Manilgold 57 Postado Agosto 9, 2011 Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 (editado) Todos nós fãs (fãs mais estudiosos ou apenas curtem CDZ) algum dia escrevemos uma história diferente para CDZ. LC é a FANFIC mais famosa e autorizada pelo autor atualmente. EpG é outra FANFIC muito bem trabalhada e autorizada pelo autor a dar novas caras aos seus personagens. ND é a FANFIC oficial escrita pelo proprio autor do clássico contando de uma segunda maneira como aconteceria a guerra das Dozes Casas contra o Papa maligno na eminência deuma guerra sagrada contra Hades. ND é a FANFIC oficial de Kuramada? O ego de Kuramada é tão grande que ele pensou: - Eu posso fazer uma batalha das dozes casas melhor do que fiz a 25 anos atrás!!! Surge ND para provar isso, será ??? Editado Agosto 9, 2011 por Manilgold Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Agosto 9, 2011 Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Inb4theflame. Link para o post Compartilhar em outros sites
kagaho de beno 126 Postado Agosto 9, 2011 Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 puts ¬¬ Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.467 Postado Agosto 9, 2011 Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Tú estás louco a melhor fanfic do CDZ de todos os tempos sao os fillers da era de prata com anime, é muita prepotencia de alguém achar que tudo dos anos 2000 é melhor que dos anos 80.por exemplo a carne de porco era muito melhor nos anos 80 e digo pois experimentei, na quela época os agricultores alimentavam os porcos com milho, moranga etc, dava um gosto dilicioso na carne, hoje nos anos 2000 só tratam com ração , pois o milho é muito caro, o gosto fica horrível.Se nos anos 80 era boa imagine nos anos 50 onde os porcos só comiam coisas naturaisO mesmo ocorre com estas fanfics dos anos 80. E o que ha de falar, Kuramada que fanfica a propria obra, Guinese de cara-de-pau, nem Okada nem Teshigore, chegão nem perto, gritem todos comigo amigos, Sanamo Ogawara e Kore, ANOS OITENTA! Tambem conhecidos como recoreco bolão e azeitona. 4 Link para o post Compartilhar em outros sites
Newload 2 Postado Agosto 10, 2011 Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 Bom, mais o mangá do Next Dimension tá dahora Só que não tem continuação ainda u.u" Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Agosto 10, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 Rodrigo Shin, fosse sensato. É a melhor resposta até o momento. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.062 Postado Agosto 11, 2011 Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Serto. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Agosto 11, 2011 Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Se LC e ND são fics, por mim tudo bem. Hahahahaha! Sendo oficiais, vendidas e animadas e vistas por mim com uma animação decente não tem problema. Shin brilhante em seus comentários. Valeu pela lembrança. Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Agosto 13, 2011 Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 ND? Fanfic? Jura? Foda-se! Quem liga se ND enquanto trabalha a guerra passada é fanfic/fancomic do próprio kurumada! Sendo ou não fanfic todos vão acabar discutindo e lendo ela - principalmente os que odeiam ND para terem argumentos em suas críticas - e todo mundo vai reclamar da falta de criatividade, do desenho, dos personagens, enredo... mesmo postando 325 mil vezes nos tópicos oficiais. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Janeiro 12, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 "Fic" quer dizer fiction,como Kurumada tem amor próprio então o ND é uma fanfic. Falando sério,LC e ND tem recursos demais para ser chamados de fanfic. LC e ND estão mais para "doujin" e "spin-off" e isso existiu antes de criarem aquilo que as pessoas realmente chama de fanfic. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.467 Postado Janeiro 13, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Você sabe que "doujin" é simplesmente a palavra japa pra "fanzine" (que cai na mesma então que "fanfic"), né? Só pra ter certeza 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Janeiro 13, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Você sabe que "doujin" é simplesmente a palavra japa pra "fanzine" (que cai na mesma então que "fanfic"), né? Só pra ter certeza Eu sei,mas não é a mesma coisa. Olhe na wiki: "Fanzine é uma abreviação de fanatic magazine, mais propriamente da aglutinação da última sílaba da palavramagazine (revista) com a sílaba inicial de fanatic.Fanzine é portanto, uma revista editada por um fan (fã, em português)." Fanfic é quando tem apenas texto escrito. E Shiori não fica só escrevendo,assim como Kurumada também não. Isso significa que a gigantomaquia é mais próxima de uma fic. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.467 Postado Janeiro 13, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Então não é de fã porque tem desenho? OK amigos, avisem a todos os fanzineiros que suas histórias estão pertos da oficialidade 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Janeiro 13, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Releria o que escrevi: Fanfic é quando só tem texto escrito. Fanzine é quando tem ilustração e tudo o mais. Isso não significa que não é de fã. Dizer que fan fic e fanzine é a mesma coisa é dizer que desenho animado americano é a mesma coisa que anime. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.467 Postado Janeiro 13, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Isso não significa que não é de fã.Engraçado, foi justamente o que eu falei no 1º post... e que não adianta jogar "LOL LC E ND SÃO O TERMO JAPONÊS PRA FANZINES" pra perfumar a sujeira, não tem nada a ver. Dizer que fan fic e fanzine é a mesma coisa é dizer que desenho animado americano é a mesma coisa que anime.Eu jamais diria um pecado mortal desses. http://media.tumblr.com/tumblr_ln7oc6eQc61qbxcnm.jpg 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Janeiro 13, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 (editado) Engraçado, foi justamente o que eu falei no 1º post... e que não adianta jogar "LOL LC E ND SÃO O TERMO JAPONÊS PRA FANZINES" pra perfumar a sujeira, não tem nada a ver. Eu jamais diria um pecado mortal desses. http://media.tumblr.com/tumblr_ln7oc6eQc61qbxcnm.jpg 1: Você disse isso no primeiro post,mas depois disso o contrário. Na mesma estamos em um acordo. 2: Esse anime que você colocou e parece desenho animado não tem um enredo parecido com desenho animado. Não é o traço é que são diferentes,é o jeito que a história é contada. O Avatar(o dos elementos e não o smurf azul gigante) parece anime,então você chamaria de anime? E pior é que até o enredo é de um anime,mas não é correto dizer que é um anime. Editado Janeiro 13, 2012 por Leão Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Janeiro 14, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2012 (editado) #1.Fanfic é uma criação de fãs de uma obra, independente de ter texto, imagens, etc. Exemplo: as histórias de SS que publicam por aqui, histórias em quadrinhos do Batman feitas por fãs, e por aí vai. Fanfics não são autorizadas pelo autor original e nem publicadas oficialmente (salvo alguma rara exceção). #2.Fanzine é uma publicação feita por fãs, uma revista. Nesse tipo de publicação o conteúdo inclui as fanfics + outros assuntos de interesse de fãs. #3.Doujinshi é um tipo de publicação de artistas amadores no Japão. Inclui obras originais. Muitas dessas obras evoluem para o meio profissional. Um bom exemplo disso é "Afro Samurai". Acredito que a definição para LC e Episódio G seria "spin-off". Next Dimension também pode ser "spin-off" do clássico, já que isso é algo que autor original da obra pode fazer. Mas fanfics não parecem caber nos três casos, por motivos que mencionei antes. Editado Janeiro 15, 2012 por bronze_saint Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Janeiro 16, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2012 ND não é de todo um "fan"fic começando pelo ponto crucial que não é sequer escrito por um fã, mas sim pelo autor. É assim uma obra oficial. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados