Ir para conteúdo

[Omega] - Episódio 2 - Partida! Uma nova geração de Santos!

Posts Recomendados

Episódio foi bom. Animação continua no mesmo nível(bom) e não se repetiu os errinhos do primero ep( armadura de sagitário com asa->agora sem->asa reaparece), mas o que eu mais espero em Omega não ocorreu neste episódio: Lutas Movimentadas. Que lutinha sem vergonha q teve nesse ep 2 ¬¬

E tá sendo bem legal essas pequenas "homenagens" pro clássico, quando vi a Shaina protegendo o Kouga logo lembrei dela protegendo o Seiya do ataque de Aiolia e tbm tem o Kouga sentindo o peso da armadura, bem legal. Gostei da cena do Souma vestindo a armadura, foi como eu imaginei/queria assim que eu soube das Clostones ( é esse o nome, né!?), como não tem mais a pandora box para guardar as armaduras bem que elas poderiam vir da costelação e foi isso q aconteceu com o Souma. Curti. Bem q poderia mostrar a armadura de pégaso vindo da constelação.

Tô adorando o Seiya sendo tratado como um cavaleiro lendário por essa nova geração, sempre imaginei isso *-*

A Armadura de Pégaso tbm vem da constelação, o pégaso surgi do brilho das 13 estrelas no colar do Kouga

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

MDM é Fantasma, Milo é Venenoso, Mouses é Normal, Afrodite é Planta/Venenoso e por aí vai... http://cdn.bulbagarden.net/media/upload/0/0c/Professor_Oak_BW.png

Boards japas. Parece que o pessoal do All4Seiya também tira alguns shots.   Torrent - Episódio 2 http://www.nyaa.eu/?page=torrentinfo&tid=302785 ou http://zero-raws.edwardk.info/%5BZero-Raws%5D%20

Eu queria fazer um documentário aqui sobre o Xegauze Amauxe...   foi um diretor fabuloso, um diretor brancro, do sangre nregro. O único artista depois do Takau Kama, o único artista que tingiu Cavalei

Ah, esqueci de comentar o mais importante. Seiya é dado como desaparecido e Kouga começa a suspeitar que ele não está realmente morto. Tô achando que Seiya também está sofrendo com sequelas da luta contra Marte, num estado comatoso e, para protegê-lo, o pessoal fez correr esse boato de que ele morreu. Outra coisa, o báculo de Atena ainda não apareceu, será que está disfarçado na forma daquela bengala?! /pensa

Ou então está naquela Estátua de Atena que aparece no preview do próximo episódio na frente da Palaestra.

Link para o post

E vem. Preste a atenção, aparece a constelação dentro do pingente antes do pégaso tomar forma.

A Armadura de Pégaso tbm vem da constelação, o pégaso surgi do brilho das 13 estrelas no colar do Kouga

É verdade, não sei como não percebi, vlw.

Link para o post
http://www.cdz.com.br/public/style_images/splat/snapback.pngEspectro, em 08/04/2012 - 18:12, disse:

E vem. Preste a atenção, aparece a constelação dentro do pingente antes do pégaso tomar forma.

http://www.cdz.com.br/public/style_images/splat/snapback.pngGabriel Santos, em 08/04/2012 - 20:53, disse:

Como eu postei no outro tópico hj:

"Ao meu ver a ideia do Omega é fazer da Clostone um portal que ligue o"espirito" da constelação ao corpo do Saint na terra,que vem desde os confins do Cosmo pra proteger o seu escolhido.Ficou legal,até."

Link para o post

...Omega, agora tou vendo como algo novo inspirado em Saint Seiya.Os originais ainda estão la,bonitinhos e intocados.

Também estou vendo essa serie dessa forma, tentando comparar o minimo possivel com o original, porque são obras completamente diferentes. Mesmo q a segunda tenha a premissa de ser uma continuação da primeira, O que ela não é, já q não é escrita pelo mesmo autor!

Gostei de 2º episódio. Acho q a historia só começa a ficar interessante mesmo depois da introdução de todos os protagonistas.

Link para o post

Galera, esse é meu primeiro post no fórum. Acompanho tem um tempo, e posso perceber que uma das principais caracetísticas da galera ultimamente é... não aceitar muito bem a opinião dos outros.

Porém contudo todavia, com muita vontade de curtir Omega, assisti o primeiro episódio e gostei muito. O início parecia coisa dos filmes de SS, mas, sinceramente... minha opinião é que muita coisa está sendo adaptada de Digimon e maquiada, e a gente tem que aceitar, primeiro pq não tem como mudar mesmo, segundo pq tem gente que vai gostar. Pessoalmente, não tenho gostado.

Agora, assistindo esse segundo episódio, fiquei tentando lembrar de algo que odiei. Mais do que quadros, frames por segundo, traço (me acostumei com Lost Canvas, esse é até mais parecido com o clássico)... descaracterizar os personagens é brincadeira.

o "marciano" desse episódio pode ser um soldado raso do Mars, mas a todo instante me lembrava de algum personagem de Digimon... quando vejo agora de noite isso no facebook:

479294_383162938390518_147586331948181_1158164_1259893154_o.jpg

Ele não é igual, mas não tem cara de SS pra mim, parece um vilão de Digimon mesmo

Link para o post
Visitante WAN

Sinceramente eu não sei quanto cada porcentagem representa de televisores ligados, mas levando-se em consideração que das últimas pesquisas o TOP 10 de animes, o último lugar (10º) figura com valores entre 4 e 6%. Omega estreou num horário onde o anime estava dando nos últimos episódios 1,5%, apenas chegando a 2.5% no último episódio. Pelo visto Omega está mantendo acima dos 2% com um crescimento, mesmo que baixo.

• Like 1
Link para o post

Excelente desempenho do Omega em audiência. Primeiro, não deixou a audiência herdada de Digimon afundar. E agora, no segundo episódio quando o natural seria a audiência baixar por passar o frenesi da estréia e do fator novidade, a série conseguiu subir, e isso porque é exibido aos domingos. Sucesso a vista. E estamos ainda no inicio, e sem mangá pra ajudar!

Link para o post

Assisti o episódio e gostei do que vi. Só achei meio sem noção o Kouga indo para o continente sem sequer sabe para onde iria. O Tatsumi podia ter falado do Palaestra para ele antes de ter partido, afinal é de interesse de todos os cavaleiros o desaparecimento de atena.

Gostei do detalhe do Souma tomando café, mas esse nome dele não me desce. Podiam ter dado um que pelo menos parece com a romanização de algum nome brasileiro.

Quanto aos detalhes técnicos (trilha, bmg, animação...) para mim está ok. O novo traço está me incomodando menos.

Engraçado que eu nunca fui muito fã do Seiya, mas estou gostando tanto dele ser tratado como cavaleiro lendário (merecidamente) e finalmente ter se tornado cavaleiro de ouro de sagitário (se brincar ele deve ter usado a armadura de sagitário mais vezes que o próprio Aiolos). Estou doido para ele voltar.

Vocês perceberam que no preview chamaram a Yuna de amazona de Áquila? Não era águia? Foi erro de tradução?

Link para o post

Assisti o episódio e gostei do que vi. Só achei meio sem noção o Kouga indo para o continente sem sequer sabe para onde iria. O Tatsumi podia ter falado do Palaestra para ele antes de ter partido, afinal é de interesse de todos os cavaleiros o desaparecimento de atena.

É apenas uma homenagem ao clássico. Quando Seiya foi ser treinado no santuário, foi pra lá sem saber o que era nem do que se tratava o lugar. E também foi enviado pelo Tatsumi...

Engraçado que eu nunca fui muito fã do Seiya, mas estou gostando tanto dele ser tratado como cavaleiro lendário (merecidamente) e finalmente ter se tornado cavaleiro de ouro de sagitário (se brincar ele deve ter usado a armadura de sagitário mais vezes que o próprio Aiolos). Estou doido para ele voltar.

Comigo é o contrário, pois sempre fui fã do Seiya e do Aiolos, e agora estou ansioso também pro Seiya voltar, e feliz por ele ter obtido finalmente o reconhecimento que merece. Pena que foi necessário os cavaleiros de ouro desaparecerem da face da terra pra finalmente tratarem o Seiya com respeito e não como uma criança que deveria ficar a margem de eventos importantes só porque não fazia parte da maldita elite dourada...

Vocês perceberam que no preview chamaram a Yuna de amazona de Áquila? Não era águia? Foi erro de tradução?

Bom, Aquila é a tradução hispânica para a palavra Aguia. O estranho é estarem usando um termo em espanhol em vez de usar o termo em inglês como sempre acontece, neste caso seria Eagle.

• Like 1
Link para o post

É impressão minha ou a tal Palaestra vai ser literalmente uma escola com salas de aula, uniformes e tudo o mais??

Quando falaram sobre Palaestra eu imaginei um grande complexo de treinamento ao estilo do Santuário mesmo. Sei lá, tá muito estranho isso.. mas dependendo de como for, pode ser até uma idéia legal... ou não.

Link para o post

Só vim assistir isso ontem a noite.

Bom, achei foda! Assisti em HD e pelo menos achei muitíssimo bem animado. Os cenários então perfeitos! O traço está bem no padrão do primeiro e aqui eu percebi que ele tem mais aquelas linhas grossas que ajudam a delinear o desenho e deixa o "char" do personagem mais bem acabado, até então nunca tinha visto isso sendo usado em CDZ. Pelo menos não da forma correta. Em Elysion-hen eu já havia percebido, mas com a animação porca, o Araki caprichava ferozmente nos desenhos de alguns quadros. Em Ômega temos quadros muito bem desenhados em uma animação de alta qualidade.

Pessoal aí comentou das cortinas d'água, bem isso é um recurso usado para dar uma maior fluidez no cenário. E ficou muito bem feito sem parecer forçado. No Tenkai-hen o pessoal meio que abusou disso e o filme terminou parecendo ter mais água que Poseidon.

Trilha sonora/BGM's é chover no molhado. Muitíssimo bem elaborado e as variantes do Pegasus Fantasy usadas nos momentos de introspecção do Kouga ficaram adequadas, bem aquilo que já viamos no clássico.

As cores estão muito vivas, sério mesmo. Digam o que quiser da armadura de Leão Menor, mas o laranjão tá fodinha e vibrante. Mesmo esquema de cores usados no cenário. Amo/Sou esses cenários quase que "pintados a mão". Deixa as cenas de paisagem bem mais bonitas de se ver.

Tosquices: Kouga sair em uma jornada sem saber para onde ir, levar um soco na barriga e só acordar de noite.

Kouga: Já sou fã desde de criancinha. É um personagem natural e tem toda a pinta de protagonista. Ele concentra a trama e está sendo desenvolvido. Os dois primeiros episódios foram como degraus para que o personagem se torne mais completo. A cena da armadura pesada foi interessante, pois estão trabalhando o Pégaso do começo mesmo. E acho que ele ainda vai surpreender.

Elementos dos Cosmos: Eu entendo perfeitamente a birra de alguns. Apesar de ter um embasamento não é interessante para os fãs antigos. Isso porque Kurumada trata do cosmo como algo que vai além da compreensão terreste. Explico: a essência do cosmo mostrada no clássico surge de uma relação ao Big Bang e cada coisa que vive e até os astros possuem esse cosmo, uma fonte natural de energia. O que vemos aqui é uma redução forte disso. Restringe o cosmo a elementos da Terra, como terra, água, fogo... no Universo em geral essas coisas nem existem. A idéia deveria ter ficado melhor executada. Não é correto restringir pessoas a determinados elementos só porque o cosmo dela não possui esse elemento. No clássico Tatsumi fez sorteio para mandar as crianças para lugares aleatórios para treinar, lá eles aprendem o que ensinarem, já que possuem o básico: o cosmo. Isso quer dizer que Shun (que seria um elemento Vento) poderia ser um elemento "Fogo" se fosse treinado por Guilty.

Ainda é um conceito a ser trabalhado, mas anotem nos seus cadernos: vai ter gente manipulando dois ou mais elementos. Hagen never dies.

Palaestra: Aqui a frescura não se justifica. É tão somente um desdobramento de toda a organização da Fundação Graad. Não é toda Atena que tem sorte de reencarnar e conseguir ser uma multimilionária como Saori. Ela simplesmente colocou mais uma instituição em prol da formação dos Santos. O conceito caiu como uma luva.

----

Eu gostei do Mantis, ele poderia ter sido morto ali mesmo, acho que só deixaram ele sobreviver pra mostrar que tem outro Guerreiro de Marte atrás deles. Mas além das lutas serem bem movimentadas, os golpes ganharam um efeito CG muito bom, como as chamas de Souma e as coisas roxas de muita dor do feioso. Espero ver mais técnicas assim.

Sobre o personagem misterioso, fica a dúvida se é realmente um Marciano, vai que seja um Santo from Hell...

Capítulo lindimais! Que venha a Yuna! \o/

• Like 1
Link para o post

A parte boa. O Kouga tem muito da personalidade de Shurato.

Um héroi que não deseja ser heroi e que foi jogado no meio disso tudo sem querer mesmo.

Ou seja, se o Kouga como o Sanamo bem colocou, agir naturalmente, ele será o grande protagonista da história.

Será melhor para o personagem não aceitar o seu destino facilmente como o Seiya fez um dia.

Link para o post

http://www.toei-anim.co.jp/tv/seiya/character/or/ch01.jpg

マルスの手下で、蟷螂(カマキリ)ことマンティスの火星士(マーシアン)。斥候部隊の一員。マルスが沙織をさらった後、近隣での聖闘士の動向を調べる隠密 任務を帯びている。闇の属性の小 宇宙を操り、霧を発生させて相手の目をくらます「ダークミスト」が得意技。カマキリ同様、暗闇の中でも目が見える。光牙と蒼摩の後を付け狙う。(声: 増谷康紀 )

Link para o post

Não tinha visto o 2 ainda, vi agora.

Gostei. Do traço, da dublagem, trilha sonora. Até agora tem me agradado bastante. Mas não gostei muito da ideia dos elementais. Achei bem tosca e não acho que funciona muito bem em SS, mas tudo bem, questão de costume.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...