Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bem, já tem dois tópicos sobre Hypermito, o dos personagens e o das guerras. Porém, com os gaidens de LC e alguns pontos de ND, a lista de trajes dos guerreiros da série se expandiu, e este tópico tem como objetivo listarmos todos os tipos de armaduras existentes na série - Ep. G, anime clássico, mangás, OVAS, etc.

GUERREIROS DE ATENA

• Armaduras de Bronze (Todas as obras)
  • Armaduras de Prata (Todas as obras)
  • Armaduras de Ouro (Todas as obras)
  • Armaduras Divinas (ND, LC, Clássico)
  • Armadura de Athena (ND, LC, Clássico)

GUERREIROS DEUSES DE ODIN

• Robes (Anime Clássico Saga de Asgard)
  • Robe de Odin (Anime Clássico Saga de Asgard)

MARINAS DE POSEIDON

• Escamas - Generais Marinas(Clássico/Episódio G/LC)2
  • Escamas - Soldados como Thetis (Clássico)
  • Escama de Poseidon - Poseidon (Clássico/LC)

ESPECTROS DE HADES

• Sapuri/Surplice (Clássico/ND/LC)
  • Sapuri/Surplice de Hypnos, Thanatos e os Deuses do Sono (Clássico/ND/LC)
  • Sapuri/Surplice de Hades(Clássico/ND/LC)

GUERREIROS DE ABEL

• Manto da Coroa do Sol (OVA 3)

FILHOS/DESCENDENTES DE GAIA

• Adamas (Gigas - Gigantomaquia/Episódio G)
  • Sohmas (Titãs - Episódio G)
  • Kamui (Deuses - Citado no Hipermito/Clássico)
  • Ars Magna (Pontos - Episódio G)

ANJOS DO OLIMPO

• Glória (ND/OVA 5)

JAGUARES

• Nahual1 (Gaiden do Kardia)

GUERREIROS COM ARMADURAS SEM NOME/INDEFINIDO

• Satélites de Artemis - Armadura Branca com orelhas de cão/coelho (ND)
  • Satélites de Artemis - Armadura Negra com detalhes que lembram cobras (ND)
  • Satélites de Artemis - Armadura Negra ofídica de Hasku Moon (ND)
  • Berserkers de Ares (Citados no Hipermito/Gaidens de LC)
  • Anjos Caídos de Lúcifer (OVA 4)
  • Partita de Coruja (LC)

OUTRAS

• Armaduras Negras (Clássico/Gaiden Manigold)
  • Armadura de Garnet (Gaiden Degel)
  • Armaduras de Aço (Anime Clássico)
  • Armaduras dos "Sonota Saints" (Anime Clássico)

1- Incluem as vestes de Wesda e Calvera.

Editado por Albafica du Poisson
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa...

Faltou incluir a ALRS MAGNA do Pontus. Os ROBES DIVINOS dos GUERREIROS DEUSES nao sao chamados de Togas, q eu saiba.

Pesquisarei as origens, significados e afins pra enriquecer o topico.

Link para o post

Faltou as Armaduras Divinas, que é uma classe especial que está acima das Armaduras de Ouro. Acredita-se que sejam a forma definitiva (ou mais avançada possível) das Armaduras, cujas formas lembram as Kamuis.

Tecnicamente não existe uma distinção clara da escama dos Marinas e a que Tétis usa. Elas não parecem seguir uma hierarquia como as Vestimentas de Atena. Assim, também como Tânatos, Hipnos e os Juízes do Inferno usam Sápuris, é possível que a Tétis use a mesma Escama dos demais Marinas, diferenciando apenas a cor.

A tradução correta para as vestimentas de Odin é Robe mesmo. Essa palavra existe tanto no inglês/original (Odin's Robes) como no português. Como existe, são as Robes.

KATAKANA

ゴッド・ローブ - Godo Robu (God's Robe) - Robe Divino

Robes são peças de roupas usadas por monges e demais pessoas ligadas a algum clero. Existem vários tipos de clero, o mais conhecido é o da Igreja Católica.

http://4.bp.blogspot.com/_oLcERJEqugk/TK9k5Vm0gbI/AAAAAAAABuw/XaTlohwwvtQ/s1600/7.clero_monges.gif

Dentre as Robes tem uma especial, usada pelo próprio deus, que é justamente a Robe de Odin.

A armadura de Atena, apesar dos fortes indícios de ser uma Kamui é oficialmente considerada, tão somente, Armadura de Atena. Ela segue a idéia de Odin: uma vestimenta especial, usada pelo próprio deus.

Link para o post
Tecnicamente não existe uma distinção clara da escama dos Marinas e a que Tétis usa. Elas não parecem seguir uma hierarquia como as Vestimentas de Atena. Assim, também como Tânatos, Hipnos e os Juízes do Inferno usam Sápuris, é possível que a Tétis use a mesma Escama dos demais Marinas, diferenciando apenas a cor.

Olha, eu acho que há distinção sim entre a escama da Thetis com a dos outros, não só pela cor, mas pelo fato de que ela é só uma marina. Os outros sete ganham o título de Generais, e eu vi também em um outro forum uma discussão sobre a hierarquia entre os guerreiros de Poseidon.

Já altero a lista oficial com as correções. ^^

Link para o post

As armaduras dos guerreiros de Abel é chamada de "Manto da Coroa do Sol" é dito isso no próprio filme

E creio que os anjos caídos de Lucífer também usem Glórias.

Link para o post

Tecnicamente os cavaleiros de Geisty são sonotas, mas o traje deles parece mais uma roupa de mergulho do que uma armadura de fato, então talvez sejam alguma outra coisa.

E eu acho que está faltando a armadura de Partita de Coruja na lista. Acho que era uma armadura de classe não especificada, embora estivesse sob a guarda de Atena.

Link para o post

Eles são sonotas mesmo e a unica distinção que fazem é que as 'armaduras' (chamam de "Cloth" mesmo) inutilizam golpes só físicos, que o Seiya não consegue acertar um único murro neles antes de parar de bancar o banana. Na dublagem eles falam uma farofa como "somos bichos do mar então somos invencíveis".

Link para o post

Sabemos que as ARMADURAS oficiais - ou seja, aquelas protegidas por constelações - são produzidas a partir da liga do Oricalco, Gamanium e Pó de Estrelas.

As ESCAMAS são produzidas apenas com Oricalco.

As SOBREPELIZ são confeccionadas a partir de uma joia/pedra/gema do submundo (pelo menos é o que o mangá original deixa a entender).

As ADAMAS são, originalmente, chamadas de "Trajes de Diamante", mas eu acredito que sejam das gemas a quais são rotuladas durante a saga da Gigantomachia.

Link para o post

A Shiori diz que as SÁPURIS também são feitas com FRUTOS do IPÊ AMARELO.

-----

Olha, eu acho que há distinção sim entre a escama da Thetis com a dos outros, não só pela cor, mas pelo fato de que ela é só uma marina. Os outros sete ganham o título de Generais,

Existem Espetros com o título de 'Juízes' e nem por isso eles possuem outra distinção de vestimenta. Até os deuses gêmeos usam Sápuris.

e eu vi também em um outro forum uma discussão sobre a hierarquia entre os guerreiros de Poseidon.

Assim você me mata [2]

Só porque você viu num fórum aí num quer dizer muita coisa não. ._.

Se tiver o link e se o fórum estiver on, poste aí para eu dar uma olhada.

----

Ainda acho certo que, pelo que já foi mostrado, só Atena mesmo dá uma hierarquia às vestimentas, bem como divide o exército em Bronze, Prata e Ouro. Hades também divide em Estrelas Terrestres e Celestes, mas isso não teve impacto na crianção das vestimentas dele. E Poseidon, por sua vez, não se preocupou em estabelecer detalhes entre as Escamas justamente porque quando elas foram criadas, apenas o exército dele tinha vestimentas de guerra.

----

Uma grande jogada do Kurumada foi propor esse conceito inovador das Glórias. As "Versions". As, V's, popularmente conhecidas pelos fãs, são redesenhadas, mas sempre remetem aquilo que elas são. Ex: a armadura de Pégaso, por mais que ela mude, sempre representará o Pégaso. O que ficou implícito é que as Glórias possui versões, no caso de Touma, a Gloria dele está na forma "Anjo Adormecido", quais serão as outras? *O*

Link para o post

Sanamo, não lembro qual o forum eu vi - se não me engano, foi no SSForum - , mas fuçando pela web achei a mesma informação na wiki de CDZ http://pt.saintseiya.wikia.com/wiki/Thetis_de_Sereia. Outro ponto que me faz crer que há divisões entre os marinas é que Athena fez as armadura para equiparar os cavaleiros aos marinas. Assim, eu creio que ela espelhou a divisão dos santos entre os Generais, Comandantes e Soldados para criar os cavaleiros de Ouro, Prata e Bronze.

Não é confirmado? Não, mas só por que não tem o Kurumada dizendo "isso é assim" não significa que não é. Eu interpreto a armadura da Thetis como sendo de uma outra hierarquia.

Link para o post

Lista atual!

GUERREIROS DE ATENA

Armaduras baseadas nas 88 constelações do firmamento. Divididas por hierarquias.

· Armaduras de Bronze (Todas as obras)

Confeccionadas com uma liga de Oricalco, Gamanium e Pó de Estrelas. Especula-se que sejam, ao total, 48 armaduras.

Pégaso

Andrômeda

Dragão

Cisne

Fênix

Unicórnio

Camaleão

Sextante

Hidra

Lobo

Urso

Leão Menor

Lince

Bússola

· Armaduras de Prata (Todas as obras)

Confeccionadas com uma liga de Oricalco, Gamanium e Pó de Estrelas. Especula-se que sejam, ao total, 24 armaduras.

Águia

Ofiúco

Lagarto

Baleia

Cérbero

Auriga

Corvo

Perseu

Crateris

Centauro

Pavão

Lótus

Mosca

Cães de Caça

Cão Maior

Sagitta

Lira

Hércules

Cefeu

Triângulo

Altar

Grou

Vela

Popa

· Armaduras de Ouro (Todas as obras)

Confeccionadas com uma liga de Oricalco, Gamanium e Pó de Estrelas. Especula-se que sejam, ao total, 12 armaduras.

Áries

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

Virgem

Libra

Escorpião

Sagitário

Capricórnio

Aquário

Peixes

· Armaduras Divinas (ND, LC, Clássico)

São armaduras que receberam o sangue de Athena. Quando o cavaleiro que a veste atinge ao máximo seu cosmo, sua armadura evolui, tornando-se divina. Existem, atualmente, 5 armaduras das quais se tem o conhecimento de que atingiram este nível de poder.

Pégaso

Andrômeda

Dragão (Shiryu)

Cisne

Fênix

· Armadura de Athena (ND, LC, Clássico)

Confeccionada com os mesmos materiais das outras armaduras, porém de uso da própria deusa. Há indícios de que a mesma seja uma Kamui.

GUERREIROS DEUSES DE ODIN

Armaduras que representa figuras da mitologia nórdica, aparecem na saga filler de Asgard e no segundo OVA da série.

· Robes

Confeccionadas com material desconhecido, cada um representa uma das estrelas da constelação da Ursa Maior. Os robes apresentados no OVA representam personagens da mitologia nórdica.

Dubhe

Merak

Megrez

Alioth

Benetnasch

Phecda

Mizar

Alcor

Heimdall

Fenrir

Thrym

Surtr

Midgardson (Jormungand)

· Robe de Odin

Feito com material desconhecido, fica guardado na estátua de Odin, no Palácio Valhala. Para sua liberação, é necessário as sete safiras, presas nos cintos dos robes dos Guerreiros Deuses.

MARINAS DE POSEIDON

Criadas para a primeira guerra santa contra Athena, cada uma das escamas representa um entidade marinha. Com o passar dos anos, embora os soldados de Poseidon fossem derrotados, os nomes de cada escama viveram na forma de monstros marinhos, passados geração após geração.

· Escamas (Clássico/Episódio G/LC)

Feitas com orialco, cada uma das escamas dos generais possui ligação com um dos sete mares que banham o mundo e uma entidade marinha, além de terem uma coloração semelhante à das armaduras de ouro. As demais escamas, apenas representam seres mitológicos ligados ao mar.

Cavalo Marinho (Pacífico Norte)

Scylla (Pacífico Sul)

Chrysaor (Oceano Índico)

Lymnades (Oceano Antártico)

Kraken (Oceano Ártico)

Sirene (Atlântico Sul)

Dragão Marinho (Atlântico Norte)

Sereia

· Escama de Poseidon - Poseidon (Clássico/LC)

Juntamente com as escamas de seus soldados, Poseidon criou uma escama para si mesmo. Há indícios de que a mesma seja também uma das Kamui dos doze deuses do Olimpo.

ESPECTROS DE HADES

108 Sapuris/Surplices que representam, em sua maioria, figuras ligadas ao submundo ou a morte.

· Sapuri/Surplice (Clássico/ND/LC)

Divididos em 36 estrelas celestes (contando com os 3 juízes do inferno) e 72 estrelas terrestres, foram criadas com um tipo de jóia do submundo. Em Lost Canvas, também há menção do uso dos frutos do Mokurenji (ou Saboeiro do Inferno).

Mefistófeles

Aqueronte

Garuda

Wyvern

Balrog

Grifo

Behemoth

Mandrágora

Dríade

Basilisco

Nasu

Genbu

Licaonte

Troll

Minotauro

Benu

Harpia

Hanuman

Sapo

Necromante

Esfinge

Cat Sith

Cícloé

Silgo

Gorgon

Alraune

Papillon

Verme

Golem

Morcego

Besouro Mortal

Dullahan

Elfo

· Sapuri/Surplice de Hypnos, Thanatos e os Deuses do Sono (Clássico/ND/LC)

Feitas com o mesmo material das anteriores, são trajadas pelos deuses menores que são acessores de Hades.

Hypnos

Thanatos

Icelus

Morpheus

Phantasos

Oneiros

· Sapuri/Surplice de Hades(Clássico/ND/LC)

Feita juntamente com as sapuris/surplices anteriores, possui a forma de um anjo com três pares de asas. Assim como a armadura de Athena e a escama de Poseidon, há indícios de que seja uma das Kamui.

GUERREIROS DE ABEL

Aparecem no terceiro OVA (A Lenda dos Defensores de Athena) como protetores do deus Abel

· Manto da Coroa do Sol (OVA 3)

Feitos a partir de um material desconhecido, de início acreditava-se que se tratava de três das quatro armaduras especiais do exército de Athena cedidas ao Deus, porém, foi revelado em Episódio G e na Gigantomaquia que existem armaduras de bronze referentes à Lince e Cabeleira de Berenice. Completa o trio a vestimenta de Carina.

Carina

Coma Berenice

Lince

FILHOS/DESCENDENTES DE GAIA

· Adamas (Gigas - Gigantomaquia/Episódio G)

São as armaduras criadas por Gaia para os gigas, utilizando gemas preciosas. Os gigas com adamas conhecidas são:

Ágrios

Toas

Pallas

Encélado

Ortos

Quimera

Ládon

Tífon

Phoinikeos Rhuax

Kyanos Pyrokus

Leukotes Anemos

Melas Bronte

Phaios Spathe

Anthrakma Zugylos

Nefritis Hoplisma

Elektron Teru

Margarites Drakon

· Sohmas (Titãs - Episódio G)

Criadas com um material desconhecido, representam armas.

Adagas Gêmeas (Oceano)

Rapieira (Céos)

Cimitarra (Créos)

Gurthang (Hyperion)

Lâmina Dupla (Iápeto)

Megas Drepanon (Cronos)

Balestra (Téia)

Katar (Réia)

Lança (Têmis)

Machado (Mnemôsine)

Martelo de Guerra (Tétis)

Punhal (Febe)

· Ars Magna (Pontos - Episódio G)

Vestimenta única trajada por Pontos. Não há menção de quantas iguais existem.

OLIMPIANOS

Armaduras trajadas pelos doze deuses

· Kamui (Deuses - Citado no Hipermito/Clássico)

Não há especificação sobre o material usado na sua construção, apenas o número existente (12 armaduras).

ANJOS DO OLIMPO

Vestimentas dos mensageiros dos deuses.

· Glória (ND/OVA 5)

Aparecem primeiramente no quinto OVA da franquia. Não há informações sobre o material usado em sua criação, ou o que cada uma representa em si. No mangá Next Dimension, a glória de Tohma é apresentada como “Sleeping Angel Version”.

JAGUARES

· Nahual
1
(Gaiden do Kardia)

Vestes usadas pelos guerreiros de Wesda, não foram apresentadas os materiais de sua contrução. São conhecidas apenas três.

Tezcatlipoca (Wesda)

Youaltepuztli (Nahualpili)

Quetzalcoatl (Calvera)

GUERREIROS COM ARMADURAS SEM NOME/INDEFINIDO

Armaduras que aparecem na série ou são citadas, porém não possuem informações a respeito de sua criação ou simbolismo.

· Satélites de Artemis - Armadura Branca com orelhas de cão/coelho (ND)

· Satélites de Artemis - Armadura Negra com detalhes que lembram cobras (ND)

· Satélites de Artemis - Armadura Negra ofídica de Hasku Moon (ND)

· Berserkers de Ares (Citados no Hipermito/Gaidens de LC)

· Anjos Caídos de Lúcifer (OVA 4)

· Partita de Coruja (LC)

OUTRAS

· Armaduras Negras (Clássico/Gaiden Manigold)

Pégaso

Andrômeda

Dragão

Cisne

Fênix

Baleia

Corvo

Cães de Caça

Altar

· Armadura de Garnet (Gaiden Degel)

· Armaduras de Aço (Anime Clássico)

Terra

Mar

Ceu

· Armaduras dos "Sonota Saints" (Anime Clássico)

Link para o post
Vestes usadas pelos guerreiros de Wesda, não foram apresentadas os materiais de sua contrução. São conhecidas apenas três.

Eu não tenho certeza, mas acho que as Nahuals do Wesda e do Nahualpilli são feitas com obsidiana, considerando a menção dessa no gaiden do Kardia. Seria justificável, considerando a cor negra dessas Nahuals.

Editado por 108Specter
Link para o post
  • 1 mês depois...

A Gigantomaquia NÃO chama Cabeleira de Berenice como bronze. Diz apenas "especial e de material desconhecido".

Partita usa uma sobrepeliz, assim como os santos dourados e prateados "traidores", mas não conta entre as 108 (são extras, como as de Saga, Sion e cia). Se está se referindo à armadura que ela usava no Olimpo, obviamente é uma armadura divina.

As armaduras da Coroa do Sol e dos Santos Diferentes (Sonota Saints) são chamadas originalmente de 'clothes' (Corona Clothes e Sonota Clothes), assim como as armaduras dos santos de Atena. Procurar os nomes originais das classes das armaduras te ajudaria muito.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...