Visitante WAN Postado Agosto 4, 2011 Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 P01Wesda: Então.Wesda: Eu me pergunto quanto vale seu coração?Kardia: Se meu coração é valioso?Kardia: Mas do que você tá falando, seu velho?Wesda: Eu sou Wesda, sacerdote do Sol. P02-03Wesda: Eu sou aquele que sacrifica corações ao Sol...Wesda: Para criar uma nova Era!Wesda: Seu coração é digno de ser sacrificado ao Sol?Kardia: Um Sacerdote?Kardia: O Sol?Kardia: Haha!! P04Kardia: O coração do Escorpião é um rubi ardente! Antares!Kardia: O Sol é uma estrela que queima de maneira bárbara. Antares é uma classe completamente diferente!Wesda: ...Wesda: Percebo. P05Kardia: Ei!Kardia: O que está fazendo com sua mão?Wesda: Eu expreso minha afeição por este rubi ardente.Wesda: Você está com medo? P06Kardia: Ha!Kardia: Nah, eu gosto disso!Kardia: Jeito engraçado de cumprimentar! P07 - P08Kardia: (Afeição, nada... Mesmo que ele diga isso... ele tem uma incrível força física!)Kardia: (Ele não deixa nada a dever ante a força de um Cavaleiro de Ouro. Interessante!)Kardia: (Será que alguém finalmente conseguirá acender meu coração?)Wesda: Magnífico. P09Wesda: Seu coração emite um intenso calor, comparável às chamas.Wesda: Esta é a primeira vez que encontro um coração assim.Wesda: Ele realmente é como a Antares escarlate! P10Kardia: Aaaaahhhhhhhhhh!!Kardia: Mas... o que você está fazendo... no meu coração?Kardia: Pare com essa merda! P11Wesda: É incrível! O quanto ele pode queimar?Wesda: É realmente a melhor oferenda ao Sol!Kardia: Seu... louco... não o meu!Wesda: Eu vou deixar uma marca para o Festival (Citla lo ixca? "Estrela Brilhante" em asteca? Não tenho 100% de certeza. "Shitorarohisuka" ( シトラロヒスカ )) que acontecerá em dois dias! P12Sasha: Pare!Kardia: Sasha...Wesda: Fmmm... P13Sasha: Kardia!Sasha: O que houve com você? Você está bem?Kardia: Eu... eu estou bem! E você, o que está fazendo aqui?Sasha: Eu estava ansiosa!Sasha: Seu Cosmo estava perturbado, cheio de dor, então eu...!Kardia: Hã? Meu Cos...Calvera: Ei, olá! Perdeu, "experiente" Kardia? P14Calvera: Procurando por uma luta, se você não é mais do que um falastrão, na prática!Kardia: Não é assim, Calvera...Calvera: Ei... o que houve?Sasha: Seu corpo está incrivelmente quente!Calvera: Ei você, espere um minuto! P15Calvera: Este garoto é um dos meus estimados clientes!Calvera: O que você fez a ele?Wesda: Eu plantei uma presa de Obsidiana em seu corpo.Calvera: Uma presa em seu corpo?Wesda: Sim.Wesda: Esta é a evidência mostrando que ele se tornou um dos troféus dos Jaguars, a marca do sacrifício, o TLACOHTLI (escravo asteca)!Wesda: Esta presa percorrerá suas veias começando da sua mão direita, e quando atingir seu coração, ele morrerá. P16Wesda: Não lhe restam mais que dois dias!Wesda: Seu coração se tornará uma oferenda ao Sol. E em troca, o mundo entrará em uma nova Era como resultado!Calvera: Hã? É isso que você quer?Calvera: Deixe de piadas! Retire essa presa agora! Seu monstro!! P17Calvera: Upa! P18Wesda: Não diga coisas assim, Calvera.Calvera: Hã?Calvera: Do que você está falando?Calvera: Me... me deixe em paz!Wesda: Eu entendi quando vi você.Wesda: Calvera, você não se lembra...Wesda: No passado, nós estávamos juntos neste mundo... P19Calvera: (Não...)Kardia: Não me esqueça, cara de boa lábia...Kardia: Velho notável! P20Kardia: É interessante essa sua história das presas de Obsidiana!Kardia: Em dois dias, serão vocês que se tornarão meus troféus!Wesda: Um homem forte.Wesda: Eu verei vocês, em dois dias.Agrupando todos os spoilers (que se complementam) até o momento: 01) Wesda*, sacerdote do Sol dos Jaguares, chega para cumprimentar Kardia, elogiando seu "coração de rubi". Kardia estende a mão. Seu coração queima ao sentir a força de Wesda, e enquanto segura a sua mão, tem seu coração atacado através do cumprimento. "Você está marcado. O festival (shierarohisuka) será em dois dias!!"Kardia sofre. Sasha e Calvera chegam, e Wesda solta a mão de Kardia. Ele diz que plantou presas de Obsidiana no corpo de Kardia. "Esta é a marca de sacrifício (toracotori) dos Jaguares. Quando ela se expandir da palma da sua mão direita até seu coração, você vai morrer." Ele tem apenas dois dias. 02) O Chefe Jaguar diz que o coração de Kardia emite calor, e irá sacrificá-lo ao sol para construir uma nova era. Calvera e Sasha chegam porque Sasha sentiu uma perturbação no Cosmo de Kardia. Kardia está surpreso com o fato de que uma garota feito Sasha consiga sentir o Cosmo. 03) Os Jaguares querem sacrificar Kardia para criar uma nova era.Chefe Jaguar: Seu coração é suficientemente valioso para dedicá-lo ao sol? Kardia explica, com orgulho, que seu coração é como um rubi em chamas. O Chefe Jaguar estende sua mão.Kardia: E essa mão...?Chefe Jaguar: Quero mostrar meu respeito a esse coração de rubi. Por acaso tem medo? Kardia estende a mão, e sente o poder do outro, o que lhe chama a atenção. Do outro lado, o Chefe Jaguar também tem a atenção chamada pelo coração de Kardia, porque é muito quente, e se dá conta de que é o tipo de coração perfeito para oferecer ao Sol. Kardia sente que o outro o atacou, e percebe que fez besteira. Sasha chega, com Calvera atrás. Sasha sentiu o Cosmo de Kardia, que estava sofrendo. Kardia fica surpreso com o fato de Sasha poder senti-lo. Calvera grita com o Chefe Jaguar por ter se metido com um cliente de sua taverna, e lhe pergunta o que fez. O Chefe Jaguar explica que Kardia foi marcado para ser sacrificado, que tem apenas dois dias, e que com esse sacrifício surgirá uma nova era. Calvera diz ao Chefe Jaguar que ele é um monstro. Aí é o Chefe Jaguar que parece ser tocado pelas palavras de Calvera e responde: "Não diga algo assim, Calvera... Por acaso não se lembra? Houve uma vez em que nós dois..." (não entendo bem isto, portanto interpretem esta frase com cautela) Então, Kardia aparece de novo e separa Calvera do Chefe jaguar (terceira imagem), para voltar a enfrentá-lo. E diz: "Não vá me deixar de lado para começar a seduzir mulheres, senhor! Interessante sobre a presa de Obsidiana e os dois dias!" (blablabla, Kardia eufórico, etc) Wesda: traduzindo do latim pro inglês ( http://www.latin-dictionary.org/wesda ), temos "Woad"; que, por sua vez em português (http://www.wordreference.com/enpt/woad ) é uma planta conhecida como Ísatis: http://www.dicio.com.br/isatis/ . Mas pode ser que seu nome seja "Huesda" ou "Uesda", ainda a confirmar. shierarohisuka: ??????????? pronúncia em katakana. provavelmente asteca/maia, e certamente com uma ortografia diferente. toracotori: duas possibilidades:1) tlacohtli (palavra que significa 'escravo'). http://en.wiktionary.../wiki/tlacohtli (por meio de Mysthe no SSPedia -http://forum.saintseiyapedia.com/index.php...age,151841.html )2) tlachtli (jogo de bola dos maias e astecas, que na antiguidade se realizava com sentido religioso, e os perdedores eram decapitados, pois o jogo servia para conhecer o desígnio dos deuses) - segundo Natsumi na seção em espanhol (http://www.ssiceplanet.net/foro/index.php?...st&p=325272 ) copy-past do ssiceplanet.net-- Depois querem justificar ou tentar me convencer do contrário, mas... POHA, esse personagem Wesda é a CARA do Phlox Lyax: Muito criativa essa autora de merda! Link para o post Compartilhar em outros sites
kagaho de beno 126 Postado Agosto 4, 2011 Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 isto não é criatividade... Isto é: http://s0.flogao.com.br/s29/20/01/06/169/42038061.jpghttp://3.bp.blogspot.com/-kBxMQ1XzlYU/TX5i7GFOiGI/AAAAAAAACbM/Uu65sp9VK00/s300/Sin%2Bt%C3%ADtulo.png http://www.animeultima.tv/uploads/anime_photo/watch-btx-episodes-online-english-sub-thumbnailpic.jpg 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Teixeira 174 Postado Agosto 4, 2011 Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 (editado) Puts, o personagem é do próprio Kurumada e ele faz o que quiser com ele e é do conhecimento de todos que o velhote só usa ele para a realização de seus trabalhos. Mas o que a Shiori está fazendo pode ser considerado plágio e se Okada resolver, pode meter um belo de um processo na cara dela por isso, igual quando Kurumada se baseou num jogo pra fazer as Sapuris (mas eu nem sei se isso é real ou não) Quanto ao Gaiden, com essa mudança toda no fórum acabou se perdendo o capítulo 2 e eu não tinha conseguido ver ele, alguém passa o link aí? Sabe, se essa história não tivesse nenhuma relação com CDZ, até que eu poderia dizer que ela está sendo legal, esses "jaguares" estão sendo melhor do que eu pensava, mas como é tem relação com Saint Seiya, ainda acho uma grande * E como eu vi antes (não me lembo se foi aqui) esse Wesda deve ser um espectro super fodão que morre com um golpe. Editado Agosto 4, 2011 por Lucas Teixeira 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.433 Postado Agosto 4, 2011 Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 Vamos ver se isso acaba sem laços e sem a revelação de que o Chefe Apache é a estrela celestial do Palíndromo ou coisa que o valha. De resto, vai, posa de MOLLEQUE MALLANDRO, apertou a mão do chefe dos Cheetahmen e tomou um Enfarte Cósmico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Agosto 4, 2011 Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 E quase bateu as botas, o Kardia, que Gaiden chinfrin esse. Eu até ficaria contente se ele não banalizasse seu golpe. Contra aqueles guerreiros não precisava fazer isso e nem mesmo vestir a armadura. Bastava golpea-los com socos ou chutes mesmo. Fica incoerente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 4, 2011 Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 Okada não deveria processar a Shiori por esse plágio de personagem, uma surra estaria de bom tamanho. Com cada pessoa que ela rouba o character design dando uma surra nela, já garante o fim dos Gaidens nesse capítulo. A falta de criatividade só vaí até aí. Mas temos que reconhecer que o Phlox ficou lindo no traço da Shiori. O melhor fanart dele até hoje. *O* Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Agosto 5, 2011 Compartilhar Postado Agosto 5, 2011 Enfim, por que o título do tópico é "[LC] Gaiden 12"??? Não seria "02"??? Ainda vou ler a tradução para tirar uma ideia disso, mas, desde já, estou amando Shiori inserir mais algo das antigas culturas do nosso continente em LC, depois do feito com Ilias de Leão!!!!!!!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Teixeira 174 Postado Agosto 5, 2011 Compartilhar Postado Agosto 5, 2011 Não não, é 12 mesmo. 9 do Albafica + 3 do Kardia = a 12 Gaidens. A pontuação continuou na revista , não zerou de um dourado para o outro. Link para o post Compartilhar em outros sites
ANRYU 223 Postado Agosto 5, 2011 Compartilhar Postado Agosto 5, 2011 SS - Lost Canvas - Gaiden 12: O Sacerdote das Feras Selvagenshttp://img827.imageshack.us/img827/9604/lostcanvasgaidens12.jpg# Tradução: Archange e Animeman# Diagramação: Luis Anryu# Grupo: Honnouteam# Revisão: Mika-chan# Tamanho: 7.5 Mb Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 323 Postado Agosto 6, 2011 Compartilhar Postado Agosto 6, 2011 Gosto do Kardia mas fiquei decepcionado vendo ele ser derrubado só com um aperto de mão, achei tosco. Também achei exagerado um índio ter a mesma força de um dourado, difícil engolir isso. Espero que melhore... Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcovaldo 15 Postado Agosto 6, 2011 Compartilhar Postado Agosto 6, 2011 E assim nasceu a agulha escarlate katakeo? Por deus, Shiori... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 6, 2011 Compartilhar Postado Agosto 6, 2011 (editado) Não to gostando muito disso não hein.Vou esperar depois pra ler esse Gaiden tudo de uma vez por que... Pelamor. E prefiro ignorar o 'autora de merda' do WAN pra não gerar desconfortos desnecessários. E os traços, pra variar, continuam lindos. Editado Agosto 6, 2011 por .Mark 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 6, 2011 Compartilhar Postado Agosto 6, 2011 O que mais me incomoda é: qual relação isso tem com o Santuário ou com a Guerra Santa? Porque, até o momento, não passa de uma estória totalmente sem nexo, sem propósito e descabida. Qual a razão de levar Atena até os confins da América Central e lá encontrar homens que se transformam em jaguares e um líder, copiadamente outro personagem, que quer o coração de rubi do Cardia? Até o enfadonho Gaiden do Albaphika teve propósito e, no final das contas, todo o melodrama arrastado teve fundamento, apresentou personagens interessantes (Rugonis, Luco E Pefko), deu sentido a missão de Peixes, criou um mito para os Santos dessa constelação (mesmo limitando isso apenas a LC). Porém, qual é o propósito de mostrar mais do mesmo (a mesma fórmula do Gaiden anterior) se nem personagens interessantes, nem estória tem nesses 3 últimos capítulos? EDIT: Desculpa Mark, não sabia que você era a Shiori. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.433 Postado Agosto 6, 2011 Compartilhar Postado Agosto 6, 2011 O que mais me incomoda é essa insistência de autoras de mangá de colocar personagens femininas em momentos-pertinho-sente-meu-coração com personagens masculinos que tenham o dobro de seu tamanho e possam quebrá-las no meio ou que precisem de uma escada pra serem beijados ou coisa que o valha. http://i.imgur.com/I4FL6.jpg http://i.imgur.com/Xatsf.jpg Juro que não entendo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.774 Postado Agosto 6, 2011 Compartilhar Postado Agosto 6, 2011 Eu entendo. Fetiche japonês onde a figura feminina é inferiorizada para assim, a figura masculina seja mostrada como superior, a que protege a casa e essas coisas todas. Simplesmente uma história do tipo: "veja, o carinha grandâo tem que ver que a moça é uma coitada sem esperança de vencer na vida e que precisa da força do gentil gigante para ser protegida ou para entender que mesmo que certas formas de vida pareçam pequenas elas tem valor". Ah, Japão <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Agosto 6, 2011 Compartilhar Postado Agosto 6, 2011 Não não, é 12 mesmo. 9 do Albafica + 3 do Kardia = a 12 Gaidens. A pontuação continuou na revista , não zerou de um dourado para o outro.Ah tá. É que tinham lançado o tópico "[LC] Gainden Kardia - cap 01", depois "[LC] Gaiden 12" no dia 04/08 e, somente ontem à noite, puseram "[LC] Gaiden Kardia 11 - A Pequena Deusa". Daí, fiquei sem entender nada, é claro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Agosto 8, 2011 Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Eu to gostando do Gaiden, só não gostei do cara sem aramdura nenhuma derrubar o Gold com armadura e tudo com um aperto de mão. Okada fez melhor estas histórias dos Golds fora do santuário. Aiolos tinha poder para destruir aquele monstro marinho, mas ele só conseguiria derrotar se aquela criança acreditasse que ele poderia derrotar. Isso foi igual ao que aconteceu com o Albafika, que só conseguiu derrotar quando o Pefko acreditou nele. No mais tá no padrão Shiori. Link para o post Compartilhar em outros sites
hbms 0 Postado Agosto 8, 2011 Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 tipo isso? Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Agosto 8, 2011 Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Eu to gostando do Gaiden, só não gostei do cara sem aramdura nenhuma derrubar o Gold com armadura e tudo com um aperto de mão. Okada fez melhor estas histórias dos Golds fora do santuário. Aiolos tinha poder para destruir aquele monstro marinho, mas ele só conseguiria derrotar se aquela criança acreditasse que ele poderia derrotar. Isso foi igual ao que aconteceu com o Albafika, que só conseguiu derrotar quando o Pefko acreditou nele. No mais tá no padrão Shiori.Monstro marinho? Voce deve estar falando de Tífon, né? (que nem marinho é) E de onde voce tirou essa ideia de que os santos precisam de que alguem 'acredite' neles para poderem vencer? Hellooo, isso aqui não é shoujo, nao!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Agosto 8, 2011 Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 (editado) Monstro marinho? Voce deve estar falando de Tífon, né? (que nem marinho é) E de onde voce tirou essa ideia de que os santos precisam de que alguem 'acredite' neles para poderem vencer? Hellooo, isso aqui não é shoujo, nao!!!Eles precisam da esperança, enquanto eles tiverem esperança e as pessoas acreditarem que neles, eles venceram suas batalhas. Então por que o Aiolia em EpG conseguiu destruir aquele monstro de pedra, por que, o monstro tinha certeza que ele conseguiria ajudar sua filha. E quantas vezes o seiya, Shiryu, Shun levantaram por causas dos seus amigos. Com os Golds são a mesma coisa hora. Lutar por Lutar pra eles não leva em nada. A pancadaria em só um detalhe para a história. O pessoal reclama demais da fanfic mais famosa no mundo, até parece que CDZ é movimento literário! Editado Agosto 8, 2011 por Manilgold 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcovaldo 15 Postado Agosto 8, 2011 Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Reclamar demais eu sempre acho válido. E a coisa não precisa ser boa pra reclamarmos não, prova é que reclamamos da fanfic de algo que por si só já é bastante reclamável.Fazer o que se temos tempo? Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 8, 2011 Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Está desculpado WAN, só espero que não repita novamente. É desnecessário e despespeitoso pra quem gosta da autora. De qualquer forma vamos novamente aguardar o final do Gaiden, mas sinceramente já não vejo mais salvação pra esse. Teria que ter uma reviravolta MUITO ENORME pra que algo de bom e proveitavel fosse tirado dai. Link para o post Compartilhar em outros sites
kagaho de beno 126 Postado Agosto 8, 2011 Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Qual o problema de vocês com Fanfics? Falam como se os Fanfics fossem algo extremamente despresivel e a impressão que tenho é que tentam usar como se estivessem xingando o LC. Vamos respeitar os autores fanfics que existem aqui no forum... E se LC é comparado a um fanfic, não me sinto ruim com isto. tem muito fanfic por ai que tem uma quaidade absurda. e se chamam o LC de um fanfic, elé é um dos melhores. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Agosto 8, 2011 Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 (editado) Também não consigo ver nada de bom nesse gainden. Sei lá, no primeiro capítulo quando Kardia ainda estava sem armadura, se eu não soubesse, jamais acreditaria que era Saint Seiya. O do Albafica foi interessante, mas esse do Kardia está muito ruim. Temo por personagens legais, como Hasgard, Dohko, Shion, Hakurei e Sage que podem cair numa história banal e sem graça como essa. Editado Agosto 9, 2011 por Kals Link para o post Compartilhar em outros sites
Finess 121 Postado Agosto 9, 2011 Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 A pior parte desse gaiden é que ainda restam 11 deles. __________________________________________________________ Tenso. Os escritores de fanfic se sentem ofendidos quando comparados a Shiori. Qual o problema de vocês com Fanfics? Falam como se os Fanfics fossem algo extremamente despresivel e a impressão que tenho é que tentam usar como se estivessem xingando o LC. Vamos respeitar os autores fanfics que existem aqui no forum... E se LC é comparado a um fanfic, não me sinto ruim com isto. tem muito fanfic por ai que tem uma quaidade absurda. e se chamam o LC de um fanfic, elé é um dos melhores. Quando falamos que LC é uma fanfic tudo o que significa é que LC é repleto de fanservice, é apenas um trabalho de fã e não uma obra com compromisso com a serie e um trabalho que não deve ser considerado como Saint Seiya. Alias obrigado por assumir que LC é, de fato, uma fanfic. Parece que nem todos os fãs de LC são loucos. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados