Ir para conteúdo

[Omega] - Episódio 4 - O filho de um herói! Kouga versus Ryuhou!

Posts Recomendados

• Respostas 327
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Lamento informar mas a Palaestra só oferece vagas para habitantes do mundo dos vivos... talvez tenham mais sorte com o Senhor Kaiô, eles com certeza já têm até a piada pronta para fazê-lo rir ("Como c

Correção, você agora que percebeu agora que estão falando mal dos dourados. Tem muito nego que já vem batendo na tecla da punhetação dos dourados desde o surgimento desse fórum. O negócio não é de hoj

O fato é o seguinte: Omega esta aí e é oficial. Todos tem o direito de não considerar como tal, mas não deixa de ser por isso.   A nova trilogia de Star Wars não deixa de existir só porque os fãs anti

E daí? Lá, Shiryu estava enxergando mais do que você, pois não viu que a Toei fez um gol contra. Pelo menos um, vai... deixa!

TOEI 10 x 1 Kurutards.

[/)]

Safado!

Bom, vamos deixar esse gol contra então pra ficar como gol de honra e não ficar feio pro time dos Canon SacroKuruboys. XD

Mas isso não muda o fato de que, oficialmente, Shiryu não voltou a enxergar. E o Omega confirma isso, ao mesmo tempo que, até o momento, Kurumada não desconsiderou este fato.

Logo você ainda ta errado porque o Kurumada nunca disse que Shiryu deixou de ficar cego no pós-Hades.

Amigão, se ele não disse nada após Hades, fica valendo o que foi dito antes. E não vamos ficar discutindo certo e errado feito crianças. Deixe que os fatos falem por si sós, e que as suposições não deixem de ser o que são.

O unico fato até agora é esse: Shiryu só voltou a enxergar por estar no Meikai, o que é afirmado no mangá e no anime. Ponto. Se nada foi dito ao contrário até hoje, fica valendo a ultima afirmação feita, e foi essa.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Safado!

Bom, vamos deixar esse gol contra então pra ficar como gol de honra e não ficar feio pro time dos Canon SacroKuruboys. XD

Mas isso não muda o fato de que, oficialmente, Shiryu não voltou a enxergar. E o Omega confirma isso, ao mesmo tempo que, até o momento, Kurumada não desconsiderou este fato.

Mas LF,se o Shiryu tivesse voltado a enxergar e perdido o 5 sentidos pro Marte,ele taria cego de qualquer modo,independente do que acontecesse no ND

Link para o post

Espero que seja só impressão mas... Shiryu esta parado naquela posição desde o momento em que perdeu os 5 sentidos?

Não, acho que ali ele está só meditando junto com o filho, assim como o Mestre Ancião fazia com o Shiryu no anime clássico, lembra? A posição é a mesma, com a diferença que o Shiryu não aparece flutuando como o Mestre Ancião fazia.

Link para o post

enfim, capítulo visto... a única parte mais ou menos foi mesmo aquela dos elementos, fora isso tudo foi bem legal... o primeiro encontro do pegaso e dragão foi bem foda, com aquele universo na imagem dos dois... Ichi como disseram se encontra numa situação bem constrangedora e engraçada... e pelo menos o capítulo confirma que os elementos é uma novidade dessa geração... então não adianta ficar tentado imaginar qual elemento era de qual cavaleiro pq isso não existia na geração do clássico... no mais, adorei a idéia do Ryuho querer uma revanche com o pegaso para honrar o pai e tb a motivação dele em se tornar forte, ajudar o Pai, nosso amado shiryu... a luta foi bem mais simples que a do clássico, mas definitivamente eu gostei.. e os golpes na minha opinião estão ótimos... gostei bastante do rozan shoryu ha do dragão... definitivamente legendado tudo melhora... e que venha o 5...

Link para o post

Não, acho que ali ele está só meditando junto com o filho, assim como o Mestre Ancião fazia com o Shiryu no anime clássico, lembra? A posição é a mesma, com a diferença que o Shiryu não aparece flutuando como o Mestre Ancião fazia.

Mestre Ancião flutuando? õ_O' ''Shiryuuuuu...''

Meu povo... e se a Toei ainda considerar o Tenkai (casa da Saori no episódio 1 pode ser um exemplo disso)? Lá Shiryu voltou à enxergar... Mas se Marte o deixou cego (de novo), aí tá beleza também. =D

Mas ele ainda pode aparecer enxergando, ou então cego também no ND e... bem, acho melhor a gente esperar tudo isso, pra depois discurtirmos com mais base. =D/

EDIT: Ah sim. E Libra, fã idiota pra mim é aquele que acha os Cagaidens ou as bizarrices de LC original (que são sim maiores que as do Omega) algo normal, ou pior, o SUPRA SUMO, HISTÓRIA DECENTE E A SALVAÇÃO DE SAINT SEIYA!!!11ONE.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Eu tenho gostado muito do Ômega. É interessante ver como ele tem modificado as bases de CdZ mantendo uma grande reverência em relação ao que veio antes; o endeusamento de Seiya reflete um pouco o endeusamento da obra clássica no anime, com vislumbres mostrados aos poucos e com reverência. Interessante ver que as mudanças não tem vindo "de graça"; a mudança nas armaduras e o enfoque nos elementos, por exemplo, são mencionados como coisas que mudaram nos últimos tempos, e não simplesmente um "ret-con básico" do que acontecia antes.

Dá pra notar também uma grande preocupação com detalhes no anime. Por mais que existam as suas falhas (a cena do Souma sendo espancado no episódio 2, por exemplo), algumas coisas pequenas ficaram muito bem feitas (a sombra com formato de olho de leão no olho de Souma pouco antes dele atacar Kouga no episódio 2, o som que toca pouco antes de Ryuho disparar seu golpe - eu não sei que instrumento é aquele, mas é o mesmo som que tocava em Hade Santuário e no Overture antes de Shiryu atacar - e assim vai).

Eu esperava, como muitos, um anime absurdamente infantil e bobo, voltado para crianças pequenas, com um monte de colecionáveis a lá Digimon. Estou surpreso com a qualidade dos episódios até agora. Aliás, a Toei impressionou um pouco até pela ausência de coisas para colecionar - esse novo formato das armaduras não vai permitir que lancem Cloth Myths dos personagens do Ômega, o que vai impedir que eles ganhem uma boa quantidade de dinheiro.

Eu não me preocuparia muito com essa história dos elementos. Ryuhou menciona que Kouga precisa treinar seu elemento e seu cosmo, dando a entender que as duas coisas são diferentes; eu não ficaria supreso se, no futuro, mencionassem que há golpes usando apenas o cosmo, sem apoio dos elementos (como o primeiro golpe de Kouga no primeiro episódio, o golpe daquele Cavaleiro de Bronze contra Yuna no episódio anterior, e assim vai). O fato de Kouga atacar Ryuhou puramente com um soco fortalecido por luz, e não com o golpe clássico de Pégaso, pra mim reforça essa idéia.

Estou muito curioso para saber o que os japoneses estão achando desse anime (já que a nossa opinião não tem peso nenhum sobre o anime). Pena que este fórum está tão envenenado com essas disputas entre fãs de pedaços diferentes de CdZ, antigamente tinham discussões muito interessantes por aqui...

Link para o post

Eu não me preocuparia muito com essa história dos elementos. Ryuhou menciona que Kouga precisa treinar seu elemento e seu cosmo, dando a entender que as duas coisas são diferentes; eu não ficaria supreso se, no futuro, mencionassem que há golpes usando apenas o cosmo, sem apoio dos elementos (como o primeiro golpe de Kouga no primeiro episódio, o golpe daquele Cavaleiro de Bronze contra Yuna no episódio anterior, e assim vai)

Não foi mencionado na série, mas no site da Toei consta que o golpe do Spear são várias rajadas de água que se tornam lâminas cortantes. Ele também usa elementos.

Mas pelo menos continua valendo a regra de que quem se esforçar mais leva. Ia ser problemático mesmo se fosse Jankempo sem qualquer chance de vitória.

Link para o post

Almas não precisam de olhos para enxergar mas foi graças ao nivel de elevação do cosmo do Shiryu que o permitiu recuperar a visão após a luta (porque aparentemente elevação de cosmo cura ferimentos fisicos). Vi recentemente o episodio completo legendado. Impressionante como o Shiryu conseguiu treinar bem o filho somente na base da comunicação via cosmo. Ryuho, sabendo da fragilidade de seu corpo, criou estrategias e tecnicas baseadas na manipulação elemental para compensar essa deficiencia, isso sem falar que ele esta trajando a armadura de bronze mais resistente.

Kouga pelo visto entendeu que é muito mais facil ganhar a Saint Fight do que ir ao Santuario enfrentar 12 cavaleiros de ouro...

Link para o post

Vi o episódio legendado essa madrugada e agora gostei ainda mais dele!

Achei muito bacana as falas do Ichi sobre a mudança das Armaduras! Então todas as alterações na série serão mesmo explicadas. E essas explicações já começaram (e pelo Ichi! XD)! Sinto que ainda terão ''muito'' mais, com direito talvez até de flashbacks (CURTOS), mostrando como tudo ocorreu.

Ainda penso aqui que, após a morte do Mu, talvez (mesmo se Kiki tenha tomado o seu lugar) não tenha sido mesmo possível a restauração das Armaduras à moda antiga e Saori tenha ''descoberto'' essa saída, em que elas se uniram com o poder do universo (como disse o Ichi), se tornando as Clostones (assim podendo ter a volta até mesmo das de Ouro). E aí então foi por causa disso que elas ganharam os elementos (eles não vieram ''do nada'')! Isso tudo (Armaduras e elementos) não foi somente uma ''ideia di jêniu'' da Toei... tudo foi realmente planejado (e não somente uma ''ai, vamos deixar as armaduras mais fashion pra nova geração!)!

Bacana também o fato de que, mesmo o ''modo Pokemon'' dos elementos, aquele que elevar mais o seu KOSUMO, vai conseguir superar isso! Ou seja, a ''regra'' do Clássico, a mensagem de determinação e superação que Saint Seiya sempre pregou, continuam! E as lutas vão continuar sendo interessantes também (e até mesmo ''imprevisíveis'', como vimos agora com Ryuhou e Kouga).

Curti bastante também a história do Ryuhou e a ''tragédia'' acontecida (apesar de ainda não muito bem revelada) com Shiryu!

O treinamento e a comunicação que o filho teve com o pai através do KOSUMO só reforça o fato de que os Cavaleiros possuem uma certa ''telepatia'' cósmica entre eles, a qual foi mostrada em ''muitos'' momentos no Clássico, mas nunca havia ficado tão explícito. Até hoje muita gente ainda reclama de cenas tipo a de Seiya e Shun se comunicando durante quando se ''afogavam'' ao entrar no Templo de Poseidon, por exemplo. =D

A motivação de Ryuhou em querer ficar mais forte, apesar de seu corpo frágil, para poder salvar o seu pai, foi bem legal também.

EDIT: Outra coisa que gostei também foi de Ryuhou ter desejado o duelo com Kouga para ajudá-lo à despertar o seu elemento e não pq ele queria uma ''vingancinha'' / revanche pela derrota do papai. =D

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post

:new:

A audiência caiu 0.8 pontos, fechando em 1.5%.

Xiii, cancelamento à vista.

Essa história de Ichi estar lá após 25 anos pra descobrir o elemento é absurda. E ficarem colocando só partes das armaduras também.

Link para o post

Audiência caindo e ainda dizem que SSO está um show.

Entretanto está audiência vai se manter ou aumentar quando entrar os personagens que mais se assemelham aos sucesso do momento.

Haruto = Naruto (não tão inteligente) = Kurama = Ishida

Eden = Vegeta = Ikki = Sasuke = Hiei

Ainda para mim o personagem que teremos mais história e que eu posso esperar que supere as expectativas é o Souma.

Normalmente os japas deixam o elemento fogo como os mais fortes (changedragon, Hiei, Ikki)

Editado por Manilgold
Link para o post

Vi o Epi e pelo jeito vou gostar do Dragão do Omega também.

Ryuhô é fragil e isso pode ser por ter treinado apenas (ou com mais afinco) o cosmo e não o físico já que o Shiryu não podia fazer muita coisa e a Shunrei nunca gostou do Shiryu se esfolando nas preda de Rozan. Só uma ideia mas seria interessante se fosse confirmado

O chato é ver que o Shiryu aparentemente não herdou a armadura de libra (que quando aparecer deve ser foda no novo traço) e acho que só o Seiya ganhou promoção.

Shiryu cego não tem nada errado mostrando ele cego ou não no ND visto que Mars cegou ele de novo. 5 sentidos a menos ainda não é desculpa suficiente pra um dos 5 bronze ficarem de fora e mais ridiculo ainda seria Athena deixar o cara assim, mas ai entra a maldição do Mars não deixar a moça queimar o kosumo.

Ichi ainda tenta ser fodão treinando pra despertar seu elemento na palaestra. Será que Geki, Ban e Nachi desistiram dessa besteira e se demitiram?

Enfim, as mudanças e plots de Omega vão se explicando. Só queria que tivessem explicação pros professores poderosos que aparentemente sairam do nada.

O Doton do George foi muito narutesco.

Link para o post

explicaram a telepatia inexplicavel, pq fizeram isso? :/

e pelos spoilers do vilarinho, o shiryu é o cavaleiro de libra, nao? so nao ta vestindo pq nao quis. Camus nao vestia a armadura de aquario pra treinar o Hyoga.

e po, essa explicação de q as armaduras se fundiram ao universo é uma coisa meio hippie, sei la. É muito vaga.

E os novos cavaleiros treinando com os elementos foi meio esquisito, bem como o shiryu jr. molhando o kouga.

• Like 1
Link para o post

Oscilação de audiência é bem comum hoje até em séries mais consagradas no Japão. O que importa mais é a venda de DVDs e de produtos relacionados. Omega ainda vai durar bastante até a Toei e a Bandai verem se tá valendo a pena o investimento, já sair tocando as cornetas do apocalipse só porque um episódio entre quatro foi mais baixo é muito pessimismo.

Link para o post

sera q esses professores ai sao cavaleiros de prata?

Pelo que falam todo mundo da Palaestra tem ou teve a sua armadura, se bobear são.

E o Geki se aposentou antes ou depois de controlar seu elemento?

Há quem chute que ele só deixou de ser o Cavaleiro de Urso, e poderia ser o novo Touro. Até o jeitão dele desbocado rindo alto tá bem Aldebaran e no mangá o Aioria também aparecia "à paisana" antes da revelação dele ser Leão (no anime, mais ainda).

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...