Aspros de Gêmeos 76 Postado Fevereiro 23, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 A Bandai/Tamashii vai lançar bonecos da linha Cloth Myth EX dos Cavaleiros de Bronze. A confirmação veio através de uma imagem do Seiya de Pégaso com a segunda armadura de bronze. Ainda não existe previsão de lançamento! Comentário CavZodiaco.com.br: Até então a linha EX estava focada nos Cavaleiros de Ouro. Muitos fãs colecionadores, assim como nós, não concordam com esta estratégia da Bandai de relançar os bonecos em uma linha aprimorada chamada EX. Ela deveria continuar 100% focada na linha Cloth Myth tradicional. http://cavzodiaco.com.br/images12/seiyav2_ex_1.jpg 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
shiryu san 6 Postado Fevereiro 23, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 Achei legal esse boneco do Seiya! Para quem chegou a ter bonecos de CDZ na década de 90, qualquer coisa é boa, afinal! Hehe!Mas esse comentário do CavZodiaco.com.br é pertinente! Seria interessante que houvesse apenas uma coleção mesmo, vendo pelo ponto de vista daqueles que colecionam! Porém, acho legal ter várias opções, até pra proporcionar uma gama maior de imagens de bonecos pra gente ver! Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Fevereiro 23, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 Achei legal esse boneco do Seiya! Para quem chegou a ter bonecos de CDZ na década de 90, qualquer coisa é boa, afinal! Hehe!Mas esse comentário do CavZodiaco.com.br é pertinente! Seria interessante que houvesse apenas uma coleção mesmo, vendo pelo ponto de vista daqueles que colecionam! Porém, acho legal ter várias opções, até pra proporcionar uma gama maior de imagens de bonecos pra gente ver! Shiryu, o problema é que a bandai é muito caça-níquel e ao mesmo tempo não lança os bonecos que os colecionadores esperam há eras. Invés disso a Bandai relança bonecos que já foram lançados na primeira linha só para arrecadar mais dindin sem trazer "novidades". Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Fevereiro 23, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 Shiryu, o problema é que a bandai é muito caça-níquel e ao mesmo tempo não lança os bonecos que os colecionadores esperam há eras. Invés disso a Bandai relança bonecos que já foram lançados na primeira linha só para arrecadar mais dindin sem trazer "novidades". Depende do ponto de vista. Ok, é inegável que a Bandai só visa lucro, mas a ideia dos EX me agrada, pq eles são bem melhores e mais trabalhados do que os normais, e mesmo com essa nova linha, os normais continuam brotando e com bárias novidades. Citando, por exemplo, os CM da Shina, Marin e Valentine, que já foram lançados e que eram bastante esperados pelos fãs. Eu lembro que qdo saiu o Valentine, em uma das revistas havia menção sobre lançar bonecos do Myu, Zelos e Caronte, e no evento em que o protótipo da Shina foi mostrado, mencionaram ainda June e Thetis. Basicamente, eu creio que tanto a Linha Ex como a Linha Crown são tapa buracos até que ND vire anime ou consigam criar um bom CM de Episódio G, por que os personagens principais da saga clássica estão se esgotando. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Fevereiro 25, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2012 Quando a Bandai mostrou os EX, ela anunciou que as V2 iriam ser lançadas nessa versão. As primeiras imagens desse Seiya saíram em novembro/2011 ainda. Não entendi o comentário do cavzodiaco, eles devem ter esquecido... Heheheh Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Fevereiro 25, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2012 Atualização do comentário do site: apesar de ter sido mostrada a imagem do Seiya em novembro/2011, nada indicava que eles iriam focar nos Cavaleiros de Bronze também! Fonte: redação do site Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 26, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2012 É engraçado quando vejo um fã de qualquer coisa falando em "empresa tal é caça niqueis e só visa o lucro" como se isso fosse ruim, negativo e maligno, rs. A Bandai é uma empresa. Ela vende brinquedos. O foco de qualquer empresa é vender. E o foco das vendas é o Lucro. E o foco de criar novos produtos para vender é vender mais pra ter mais lucro. Onde está o crime da Bandai? Ela tá é certa, qualquer um aqui que tivesse uma empresa faria até "pior" do que ela, rs. E é uma excelente estratégia começar uma nova linha antes da linha antiga sair de circulação. Evita todo aquele desgaste promocional para recolocar um produto no mercado, se lucra em dose dupla e quando a linha tradicional terminar, a nova já estará consolidada e tampará o buraco. Por essas e outras a Bandai continua sendo Bandai depois de décadas, e nunca virará uma Estrela, uma Grow ou uma Mattel da vida, rs... E pro fã, novos produtos nunca são ruins. São inconvenientes, porque o fã sabe que não resistirá e acabará gastando mais do que já achava que gastava demais. Mas são novos produtos, mais estilizados, e fã adora um produto melhor feito nas mãos. Se isso não fosse verdade, a linha Cloth Myth não existiria e os fãs teriam no máximo aqueles bonequinhos mal feitos pra cacete dos anos 90 que só no Brasil venderam mais de 800 mil unidades só na primeira tiragem... Gostei muito desse Cavaleiro de Pégaso, cada vez essas linhas de action figures ficam mais fiéis ao que vemos no anime. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Fevereiro 26, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2012 (editado) É engraçado quando vejo um fã de qualquer coisa falando em "empresa tal é caça niqueis e só visa o lucro" como se isso fosse ruim, negativo e maligno, rs. A Bandai é uma empresa. Ela vende brinquedos. O foco de qualquer empresa é vender. E o foco das vendas é o Lucro. E o foco de criar novos produtos para vender é vender mais pra ter mais lucro. Onde está o crime da Bandai? Ela tá é certa, qualquer um aqui que tivesse uma empresa faria até "pior" do que ela, rs. E é uma excelente estratégia começar uma nova linha antes da linha antiga sair de circulação. Evita todo aquele desgaste promocional para recolocar um produto no mercado, se lucra em dose dupla e quando a linha tradicional terminar, a nova já estará consolidada e tampará o buraco. Por essas e outras a Bandai continua sendo Bandai depois de décadas, e nunca virará uma Estrela, uma Grow ou uma Mattel da vida, rs... E pro fã, novos produtos nunca são ruins. São inconvenientes, porque o fã sabe que não resistirá e acabará gastando mais do que já achava que gastava demais. Mas são novos produtos, mais estilizados, e fã adora um produto melhor feito nas mãos. Se isso não fosse verdade, a linha Cloth Myth não existiria e os fãs teriam no máximo aqueles bonequinhos mal feitos pra cacete dos anos 90 que só no Brasil venderam mais de 800 mil unidades só na primeira tiragem... Gostei muito desse Cavaleiro de Pégaso, cada vez essas linhas de action figures ficam mais fiéis ao que vemos no anime. Há níveis de ambição e empreendedorismo que os consumidores de uma certa empresa estão dispostos a aceitar ou não. E por favor não utilize argumentos desonestos como ao dizer que a pessoa é burra o suficiente para não saber que uma empresa tem como objetivo gerar lucros, isso é de conhecimento geral. O assunto se trata como uma empresa faz para "arrancar" mais dinheiro dos consumidores. E a Bandai não é das mais gentis no assunto. Vou colocar outro caso:Capcom lançou Street Fighter 4 em 2008 ou 2009 (Não lembro corretamente). Passados alguns anos, invés de desenvolver um novo jogo para a franquia, um Street Fighter 5, ela resolve reaproveitar o mesmo jogo e relançar diversas versões diferentes com uns poucos personagens novos só para o fã que já comprou toda as outras versões ir lá e gastar mais dinheiro no jogo. É o mesmo que a Bandai está fazendo com a nova linha Cloth Myth EX. Não demorará muito para ela relançar todos os marinas, juízes, deuses e etç. Editado Fevereiro 26, 2012 por Gaara Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 26, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2012 Gaara, não usei argumento desonesto algum. E não disse que você é burro. Onde você leu isso? Antes de mais nada, eu entendo o seu ponto de vista, e concordo com ele do nosso ponto de vista, e como eu mesmo disse, isso é inerente a todo e qualquer fã. Isso não faz dos fãs burros. Eles apenas tampam o sol com a peneira as vezes. Porém eu não vejo apenas o lado do fã na história. Vejo também o lado da empresa. Tenho conciência de que a Bandai não é má por fazer o que faz, e de que eu faria igual ou pior se estivesse no comando dela ou fosse sua concorrente. O exemplo que você deu da Capcom é excelente, e reforça isso, as empresas tem como ação básica explorar e espremer um produto que deu certo ao máximo até ele chegar ao estágio de morte/decadência, para só então lançar um novo. Isso não é exclusividade da Bandai nem da Capcom. Isso é principio de marketing básico que toda empresa de sucesso se viu e sempre se verá obrigada a praticar pra continuar lucrando. A TOEI faz isso, a Disney faz isso, a Mattel faz isso com as bárbies da vida até hoje. Até empresa que fabrica automóvel faz isso, fazer uma mudancinha ali, outra aqui, mudar o nome do carro, botar no mercado e forçar o povo a comprar... E eu sei que você sabe disso, assim como todo fã sabe disso. Jamais chamaria você de burro por isso - até porque você é um dos caras mais inteligentes e centrados que já vi postando aqui -, porque sei que é algo que todo mundo sabe. O que eu fiz foi justamente ironizar o fato de que, mesmo sabendo disso, os fãs sempre demonizam essas práticas, quando infelizmente é graças a essas práticas que toda grande coorporação sobrevive. E é graças a isso que os fãs ainda tem produtos novos pra comprar. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Fevereiro 26, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2012 Gaara, não usei argumento desonesto algum. E não disse que você é burro. Onde você leu isso? Antes de mais nada, eu entendo o seu ponto de vista, e concordo com ele do nosso ponto de vista, e como eu mesmo disse, isso é inerente a todo e qualquer fã. Isso não faz dos fãs burros. Eles apenas tampam o sol com a peneira as vezes. Porém eu não vejo apenas o lado do fã na história. Vejo também o lado da empresa. Tenho conciência de que a Bandai não é má por fazer o que faz, e de que eu faria igual ou pior se estivesse no comando dela ou fosse sua concorrente. O exemplo que você deu da Capcom é excelente, e reforça isso, as empresas tem como ação básica explorar e espremer um produto que deu certo ao máximo até ele chegar ao estágio de morte/decadência, para só então lançar um novo. Isso não é exclusividade da Bandai nem da Capcom. Isso é principio de marketing básico que toda empresa de sucesso se viu e sempre se verá obrigada a praticar pra continuar lucrando. A TOEI faz isso, a Disney faz isso, a Mattel faz isso com as bárbies da vida até hoje. Até empresa que fabrica automóvel faz isso, fazer uma mudancinha ali, outra aqui, mudar o nome do carro, botar no mercado e forçar o povo a comprar... E eu sei que você sabe disso, assim como todo fã sabe disso. Jamais chamaria você de burro por isso - até porque você é um dos caras mais inteligentes e centrados que já vi postando aqui -, porque sei que é algo que todo mundo sabe. O que eu fiz foi justamente ironizar o fato de que, mesmo sabendo disso, os fãs sempre demonizam essas práticas, quando infelizmente é graças a essas práticas que toda grande coorporação sobrevive. E é graças a isso que os fãs ainda tem produtos novos pra comprar. LF, houve um problema de entendimento. Eu não disse que você chamou alguém de burro, disse que seu argumento subentende o seguinte ponto: "É engraçado quando vejo um fã de qualquer coisa falando em "empresa tal é caça niqueis e só visa o lucro" como se isso fosse ruim, negativo e maligno, rs. A Bandai é uma empresa. Ela vende brinquedos. O foco de qualquer empresa é vender. E o foco das vendas é o Lucro. E o foco de criar novos produtos para vender é vender mais pra ter mais lucro." Isso é de comum conhecimento. Quando você vem explicar isso fica entendido que isso é necessário ser explicado e logo os presentes não conhecem isso ou seja, são burros o suficiente (Admito que fui bem enfático aqui) para não saber ou não entender o trecho acima. Porque eu chamei de argumento desonesto? Justamente porque o argumento em parte subestima a inteligência de quem argumenta, mesmo não parecendo a primeira vista. E que fique claro, um argumento desonesto não significa nada sobre a personalidade da pessoa. Só não é legal usá-lo em uma discussão. E como eu disse, há níveis toleráveis de exploração dos consumidores. Tenho uma certa experiência em observar o ódio dos fãs quando as práticas semelhantes da Bandai são feitas em outros nichos de mercado. E acho perfeitamente compreensível quando os fãs liberam esse ódio diante dessas situações, pois eu como outro fã normal ficaria com raiva ao comprar algo da série e um mês depois a mesma empresa relançar algo praticamente a mesma coisa contendo apenas alguns extras. O fã fica com a sensação de estar com algo incompleto e/ou algo desvalorizado. Não passo muito este tipo de situação como colecionador de Cloth Myth porque é um hobby muito caro e não sou realmente um colecionador ao pé da letra, contudo passo isso como aficcionado por jogos e videogames e de uma forma ou outra tais atitudes das empresas irritam. Resumindo: Não é o desejo pelo lucro, é como fazem. Eu sem problemas gastaria com os produtos dele se fossem algo que realmente valesse a pena, mesmo sendo relançamentos. E os Cloth Myth EX na minha opinião não valem a pena. Espero que o mal entendido tenha sido solucionado. Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 26, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2012 Eu entendo, Gaara. Mas concorda que aí eu poderia dizer que você também usa argumento desonesto no momento em que subentende que eu estou menosprezando a capacidade mental das pessoas do tópico sem que eu tenha dito isso? É o mesmo caso, meu camarada, rs. Quanto a um nivel toleravel de exploração dos consumidores, não acredito que exista, assim como tenho pra mim que sequer existem limites para a exploração. Na realidade, existe um: o próprio consumidor. Enquanto houver consumidores dispostos a comprar e a serem "explorados" como você diz, a empresa só faz o papel dela, que é dar a estes consumidores motivos para faze-lo. O dia em que o consumidor fã chegar e dizer "não vou comprar", aí são outros quinhentos. Uma empresa só se limita se o consumidor limitar sua margem de lucro. Se isso não acontece, não é problema da empresa, e sim de quem opta em comprar. Concorda? Mas volto a dizer que concordo contigo quanto a todo resto. Eu como fã detesto quando isso acontece. Gastar dinheiro pra comprar algo e logo nos meses seguintes a empresa lançar algo melhor e ainda mais barato. Eu, e acredito que a maioria aqui, passou por isso com os lançamentos dos boxes de Hades da Playarte. Muita gente se sentiu enganada, mas o foda é que muita gente foi lá e comprou o segundo box com o episódio zero. Se ninguém tivesse comprado, a Playarte teria entendido o recado de que isso não é certo nem dá certo. Porém muita gente recomprou o box só pra pegar o cd do episódio zero. O recado que o fã dá pra Playarte é que sempre que ela quiser lucrar covardemente em cima dos fãs, ela conseguirá. Por isso eu nem culpo mais as empresas, porque elas estão no seu papel. O fã é que muitas vezes não cumpre o seu papel. O fã que aceita pagar 12,90 num mangá mal feito, mal colorido e mal traduzido não tem muita moral pra reclamar da empresa que o põe no mercado. Porque a empresa cumpre seu papel de disponibilizar o produto. O fã é que teria que avaliar se vale a pena compra-lo ou exigir qualidade antes de compra-lo. Fazem isso? Não. Aí está o grande problema. Quem é o verdadeiro demônio da história e quem sabota quem? As empresas ou os fãs? Taí o X da questão. Concordo que as empresas nos sacaneiam. Mas só acho que a empresa apenas sacaneia porque sabe que tem milhões de pessoas que se deixam sacanear, entende? Mas fica tranquilo, o mal entendido está desfeito sim. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Fevereiro 27, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 Mais imagens:http://portada.saintseiyagallery.com/pegasohj1.jpghttp://portada.saintseiyagallery.com/pegasohj2.jpghttp://portada.saintseiyagallery.com/pegasoou1.jpghttp://portada.saintseiyagallery.com/pegasoou2.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Fevereiro 27, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 (editado) Continuação...http://portada.saintseiyagallery.com/seiyaex7.jpghttp://portada.saintseiyagallery.com/seiyaex6.jpghttp://portada.saintseiyagallery.com/seiyaex5.jpghttp://portada.saintseiyagallery.com/seiyaex4.jpghttp://portada.saintseiyagallery.com/seiyaex3.jpghttp://portada.saintseiyagallery.com/seiyaex2.jpghttp://portada.saintseiyagallery.com/seiyaex1.jpg O boneco ta mais bem feito que a própria figura animada do Seiya.Muito foda!! Editado Fevereiro 27, 2012 por Grande Aldebaran 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 27, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 (editado) Destaque total para os detalhes faciais e dos cabelos do Seiya. Conseguiram reproduzir perfeitamente como nunca vi antes, ainda mais cabelos como os de CDZ. Action Figure mais perfeito que já vi, muito bem feito. Isso deve ter dedo da produção do filme em CG. Essa imagem é foda demais:http://portada.saintseiyagallery.com/seiyaex1.jpg http://portada.saintseiyagallery.com/seiyaex7.jpg Editado Fevereiro 27, 2012 por LF Rocks!!! 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
shiryu san 6 Postado Fevereiro 27, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 Nossa, esse boneco tá muito legal, cara! Pensaram bem nos detalhes!Dá vontade de ter um, mesmo sendo o Seiya! Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 27, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 Vai vim com a broken version também ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Aspros de Gêmeos 76 Postado Fevereiro 28, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2012 Sim, ele vai vir com peças broken. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 28, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2012 Melhor que qualquer CM então... 2 por 1. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados