rickgrana 81 Postado Dezembro 31, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2011 Meodeos, Kurumada definitivamente gostar de trollar os cavaleiros de Cancer ;( Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Dezembro 31, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2011 (editado) Não diria trollar, mas parece que Kurumada escolheu o signo de Cancer para não fazer parte do grupo de mocinhos da estória, o mesmo ocorre com o signo de Peixes. Mas talvez ainda seja cedo para definir o Deathtoll. Já o golpe final dele nos três, que aparentemente foi bem-sucedido, pode acabar se mostrando totalmente ineficaz na próxima cena, como foi o "Suiseiken" do Seiya contra o Thanatos. Editado Dezembro 31, 2011 por bronze_saint Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur-kun 3 Postado Dezembro 31, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2011 (editado) Quanto ao Deathtoll, realmente está difícil entender o que passa na cabeça de Kurumada...na hora que ele aparentemente decide criar um personagem realmente gay, o faz extremamente feio, deixando de lado a aparência "bishounen" de Shun e tantos outros criados por ele. Pode ser que no fundo o mestre Kurumada seja cristão e não goste de gays. =D Eu iria adorar se fosse isso. Seria uma novidade muito boa. E poderíamos trocar ideia com ele no Paraíso e tal. Editado Dezembro 31, 2011 por Arthur-kun Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Janeiro 1, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2012 Ele disse na orelhinha acho que do volume 3 que não é cristão. Nem sei por que tô respondendo isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.355 Postado Janeiro 1, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2012 A orientação religiosa dele não faz a menor diferença, quando foi de fato inserir um personagem homossexual, a despeito de "flertar" com isso em vários outros fez ele canalha, feio e fracote. É o pior tipo de homofóbico que existe, o que finge ser tolerante. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Janeiro 1, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2012 Kurumada não precisa ser cristão pra fazer um cavaleiro gay, fraco, feio e inútil... só basta ele cagar pra sua própria obra e pronto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Janeiro 1, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2012 Ele disse na orelhinha acho que do volume 3 que não é cristão.Bem como o resto de 99% da população japonesa,além de que esteriótipo de gays ser longe de exclusividade de cristãos. Mas até aí não seria obrigatoriedade de todo personagem com essas tendências ser no formato bishonen? No mais feliz ano novo,pessoal! Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Janeiro 1, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2012 (editado) Isso de o Deathtoll ser gay é mera especulação minha, porque eu ainda não vi em nenhum lugar essa afirmação a respeito dele. Apenas deduzi por causa do modo de gesticular e das palavras escolhidas pelo personagem (ou do autor para o personagem). Tipo "atashi" é coisa de menina, assim como "boku" é de menino. Mas é certo isso de que para os japoneses, ser gay não tem que ser bonito, mas para ser bonito tem que ser andrógino, e isso confunde os ocidentais. Mas o paraíso Eryushion to iu...não creio que alguém que odeie pessoas (qualquer que seja o motivo) vá para lá depois da morte. Feliz ano novo:) Editado Janeiro 1, 2012 por bronze_saint Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Janeiro 1, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2012 Bem como o resto de 99% da população japonesa,além de que esteriótipo de gays ser longe de exclusividade de cristãos. Mas até aí não seria obrigatoriedade de todo personagem com essas tendências ser no formato bishonen? No mais feliz ano novo,pessoal! Como poderia ser exclusividade dos cristãos se homossexuais existem em qualquer cultura? Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Janeiro 3, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2012 Como poderia ser exclusividade dos cristãos se homossexuais existem em qualquer cultura? O comentário foi mais pra dizer que esteriótipo negativo sobre homossexuais não era exclusividade do cristianismo,e sobre esse "esteriótipo" do Kurumada ser de fundo cristão (sendo que ele não é como comentado aqui). Isso de o Deathtoll ser gay é mera especulação minha, porque eu ainda não vi em nenhum lugar essa afirmação a respeito dele. Apenas deduzi por causa do modo de gesticular e das palavras escolhidas pelo personagem (ou do autor para o personagem). Tipo "atashi" é coisa de menina, assim como "boku" é de menino.Se ele for ou não não é problema,isso não desmerece personagens semelhantes em comportamento (e em "feiúra",tão diferente do padrão Bishonen Shun/Kurama,etc) como o Bon Clay e Ivankov em One Piece. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Janeiro 3, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2012 Ai gente, que saco essa conversa homossexual. Se em 25 anos de mangá/anime ninguém tem certeza de Shun, Afrodite ou Misty, não é hoje que vocês vão bater o martelo para DeathToll né? Além do mais, o personagem só pode ser considerado gay se ele agir como Verônica, a travesti - passando uma cantada na real para um canceriano forçado, como Phantaso, o transsexual - nascendo homem, mas desenvolvendo peitos e vagina ou como Alone-LC - simplesmente dizendo com todas as letras que curte uma rola. Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Janeiro 3, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2012 Certamene, nenhum problema se ele for gay. Minha intenção não era diminuir o personagem, e eu não sou homofóbico (qualquer antigo post meu comprova isso). Não há problema em discutir as características do personagem, era isso o que eu estava fazendo. Não acompanho One Piece, mas pesquisei imagens dos personagens que vc menciona, e eles são obviamente comic relief. Outro que eu conheço é o Garfiel de Fullmetal Alchemist: http://images.wikia.com/fma/images/e/e4/Garfiel.JPG A questão é: o Kurumada está criando um pesonagem assim com o Deathtoll? Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.355 Postado Janeiro 3, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2012 Nenhum desses personagens falava forçadamente como se fosse mulher, ou ficava fazendo caras e bocas como DeathToll... quando Kurumada chega a ponto de querer escancarar a coisa, faz do jeito mais preconceituoso possível, colocando um dourado estilo bicha Clodovil. Vergonha pra um país tão cabeça aberta quanto o Japão ele fazer isso, mas quem acha que está lindo e maravilhoso, tudo bem. Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Janeiro 3, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2012 Se em 25 anos de mangá/anime ninguém tem certeza de Shun, Afrodite ou Misty, não é hoje que vocês vão bater o martelo para DeathToll né? Conversei com um colega oriental que disse que usar "atashi" nesse caso soa homossexual sim, diferente do Shun, que usa "boku". Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Janeiro 3, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2012 Shinzaço trollando como nunca trolliu na vida. Gradei. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Janeiro 3, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2012 Não acompanho One Piece, mas pesquisei imagens dos personagens que vc menciona, e eles são obviamente comic relief. Outro que eu conheço é o Garfiel de Fullmetal Alchemist: Eles são comic relief também,mas são importantes na história,tendo valores,objetivos,etc,etc.Ou seja o autor coloca o visual,trejeitos desses personagens de forma estereotipada,e não ao mesmo tempo. O Deathtoll por exemplo eu achei legal o ponto dele ser indiferente a guerra,e não vejo problema dele ser usado como humor.Uma coisa não exclui a outra. Além do mais, o personagem só pode ser considerado gay se ele agir como Verônica, a travesti - passando uma cantada na real para um canceriano forçado, como Phantaso, o transsexual - nascendo homem, mas desenvolvendo peitos e vagina ou como Alone-LC - simplesmente dizendo com todas as letras que curte uma rola. Isso é bem verdade Sanamo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.355 Postado Janeiro 3, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2012 Shinzaço trollando como nunca trolliu na vida. Gradei.Na falta de argumento, a (tentativa totalmente FAIL) de ridicularização. Link para o post Compartilhar em outros sites
ANRYU 223 Postado Janeiro 3, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2012 (editado) SS - Next Dimension 39 - Naquele dia quente.http://img804.imageshack.us/img804/8154/nextdimension39.jpg# Tradução: Fred Folha# Diagramação: Luis Anryu# Revisão: Guima# Grupo: Honnouteam# Tamanho: 5.5 Mb Editado Janeiro 3, 2012 por ANRYU 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 (editado) Depois de ler capitulo o deathtroll não é gay,de onde vocês tiraram essa ideia? Mas ele não deixa de ser um bundão ainda. Vamos ver se ele o DT poderá derrotar lutando a sério com o Suikyo. Em relação a SI ter sido desfeito pelo GFF, é plausível, não foi o mesmo kurumada que disse que uma mesma técnica não afeta duas vezes um cavaleiro e não foi ele mesmo que disse com seiya contra o Dian de cavalo marinho que já tinha visto uma técnica semelhante. Então ele está correto dentro do seu universo. Suikyo recebeu o veneno em poucas doses com o GFF e ele conseguiu resistir, então quando recebeu o mesmo veneno o SI 100%, ele já estava com o anticorpo para a técnica, claro, ele sofreu um poucopara controlar mas ele conseguiu. Igual ao que a shiori fez com o Defteros, tirando que o Suikyo é um mestre em combate, o Suikyo se assemelha muito ao Cefeu/Albiore mestre de Shun, cavaleiro muito forte que poderia e não estaria errado se acontecesse derrotar um gold. E se o Albiore tornasse um juíz igual ao Suikyo com certeza ele faria o msmo estrago. ^Valeu Kururu, vamos seguir em frente com a mesma coisa... Editado Janeiro 4, 2012 por Manilgold Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.355 Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 É do jeito que ele fala. Quando no final do capítulo ele fala que vai cuidar deles sozinho usando um jeito bem feminino de falar a tradução tinha que sair num nível "Então euzinho vou ter que cuidar de vocês com minhas próprias mãozinhas" ou coisa do nível, ainda mais com as poses. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Ainda assim, isso não demonstração de boiolisse. O DT está apenas trollando de novo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.355 Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Ele fala desse jeito afeminado desde o 1º capítulo que apareceu, quando não teria ninguém pra "trollar"... ele só escancarou mais agora. Não dá pra afirmar com todas as letras que é gay mas essa Fanta parece ser uva. Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Janeiro 5, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 (editado) É do jeito que ele fala. Quando no final do capítulo ele fala que vai cuidar deles sozinho usando um jeito bem feminino de falar a tradução tinha que sair num nível "Então euzinho vou ter que cuidar de vocês com minhas próprias mãozinhas" ou coisa do nível, ainda mais com as poses. Exatamente, mas é algo que não foi transferido por quem faz as traduções. Talvez por ser algo incerto ainda. Sei lá. Mas eu andei conversando com um pessoal, e parece que eles concordam que o personagem está sendo intencionalmente descrito como afeminado. Quem estiver interessado em ler a conversa, é só seguir esse link: http://forum.wordref...d.php?t=2324387 Editado Janeiro 5, 2012 por bronze_saint Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.355 Postado Janeiro 5, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Pelo menos em português o nível anda bem baixo pra scanlation também, o pessoal pega qualquer script pronto do Archange ou algum espanhol e se lá tem essa indefinição eles carregam pro resto da coisa toda. Isso quando não inventam. Quando você está lendo um balão que seria, teoricamente, em português, mas o Abel fala "Diga, ni-san" quando em japonês ele se refere ao irmão como "aniue" (兄上), complica. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados