Ir para conteúdo

Posts Recomendados

...

Sim, quando Cronos diz que para que não mudem os acontecimentos DO passado, ele se refere a coisas que possam acarretar em uma incoerência cronológica e gerar um paradoxo. Tipo, alguém comete uma burrada impedindo a Guerra de acontecer, isso geraria paradoxos temporais, pq na história ela era pra ter acontecido. Ou seja, Kurumada está andando na linha e tem que guiar o roteiro de forma que a viagem dos bronzeboys ao passado não mude o que já está definido.

Eu só consigo ver 2 paradoxos,que poderiam ferrar tudo:

1-por alguma razão Dohko e Shion morrerem

2-Thanatos e Hypnos não serem selados (aliás cadê eles?)

O próprio roubo da espada de Hades no passado poderia ferrar as coisas,espero que encontrem outra solução pra salvar o Seiya.

A questão é que:

- Não é possível cometer as "burradas", Sanamo...

- Não será possível roubar a espada de Hades, Ares Saga, por que o ND já aconteceu (Seguindo a Teoria de passado único = ND ---> Clássico -----> ND)

Tudo isso que está em ND, vai levar necessariamente ao presente do clássico. Por mais que pareça estranho, isso tudo já aconteceu!

Ou seja, Se Hades está com a espada no clássico, é por que eles não conseguiram roubá-la... Pois o passado já aconteceu. Se eles cometerem uma burrada, ou roubarem a espada de Hades, o passado seria alterado, logo a teoria cairia por terra.

Fico interessado no que isso implica:

Shion e Dohko já sabiam de tudo, inclusive lá no clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 156
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu até gostei do capítulo, mas achei essa coisa do DT ser enganado e preso no omertá até engraçado, desde que não fosse o fim do personagem. Mas até acho que ele aparece outra vez. Agora se não for, e

Se eu pudesse escolher vida ia pedir pra ir pro Japão pra ser autor de mangá que emplacou por uma geração... assim eu podia ganhar muita grana sem fazer nada sem toda o carma negativo dos políticos de

//SSYE   http://img165.poco.cn/mypoco/myphoto/20120112/18/5591473020120112184942060.jpg   RAW - AZB http://www.sendspace.com/file/t9x2eu     SCANS - Gilgamesh: http://saintseiyags.altervista.org/index

Kagaho, a resposta pro que vc disse vai junto com a que eu dei pro Ares lá embaixo (do meu post). Por mais que eu ache o que Kurumada faça está sendo coerente e "na linha" digamos assim, não sei se El Maestro mereçe confiança de fazer tudo de forma impecável. Mas nesses pontos, até o momento, não vi problemas, mas isso não quer dizer que eles não possam surgir.

É bom nao adicionarmos conceitos alem daqueles que sao citados pelo proprio manga, como por exemplos nossas teorias e ideias (boas as vezes mas apenas nossas, hehe), e assim nao acabar desvirtuando a historia. Ate aonde eu te quotei é suficiente. Passados e futuros diferentes. Apenas isso. Poderia ser dois passado que por coincidencia estao na mesma epoca ou nao.

Aqui, para mim, é claro que Kurumada tenta justificar a existencia de qualquer outra coisa que possa levar o nome de Saint Seiya.

Em nenhum momento as palavras de Cronos foram extrapoladas, não tem nada de desvirtuação acho mais fácil você ter feito isso. O que você diz é que existem "n" passados e "n" futuros para um exato período de tempo, ou seja, realidades paralelas. Sei que você interpreta como se fosse um "gancho" para Kurumada incluir tudo que já foi feito de SS, mas ainda que fosse, tudo ficaria na boa e velha realidades paralelas, tudo é válido, nem que para isso possamos ter uns 20 passados diferentes (ou o número de neomangás autorizados.. dããã). Isso é que eu acho de desvirtuação.

Como acho isso, discordo, acredito que Cronos tem toda a história dos tempos naquele lago, desde o princípio até o fim dos tempos. Tudo ocorrendo de forma linear, passado, presente e futuro, apenas um pra cada. E tudo poderia ser compilado em um grande Hipermito, um livro que conta apenas uma história e unindo várias mitologias em SS, só. Sempre foi assim e não "n' Hipermitos para "n" realidades.

OFF: Uma vez me acabei de rir porque os beatos ficaram on fire porque a corrente de Saori e Shun se arrebentou na viagem no tempo. Saori caiu aos pés da estátua e começou um hiato na publicação, daí e eles disseram que tinha tudo para que Shun caísse no Lost Canvas e Kurumada passaria então o personagem para a Shiori trabalhar e.... Eu disse que a idéia era estúpida e levei uns -10. /evil

O que os beatos propoem é apenas por a + b dizer que o passado do ND é "alternativo". Seja por qual motivo seja, eles necessitam ler e escutar que o passado do ND é o "alternativo". Talvez depois de tantos anos de repressao, haushasuhas, eles necessitem isso para acalma-los. Nao mais.

Por mim, uma idiotice pois eu (nao sei vcs) posso dizer sem problemas que sim, é alternativo e, alem disso, o alternativo "kivali", lol. Sim, porque isso é algo impossivel de remediar. Se aqui estamos interessados em Seiya & cia é esse "alternativo" o que vale, simples. lol

É claro que a verdade é que alternativo ou nao, é o importante. Ja o de LC, alternativo ou nao, nao é importante.

Pois é, eu como fã de LC outrora acho que nunca me importei muito sobre o que valia ou não. Até tentei contestar e, mesmo odiando ND, passei a aceitar como o passado do clássico.

Eu só consigo ver 2 paradoxos,que poderiam ferrar tudo:

1-por alguma razão Dohko e Shion morrerem

2-Thanatos e Hypnos não serem selados (aliás cadê eles?)

O próprio roubo da espada de Hades no passado poderia ferrar as coisas,espero que encontrem outra solução pra salvar o Seiya.

Sei lá... tem mais coisas como impedir que os Espectros sejam selados. Deve ter coisas que podem causar problemas mesmo em ND. Quanto a pegar a Espada de Hades, num sei.. Se ela sumir, por exemplo, no momento em que Dohko e Shion se apoiam, e tals? Não acho que teria esse problema. Nem mexeria no passado da Guerra Santa (que é o que Cronos disse para não mudar). Kurumada até então segue essa linha.

Talvez Kurumada mude um pouco os fatos do presente bem recente, nada a ver com o passado, como ele já fez naquela cena de Hades vs. Bronzeboys nos Elísios, ele editou o clássico para colocar Hades se lembrando do passado e de um Pégaso, mostrando Alone colhendo flores.

Verdade,mas em cagada e surrealismo nada ganha de cotoco matador de deuses e o inominável Poseidon-fêmea.

Hades é possuído por Alone.

Fecha de Sagitário que El Cid fatiou como salame.

Atena Exclamation com um só.

Um técnica bizarra de LUS com o poder de todos os golds chamada de Zodiac Clamation.

Sangue de Atena no coração de Dohko, sangue de Alone no coração de Rada, sangue de Atena no coração de Kardia... O sangue de Cristo tem poder!!!!

Teletransporte até o Salão do Mestre.

Tudo o que Youma fez.

Atena ter uma coruja chamada Partita de Coruja.

e a cereja do bolo...

UM FUCKING DRAGÃO FALANTE!!!!

Não tem cristão no mundo que aceite uma coisa dessas.

Editado por Sanamo
Link para o post

Episódio G tem coisas exageradas também e no início ninguém ligou, como é possível cavaleiros de ouro adolescentes serem quase deuses e usarem golpes diferentes se no mangá original dizia que eles eram muito inexperientes?

Link para o post
Shion e Dohko já sabiam de tudo, inclusive lá no clássico.

Olha,isso é uma coisa que faria muito sentido pros dois arriscarem tudo neles em Hades-e mesmo em Poseidon,pro Dohko dizer pros cavaleiros de ouro não interferirem.

Agora,foda é o Shun não ter falado assim "aí Shion,vai ter um cara chamada Saga que vai te matar,e se disfarçar de vc como Grande Mestre" [/)]

Link para o post

Olha,isso é uma coisa que faria muito sentido pros dois arriscarem tudo neles em Hades-e mesmo em Poseidon,pro Dohko dizer pros cavaleiros de ouro não interferirem.

Agora,foda é o Shun não ter falado assim "aí Shion,vai ter um cara chamada Saga que vai te matar,e se disfarçar de vc como Grande Mestre" [/)]

Mas aí Shun mudaria a história, coisa que Cronos disse pra não fazer.

Link para o post

Verdade. Embora seja complicado estabelecer o q é ou não é relevante para mudar o passado/história, isso de "aí Shion, vai ter um cara chamado Saga que vai te matar e se disfarçar de vc como Grande Mestre" faria toda a diferença, certamente. XD

Até cheguei a pensar q a advertência do Chronos poderia ser um motivo para a passividade além da conta do Shun no passado.

Chronos disse para Saori algo assim: "Porém tenho que te advertir de algo. Não deves mudar o passado. Não importa o que aconteça diante de teus olhos, não deves alterar o passado de nenhuma maneira."

Transformando a Saori num bebê, ele meio q garantiu isso (talvez nem tanto, já q o cosmo dela ainda parece ser útil para algumas coisas). Quanto ao Shun, bem, se teve alguma ação dele q poderia ter mudado as coisas foi a de já ter salvado o Tenma algumas vezes, né? Do socão do Suikyo lá no Yomotsu (se é q ele realmente mataria o Tenma ali) ou de ser enviado à outra dimensão pelo Abel. /pensa

Enfim, por causa dessa parada ae a trama ainda está meio obscura.

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post

Ainda tem essa guerrinha entre fãs de LC/ND/EpG com a facção oposta?

Isso é tão 2010...

----

Finalmente em um computador de verdade para poder comentar.

Deathtoll mostrou sem poder sem ficar gritando técnicas especiais. Isso é bom porque exemplifica ainda mais o poder dos Santos de Ouro, apesar das imlu

Link para o post

Ainda tem essa guerrinha entre fãs de LC/ND/EpG com a facção oposta?

Isso é tão 2010...

----

Finalmente em um computador de verdade para poder comentar.

Deathtoll mostrou sem poder sem ficar gritando técnicas especiais. Isso é bom porque exemplifica ainda mais o poder dos Santos de Ouro, apesar das ilustrações do Kurumada só mostrar tapões e socos estáticos, sem muito "movimento" como Okada costuma fazer. É um estilo e independente das diferenças e de minhas preferências dá noção sim de impacto e violência. Depois de passar capítulos agindo como um verdadeiro marica, Câncer realmente mostrou porque se tornou Santo de Ouro...

Suikyô... Que PERSONAGEM!!! Determinado, honrado, justo e fiel aos seus ideais. Com um background interessantíssimo e, mesmo reciclando ideias já conhecidas, é único. Sua fidelidade cega a Atena, capaz até mesmo de abnegar tudo no que acredita por um bem maior... Tudo isso lido em sequência é de tirar o fôlego.

Shun de Andrômeda está sendo o mesmo Shun de toda a saga de Hades. Passional, mas não covarde. Até o momento não exitou em lutar tendo em vista que sua missão é muito maior que tudo o que já foi enfrentado até o momento: salvar Seiya e Atena e lutar contra Hades, Santos de Ouro e logo em seguida ter que enfrentar o Olimpo. Chegará o momento em que ele mostrará todo o seu poder como já fez em outrora.

Tenma envolui aos poucos... E foi o responsável pela vida de seu mestre e por aprisionar Deathtoll no Omertà... Estratégia ímpar e a altura do Santo de Ouro. A Armadura de Câncer sairá do Omertà/Yomotsu da mesma forma que a Armadura de Aquário saiu do Mar de Gelo/Atlantis em THE LOST CANVAS. Não vejo incoerência, mas fatos "implícitos", bem ao estilo do Kurumada: "Escolha você o que achar melhor..."...

Próxima temporada só no verão japonês... Isso é o que realmente me irrita. Ou transforma o mangá em mensal OU quinzenal ou simplesmente define um período específico para as temporadas. Esse lançamento "a deus dará" não é NADA agradável e prejudica o mangá.

Link para o post

Nossa eu sei que é difícil de aceitar mas adorei isso! Achei tão lúdico e poético!

Arrrrgh.... o Dragão não! Agora você pegou pesado.

----

Deathtoll e Suikyo arrebetam! /rock

Agora Shun....

Tem gente reclamando faz uns tempos que ele tem sofrido um problema de "jumentalização" em ND, só que eu digo que esse comportamento dele ficou assim desde quando Kurumada resolveu que ele seria a reencarnação de Hades. Desde quando ele começou a circular com aquele pendante, a inocência, a pureza e o jeito bobo dele no mangá clássico foi beeeem ampliada, principalmente no Meikai-hen. ND continuou com tudo onde o clássico parou, principalmente nesse ponto.

É ruim porque ao invés do personagem crescer, ele meio que ficou mais frágil e mais dependente de Ikki ainda. Ou seja, Kurumada (consientemente ou não) claramente incorporou muito do estilo do Shun no anime no mangá clássico. E nesse capítulo em especial Kurumada mostrou exatamente toda aquela "fraqueza" e "manha" do Shun dos Movies.

Ou seja, há pontos positivos e também negativos nesse comportamento do Shun. Espero que isso seja melhor dosado e que ele possa se mostrar mais proativo, porque mais um pouco ele vira retardado. É aí que o saudosismo chega e diz que tá ótimo, mas num tá não.

• Like 1
Link para o post
Próxima temporada só no verão japonês... Isso é o que realmente me irrita. Ou transforma o mangá em mensal OU quinzenal ou simplesmente define um período específico para as temporadas. Esse lançamento "a deus dará" não é NADA agradável e prejudica o mangá.

De acordo com a programação (se seguirem), será na primavera, WAN. ^^

Link para o post
É ruim porque ao invés do personagem crescer, ele meio que ficou mais frágil e mais dependente de Ikki ainda. Ou seja, Kurumada (consientemente ou não) claramente incorporou muito do estilo do Shun no anime no mangá clássico. E nesse capítulo em especial Kurumada mostrou exatamente toda aquela "fraqueza" e "manha" do Shun dos Movies.

Verdade,só ver que em Santuário (mais no mangá) e em Poseidon ele sempre foi bem combativo embora não gostasse de lutar,e no geral sempre enfrentava e vencia de alguma forma cerca de 2 adversários por arco.

Link para o post

Pois é. Em Hades Shun foi uma espécie de auxiliar para os demais. Salvou Seiya de Lune e Caronte, e Ikki de Hypno......e só. Não derrotou ninguém. Desde então ele se manteve o mesmo.

Link para o post

Khaliel disse tudo.

E por mais que eu acho DT idiota e ridiculo,acho que ele não vai ficar preso e morrer de fome,pois não deve ser tão incompetente assim.

E agora tem gente que acha que um dragão falante é estranho quando estamos falando de um universo cheios de deuses,humanos correndo a velocidade da luz e onde existe uma tatuagem de dragão que avisa se o cavaleiro de dragão está morto ou não...

Link para o post

Bom, pra nao alimentar a guerrinha ja nem li mais os replies. =/ Que monotonos vcs ficaram.

Digam a verdade que o melhor é a guerrinha, ever. Nao inventem moda agora. XD Alem do mais so ficaram os NerDs aqui assim que ja podemos descer o pau sem problemas. XD Bom, tem o Libra por aí mas enfim...

Brincadeira. Mas eu acho que depois de tantos traumas entre NDxLC vcs ja confundem tudo com "guerrinha" de mangá. Aqui eu creio que so tivemos uma discussao comum comparando os dois mangas (que, eu sei, é o grande problema mas tb é um tanto inevitavel) e cada um expressando suas opinioes. Principalmente pq creio que os envolvidos sao bem tendenciosos ao mesmo lado, que nao há mais tanto da tal "guerrinha". Enfim... sei la.

Falando do capitulo... por ai tambem rola um mimimi sobre como DT iria matar Suikyo jogando-o do Yomotsu, certo? Eu acho que o Kurumada tentou mostrar que o buraco do castelo de Hades é diferente do Yomotsu e é nessa diferença que reside a permissao dos portadores de surplices em ir e voltar do mundo dos mortos sem problemas. Ja o Yomotsu seria canonico para qualquer ser vivente (e os espectros estao, de todas as formas, vivos). Caiu ali, morreu.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Eu só não entendo uma coisa, se o Suikyo está mesmo do lado da Atena porque ele deixou Gêmeos vivo sendo um traidor e matou um aliado?

Se ele continuar matando aliados, como ele vai querer proteger a Atena?

Link para o post

Se ele não matar os aliados que querem matar ele, como ele vai proteger Atena? -__-

-----

Saga: Não conseguiremos vencer Shaka. Ele é muito forte!

Shura: Agora fudeu! Somos três, vamos nos unir para criar a Athena Exclamation e vaporizar a Barbie!

Saga: Não, não vamos fazer isso!

Camus: Então o que faremos?

Saga: Vamos deixar ele vivo para proteger Atena. http://lh4.ggpht.com/-R-Bvcpk_AdE/TfLVks7nF7I/AAAAAAAAI4o/UB2MT_Ou2sQ/s600/3aeeac28058b4b5482a70a7a170bda68.gif

Link para o post
Eu só não entendo uma coisa, se o Suikyo está mesmo do lado da Atena porque ele deixou Gêmeos vivo sendo um traidor e matou um aliado?

Se ele continuar matando aliados, como ele vai querer proteger a Atena?

Suikyo quer chegar até Atena. Matou Ox justamente para passar por Touro, assim como faria com Shion, se o Ikki não tivesse aparecido. Passou por Gêmeos forçadamente depois de ser atingido pelo GMK, não foi escolha dele deixar alguém lá vivo, até pq não conseguiu sobrepujar Abel e Caim.

Link para o post

Mesmo assim o Abel ta vivo, e sendo traidor ele pode fazer qualquer tipo de coisa ruim com o santuário, pode subir as doze casas e no caminho tentar matar Tenma e Shun ou então a própria Atena com as próprias mãos.

Link para o post
Mesmo assim o Abel ta vivo, e sendo traidor ele pode fazer qualquer tipo de coisa ruim com o santuário, pode subir as doze casas e no caminho tentar matar Tenma e Shun ou então a própria Atena com as próprias mãos.

E? Isso ñ tem nada a ver com a sua primeira indagação. Ele não é um traidor, mas o q importa é chegar até Atena, para isso tem q atravessar os 12 templos. Ox estava no caminho, foi morto; e tentaria o msm com Abel ou Caim, se ficassem no caminho, mas ñ conseguiu e quando se viu fora de Gêmeos simplesmente seguiu. Não foi escolha dele distinguir quem matar ou não. São as consequências do caminho q ele tomou.

Na boa, isso tá bem claro. Só ler o mangá. '-'

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post

E? Isso ñ tem nada a ver com a sua primeira indagação. Ele não é um traidor, mas o q importa é chegar até Atena, para isso tem q atravessar os 12 templos. Ox estava no caminho, foi morto; e tentaria o msm com Abel ou Caim, se ficassem no caminho, mas ñ conseguiu e quando se viu fora de Gêmeos simplesmente seguiu. Não foi escolha dele distinguir quem matar ou não. São as consequências do caminho q ele tomou.

Na boa, isso tá bem claro. Só ler o mangá. '-'

Minha duvida e porque ele deixou o Abel vivo se esse cavaleiro é uma ameaça pra ele em todos os sentidos? De um traidor pode se esperar tudo.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...