Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O "barril" é meio estranho mesmo, mas ainda não se sabe o porquê dele.

Curiosidade histórica postada no fórum Ice Planet:

http://www.ssiceplanet.net/foro/index.php?showtopic=14095&st=100&start=100

Os barris como se suspeitava não eram "barris",mas sim nekkan: ataúdes que os japas usavam pra enterros no período até o século XIX (como um colega aqui do fórum mencionou em Rurouni Kenshin)

http://i.imgur.com/ru2dU.jpg

Se for parar pra pensar,a guerra passada no século XVIII faz todo sentido estarem ali.....ao menos se o Toll for japonês,ou o Izo deu idéias pra ele (ih rapaz..)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

ND IS BACK!!!   http://www5e.biglobe.ne.jp/~saint/seiseiya07.jpg http://www5e.biglobe.ne.jp/~saint/seiseiya08.jpg http://www5e.biglobe.ne.jp/~saint/seiseiya09.jpg

IMAGENS COLORIDAS DA PRÓXIMA TEMPORADA DE NEXT DIMENSION:   「星矢N★D」次シーズンのカラー頁を 特別に少しだけ見せよう! "Seiya N★D" Veja apenas poucas e especiais páginas coloridas da próxima temporada!  

Seiya Next Dimension retorna na edição 01/2012 que será publicada em 01 de Dezembro de 2011.

Posted Images

Ou simplesmente o Kurumada os colocou por ser da sua cultura, independente de onde o Deathtoll nasceu. /oisimplesassim

Essas referências enriquecem a obra. O bacana é que os nekkan/barris não fazem parte do golpe, mas de alguma estratagema que o Câncer usou para "enviar" os Cavaleiros de Bronze ao Yomotsu - aparentemente de corpo e alma. Resta saber o que acontecerá com Tenma, já que nas imagens prévias do Kurumada ele não aparece no Yomotsu junto ao Shun.

Link para o post

O que eu estou curioso é saber qual a diferença entre essas Ondas do Inferno e ser sugado por aquele sarcófago. E eu gostei dos barris, deve fazer parte da cultura antiga japonesa, pra nós deve ser estranho, mas pros japas não.

Link para o post

Meio bizarro usar barris pra enterrar os mortos. Digo, no caixão nego vai todo arrumado, deitadinho, bonitinho. Numa trambolho desses eles deviam ir em pedaços, socados de qualquer jeito, ou encolhido ( na melhor das hipóteses).

Link para o post

A "luta" entre Abel e Cain parece não desenvolver-se nessa parte... Então na próxima semana já teremos embate entre os Gêmeos... Uma explicaçãozinha de como funciona os "bits" deles já valerá pela temporada inteira... Mas se quiser trazer de bom grado o Cavaleiro de Leão, Shijima e Atena chegando a Aquário, Ikki encontrando os Gêmeos e Shion ainda gemendo de dor (um pouco da tropa de Hades também não é ruim) já tá de bom tamanho... Sem esquecer, claro, do presente: Seiya, Marin, Shaina, Hyôga e Shiryu também são bem vindos!

Link para o post

Curiosidade histórica postada no fórum Ice Planet:

http://www.ssiceplan...t=100&start=100

Os barris como se suspeitava não eram "barris",mas sim nekkan: ataúdes que os japas usavam pra enterros no período até o século XIX (como um colega aqui do fórum mencionou em Rurouni Kenshin)

http://i.imgur.com/ru2dU.jpg

Se for parar pra pensar,a guerra passada no século XVIII faz todo sentido estarem ali.....ao menos se o Toll for japonês,ou o Izo deu idéias pra ele (ih rapaz..)

Hum... Essa eu desconhecia! :huh:

Não imaginava que pudessem ter essa referência. Muito interessante. Mas é que pra nós brasileiros soa esquisito mesmo. Mas enfim...

Valeu pela informação! ^^

Link para o post

O mais interessante é que o cavaleiro de câncer parece não estar nem aí pra tudo que está acontecendo. O Santuário sendo atacado por espectros e cavaleiros traidores e mesmo assim ele tá na casa de câncer fazendo caixões, que pelo que deu a entender, é algo que faz parte da rotina dele.

Ainda não dá pra saber se é bem isso mesmo, mas foi a impressão que eu tive. E foi algo que gostei.

Link para o post

Eu não espero muito dele como guerreiro justamente pelo o que aconteceu com o Ox. Eu queria mesmo que Suikyo tivesse voltado pra castelo de Hades após falhar em touro. Tô vendo que Suikyo vai dar conta de câncer também.

Link para o post

Finalmente!

Valeu, Shin!

Nossa, a Casa de Câncer tem muito mais caras agora do que no clássico. Parece que tem até mais do que no anime. Só não supera as trilhões de caras que aparecem no Ep.G!

Mas ainda não é tudo, né? Ainda tem mais página pra ser revelada?

Tô vendo ali que rola um encontro entre Abel e Caim! Isso é o que mais me interessa!

Na antepenúltima scan do primeiro link, tive a impressão de ver o Máscara da Morte. Parece o Cavaleiro de Câncer com o cabelo do Máscara da Morte e capa nas costas, coisa que não usam no ND.

Editado por Cardinale de Peixes
Link para o post

De acordo com Archange

- é MDM ali mesmo naquele quadrinho, Shun diz para Tenma como ele é e o que eles "poderiam esperar" do Câncer daquele tempo

- Deathtoll sabe que Atena chegou como bebê, mas não parece estar ciente que ela está em perigo (faz sentido já que Shion foi o único que ouviu a mensagem de Shijima). Ele prefere continuar construindo os ataúdes e impedir a passagem de qualquer inimigo.

- Como Shun e Tenma não querem escolher seus ataúdes Deathtoll escolheu os barris/nekan já que ele imagina que eles sejam japoneses.

Link para o post

Rs, coitado do MDM vei, o Shun estava com o Seiya quando todos os dourados, incluindo o MDM, se reuniram na frente do muro das lamentações para destruí-lo.

De qualquer forma, Wan,ele não mandou a dupla de corpo e alma para o yomotsu, mandou apenas a alma mesmo. No quadro após ele ter disparado o as ondas do inferno tem o Shun e o Tenma dentro dos "barris".

Edit:

Muito legal o quadrinho em que Câncer está se levanta, ainda de costa, elevando o cosmo para aplicar o golpe. Passou um ar mais fodônico ao personagem.

Editado por Espectro
Link para o post

De qualquer forma, Wan,ele não mandou a dupla de corpo e alma para o yomotsu, mandou apenas a alma mesmo. No quadro após ele ter disparado o as ondas do inferno tem o Shun e o Tenma dentro dos "barris".

Tipo, ñ esqueça de q a leitura é da pag da direita para a esquerda, Espectro. A parte q vc citou acontece justamente antes. XP

Logo depois do DT usar o SMH o foco muda para gemeos.

Link para o post

Hummmm....

Estou começando a aceitar esse barris/nekan um pouco mais depois dessa explicação de que é devido ao fato deles serem japoneses. Tá aí mais uma forma de 'preconceito' contra quem não é grego na minha opinião.

Muito bom o Kuru lembrar dos dourados atuais *o* , mas como o Espectro disse, é mancada Shun fazer isso logo após MDM ter se explodido por eles (saquê?)

Link para o post

Não vejo nada demais no Shun comentar sobre as maldades do Máscara da Morte. Gosto muito do personagem, mas ele era traidor, cruel, covarde (no sentido de matar inocentes), mórbido, frio.

Acho que nem depois de morto ele ficou bom. Ele ajudou Atena porque Atena estava no poder no Santuário e pra ele quem tinha o poder fazia a justiça. Como Atena tava no poder, ela era a justiça.

O anime amenizou um pouco, mas o mangá nunca deu sinal de que ele fosse bonzinho.

Scans melhores. A pose da Explosão Galáctica tá maneira, mas os efeitos tão pobres. Cadê os planetas explodindo?

Editado por Cardinale de Peixes
  • Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...