Ir para conteúdo

HYPERMITO - As Guerras Santas

Posts Recomendados

Oi!

Bom, tentando compilar tudo o que já foi mostrando em SAINT SEIYA, seguindo uma linha cronológica de eventos.

Até o presente momento os mangás e anime apresentaram as seguintes guerras santas:

• 1º Titanomachia
  • 1º Gigantomachia
  • 1º Poseidon
  • Ares
  • 1º Hades
  • 2º Hades
  • 2º Titanomachia
  • Revolta de Saga
  • Asgard
  • 2º Poseidon
  • 2º Gigantomachia
  • Abel
  • Lúcifer
  • 3º Hades
  • Olimpo

Como "datar" essas Guerras? Quem veio antes? Quem veio depois?

Ajudem-me :'(

Link para o post
Compartilhar em outros sites

*-* Adoro esse assunto, principalmente devido as minhas fics se relacionar à ele. Bom, na minha opinião, fica assim:

Era mitológica, anos indefinidos - 1ª Titanomaquia, 1ª Guerra Santa (Poseidon, com uma pequena participação de Hades, na qual seu corpo acaba ferido pelo pégaso)

1447 a.C. - Filiomaquia (Esqueceu da guerra contra Abel Wan)

1250 a.C. - 1ª Gigantomaquia (essa guerra contada no Hipermito não é necessariamente aquela em que Gaia gera os titãs e tal, tanto que, no Hipermito, durante essa guerra o santuario já existe, coisa não tem na era mitológica), Poseidon regressa (é dito no mangá ou sei lá onde que poseidon, se me lembro bem, já reencarnou 4 vezes) e afunda Lemuria.

920 a.C. - Ares

De 776 a.C. à 1281 - Período descrito no mangá clássico (Napoleão, Roma, Mongólia)

1300 à 1400 - Houve aqui uma guerra contra os cavaleiros Negros

1543 - 1ª Guerra Hades

17** - LC/ND

19** - Toda história de CDZ SC, EG, Gigantomauia, Gaidens, Filmes, ND

E é isso aí, viajei muito? XD

Link para o post

*-* Adoro esse assunto, principalmente devido as minhas fics se relacionar à ele. Bom, na minha opinião, fica assim:

Era mitológica, anos indefinidos - 1ª Titanomaquia, 1ª Guerra Santa (Poseidon, com uma pequena participação de Hades, na qual seu corpo acaba ferido pelo pégaso)

Essa ideia é boa. O Hypermito diz claramente que Hades já estava observando o que acontecia na Terra desde a primeira guerra santa contra Hades.

O bacana é que também no Hypermito deixa claro que foram 8 Santos que derrubaram Atlantis sozinhos! Quais seriam essas constelações?

O problema é que o Hypermito diz que se passaram 7 Gerações depois da primeira Guerra Santa para que, assim, o Santuário pudesse ser estabelecido. Essas "gerações" ou "eras" são exatos quantos anos?

Verdade :P Será que a da Éris também conta? Seria antes ou depois de Abel?

1250 a.C. - 1ª Gigantomaquia (essa guerra contada no Hipermito não é necessariamente aquela em que Gaia gera os titãs e tal, tanto que, no Hipermito, durante essa guerra o santuario já existe, coisa não tem na era mitológica), Poseidon regressa (é dito no mangá ou sei lá onde que poseidon, se me lembro bem, já reencarnou 4 vezes) e afunda Lemuria.

Interessante essa do Poseidon afundar o continente Mu. No Hypermito não diz quem foi, mas é interessante associar esse fato ao deus dos mares, já que foi por causa dos alquimistas de Mu que ele perdeu a Guerra Santa.

920 a.C. - Ares

Interessante. Outra vez o Hypermito não diz exatamente se Ares lutou logo após os Gigas, mas fala que foi uma de várias Guerras que Atena enfrentou. O legal é que Hades tinha interesses em instigar Ares a lutar contra Atena.

De 776 a.C. à 1281 - Período descrito no mangá clássico (Napoleão, Roma, Mongólia)

1300 à 1400 - Houve aqui uma guerra contra os cavaleiros Negros

Traduzindo o Hypermito vi que a Ilha Rainha da Morte era uma parte (ou o que sobrou) do continente Mu. Lá não só foram encontrados Trajes Negros, mas também outros tipos de Urnas de Trajes.

1543 - 1ª Guerra Hades

17** - LC/ND

Concordo. Acho que o Santuário teve um "sossego" entre essas duas Guerras Santas...

19** - Toda história de CDZ SC, EG, Gigantomauia, Gaidens, Filmes, ND

E é isso aí, viajei muito? XD

Não XD Ajudou muito!

Link para o post

Bom, essa é a minha visão cronológica das guerras maiores.

Ao meu ver, o marco de Tempos Atuais x Era Mitológica é uma divisão entre o que ocorreu antes e depois de Cristo. Até por que o cálculo das guerras faz mais sentido assim do que pondo as era mitológicas a indefinidos milhares de séculos a.C.

ERA MITOLÓGICA

1- Titanomaquia - Cronos e os titãs tentam conquistar a Terra e o Olimpo

- Os deuses lutam contra os titãs

-- Cronos é derrotado e os titãs selados no Tártaro

-- Nasce a primeira geração de gigas

- Período sem batalhas

-- Poseidon cria os Marinas e Atlantis

2- 1ª Guerra Santa contra Poseidon - Disputa pelas terras da Ática

- Hades intervém e Pégaso o fere

-- Hades recolhe-se aos Elíseos

-- Criação dos Espectros

- Poseidon recolhe-se à Atlantis

- Período sem batalhas

3- Filiomaquia - Guerra contra Abel

- Abel é derrotado e selado

- Período sem batalhas

--Fortalecimento dos Gigas

4- Gigantomaquia - Deuses contra Gigas pela posse do Olimpo/Terra

- Deuses lutam e selam os gigantes

- Período sem batalhas

--Zeus entrega a Terra para Athena

5- 2ª Guerra Santa contra Poseidon - Poseidon disputa a Terra com Athena

- Athena cria os Cavaleiros baseados nas constelações

- Derrota de Poseidon

-- 8 Cavaleiros afundam Atlantis usando as armas de Libra (se não me engano, é assim que consta no Hipermito)

-- Poseidon é selado no Pólo Norte e vigiado pelos Blue Warriors

ERA PÓS-MITOLÓGICA

6- 1ª Guerra Santa contra Ares - Anos de 800 - 900 d.C.

- A muito custo, os cavaleiros derrotam o deus da Guerra

- Estabelecimento do Santuário

7ª- 3ª Guerra Santa contra Poseidon - Anos de 1300 d.C.

- O continente de Lemuria é afundado em consequência da guerra

-- Surge a Ilha da Rainha da Morte

- Poseidon é Selado novamente

- Período sem batalhas

-- Próximo do século 16, Hades reencarna no corpo de um jovem puro

8ª - 1ª Guerra Santa contra Hades - Anos de 1500 d.C.

- Hakurei e Sage sobrevivem

- Hades é selado

- Período sem batalhas

-- Reconstrução do Santuário

-- Partita reencarna para proteger a alma de Pégaso

9ª- 2ª Guerra Santa contra Hades - Anos de 1700 d.C. - LC

- Shion e Dohko sobrevivem

-Hades é selado

- Período sem batalhas

-- Revolta de Saga: Shion é assassinado, Aiolos é morto

10ª - Titanomaquia moderna - Anos de 1900 d.C. - Episódio G

- Cavaleiros de ouro lutam contra os titãs

- Descoberta da traição de Saga

-- Guerra galáctica

-- Batalha das 12 casas

11ª- 4ª Guerra Santa contra Poseidon - Anos de 1900 d.C. - Clássico

- Batalha em Asgard: luta contra os guerreiros deuses

- Batalha contra os Marinas

-- Hades prepara-se para reencarnar novamente

12ª- Gigantomaquia moderna - Anos de 1900 d.C. - Gigantomaquia

- Tífon tenta dominar a Terra novamente

- Os Cavaleiros de Bronze o impedem

12ª- 3ª Guerra Santa contra Hades - Anos de 1900 d.C. - Clássico

- Retorno dos cavaleiros de ouro mortos

- Batalha no Inferno

- Batalha nos Elíseos

-- Pela primeira vez, Hades usa seu corpo verdadeiro

13ª- 2ª Guerra Santa contra Hades - Anos de 1700 d.C. - ND

- Shion e Dohko sobrevivem

-Hades é selado
Editado por Albafica du Poisson
Link para o post
O problema é que o Hypermito diz que se passaram 7 Gerações depois da primeira Guerra Santa para que' date=' assim, o Santuário pudesse ser estabelecido. Essas "gerações" ou "eras" são exatos quantos anos?[/quote']

Talvez se refiram às encarnações de Atena, que, como sabemos, ocorre a cada 200-300 anos.

Verdade :P Será que a da Éris também conta? Seria antes ou depois de Abel?

Mas nunca houve um confronto com Éris antes do séc. XX. Ela foi banida de entre os deuses por conta dos problemas que vinha causando' date=' chegando ao cúmulo de lançar a semente da Guerra de Troia quando lançou a maçã dourada destinada ao concurso para a mais bela entre as deusas durante o casamento dos pais de Aquiles.

Interessante essa do Poseidon afundar o continente Mu. No Hypermito não diz quem foi, mas é interessante associar esse fato ao deus dos mares, já que foi por causa dos alquimistas de Mu que ele perdeu a Guerra Santa.

MUUUUUUUITO obrigado por você não chamar Mu de Lemúria. Já estou cansado disso...

Só que, depois da primeira guerra contra Poseidon, esse deus não é citado no Hipermito até o século XX (no máximo, ele quase desperta no séc. XVIII, em Lost Canvas).

Portanto, acho melhor não fazer conjecturas de como Mu submergiu. Se o Hipermito diz que é um mistério, então que continue assim, pois nenhuma outra fonte tratou do assunto ainda.

De 776 a.C. à 1281 - Período descrito no mangá clássico (Napoleão' date=' Roma, Mongólia)[/quote']

Na verdade, Napoleão é do séc. XIX. XD

1250 a.C. - 1ª Gigantomaquia (essa guerra contada no Hipermito não é necessariamente aquela em que Gaia gera os titãs e tal' date=' tanto que, no Hipermito, durante essa guerra o santuario já existe, coisa não tem na era mitológica), Poseidon regressa (é dito no mangá ou sei lá onde que poseidon, se me lembro bem, já reencarnou 4 vezes) e afunda Lemuria.

920 a.C. - Ares

1300 à 1400 - Houve aqui uma guerra contra os cavaleiros Negros[/quote']

Lucas, de onde é que você tirou essas datas tão precisas? Como chegou a elas?

Ah, "Filiomaquia" é incorreto, já que você usou uma palavra latina ('filius') com uma grega ('makhía'). As palavras terminadas em "maquia" trazem a primeira parte também vinda do grego.

Ao meu ver' date=' o marco de Tempos Atuais x Era Mitológica é uma divisão entre o que ocorreu antes e depois de Cristo. Até por que o cálculo das guerras faz mais sentido assim do que pondo as era mitológicas a indefinidos milhares de séculos a.C.[/quote']

Também concordo que essa separação tenha se dado em torno do começo da Era Cristã, quando a cultura greco-romana foi paulatinamente deixada para trás. Só acho que não seja possível determinar uma época exata para essa divisão.

2- 1ª Guerra Santa contra Poseidon - Disputa pelas terras da Ática

(...)

- Poseidon recolhe-se à Atlantis

(...)

5- 2ª Guerra Santa contra Poseidon - Poseidon disputa a Terra com Athena

- Athena cria os Cavaleiros baseados nas constelações

- Derrota de Poseidon

Albafica, isso é incorreto, pois Atena criou os santos já na primeira guerra santa. Esqueceu que os 8 santos mais poderosos derrotaram os marinas de Poseidon em Atlântida??

Ou seja, aqui você dividiu uma guerra em duas, e ainda pondo um enorme hiato de tempo entre elas.

Também gostaria de saber de onde você tirou essas datas tão precisas.

Outra coisa: Lemúria NÃO É Mu. ;)

Link para o post

Albafica, isso é incorreto, pois Atena criou os santos já na primeira guerra santa. Esqueceu que os 8 santos mais poderosos derrotaram os marinas de Poseidon em Atlântida??

Ou seja, aqui você dividiu uma guerra em duas, e ainda pondo um enorme hiato de tempo entre elas.

Escorpião, quando eu postei tava sem o meu Hipermito - versão digitalizada, óbvio - em mãos, e muita coisa eu tive que me lembrar forçadamente.

Eu dividi a guerra em duas por que eu acho que ela ocorreu em duas partes. A primeira parte vai da disputa da Ática até o início das guerras contra Abel e a Gigantomaquia onde os deuses entram em "trégua", culminando com o Poseidon se recolhendo à sua ilha/continente. Ao cabo das duas, e aproveitando que Zeus sumiu nos céu, Poseidon retoma sua antiga disputa, só que agora visando algo maior - a Terra toda.

Link para o post

Mas a luta entre Poseidon e Atena (começada na Ática e concluída em Atlântida) só ocorreu DEPOIS que Zeus e os demais deuses deixaram a Terra aos cuidados de Atena. Acabei de ver no Hipermito.

Link para o post

Por que não?

Só deve ter o cuidado de não chamá-las de "guerras santas", como voce bem deve saber (um santo lutando contra um grupinho de gente mal amada não é exatamente uma guerra kkkk).

Link para o post

E, como Sasha nao o enfrentou no séc XVIII, só sobram as duas encarnações anteriores: a por volta de 1250 e a por volta de 1500.

Ah, Poseidon também, com a revelação de Crest, a enfrentou em pelo menos 1 dessas duas vezes.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Reorganizando minha cronologia das guerras. Os itens precedidos por " { " não estão necessariamente ligados à alguma guerra.

ERA MITOLÓGICA: Criação do mundo - Nascimento de Cristo

{Nasce o Universo; Gaia cria as primeiras gerações de Titãs e Gigas; Cronos e Rea geram os primeiros Deuses do Olimpo

#1 Titanomaquia - Cronos e os titãs tentam conquistar a Terra e o Olimpo

- Cronos é derrotado e os titãs selados no Tártaro; Nasce a primeira geração de gigas

{Tífon e os outros Gigas planejam usurpar a posse do Olimpo e da Terra

#1 Gigantomaquia - Deuses contra Gigas pela posse do Olimpo/Terra

- Deuses lutam e selam os gigantes no ventre da Terra; Zeus entrega a Terra para Athena

{Poseidon cria os Marinas; Athena cria os Cavaleiros baseados nas constelações, e dá três/quatro para Abel; Estabelecimento do Santuário e de Atlantis

#1 Guerra Santa contra Poseidon - Disputa pelas terras da Ática

- Hades intervém e Pégaso o fere, fazendo-o se recolher aos Elíseos; 8 cavaleiros destroem Atlantis; Poseidon foge para outro templo submarino

{O continente de Lemuria afunda misteriosamente; Surge a Ilha da Rainha da Morte, berço dos Cavaleiros Negros

#1 Filiomaquia - Guerra contra Abel

- Abel é derrotado e selado

ERA PÓS-MITOLÓGICA: Nascimento de Cristo - Anos atuais

{Hades cria os Espectros e começa a planejar a guerra contra Athena

Anos de 1250 - 1500 d.C. - #1 Guerra Santa contra Ares

- Os cavaleiros derrotam o deus da Guerra usando as armas de Libra

{Restauração do Santuário

Anos de 1250 - 1500 d.C. - #2 Guerra Santa contra Poseidon

- Poseidon é Selado novamente

{Guerreiros de Athena guardam a Ânfora de Athena com a alma do deus em Bluegaard; Restauração do Santuário

Anos de 1500 d.C. - #1 Guerra Santa contra Hades

- Hakurei e Sage sobrevivem; Hades é selado;

{Reconstrução do Santuário; Partita reencarna para proteger a alma de Pégaso

1743 d.C. - #2 Guerra Santa contra Hades- LC

- Shion e Dohko sobrevivem; Hades é selado

{Shion vira mestre do Santuário; Dohko guarda, dos Cinco Picos, a Torre dos Espectros

{Revolta de Saga e Kanon; Kanon é preso; Shion é assassinado; Aiolos é morto protegendo Athena

Anos de 19xx d.C. - #2 Titanomaquia - Episódio G

- Cavaleiros de ouro lutam contra os Titãs

{Descoberta da traição de Saga - Clássico; Guerra galáctica; Batalha das 12 casas

Anos de 19xx d.C. - #3 Guerra Santa contra Poseidon - Clássico

- Batalha em Asgard: luta contra os guerreiros deuses; Batalha contra os Marinas

{Hades prepara-se para reencarnar novamente

Anos de 19xx d.C. - #2 Gigantomaquia - Gigantomaquia

- Tífon tenta dominar a Terra novamente, impedido pelos cavaleiros de Bronze

Anos de 19xx d.C. - #3 Guerra Santa contra Hades - Clássico

- Retorno dos cavaleiros de ouro mortos nas 12 casas; Pela primeira vez, Hades usa seu corpo verdadeiro

Anos de 1700 d.C. - #2 Guerra Santa contra Hades - ND

- Shion e Dohko sobrevivem; Hades é selado

Link para o post

Oi, Albafica.

Só gostaria de lembrar que Lemúria ou a raça lemuriana não são citados em CdZ, mas sim Mu (com a raça muviana).

Também o último item da sua cronologia foi a guerra contra Hades nos anos 1700. Está fora de lugar, não?

Abços.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...