Ir para conteúdo

[Omega] - Episódio 1 - A vida salva por Seiya! Os Lendários Santos renascem!


Posts Recomendados

É impressão minha ou eles estão considerando o Seiya morto?

Pelo jeito que o Kouga fala que não tem certeza de nada, acho que nem devem ter dito isso com todas as palavras, só deixado claro que ele não está "por aí", então o Kouga deve achar que morreu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Olha,   Eu acabei de assistir o episódio 1 em alta qualidade legendado pelo PUNCH.   Posso dizer que o anime está explêndido para o formato que está sendo produzido (TV e não OVA).   É o espírito de S

Na primavera japonesa.

DDL: http://jpddl.com/ani...264-aacmp4.html   Arquivo único por Peiya de Segasus http://uploaded.to/file/3r8n6ljl/

Olha,

 

Eu acabei de assistir o episódio 1 em alta qualidade legendado pelo PUNCH.

 

Posso dizer que o anime está explêndido para o formato que está sendo produzido (TV e não OVA).

 

É o espírito de Saint Seiya de volta, com o traço semelhante ao clássico e bem animado.

 

Na época de lançamento de Meikai/Elysios, tivemos muitas lutas onde prevalecia muito o ataque por golpe, que já não era muito bem feito (tecnicamente falando). Como dizia o Rodrigo Shin naqueles tempos, as "bolas roxas de energias de muita dor".

 

Agora vejam essa cena do anime clássico:

 

http://www.youtube.com/watch?v=b8w9iVwBMOw

 

Pelo visto "Saint Seiya Omega" trará novamente cenas de lutas desse naipe, de partir pra porrada, além dos golpes óbviamente. Mas reparem que em alguns quadros dessa animação o detalhe dos personagens/armaduras caem um pouco. Mas admitam: ver essa cena até hoje te deixa eufórico. A única diferença é que na série clássica as armaduras tinham um pouco mais de detalhes que lhes diferenciavam, mas tais detalhes só eram mais percebidos em cenas estáticas. Da mesma maneira acontece com Saint Seiya Omega. Só que o clássico era o de Shingo Araki e Michi Himeno, que tende a ser mais detalhado (e o atual character design parece ter admitido isso em uma entrevista, do traço do Araki ser superior ao seu para reproduzir Saint Seiya).

 

Devemos lembrar também que o traço na série clássica passou por várias evoluções e nada impede que o atual character design de SSO faça "seus ajustes" para melhorar daqui para frente. Não que seu traço esteja ruim, pelo contrário. Mas assim como o próprio Araki, com certeza o atual character design fará grandes feitos.

 

Quem falou que o cenário estava ruim deveria trocar de monitor, atualizar os drivers da placa de vídeo, ir num oftamologista ou coisa do tipo. Estão excelentes. Exemplo disso é a Shina explicando ao Kouga e a câmera mostra ela por trás, com o oceano no fundo da cena e.. veja a qualidade do mar.

 

A trilha sonora está muito boa, mas eu gostaria que o Seiji Yokoyama fizesse uma pontinha em algum capítulo... rs

 

Acho que, até o momento, a única parte mais difícil de se acostumar é extinção da Pandora's Box para os pingentes.

 

Enfim, é isso. Dou 5 estrelas para esse episódio.

✭✭✭✭✭

 

 

PS.: Ouvir o Seiya, agora como uma espécie de "mentor", com a voz original do Furuya, é algo simplesmente indescritível.

 

Jamais poderemos nos esquecer também de :

 

 

 

Alias, a quantidade de sangue nesses dois pequenos trechos do anime clássico me dá muita saudade, kkkkk, era muita porrada e sangue.

 

 

ahuahuah

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperei sair o primeiro episódio de SSO para comentar algo.

Pois bem! Estava sempre acompanhando as notícias e atualizações relacionadas que o pessoal postou nessas ultimas semanas e juro que em nenhum momento botei fé que seria algo realmente bom. E pude conferir isso hoje... Pelo menos a introdução da série.

 

A animação ficou bacana, detalhes, passagens, algumas cenas do enredo, de certa forma, agradam. Porém, achei os conflitos medianos demais... Sei lá! Repeteco, pra falar a verdade. Vi Marin em Shina treinando Kouga (um Seiya mais sentimental). Saori, depois de tudo que passou, continua passiva e inerte... Nem parece a Athena que foi pra cima de Hades. Achei as armaduras bem fracas também (esteticamente falando).

Vou esperar o desenrolar da trama, e quem sabe, eu me acostume. Mas até agora, não achei nada de mais.

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisiti (e agora to só ouvindo XD)

Pegasus Fantasy ficou boa nessa nova versão, mas Pegasus Ryuseiken ficou devendo um cadin

BMGs incriveis, segue o estilo do Clássico. Já saiu o nome do culpado por ela? b

 

Introdução foi incrivel, curta demais só atiçou pra ver a luta toda.

Kouga pra mim tem mais do Tenma que do Seiya [/)]

 

Adorei a nova animação dos Meteoros

 

Pelo Hype esperava mais da luta da Shaina, mas foi boa

 

A falta das pandora box nem é tão impactante, mas a falta dos objects sim. Espero que arrumem uma forma de mostrar isso, afinal se a armadura de Sagitário foi reconstruida as outras 11 devem ter sido e se não tiver cavaleiro pra usar vai ficar ridiculo uma pedrinha no meio da casa em vez de uma armadura imponente fodona, (Sem virgula memo uhuu)

 

A grande impressão é que esse episódio é uma homenagem ao Clássico mostrando um pedaço do plot de Omega. Por isso o Shaina/Kouga é igual ao Marin/Seiya.

 

Athena não foi passiva Deba. Ela só não é dada a sair porrando qualquer um que aparece e na primeira aparição do Mars ela não teve tempo de fazer nada alem de proteger o Kouga. Na segunda quando a porra ia ficar séria o Mars ativa sua carta armadilha e fode a parada toda.

 

Interessante o Eye Catch com o pingente do Kouga claro e a sombra escura "confirmando" que o Kouga terá dois elementos em seu cosmo o que faz a paternidade dele ser ainda mais intrigante.

 

Acho que em Omega os Bronze Boys Clássicos serão como os Dourados no Clássicos, aqueles que todos querem ver, os mais fortes, mas que não aparecem tanto.

Shun pelos spoilers será um tipo de Mu/Dokho aconselhando e guiando os muleque.

Shiryu tem chance de aparecer por ser o primeiro Pai de cavaleiro vivo a aparecer seja no anime ou mangá.

Vai ficar igual o Jacoh XD

Ikki será o de sempre, sem seu irmão correndo perigo ele não vai se meter.

 

Kouga usando Meteoros sem "nunca ter visto" (mentira ele viu o do Seiya de Pegasus de Sagitário [/)]) pode ser "explicado" pela alma/cosmo do Seiya que fala com ele antes.

 

Mars ta muito caricato pra ser vilão de Saint Seiya, mas não deixa de ser interessante.

 

Omega começou bem, mostrando uma bela animação e instigando muito pelo menos os velhacos daqui, Só fica a curiosidade sobre a recepção dele por parte dos novatos em Saint Seiya, ele conseguiu parecer interessante para quem nunca teve contato com a série?

 

 

 

DonaEdite: Mars diz que estava esperando que Seiya aparecesse e Seiya também esperava Mars. Se o filme for sobre essa história já será fodademais nem precisa explicar isso no anime (mentira)

Editado por O Dragão de Rozan
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente, o primeiro episódio de Omega por um fansub bom de verdade.

 

http://www.heavenfansub.com.br/2012/04/saint-seiya-omega-01.html

 

E no Avidown tem o mesmo ep do heaven em formato menor e de mais outros dois Fansubs:

 

http://site.avidown.net/index.php?option=com_content&view=article&id=778:5-anos-de-avidown&catid=1:latest-news&Itemid=50

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Baixei do HEAVEN e gostei muito do resultado. Ficou muito bom o trabalho deles. Pena mesmo foi não traduzirem o 2º golpe do Mars quando ele ataca a Shaina.

 

Agora, depois de assistir mais duas vezes, posso dizer sem dúvidas: o novo compositor substitui magistralmente o Mestre Yokoyama. Não que o novo trabalho seja superior, em virtude de todas as emoções que a trilha original já me causou. Mas as novas músicas são épicas. Só pra citar 2 exemplos: a luta do Seiya contra Mars e a conversa de Kôga com Atena. As duas trilhas são perfeitas/lindas/maravilhosas. Uma evolução sem tamanho comparado ao trabalho do Woda em LC.

 

Outro ponto importante é a sutileza de algumas cenas. Atena falou mais com o olhar e com expressões mais "humanas" do que em qualquer outro momento da série, mesmo na original. A hora em que ela olha o treinamento do Kôga e a cena onde o Mars ataca ela e olha para o Kôga; com um movimento sútil de cabeça diz "não" ao seu "filho". É muito lindo!!! Juro que me emociono toda vez que vejo o Kôga tentar ultrapassar o "muro de fogo" do Mars! O que também gostei demais foi do golpe que a Shaina dá no Tatsumi para desacordá-lo. Remete imediatamente ao que Shun fez no extra de Hades Santuário.

 

As cenas de lutas são ótimas! Não tem um ponto ruim - os "erros" das asas e do braço são mínimos perante a qualidade da produção.

 

Toda a parte de áudio está de parabéns! A sutileza do bater do copo sobre a jarra de água no momento em que Tatsumi entra no quarto mostra o quanto capricharam nos detalhes.

 

Pode parecer bobagem e exagero, mas a cena do "papo" entre Shaina e Atena é, pra mim, o ápice do episódio. Não sei explicar, mas é de uma emoção tão grande... Acredito que é por quebrar os padrões de sempre: Atena e Pégaso.

 

Sábado tá logo aí para vermos como continuará o Omega.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ost que eu curti também pra caramba WAN foi a do começo do episódio, sei lá, ela passa todo o instinto maternal da Saori pelo Kouga, o novo cara que compõe as músicas sabe o que está fazendo, falaram que é o mesmo que compôs as ost do anime antigo de Hunter X Hunter, então não é pra menos mesmo.

 

As ost de LC só umas e outras se salvava, no geral eram muito sem graça e parecia reciclada de D.Gray-Man (eu achei), mas é fato que os animes da Toei são reconhecidos por causas das ost, eles sempre fazem um bom trabalho nessa parte.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ost que eu curti também pra caramba WAN foi a do começo do episódio, sei lá, ela passa todo o instinto maternal da Saori pelo Kouga, o novo cara que compõe as músicas sabe o que está fazendo, falaram que é o mesmo que compôs as ost do anime antigo de Hunter X Hunter, então não é pra menos mesmo.

 

As ost de LC só umas e outras se salvava, no geral eram muito sem graça e parecia reciclada de D.Gray-Man (eu achei), mas é fato que os animes da Toei são reconhecidos por causas das ost, eles sempre fazem um bom trabalho nessa parte.

 

Faço minhas as suas palavras.

 

As BGM's de Omega são realmente lindas... Não são superiores a do Yokoyama, mas como o Wan disse, substituem a altura. Um dos meus maiores receios foi com relação à trilha sonora. Pelo trabalho de altíssima qualidade do Seiji, fica meio complicado em uma substituição termos um trabalho que fosse tão bom quanto. E que senti muita falta em Lost Canvas animado.

 

Trilha sonora é importantíssima, pelo menos pra mim, tanto quanto uma animação bem feita.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tinha visto o rumor sobre ele, queria confirmar. O pianinho dele não me engana.

 

Podem ficar tranquilos sobre a OST então, esse cara é especialista em cenas de ação com ritmo de arcade e temas melancólicos em cenas de drama, tem tudo a ver com Saint Seiya.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi a lista no MAL, só Hunter X Hunter mesmo que conheço dele, e é suficiente, visto a ótima trilha sonora deste espetacular anime (que foi literalmente estragado pela MadHouse, pqp).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele fez as premiadas OSTs das séries Gundam SEED, um dos animes mais influentes dos anos 2000 e responsável pra trazer de volta a franquia para o grande público, que tava meio apagada durante os anos 90.

Com Omega, tá nas mãos dele trazer vida nova à uma velha franquia novamente.

 

E ele já gravou 3 álbuns junto com a Orquestra Sinfônica de Londres, o que conta um bocado no curriculo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não vi, baixando...

Mas...

 

QUE PORRA DE ABERTURA SUPREMA E FODA E FODA E FODA FOI ESSA?!

Essa nova versão ficou... Meu Deus! Sem palavras. Só a abertura já valeu toda a série!

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contenha-se Mark. Vc é LCista, cara, e por definiçao vc deve odiar Omega pq tudo isso foi um boicote do Kurumada ao LC e a Shiori, inclussive ja tem ate game e LC nao. XD imaginve vc que ousadia dessa nova seriezinha? ate eu me indigno e compactuo essa dor com meus amigos do mundo shoujo. XD

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas de que diabos você está falando? haha Eu hein...

 

Enfim, assisti o episódio. Me surpreendeu por que eu estava sendo bem negativo a série. Não vi nada de infantil como esperava.

O pingente/armadura eu não curti muito por que sempre achei as caixas de pandora + armadura a coisa mais foda de SS, mas fazer o quê. Kouga pra mim é mais Tenma que Seiya, mas também é personagem padrão shounen, legalzinho e só. Esperando os próximo personagens.

O mistério de onde está Seiya é grande, mas conforme a série for se desenvolvendo com certeza vamos saber muito sobre o futuro dos nossos personagens! Muito feliz com esse prisma, muito bom.

Ponto negativo foi o inimigo que sinceramente eu achei tosco. Mars até agora me mostrou ser um tipo de vilão sem sal e sem objetivos. Sem graça desde sua aparência física até na sua voz. Porém acho que vamos nos surpreender ainda com ele (ou não).

 

No geral gostei.

 

Desde ontem não paro de ouvir essa abertura. A mistura de 'coisa nova e coisa velha' foi a idéia mais genial que puderam ter.

Acho que foi até hoje a melhor opening da série

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...