Ir para conteúdo

[Omega] - Episódio 4 - O filho de um herói! Kouga versus Ryuhou!

Posts Recomendados

• Respostas 327
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Lamento informar mas a Palaestra só oferece vagas para habitantes do mundo dos vivos... talvez tenham mais sorte com o Senhor Kaiô, eles com certeza já têm até a piada pronta para fazê-lo rir ("Como c

Correção, você agora que percebeu agora que estão falando mal dos dourados. Tem muito nego que já vem batendo na tecla da punhetação dos dourados desde o surgimento desse fórum. O negócio não é de hoj

O fato é o seguinte: Omega esta aí e é oficial. Todos tem o direito de não considerar como tal, mas não deixa de ser por isso.   A nova trilogia de Star Wars não deixa de existir só porque os fãs anti

Essa explicação de que os elementos são algo que aconteceram recentemente melhora um pouco as vezes. Do jeito que retratava antes parecia que sempre houve essa regrinha e que eles apenas a descobriram, mas agora ficou parecendo que isso realmente não existia, oque facilita as coisas. Mas ainda assim, sempre vou achar algo menos foda. Antes o poder dos cavaleiros viam do cosmo e se relacionava desde a manipulação atômica até a do próprio universo e dimensões. As explicações de Marin para o Seiya ou de Kamus para Hyoga, e todo aquele lance dos cavaleiros criarem um universo dentro de si foi trocado pelo controle de um único elemento.

Quanto a mudança nas cloths, qualquer explicação que deem eu vou enxergar como sendo uma desculpa para a simples mudança de estética. Interessante é que foi legal ver que, talvez, aqueles esboços dos 5 bronzeados clássicos feito nesse traço poderão ser utilizados no futuro como essa palinha que foi o Shiryu com a armadura de dragão nível 3.

Agora, teve um colega que embora eu não concorde com ele na agressividade do seu comentário, eu concordo pelo fato de que o que mais agrada os fãs até então é ver os antigos saints, seja de ver que o Geki não foi esquecido, seja um flashback de Shiryu, ou a ansiedade de ver o Ikki entrar em cena. E pelo visto essa tendencia vai se manter por um bom tempo ( pela audiência e comentários sites e fóruns a fora eu creio que, ao contrário do que a TOEI planejava, 100% da público de omega somos nós fãs antigos ainda).

Foi por isso que eu birrei inicialmente com uma mudança tão drástica no universo de Saint Seiya para uma nova saga. Se conceitos novos iriam trazer tantos problemas e seriam justamente os novos rostos que iriam gerar os melhores saldos para o anime, porque não insistiram no bom e velho quinteto, o feijão com arroz de sempre. O problema da animação de Saint Seiya nos últimos anos não era unicamente a própria animação e a direção porca que tinham, não havia problema conceitual nenhum no universo da série ou coisa do tipo, era apenas carência de animação de qualidade, isso que devia ter sido mudado, e só isso.

A nível de comparação, e vocês podem se perguntar o mesmo caso queiram me entender, se saisse agora uma outra série animada de Saint Seiya, com essa qualidade de animação ai ( sei lá, ND animado, um ramake do clássico ou de Hades inferno/elysios), eu parava de acompanhar Omega hoje. Omega é o que tem de atual saindo de Saint Seiya e por isso eu tenho acompanhado, mas se algo como o que eu citei acima saísse agora, eu largava Omega na hora. Não teria interesse nenhum em assistir se tivesse minha velha turma passando em outro anime.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não tem futuro os que não usam elementos?

Saga, Shaka, Miro e Afrodite mandam lembranças

O que o Espectro tá dizendo é algo que disse antes de começar a serie: o ponto alto ainda são os "easter-eggs" para os fão antigos, ninguem ta realmente interessado no desenrolar da historia de Omega.

Link para o post

Os Easter-Eggs são realmente o que me fazem ficar com vontade de assistir o Omega, mas também quero ver o que vai dar a história da Atena fake. Pra mim os easter-eggs são só pros fãs ranzinzas se mijarem todos quando vêem algo que lembram.

Mas dizer que os oldschool fans que vão sustentar a bagaça e que 100% da audiência é de fãs antigos é achar que o universo gira em torno do seu próprio umbigo...

• Like 1
Link para o post

Alones, a audiência Omega ainda não se consolidou como própria. São só 4 capítulos até então e se você lembrar de todo o processo de divulgação do anime, a pré estreia, os comentários dos episódios ( no youtube, por exemplo), a grande maioria são justamente os fãs antigos dando um check up, e a grande maioria se mordendo para ver algo velho, esperando enciosamente. Oque diz respeito ao omega em sim é totalmente dispensável até então, você mesmo disse preferir ver os velhos personagens então não seja tão agressivo no seu comentário.

Oque eu quero dizer com isso não é que Omega não tenha futuro. Ele pode sim conquistar um público exclusivo dele mas, até então, está sobrevivendo de fãs antigos o que, para mim, injustifica toda essa mudança, essa revolução, essa "vamos mudar de ares". Acho que eles poderiam lucrar bem mais, e desde início, se mantivessem o projeto original que era algo mais fiel e relacionado ao SS clássico.

Link para o post

É isso que eu discordo, dizer que Omega está sobrevivendo dos fãs antigos.

Primeiro que a série mal começou e maior parte dos fãs meio que torceu o nariz quando viu (me incluo). Muitos ainda torcem. Omega é feito com um foco na galera que não conhece a série, pra atingir um novo mercado, e ESSE novo mercado é que vai sustentar a série.

Fãs antigos vão jogar o pirulito fora assim que acabar, como tu mesmo disse. Se depender da fanbase antiga, qualquer coisa relacionada com omega vai cair no esquecimento, não vão comprar cloth myth de Omega e vão esperar o Kurumada finalizar o Next Dimension ou sair um remake ou qualquer outra coisa.

Se com Lost Canvas é a maior animosidade que eu já vi é com os próprios fãs de CDZ, imagina com o Omega que difere muito mais do clássico que LC?

Link para o post

Caramba, escrevi errado pra caralho no outro post e o rickgrana me entendeu, kkk. Concertando algumas frases :

"Foi por isso que eu birrei inicialmente com uma mudança tão drástica no universo de Saint Seiya para uma nova saga. Se conceitos novos iriam trazer tantos problemas e seriam justamente os VELHOS rostos que iriam gerar os melhores saldos para o anime, porque não insistiram no bom e velho quinteto, o feijão com arroz de sempre."

e

" O problema da animação de Saint Seiya nos últimos anos ERA unicamente a própria animação e a direção porca que tinham"

Por que é tão difícil aceitar que uma energia fictícia como o Cosmo possa ter evoluído e ganhado elementos?

Por que não ver isso como um complemento ao invés de algo negativo?

Porque é menos foda.

Tomará então, né Alones. Tenho dúvidas quanto a sobrevivência de Omega sem os fãs antigos. Embora tenha uma qualidade estonteante, os conceitos são batidos e o visual também de outros desenhos atuais, é uma obra muito genérica se baseada no que NÃO ADVÉM DO CLÁSSICO. Tanto esse conceito de elementos quanto a nova estética e narrativa do anime são bem familiares dos milhares de animes já comparados a omega desde sua estréia (avatar, sailor moon...), estando a sua originalidade nos conceitos bases/chaves/clássicos de SS ( constelações, Deuses...).

Para um novo público que, por exemplo, já vem acompanhando um avatar da vida, o Omega pode ser mais um desses animes genéricos e sem sal, sem um diferencial, uma identidade.

Mas vamos esperar.

• Like 1
Link para o post

Acho que pra esse publico novo o diferencial realmente vai ser as constelações e os deuses e tal. Porque as outras coisas copiadas dão mesmo um ar de anime genérico + pokémon.

O problema é que a Toei quer ganhar MUCHA GRANA e pra isso quer muito mais fãs, não os mesmos de novo, que lá no japão tão, sei lá, com quase 40 anos?

Eu preferia que ela olhasse para o resto do mundo, onde a galera não é tão velha e tal. Mas acho que eles só vão ficar lançando joguinhos hora ou outra pra gente mesmo, que é algo menos arriscado que fazer um anime pra vender bonecos e quinquilharias.

Link para o post

Essa tecla já perdeu a tinta...

Um fato é: estão preocupados em explicar as mudanças e fortalecer a imagem de Omega como continuação mesmo da franquia, gostando ou não - e duvido que Kurumada "invalide" algo nessa altura do campeonato. Se precaveram em usar datas longe o bastante da estória do NEXT DIMENSION. Até o momento foi nos apresentado os elementos do Cosmo, que não invalidam as Habilidades de Luta nem muito menos os Sentidos e os golpes baseados puramente no Cosmo. Até porque é através do Cosmo que se detêm o controle dos elementos. Como ficou claro nesse episódio, não dá pra encaixar nada do passado de SS nos elementos, mesmo com uma "forcinha" da imaginação. Esse conceito se estabeleceu nessa nova geração e assim o é. Ponto.

E é óbvio que os fãs antigos estão sendo "convocados" com seus filhos para assistir esse novo Seiya. Por isso a importância que estão dando para explicar os novos conceitos, Palaestra, Clostones e etc.

Até aqui gostei de tudo o que vi. Estranhei o designer dos Trajes no início, mas já me acostumei.

• Like 4
Link para o post

Essa questão dos elementos está me incomodando... Tudo bem se queriam dar um complemento encrementando os elementos como partes integrantes dos golpes dos personagens, mas isso está ganhando uma importância que não deveria... Agora é essencial que um cavaleiro domine algum elemento? Tosco demais...

E essa Palaestra está se mostrando um conceito muito mal explicado... No início, eu pensei que se tratava de um local para treinar CANDIDATOS a cavaleiros. Seria muito coerente e bem bolado: uma instituição ligada ao Santuário para recrutar jovens de todas as partes do mundo para treina-los e instruí-los de acordo com os valores de Atena. E agora sabemos que é uma escola para CAVALEIROS... mas algo muito estranho tem aí e eu estranhei que não vi ninguém comentando isso: quantos alunos tem ali? pela quantidade de salas de aula e alunos já mostrados, tá parecendo que tem muito mais alunos/cavaleiros do que o número de constelações...

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post

O próprio Ichi disse que "não interessa" a vantagem elemental; a potência do próprio Cosmo ainda é o que define a vitória no fim das contas. Vejo os elementos mais como um complemento que ninguém quer deixar passar, mas ainda assim... um complemento... :P

• Like 1
Link para o post

O Ichi não é inútil por causa dos elementos... ele é inútil porque ele é o Ichi.

Os elementos são a desculpa da vez.

É vero... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ele e o tadinho do Ban. ^^

Link para o post

Shaina virada no Raiton não ter ensinado sobre elementos pro Kouga é estranho... Ele treinou tanto tempo e não aprendeu nada? Ou ele é muito negligente ou a Shaina precisa de reciclagem... Agora tirando a brincadeira, antigamente golpes não precisavam ser tão bem explicados desde que fossem apelões e com uma animação interessante todos sorriam e aplaudiam eu acho valido Omega dar sentido as isso. Confesso nunca ter entendido direito golpes como Another Dimension ou Piranian Rose por exemplo... Quando vejo Omega sinto como se visse o clássico no inicio sem informação nenhuma sobre o que vai acontecer e mais curioso a cada capitulo, antes eu achava legal falar de Saint Seiya, hoje é super chato por que tem sempre alguém dono de mais do "bom gosto" pra te mostrar como estamos sempre errados por gostar disso ou daquilo na série.

Link para o post

Se brincar Shaina assim como o Ichi nao conhece seu imprecindivel elemento. Hehe... talvez por isso tenha dado uma aula old-school-style pro Kouga, sobre o cosmos. Mas ela é quem encarou Mars! Inutilmente. Entretanto no ultimo episodio Kouga vai começar a piscar como uma lanterna, ofuscando os olhos de Mars, e irá vence-lo com socao. Manda essa galera com seus elementos contra o Saga. Ele logo vai manda-los para uma outra dimensao para que tenham bastante tempo pra repensar a vida. XD

Para aqueles que defendem que Omega tem o objetivo de apresentar a serie para uma nova turminha do barulho, eu seguindo essa mesma linha de pensamento, acho que eles seguem e seguirao sem conhecer "Saint Seiya" no seu sentido mais Kurumadesco. Se um desses muleques após o ep. 30 de Omega, digamos, se interessa em ver o classico, irá estranha-lo tanto ou mais do que nós a Omega.

O fato é que Omega se parece muito com Saint Seiya e isso nos conforta bastante. Pq usa elementos fundamentais como a trilha sonora (quase classica, e que está muito boa), personagens classicos, os de bronze (principalmente), um traço que lembra Saint Seiya, o dedo da Toei, dublagem etc etc etc. Nao em particular pela historia (muito pelo contrario, aqui é que nascem os problemas).

A verdade é que se tirassemos esses elementos da serie (fosse publicado em mangá, por exemplo), com certeza a estranheza seria muitissimo maior. E, obvio, temos que assumir que nossas criticas nao sao sinceras e nao sao imparciais. Se Omega tal e qual é hoje fosse escrito pela Shiori seria automaticamente pior do que é (e essas seriam palavras de muito Omedetes que estao aqui). Felizmente, aqueles elementos que eu citei, aliviam na critica dos fas antigos.

Eu defendo que simplesmente sejam inteligentes para entender as criticas. Ou logo vai começar (se ja ñ começou) aquele grupinho de fas que necessita defender Omega independete do que se diga, quando na verdade eles proprios apenas estao pressos a merda de escolha que fizeram antes e agora, sabe-se la pq, nao podem mudar de opiniao. Eu ate hj juro que muitos fas de LC se decepcionaram com a historia mas por esses motivos estranhos necessitam defende-la ate a morte.

E alem de entender as criticas (talvez nao aceita-la mas entende-la e respeita-la), ser sincero com a sua, ou seja, dizer claramente que gosta de Omega mas isso ou aquilo nao está bem. Mas ja estao começando a florescer posts do tipo "pq Omega é a ultimo buraco da bolacha creamcracker" e com argumentos no nivel do saudoso WL: "Athena Exclamation de um homem só? em nada invalida o classico" (e pq nao invalida? pq é LC, se fosse ND, uhh...). Ou seja, podem gostar mas criar argumentos para tentar desfazer fatos, complica.

Antes que as novas omedetes-hater venham encher o saco do papai: calma, eu gosto do Omega tanto quanto vc (talvez mais). Ate agora só nao estou convencido de "Palaestra", "elementos dos cosmos" e a "armadura que vem de uma galaxia atraves de um portal magico em uma joia". Simples assim.

Editado por V!OLADOR
  • Like 3
Link para o post

Boa Violador!

Essa bosta do Omega deturpa todo o clássico e esses "canonicos" ficando dizendo que está tudo maravilha!!

É como já disse, se eu olhasse Omega sem que tenhamos um clássico onde ele se originou, este anime seria um sucesso para a criançada. Infelizmente temos o clássico, onde de tudo se originou, nem obras como EpG, LC e ND que mais se assemelham a obra original conseguiram conter a fúria, decepção dos fãs canonicos. E olhe que LC e EpG tinham muito mais saint seiya embutido que o proprio ND que é uma parodia do clássico.

Aí chega Omega com jóias, armaduras no universo, elementos de Avatar, Armaduras colantes, escola de Harry Potter, Vilão Digimon Let me see.

É ser cego em dizer que isso é saint seiya mais puro desde que Saint Seiya deixou de ser publicado na decada de 90.

Omega é bom mas nem tanto!

• Like 1
Link para o post

bom, como tudo ainda é novo e nao foi explicado porque é novo ainda nao da pra dizer que nao da continuidade a ideia do classico. mudar nao é ruim, desde que seja coerente.

O importante é entreter. Apesar de que sempre tenho a impressão de que SSO esta a um passo de dar merda.

Link para o post

É tão simples, Omega está em um mundo que já conhecemos e adiciona mais algumas regras pro jogo. Por enquanto as novas regras estão sendo apresentadas e explicadas. Nem sempre novidades em franquias agradam, mas até agora to curtindo e se as novas regras te desagradam a ponto de você não conseguir gostar de Omega não adianta ficar esmurrando a mesma reclamação todo dia aqui. Isso não vai mudar com a gente reclamando aqui e nem tão rápido já que só vimos 4 episódios de supostos 52 e essas regras novas são a base de Omega, não vão ser mudadas nesses 52 episódios.

Pode não gostar é seu direito e reclamar também, mas reclamar da mesma coisa irrita pracaralho e se é pra ser irritante tente ser engraçado (nas primeiras linhas pelo menos) com sorte vou esboçar um sorriso antes de pular seu post ^^

Link para o post

Pode não gostar é seu direito e reclamar também, mas reclamar da mesma coisa irrita pracaralho e se é pra ser irritante tente ser engraçado (nas primeiras linhas pelo menos) com sorte vou esboçar um sorriso antes de pular seu post ^^

Ora, se as reclamações não forem feitas, o pessoal da Toei - que certamente acompanha este fórum - não vai ver o que não está bom e nem vai fazer as alterações necessárias para que Ômega não seja mais uma bosta.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...