Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Spoiler do capítulo:

O combate começa entre os dois. Dégel, em choque, pergunta a Krest porque ele tem essa aparência. Mas Krest balança sua varinha e dispara o Pó de Diamante, levando Dégel ao solo.

Dégel: Esta luz e os reflexos irregulares de cristal... É certamente o meu mestre... mas ... mesmo sem armadura... como pode ter um cosmo tão poderoso.

krest provoca Dégel: Que decepcionante, então só é capaz disso?

Dégel dispara o Grand Kalitso, mas Krest o repele com o movimento de sua varinha.

Dégel: Por quê? Você mais do que ninguém ajudou o santuário por um período tão longo...

Krest: Quantos anos você fez esse ano?

Dégel: 17 anos!

Krest, rindo: Você cresceu.

Com um olhar distante: No meu caso, eu tenho um pouco mais de cinco séculos.

"Como decano dos guerreiros do Santuário, participei de muitas guerras santas", disse ele, desaparecendo.

Krest: Hades, Poseidon, Ares ... lutei contra muitos invasores. Um novo inimigo aparece sem que as feridas dos conflitos anteriores se curem. Tudo é um sonho vão e efêmero que se repete infinitamente. Por que nunca tais conflitos chegam ao fim? No fim das contas, a vida não é nada mais que peças manipuladas pelos deuses? Pensar em tudo isso me levaram a uma conclusão. Para criar a paz verdadeira, é preciso que os humanos se tornem imortais!

Krest: Há 50 anos atrás, eu conheci uma pessoa que poderia fazer tal coisa: Garnet, cuja aparência se manteve inalterada. Sim, naquela época, ela havia usado uma técnica em seu próprio corpo que não permite nenhuma mudança. E é através da sua bela voz que ela pode controlar as pessoas sem lutar.

Krest: 50 anos depois, tomei a minha decisão e cheguei aqui através desse convite. Joguei de lado a minha idade mortal e a minha lealdade ao santuário. A paz entre todos os seres humanos finalmente se tornará realidade!

Dégel: Mestre, não faça isso!

Krest, que entra em posição de batalha: E aqui é fim da minha longa história.

No entanto, uma voz interrompe.

"Mas ainda é cedo para você lutar, Koh-i-Nur".

Dégel percebe subitamente que Calcedônia está sentado atrás dele.

"Na verdade, essa história continuará mais tarde", disse Turmalina que aparecem do lado

.

Turmalina: Realmente me desculpem em interromper o duelo entre mestre e discípulo, mas é a nossa vez.

Krest é informado que se trata de ordens de Garnet, então ele começa a ir embora.

Dégel grita: Espere! Ainda não posso acreditar!

Krest, com um suspiro: você não muda, tão doce.

Krest: E ainda vai dizer a mesma coisa quando vir isso?

Krest mostra uma mecha de cabelo prateado para Dégel.

Krest: Ele encontra-se na companhia de Garnet.

Krest: prefiro não usar esses métodos, mas desta forma você terá que me enfrentar.

Krest, em pensamento: Sim, veja bem Dégel, são apenas seres eternos dizendo o que pensam deste sonho efêmero.

"Eu vejo", disse Dégel, anulando o poder de Turmalina.

Dégel: Este é o resultado de seus pensamentos mestre Krest.

Dégel: Eu também vou procurar uma solução. Como sempre, vou continuar em um nível filosófico.

"Parece que você finalmente quer ganhar", disse Turmalina rindo e olhando para Dégel.

Dégel: Desculpe, mas vou me livrar de você com as límpidas planícies congeladas de diamante.

Fonte: Archange - Sspedia

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é! Será que é um spoiler de um possivel mangá da guerra contra o Ares pelas mãos da Shori? Melhor que isso seria a primeira guerra contra o Poseidon na sequencia hahahahah

Link para o post

Apesar dos clichês (luta mestre discípulo, alguém interrompe a luta entre os personagens principais, etc) eu estou gostando da premissa desse gaiden. Achei essa coisa de que vivi tempo demais e as guerras não tem fim uma coisa muito interessante, porque se a gente for ver mesmo, isso realmente acontece em CDZ. De tempos em tempos algum deus vem e quer se apossar ou dominar a terra, todo mundo luta e alguns morrem e depois tudo começa outra vez. Para um humano que viveu muito tempo e enfrentou várias batalhas e perdeu a sua juventude, acho natural que logo chegaria a essa conclusão. Imagina se Sage e Hakurei tivessem sobrevivido a essa guerra, será que nos tempos atuais não estariam pensando assim? Indo mais longe, eu acho que isso seria um possível motivo, dentre outros, do por quê a athena não dá sempre o misophetamenos aos seus cavaleiros. Talvez ela saiba que os humanos são fracos e viver tempo demais seria um fardo e não uma gloria. De qualquer forma gostaria de saber porque o mestre de Dégel conseguiu viver por tanto tempo.

Bom, não acredito que a Shiori vai se aprofundar nesse assunto das guerras anteriores de poseidon ou ares. Mas ficaria feliz em algumas imagens, principalmente do Krest com a armadura de aquário. Quando uma saga dessa guerras, apesar de ser super fã de LC, também acho que não preferia que fosse desenvolvido pela Shiori, devido as sua tendências shoujo. Mas gostaria muito mais que fosse feito pelo Okada (por se aprofundar de cabeça na mitologia grega e sua história mais adulta) do que Kurumada. Pessoalmente, com o roteiro do Okada com o traço da Shiori (acho o do episode G muito poluido, apesar de caprichado) seria perfeito.

Link para o post

Primeiras imagens:

http://fotos.subefotos.com/65b8fd80c9bbae20ba25e6a47c52942bo.jpg

http://fotos.subefotos.com/60c9e11eabbfb1ff4df8bbc7f90b510fo.jpg

http://fotos.subefotos.com/19302e19528ca0451a13f234cdfec7e0o.jpg

Fonte: http://hypermind.exblog.jp/

Link para o post

Mas pelo o que eu entendi, a luz não faz parte do golpe e sim é consequência dele. Neste caso, os cristais de gelo do Krest são únicos e emitem um tipo de luminosidade (ou decomposição de luz) característica que o Dégel reconheceu. Como uma assinatura.

Link para o post

http://60.imagebam.com/download/GAWlXA_N-akPwAhDLhJOrg/15741/157402525/JOJO_007.png

Ares... tá... LINNNNNDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Sério, os gaidens não são os melhores em termos de roteiro, mas esses desenhos estão lindos, e o Ares está magnífico - Poseidon tá muito Julian Solo pro meu gosto, e o Hades já saturou.

EDIT: Por que tem os desenhos de Andromeda Negro e Cisne Negro embaixo dele? Spoilers sobre os berserkers? Pq pelo que eu entendi, embaixo de Poseidon estão os soldados ralé - marinas - e abaixo do Hades estão a ralé espectral - esqueletos.

Muitas teorias estão vindo à minha cabeça agora!

Editado por Albafica du Poisson
Link para o post

Cagaiden irrelevante, só vim pra ver o Ares... Realmente ficou bem pretencioso isso aí, querer ter o "meu momento Ares" pra ver se chama a atenção da mesma forma que Saga quando falou dos Berserkers no EpiG, outra é que ficou tosco pegar a proposta do Arles do anime clássico e tentar passar pra esse Ares, mesmo assim, fanfiqueiros gonna fanficar.

O Pollux fez melhor: http://polluxcat.fre...eiya/ImAres.jpg

Mas apenas a proposta do Sacret Saga é a mais original, se ela copiou o cabelo verde de Dégel lá, bem que poderia desenhar a mesma coisa, ficaria homenagem, já que esse Ares tá aí só pra constar mesmo.

Tudo bem que é Shiori e entende tanto de SS quanto de fisíca atômica, mas é cronologicamente impossível alguém como esse emo ter vivido 500 anos e dizer que enfrentou Poseidon. Sei que LC não se encaixa nem no pensamento, mas uma lidinha na Taizen e no clássico não vai mal.

Link para o post

Achei esse traje de Ares bem sem graça. É uma cópia da roupa de Saga no anime. Se bem que Kurumada pode desenhar uma armadura completamente diferente em ND.

Mas fiquei intrigado vendo cavaleiros negros embaixo de Ares, se bem que no clássico não há nada que faça essa ligação, mas será que isso veio de Shiori ou Kurumada está por trás disso?

Link para o post

Segundo a Taizen, os Cavaleiros Negros surgiram pouco tempo depois da derrota de Ares...

Mas pode ser uma referência ao anime clássico, citando o "Grande Mestre Ares", e os seus mercenários, entre eles, os Cavaleiros Negros. Isso bem que podia ser explicado depois...

Link para o post

Mas os Santos Negros não são mercenários de Saga/Ares, Specter. Eles seguiram Ikki por vontade própria, e Ikki também não agia por ordem do Santuário.

Sei lá, mas imaginei agora que, talvez, os 4 comandantes berserkers poderiam ser os 4 Grandes da Ilha da Rainha da Morte: Pégaso, Dragão, Cisne e Andrômeda Negros. Mas também soaria estranho, visto que Hades e Poseidon só estão com a ralé deles. Tambem nao podemos nos esquecer que os Santos Negros são candidatos a Santos de Atena que acabam reprovados no treinamento e até os mais antigos dessa classe surgiram dessas pessoas.

Mas vai que a Shiori muda tudo, né??

Ok, momento nada a ver acabou. rsrs.

Link para o post

Não, o que eu quis dizer com mercenários, é que os Cavaleiros Negros estavam ajudando indiretamente o "Grande Mestre", mesmo sem seguir as ordens do Santuário. Mas apesar da Taizen ter dito que os cavaleiros traidores surgiram depois da queda de Ares, talvez a Shiori esteja dando uma nova interpretação, ou seja, os Cavaleiros Negros terem surgido durante o confronto com Ares e se aliado a ele.

Ou pode ser um paralelo entre esses cavaleiros extremamente violentos e o Deus da Guerra Sangrenta.

Têm muitas teorias que podem ser boladas.

Link para o post

Acho que tem um erro de cronologia aí. E grande.

Krest ter participado de 3 Guerras Santas (Poseidon, Ares e Hades?), quando, na verdade, Poseidon SÓ lutou contra Atena pela posse da Ática, culminando na destruição de Atlantis e nessa Guerra Santa de 198*. Ares lutou contra Atena, o que acabou incitando Hades, ou seja, Ares lutou primeiro para depois Hades começar a lutar contra Atena.

Ou eu que estou enganado?

Link para o post

Acho que tem um erro de cronologia aí. E grande.

Krest ter participado de 3 Guerras Santas (Poseidon, Ares e Hades?), quando, na verdade, Poseidon SÓ lutou contra Atena pela posse da Ática, culminando na destruição de Atlantis e nessa Guerra Santa de 198*. Ares lutou contra Atena, o que acabou incitando Hades, ou seja, Ares lutou primeiro para depois Hades começar a lutar contra Atena.

Ou eu que estou enganado?

Não existe a teoria de que talvez a Era Mitológica do Kurumada tenha terminado por volta dos anos de 1200, 1300? Eu vi isso uma vez em um forum, não lembro exatamente qual. Assim, a cronologia das guerras fircaria +- assim:

1200-1300 - Guerra contra Poseidon pela posse da Ática

1300-1400 - Guerra contra Ares

1500 - Guerra contra Hades

1700 - Guerra contra Hades

198* - Guerra contra Poseidon (que não foi bem uma guerra)

198* - Guerra contra Hades (Clássico)

Link para o post

Gente, deem uma olhada nesse site aqui, é e espanhol, mas ajuda bastante, e é sempre nele que eu me baseio para minhas fics: http://snk-seiya.net...ronologia1.html

Legal essa imagem dos Ares, mas... só legal mesmo, já vi fanarts melhores deles, na minha opinião isso aí parece uma surplice de um espectro raso. E tomara que fique só nisso aí mesmo, minha vontade de ver Ares e Poseidon pelas mãos dela se foi junto com o final de LC.

Outra coisa, não me lembro onde li - acho que foi nesse site mesmo - que Hades participou meio que subliminarmente das guerras contra Ares e Poseidon,e que a primeira guerra contra o imperador, só contra ele, foi a do Hakurei, mas que sempre houve aí uma richa entre ele e Atena. Se pensarmos bem, faz sentido, já que o mangá diz que o "pégaso' acertou Hades na era mitológica, e a unica guerra na era mitológica foi contra Poseidon. Hades poderia se aproveitar dessa luta para depois derrotar o que vencesse, que estaria muito debilitado, e assim conquistar Terra, Inferno e Mar, para depois rumar ao Olimpo.

O que acham?

Editado por Lucas Teixeira
Link para o post

Quanto à questão da cronologia, Kurumada se valeu do mito da disputa da Ática entre Atena e Poseidon, a qual Atena venceu e, por isso, a cidade de Atenas foi fundada. Conta o mesmo mito que Poseidon, irritado, além de provocar uma seca na região, ainda conquistou uma ilha distante onde fundou o Reino de Atlântida, como se fosse um "prêmio" de consolação -- e foi a partir daí que se deu a guerra santa entre os dois imaginada por Kurumada e citada no Hipermito, em que Poseidon tomou a ilha como base de suas tropas, e, é claro, a região de Atenas seria a base de Atena e seus santos, onde mais tarde foi criado o Santuário.

Ou seja, a primeira guerra santa se deu na época da fundação da cidade de Atenas, lá para bem além do ano 1000 antes de Cristo.

• Like 2
Link para o post

Acho que está havendo um pequeno desentendimento aqui. Pelo que eu entendi, o Krest não lutou contra o Poseidon nem o Ares, só duas (?) vezes contra Hades. Na minha impressão, ele só está citando exemplos dos vários deuses que lutaram contra Atena até o tempo presente, e a infinidade das guerras que ainda podem haver.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...