88 constelações modernas, um exemplo sendo a de compasso. Deve ter sido por isso que ele usou cérbero, que é extinta.

Talvez algumas Armaduras tenham se perdido de maneira irreversível e novas foram criadas em seus lugares. Essa fanfic escrita pelo membro do fórum, Mystic vai ajuda-lo a entender minha maneira de pensar:

http://www.cdz.com.b...tas#entry285642

Ideia muito boa, porem ainda assim essas armaduras teriam q ter sido criadas a partir do Século XVIII e pelo q me lembro as tecnincas de criação de armaduras foram perdidas com o afundamento de Mu e so restaram pessoas q sabem restaura-las mas nao criar novas.
Link para o post
Ideia muito boa, porem ainda assim essas armaduras teriam q ter sido criadas a partir do Século XVIII e pelo q me lembro as tecnincas de criação de armaduras foram perdidas com o afundamento de Mu e so restaram pessoas q sabem restaura-las mas nao criar novas.

É verdade. Mas então, fica uma incoerência mesmo. Algumas dá até pra relevar, como Lagarto ou Cavalo, mas outras como Microscópio e Forno realmente não dá.

Link para o post

É verdade. Mas então, fica uma incoerência mesmo. Algumas dá até pra relevar, como Lagarto ou Cavalo, mas outras como Microscópio e Forno realmente não dá.

Uma teoria q eu imaginei, mas q viaja muitissimo é q as constelações poderiam ser usadas por Athena como um símbolo da ligação Humanidade-céu e por isso criou armaduras baseadas nelas e como uma deusa ela poderia ver o futuro e ja criar na Era Mitológica armaduras baseadas em constelações q seriam criadas milhares ou milhoes kkkk de anos depois. Mas é muita viagem :D
Link para o post
Uma teoria q eu imaginei, mas q viaja muitissimo é q as constelações poderiam ser usadas por Athena como um símbolo da ligação Humanidade-céu e por isso criou armaduras baseadas nelas e como uma deusa ela poderia ver o futuro e ja criar na Era Mitológica armaduras baseadas em constelações q seriam criadas milhares ou milhoes kkkk de anos depois. Mas é muita viagem :D

Não tenho do que reclamar. De fato, soa estranho, mas é uma teoria plausível até. Pra o que temos...

Link para o post

Talvez Kurumada nao planejasse colocar constelações como Telescópio, Esquadro, etc. e as substituísse por coisas mais antigas, haja visto a constelação de Cérberus que tinha que entrar no lugar de alguma moderna.

Editado por Leandro Morus
Link para o post
  • 3 meses depois...

A armadura de Camaleão é mostrada na guerra santa dos anos 1500 e cacetada, sendo que a constelação só foi criada no século 17.

Parem de querer encaixar as coisas tão perfeitinhas. Kurumada não se preocupou com isso e não somos nós que vamos consertar as incongruências dele.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...