Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Sério que não teve guerra contra poseidon nesses ultimos mil anos? Não sei porque mas sempre achei que batalhas contra ele haviam ocorrido algumas vezes nesse período, talvez não tão frequentes como as contra hades, mais algumas. O que ele ficou fazendo então esse tempo todo? Aprisionado naquela urna pelo selo de athena? Mas porque o selo dela só vale pouco mais de duzentos anos contra os espectros e o de poseidon, que é um deus, logo muuito mais poderoso, durou quase mil anos?

Não existe a teoria de que talvez a Era Mitológica do Kurumada tenha terminado por volta dos anos de 1200, 1300? Eu vi isso uma vez em um forum, não lembro exatamente qual. Assim, a cronologia das guerras fircaria +- assim:

1200-1300 - Guerra contra Poseidon pela posse da Ática

1300-1400 - Guerra contra Ares

1500 - Guerra contra Hades

1700 - Guerra contra Hades

198* - Guerra contra Poseidon (que não foi bem uma guerra)

198* - Guerra contra Hades (Clássico)

Bom, se a cronologia for mais ou menos essa, então é possível que o Krest tenha participado de todas essas batalhas, visto que ele diz ter mais de cinco séculos de idade.

Não se preocupem com essa imagem de Ares da Shiori, só deve ser uma versão de como ela acha que ele deve parecer e ela deve ter feito isso só pra chamar a atenção mesmo, já que os gaidens estão muito mornos. De qualquer forma, é bem claro que pra maioria aqui tudo que ela faz é uma grande merda e não é oficial mesmo, então ela pode desenhar todo o olimpo que no fim das contas não vai fazer diferença. É só quem não gosta fazer o favor de ignorar que saint seiya continuará intocável nas mãos de kurumada.

Quanto ao capítulo, a historia ainda está cheia de clichês mas pelo menos para mim acho que está um pouco mais interessante que o gaiden do kardia, principalmente porque gosto do Dégel e achei interessante o motivo do mestre dele. Buscar a imortalidade humana é um elemento que não me lembro de ter visto em CDZ.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

108 Espectros clássicos foram esquecidos aqui.

Ah sim bem lembrado, eles dizem que seguem Hades para conseguir a vida eterna. Mas quis dizer mais no sentido dos humanos se voltarem contra os deuses para conseguirem isso.

Editado por khaliel
Link para o post

Sério que não teve guerra contra poseidon nesses ultimos mil anos? Não sei porque mas sempre achei que batalhas contra ele haviam ocorrido algumas vezes nesse período, talvez não tão frequentes como as contra hades, mais algumas. O que ele ficou fazendo então esse tempo todo? Aprisionado naquela urna pelo selo de athena? Mas porque o selo dela só vale pouco mais de duzentos anos contra os espectros e o de poseidon, que é um deus, logo muuito mais poderoso, durou quase mil anos?

Não quis dizer que não houve outras guerras entre ele e Atena, apenas localizei de forma mais coerente no tempo a primeira guerra santa dos dois.

Mas, mesmo assim, o que é que tem um deus ficar sem guerrear por centenas ou mesmo milhares de anos? Eles não são imortais? Podem fazer o que quiserem e quando quiserem, já que o tempo, para eles, é bem diferente do que é para nós.

Link para o post

Se é para Shiori ficar jogando essas PERUAS de guerras passadas, era melhor fazer esta nova saga/guerra do que gaiden de golds separadamente.

Até tinha gostado desta história do gaiden de cada gold e aprofundamento de suas histórias, mas percebo que está maçante.

É o terceiro Gold que vejo e nada, mas nada acrescenta a mitologia de CDZ.

Parece o chamado MONSTRO da semana, igualmente tinha nos tokusatsus da TOEI.

O Gaiden de albafica até foi o menos ruim, mas todos sem exceção, estão uma bosta.

Como é que um cara que já defendeu o santuário e em várias guerras, se revolta assim, por buscar a a vida eterna. Então se mata hora. Feito o Saga fez.

Está um saco esses gaidens.

Ficaria melhor se a Shiori fizesse um spin-off do spin-off de LC, colocando um grupo de Golds em mini-sagas, como ela fez com o Degel e Kardia em atlantida, contra divindades menores do panteão de deuses gregos.

AOS inteligentes (spin-off digno e não estes gaidens)

Acho que o único gaidnm que vai prestar será justamente o da galinha choca, pois ele sim tem algo a acrescentar a história de LC na busca das divindades que andavam sempre com os deuses gemeos e terá a participação de outro gold.

Já vejo o final desta história do gaiden. O mestre de Degel se arrepende do que fez e morri.

Que merda LC ficou, tá quase no mesmo nível de ND.

Shiori conta outra nova!!!

Editado por Manilgold
Link para o post

Eu to apostando no Asmita - naum sei pq, mas acho que vamos ter mais mitologia hindu e fim da dúvida cruel de que os cavaleiros de virgem são mesmo reencarnações de Buda -, no do Hasgard - acredito que vai seguir a linha do Albafica e vai mostrar mais ainda dos discipulos -, do Mani por causa do SARCASMO dele e da relação com o sage - e o El Cid - SANGUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE >.

Link para o post

Quem é a galinha choca?? rsrrsrs

Quanto a Asmita/Shaka, nunca tive dúvidas: eles não são a encarnação de Buda Gautama, até porque Shaka conversa e é treinado pelo espírito dele, e não falando consigo mesmo (como se ele mesmo se treinasse).

Shaka e Asmita são budas também, como centenas e centenas de outros na longa história do Budismo, já que "buda" quer dizer "aquele que alcançou a iluminação" (ou algo assim) -- ou talvez Asmita ainda não tenha sido um buda, tendo alcançado a iluminação apenas na hora da morte (de tanto que elevou o cosmo para criar o rosário) e, quando renasceu como Shaka, já veio como um iluminado nato, mas precisando passar por todo aquele treinamento para exprimir a sua nova natureza búdica nesta encarnação.

Editado por Escorpião
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...