Aspros de Gêmeos 76 Postado Setembro 14, 2011 Compartilhar Postado Setembro 14, 2011 (editado) A Conrad Editora confirmou que o volume 14 do mangá tankohon brasileiro do Episódio G será lançado no dia 20 de Setembro de 2011. Confira a capa em primeira mão: Comentário CavZodiaco.com.br: Lembrando que o mangá custa R$ 13,90 e o lançamento está sendo de forma mensal! http://www.cavzodiaco.com.br/images11/episodiog_14_capa.jpg Estou ansioso por este mangá para ver o final da luta entre Shura e Créos e Mostrar conteúdo oculto o começo da segunda luta entre: Aiolia de Leão e Céos de Relâmpago Negro!!! Fonte: Arial. huahuahauauauhauauuhauauah. Brincadeira, viu! A fonte é esta: http://www.cavzodiac...em_primeira_mao Detalhe: mês pasado teve gente que reclamou de três mangás lançados no mesmo mês. Quero ver agora que são 4:ND #01 --> 12/09LC #23 --> 19/09EpG #14 --> 20/09ND #02 --> 26/09 Editado Setembro 14, 2011 por Aspros de Gêmeos 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 729 Postado Setembro 14, 2011 Compartilhar Postado Setembro 14, 2011 (editado) Vou comprar! Só estou esperando acumular uns 5 volumes para começar a leitura do mangá desde o volume 11, e espero que a impressão esteja ótima dessa vez, no 13, em alguns pontos deixou a desejar -tsc. Será que depois desse volume a Conrad vai publicar a edição 00 igual aconteceu no Japão ou vai continuar da 15 para quando tiver as 18 publicadas (e provavelmente nesse período nenhuma outra no Japão) lançar a 00? PS: Capa linda demais , seria perfeita se não tivesse o Aiolia . Editado Setembro 14, 2011 por Té... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcovaldo 15 Postado Setembro 17, 2011 Compartilhar Postado Setembro 17, 2011 Realmente, capa fantástica, apesar do Aiolia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aspros de Gêmeos 76 Postado Setembro 23, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 23, 2011 (editado) Novidades... não são boas: Citar ---------- Mensagem encaminhada ----------De: Claudia Barbosa - Conrad Editora do Brasil Data: 21 de setembro de 2011 16:02Assunto: Re: Lançamento Episódio G #14Para: Luis Guidi - Conrad Editora Cc: RENAN HILDEBRAND Edit: email do Aspros Infelizmente houve um atraso e chegará as bancas no final do mês de Setembro, ainda não temos o dia certo. AttClaudia Em 21/9/2011 15:54, Luis Guidi - Conrad Editora escreveu: Renam, foi lançado sim, copio aqui a Claudio do Comercial que poderá te ajudar com os pontos de venda.No nosso site está vendendo... www.lojaconrad.com.br Luis Fernando GuidiAssessor de Imprensa IBEP - Companhia Editora Nacional - Lazuli - Conrad(11) 2799-7799 - Ramal 1275(11) 9889- 5831www.ibep-nacional.com.brEm 21/9/2011 07:42, RENAN HILDEBRAND escreveu:Bom dia. Foi noticiado que o Episódio G Volume 14 dos Cavaleiros do Zodíaco seria lançado no dia 20 de setembro conforme o site: http://www.cavzodiac...em_primeira_mao . Entretando não acho em banca nenhuma. Ele realmente foi lançado ou foi adiado? Obrigado pela atenção,Renan Hildebrand.--Claudia C. BarbosaCoordenadora de VendasAv: Alexandre Mackenzie, 619 Jaguaré.Cep: 05322-000 - São PauloFone: 55 11 2799-7799 Ramal: 1223www.conradeditora.com.br Sem mais nem menos. Editado Setembro 23, 2011 por Aspros de Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 729 Postado Setembro 24, 2011 Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 Vindo com uma qualidade boa, está tranqs. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.535 Postado Outubro 3, 2011 Compartilhar Postado Outubro 3, 2011 Em 24/09/2011 em 00:58, Té... disse: Vindo com uma qualidade boa, está tranqs.Éééé... não exatamente. A impressão desbotou em algumas páginas. A maioria tá boa, mas tem hora que ficou bem feio. Mas isso à alternativa com kanji pra agradar putacu não tem nem o que pensar. E o mangá segue massavéio. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrinho D 163 Postado Outubro 3, 2011 Compartilhar Postado Outubro 3, 2011 Já tá no volume 14 passa rápido em, que demais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 729 Postado Outubro 7, 2011 Compartilhar Postado Outubro 7, 2011 As máquinas da Conrad desaprenderam como se imprime, meu Deus, será possível que não terá uma só edição desde a volta que será bem impressa? (Ok, o volume 12 está perfeito, mas anyway...). Sobre o volume, ainda não tive tempo de ler, na verdade ainda não li nenhum desde a volta, quero acumular até o 15 para ler tudo de uma vez, mas só de passar rapidinho dá para ver que a tradução e adaptação está ótima (mesmo com esses pêsames, eu ainda prefiro o mangá nas mãos da Conrad do que na JBC, com seus Pégasus, Athena, kanjis nas páginas, página colorida em papel jornal, Me dê a sua força Pégasus [alguém aí concorda que se fosse a JBC no flashforward do vol.11 iria estar escrito isso na frase do Seiya XD"]). Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 325 Postado Outubro 7, 2011 Compartilhar Postado Outubro 7, 2011 Comprei o meu hoje e veio perfeito, tão bom quanto o 12. Acho que tive sorte . Quanto a história eu sou suspeito pra falar porque adoro o EPG, com certeza o melhor dos novos mangás. Na verdade, o único mangá de SS que ainda compro é esse porque não quero nada vindo da JBC. Já que estou com dinheiro sobrando talvez eu compre os kazenbans espanhóis. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.535 Postado Outubro 7, 2011 Compartilhar Postado Outubro 7, 2011 Eu comecei a comprar com o 12, o 13 também tava perfeito, o 14 só teve uns problemas aqui e acolá que a impressão ficou fraca... em algumas páginas por exemplo só desbota o preto dentro do nome do golpe de alguns personagens, os desenhos não sofreram alteração nenhuma. Mas eu vi uns scans do desbotamento do volume 11, e não chega nem perto, isso eu posso dizer. Citar Quanto a história eu sou suspeito pra falar porque adoro o EPG, com certeza o melhor dos novos mangás.Eu torcia o nariz no começo (lá por 2003 mesmo) mas era de burro mesmo, mais pelo estilo de arte, eu acho, mas sinceramente agora eu concordo. O Okada manja da coisa, ainda acho o lance dos planetas um perfeito desbunde e foi um cara que usou mitologia PRA VALER em CdZ com os monstros mitológicos e tudo o mais. É infelizmente enrolão, claro, principalmente nos diálogos, mas acho que o resto compensa - quando ele faz as histórias curtas com os personagens fora do Santuário fica tudo em ciminha sem exagero, o humor é legal e realmente se encaixa no mangá sem essas coisas de humor japonês que eu normalmente não vejo graça nenhuma e até os personagens que eu achava um porre no clássico ele escreve de uma maneira boa e sem descaracterizar. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 729 Postado Outubro 7, 2011 Compartilhar Postado Outubro 7, 2011 Shin., você já leu o primeiro "História dentro da História"? Que é um epílogo do final da Guerra Santa com o Shion derrotando uns espectros e aparecendo o Dohko, foi depois dele que começei a gostar de Episódio G pra valer...mentira, foi desde o primeiro capítulo mesmo XD", onde eu já achei muito foda a releitura que o Okada deu á cena do Aiolos impedindo o Saga de matar a Saori, os dialogos foram, tipo, 100% melhorados , outro ponto que destaca é o "HDH" do Kanon quando veste a armadura de Dragão Marinho e o do Saga no 3º volume, cara, Saga está foda demais no G . O cara entende mesmo, uma pena terem escolhido TLC para fazer anime, na minha opinião um anime do G iria conquistar até mesmo o público que não gosta do clássico, por ele ser tão diferente mas mesmo assim parecido, é estranho XD". 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.535 Postado Outubro 7, 2011 Compartilhar Postado Outubro 7, 2011 Li sim... depois que eu comprei o volume 12, eu li até o fim do volume 3 em inglês num site aí pra ver como era e gostei do que eu vi. Achei num sebo da cidade aqui os dois pacotões com caixa especial do volume 1 ao 6. Tudo muito bem preservado, paguei 50 pilas. Se tem algum mangá que merece ser colorido não é nem Next Dimension nem LC, é Episódio G mesmo... tudo bem que vem com as páginas coloridas na abertura mas se aquela arte absurda de detalhada fosse pintada, crendeuspai, eu pegava com um sorrisão no rosto os 30 pilas ou o que fosse que pedissem. E eu gostei do gaiden da Guerra Santa também, pra mim aquilo é tudo o que deveria ter sido feito: foi uma batalha desgraçada, morreu gente pra caramba, sobreviveu só o Shion e o Dohko, é só o que a gente precisa saber. Aí foram querer embelezar a coisa toda e saiu não um, mas dois lindos abacaxis. No site da Conrad tem alguns volumes antigos à venda, mas não tem o 8... eu queria pegar uns 3 pelo menos pra pôr a leitura em dia, e aí ir pro 7-9-10 não ia dar negócio (comprar uma edição só por causa do frete não dá negócio). Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 729 Postado Outubro 7, 2011 Compartilhar Postado Outubro 7, 2011 O 8 é um dos melhores, foi depois dele que tive que admitir que o Saga era foda \o/. O único ponto que não gosto do G é que ele é centralizado demais no Aiolia, e eu não falo nem de lutas (já que acho que um mangá é muito mais que cada personagem lutando contra os inimigos, como alguns fãs de LC usam como argumento do mesmo ser melhor que o G), mas tipo, as falas são quase todas sobre o Aiolia, isso cansa, mas a história é tão bem narrada, contada, "vilões" bem trabalhados (entre aspas porque eu não consigo ver os titãs como "somos mal e queremos a destruição da Terra sem motivo algum bwahaha", eles são bem trabalhados) e a naturalidade com que tudo isso é contado, não sei se esse foi um trabalho muito bem feito da tradutora, mas epi. G passa de frases e falas que eu não conheço o significado de cara á palavras leves, descontraídas nos momentos de humor, não fica nada muito "travado" ou "arrastado", como a série clássica, TLC ou ND, além é claro da ousadia do traço tão diferente do que estávamos acostumados a ver até então, infelizmente ele é pouco popular entre os fãs justamente nesse aspecto. Enfim, o G é na minha opinião o melhor mangá da franquia, série clássica é uma idéia genial, mas as limatações do autor não a tranformou em épicas, e na boa, prefiro mil vezes o anime do clássico ao mangá mal desenhado do Kurumada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.535 Postado Outubro 7, 2011 Compartilhar Postado Outubro 7, 2011 A tradução do G é boa, com certeza, mas em alguns momentos acho que a tradutora escorrega um pouco como no Gaiden da Guerra Santa que o Dohko fala "A luta pode ter sido lamentável mas não houve nenhuma morte inútil"... claro que você entende o significado, mas "Ninguém morreu em vão" fica bem mais natural. Aí dá algumas escorregadas assim como sempre traduzir "Chijou" (um termo japonês que pode ser tanto "Superfície" quanto "Face Terrestre") como "Face Terrestre" toda hora, então muitas vezes os Titãs estão falando sobre a "Superfície" (da Terra, já é implícito) e fica "FT" toda hora, fica meio esquisito. E também acho que não funciona bem o lance de que Okada usufrui como o Kurumada de usar katakanas diferindo um pouco do Kanji - na diagramação japonesa isso é normal, mas aqui fica esquisito o personagem chamar o golpe pelo nome em inglês com a "tradução" dele entre parênteses, ou o lance de que cada Titã é chamado de "Pilar" mas também de "Deus" nessa dobradinha do Katakana e do Kanji, então fica "Eu sou um dos Pilares (Deuses) dos Titãs" e por aí vai. Mas não é nada proibitivo pra leitura, é algo muito bem adaptado (principalmente na parte gráfica), ficam só sendo pontos que poderiam ser melhorados. E o lance do Aioria, bom, se ele é mesmo um homem "do destino" e predestinado, eu sinceramente prefiro ver o cara crescendo e aparecendo do que aquele lenga-lenga tosco de LC que foi "Tenma é perigoso demais, meu deus do céu, matem o Pégaso" só pra ele ser um cenário que tem a armadura de Pégaso toda hora chutado pra escanteio pros dourados brilharem (muito no Corintia). Eu parei depois de El Cid, então se chegaram a CORRIGIR isso depois, tá, MEIO ponto porque o mangá já tava se arrastando pra mostrar que o "Pégaso da Profecia" valia qualquer coisa. Se falam muito do Aioria (e falam mesmo) no EpG, pelo menos ele mostra serviço e não que ele é importante porque 'o destino' diz que sim enquanto a história não mostra nada disso. E também concordo de que fica muito disso do "Quero ver MEU DOURADO matando um Titã" do que nego só LER a história no Episódio G. Eu achei por exemplo que o MdM teve uma participação foda quando matou um Giga, e MAIS FODA ainda quando ele só conversou com o Saga quando ele foi revelar que ele era o Grande Mestre agora. E não precisou matar ninguém mais fortinho que ele pra isso, é só o personagem sendo o que ele é, bem caracterizado. Citar Enfim, o G é na minha opinião o melhor mangá da franquia, série clássica é uma idéia genial, mas as limatações do autor não a tranformou em épicas, e na boa, prefiro mil vezes o anime do clássico ao mangá mal desenhado do Kurumada.Comigo não é nem tanto o traço (embora conte), mas não gosto do "Complexo de Dragon Ball Z" do mangá clássico. É tudo embicado sem parar, do Ikki vai direto pros Cavaleiros de Prata, no anime com as mini-sagas que puseram no Santuário deu pros personagens mostrarem ainda suas personalidades antes de virarem máquinas de berrar Atena. Depois das 12 Casas que toda saga basicamente segue o mesmo fio só que com adversários diferentes (e é assim mesmo, fazer o quê) que todo mundo ficou quase a mesma coisa, ali Cavaleiros caiu muito pra mim. EpG eu gosto exatamente porque ainda valorizam esse lado que o Kurumada praticamente abandonou quando as 'lutas pra valer' começaram. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 729 Postado Outubro 7, 2011 Compartilhar Postado Outubro 7, 2011 Pois é, é isso que chamo de "limitações do Kurumada", não há nenhum personagem ali para interagir com o outro, acho as coisas no mangá muito corridas e apressadas e como você falou, os persoangens muito razos, decisões tomadas que não me convencem, por isso acho o anime melhor, embora tenha muita coisa furada lá também, mas para ilustrar melhor o que estou dizendo, pegue a luta do Shun contra a armadura de Gêmeos, no mangá, ele estava lá sendo arrastado pela Another Dimension e de repente ele já vira a luta fala dos dois lados da corrente, lança a Thunder Wave e pronto, acabou, po**a, se era tão fácil assim porque não fez desde o começo ¬¬, já no anime, há toda uma reflexão do Shun e de sua própria capacidade, fazendo ele perceber que ele não era dependente de ninguém para sair daquela situação, e assim o fez e virou a luta, muito mais foda, há quem vai dizer que faz parecer que o Shun é um fracote mas para mim assim é muito melhor do que virar uma situação difícil do nada apenas quando ele bem entender, e isso é só um dos vários exemplos que eu tenho entre o anime e o mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Outubro 7, 2011 Compartilhar Postado Outubro 7, 2011 Os volumes do 11 em diante, narrando a invas0Š0o do T¨¢rtaro demonstra bem a proposta do EpG. No 11 vemos o Peixes agir como um guerreiro ¨ªmpar, com suas vaidades, mas o tipo de personagem que duela entre a beleza f¨ªsica e o pavor opressivo que emite. 0‡7 uma leitura intrigante. Logo em seguida Pontos nos apresenta o Eskatos Dunamis. Desmembrar o bra0Š4o e pergurar o cora0Š40Š0o pelo "simples" ato de destruir ¨¢tomos mostra o que ¨¦ um deus. O ¨²nico deus criado pelo Kurumada que ¨¦ capaz disso ¨¦ o Chronos do ND. A luta entre Aiolia/Shaka X Japeto/Temis ¨¦ a abertura com chave de ouro desse arco. Os Planetes, o Dunamis, os novos golpes e toda a mitologia dos Tit0Š0s ¨¦ completa. Shura X Crios ¨¦ rico em detalhes e explica0Š40‹1es implicitas de v¨¢rias coisas da s¨¦rie, como o Oricalco e os planos de Pontos para ressuscitar Gaia. Ai entra Reia e sua "Magia de Evoca0Š40Š0o" trazendo monstros mitologicos para atrapalhar os Santos. Al¨¦m de enaltecer a humanidade dos Santos, cego de salvar "gregos e troianos".Depois cont¨ªnuo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Outubro 15, 2011 Compartilhar Postado Outubro 15, 2011 Confesso que lembrava muito pouco desses capitulos do volume 14, por isso estava em nervos para que chegasse logo. Finalmente comprei e o "devorei" em menos de 1 hora. Soh posso afirmar categoricamente que eh o melhor volume desde o volume 8 em todos os sentidos. O fim da batalha do Shura X Crios foi simplismente EPICA. Adjetivos qualitativos positivos sao poucos para dizer dessa luta. Shura tornou-se um personagem muito melhor depois desses capitulos e Crios mostrou-se um oponente digno de ser chamado deus. Os poucos quadrinhos que Euribia aparece me fez querer ver Gaiden dos Titas na Era Mitologica! Caramba, esses "mundos" que Okada explorou sao fodas e singulares. Coios, o deus do relampago negro, o que possui a providencia divina, o que conhece a verdade. Um deus completo. Ele se tornado o "mestre" do Aiolia, tornando-o um verdadeiro Santo foi a coisa mais foda que li nos ultimos 3 anos. O melhor: um pequeno flash back do Aiolia e Galan parte do passado do Le0Š0o. O tra0Š4o esta belissimo e os dialogos incomparaveis. A unica parte ruim disso tudo eh saber que o Regulus eh uma copia mal feita e de muito mau gosto. No mais, a qualidade de impressao melhorou significativamente. Nao sei se os outros volumes tem, mas nos creditos o IBEP surge como o responsavel pela impressao. Paginas nitidas, sem borroes e com um contraste otimo. Nota para o volume: 15,9 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aspros de Gêmeos 76 Postado Outubro 18, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Concordo que o volume esteja fantástico. Destaco a revelação de Pontos. Só não gostei de uma coisa: depois de Shura ter praticamente matado o titã, este revela que não seria morto por causa do seu Ikor. Acho que isto de certa forma invalidou o esforço do Shura. Outra coisa: Céos é o titã e deus mais foda que já vi. É o meu predileto. Em seguida vem o Iápeto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Outubro 18, 2011 Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 De certa forma eh bim saber qur nenhum dos Titas morreriam. Da mais impacto para as lutas. Eh sabido que nenhum deles ate o momento morreu, de fato. Todos foram "tragados" por Gaia como parte do ritual de ressurreicao. Nao poderiam estar mortos, mas no apice das lutas, com o sangue quente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados