Aranha Chique 5.339 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Episódio 5: Teste de Seleção! Derrotem o Acampamento Mortal! (Del Greco derrama uma lágrima) http://www.tv-asahi.co.jp/seiya-koga/story/05/01.jpg Kouga e os outros participam no teste de seleção para o torneio Saint Fight. O teste é uma corrida de sobrevivência chamada Acampamento do Inferno (Hell Camp). Os Cavaleiros precisam passar por uma prova letal antes de se passarem 2 dias usando seus cosmos. Os Cavaleiros são colocados em duplas. Com excelente cooperação, Yuna e Ryuhou rapidamente tomam a dianteira. Porém, Souma e Kouga estão tendo dificuldades em prosseguir e tensão começa a emergir entre os dois. Nessa hora, um Cavaleiro de Bronze chamado Argo de Volans os ataca! http://www.youtube.com/watch?v=7cW0m2qm14A Como Assistir em Tempo Real Não quer ficar à mercê do homem sem rosto do Justin.tv? Não aguenta o lag absurdo impossível inassistível da tela pequena do KeyHole TV? Seus problemas se acabaram http://www.mediafire.com/download.php?pakpg9c639rephz Baixa isso aqui e quando a janela principal se abrir, clique em "CS" e aparecerá "TV ASAHI" e com um "2" na frente do nome da TV. Clique no "2" e deixe carregar. A qualidade é menor do que do Justin.tv mas completamente assistível, que é o oposto do KeyHole. Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Me pergunto se esse episódio vai conseguir recuperar a audiência perdida no ultimo. Acho que os japas não gostaram da Yuna. Link para o post Compartilhar em outros sites
Finess 121 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Aquilo que o Kouga e o Sohma estavam lutando para quebrar é gelo? Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Nesse episódio Souma usará toda sua ardência para derreter as paredes de gelo eterno do planeta gelado! Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 (editado) Um corrida de sobrevivencia para escolher aqueles que vao pro torneio. Poderiam pelo menos colocar em algum lugar "inspirado em Naruto". Heheheh... alguem pode pensar que é plagio. E aposto que pra irem a esse teste, passaram antes por uma prova escrita na Palaestra, huahsuhashauhsuhsahs. Editado Abril 28, 2012 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Cadê o Cavaleiro de Volans? Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 (editado) Totalmente Naruto na época dourada esse capítulo... Se bem que sempre foi mencionado no classico que os cavaleiros passavam por testes de sobrevivência, o Kurumada é que deu pouca enfase pra isso... Editado Abril 28, 2012 por Cesare Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Teste de sobrevivência bem inspirado em Naruto mesmo. Totalmente Naruto na época dourada esse capítulo... Se bem que sempre foi mencionado no classico que os cavaleiros passavam por testes de sobrevivência, o Kurumada é que deu pouca enfase pra isso... É... por esse lado, é verdade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Engraçado que nunca vi ninguém falando nos outros animes/mangás coisas semelhantes a SAINT SEIYA, mas quando tem coisas de outras obras influenciando uma vertente da franquia é batido essa tecla inúmeras vezes. Já foi comparado com Digimon, Pokemon, Naruto, Harry Potter, Bleach, etc. etc. etc... Quando, de fato, quem influenciou todos esses blockbusters dos últimos 15 anos foi justamente o estilo "Kurumada" de fazer mangás... 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Digimon e Bleach tem muita influencia de Saint Seiya, isso é inegável, mas eu nunca vi influencia em Naruto, que tem influências de DBZ, a esse ultimo anime sim se aplica o que você disse... Link para o post Compartilhar em outros sites
Excalibur 208 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Digimon e Bleach tem muita influencia de Saint Seiya, isso é inegável, mas eu nunca vi influencia em Naruto, que tem influências de DBZ, a esse ultimo anime sim se aplica o que você disse... Quando vi Naruto, aquela parte lá pelos centésimos episódios em que eles saem em grupo da vilinha deles pra caçar o Sasuke e começa a um ficar pra trás pra enfrentar um inimigo e outros continuarem seguindo em frente, me lembrou a fórmula das 12 Casas do Santuário. Não sou fã de Naruto, mas acho que um motivo pra ele ser sucesso é por ter um pouco de cada tipo de shounen existente, apelando pra vários tipos de fãs. Pelo menos até essa parte que eu vi (e foi só até essa parte mesmo). Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 (editado) São todos episódios fillers... Sério, apesar de ter muita influência de outros shonens eu acho Naruto original em várias coisas, em elemento comédia ele supera quase todos os shonens mainstream 80/90, sem falar que na época dourada, principalmente na saga de Zabuza são pouquíssimos os shonens que passam tanta emoção e empolgação naquela proporção, até os haters de Naruto sabem que essa fase é quase uma obra prima do Kishimoto. Chega de off topic... Editado Abril 28, 2012 por Cesare Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 682 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Se esse "teste" em Omega é cópia de chunin shiken, chunin shiken é cópia descarada do exame Hunter, com a diferença que Hunter X Hunter é N vezes melhor elaborado e feito. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 (editado) Na verdade Kurumada pode ter sido algum referencial pra esses mangas/animes "de armaduras". Mas em geral a influencia dessas historias pops mesmo, acho eu, é Akira Toriyama. Todos esses mangakas famosos ja declararam serem fa dele. E no caso de Digimon e essas coisas, influenciados diretamente por Pokemon. Teriamos que dividi-los em grupos de quem influencia (quem foi pioneiro) e quem é influenciado. No caso, Dragon Ball e Pokemon, definitivamente. E, claro, Saint Seiya tambem. Um exemplo pra cada um seria; One Piece (Dragon Ball), Digimon (Pokemon) e Shurato (Saint Seiya). Naruto tambem é declaradamente inspirado em muitos elementos de Dragon Ball. Mas seu autor, Kishimoto, é um fdp tao absurdamente genial que criou um universo muitissimo superio a propria influencia. Naruto tem um universo enorme e rico em detalhes, personagens densos (na verdade cada personagem de Naruto daria um novo mangá), com uma dose de humor, de açao, de tudo. Pra mim ele superou tudo ja feito. Omega me parece ser influenciado por quem nao foi inspirado por Saint Seiya. O que pra mim nao seria um problema. Mas no fundo sinto um pouquinho de vergonha, heheh... sabe-se la porque... (bom, é obvio sempre se espera que a sua historia favorita, aquela de coraçao é que seja um marco. As que sao influenciadas nao sao e se sao será uma excessao rara como Naruto). Editado Abril 28, 2012 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Se bem que eu particularmente não consegui assistir a 1 episódio inteiro de Naruto com uma luta "chinfrim" sobre sapos gigantes... Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 ----- off Tem que ter paciencia pra assisti-lo, vizinho. A historia demora a engrenar. Mas se vc tiver paciencia de assisti-lo ate esse ponto, daí em diante vai ser complicado parar. Te garanto. Muita gente por aí critica Naruto mas em geral sao aquelas criticas do tipo anti-pop. Pq é popular significa que é ruim. Ou em geral pessoas que viram as partes ruins (os fillers, etc). Gente que nem mesmo acompanha. Pra dizer se é bom ou nao tem que, no minimo acompanha-lo do inicio ao fim, pra saber o que diz. Pra mim é uma serie que supera Dragon Ball (e facil até), e superaria ate Saint Seiya. Só nao nesse caso, pq SS chegou primeiro pra mim. Do contrario sim, pq Naruto é mais "denso", digamos, que SS. ----- end off Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.297 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 (editado) Na verdade Kurumada pode ter sido algum referencial pra esses mangas/animes "de armaduras".Desses mangakas aí citados o de Bleach diz que se inspirou muito em CDZ,e num dos seus talks no mangá o autor de Naruto diz que era fã de CDZ quando moleque (embora gostasse mais de DB). Dragon Ball e Hokuto no Ken realmente inspiraram mais a geração deles,mas se for ver boa parte dos clichês shonen jump já tavam em RNK (que é bem anterior a HNK e DB):-torneio de lutas e confrontos "escadinha",com adversários mais fortes a cada confronto-o protagonista esforçado: Ryuji (Seiya,Goku que é um saiyajin de classe baixa,Gon,etc)-o rival gênio fodão: Jun Kenzaki (Ikki,Vegeta,Hiei,etc,etc)-o amigo burro,limitado,arruaceiro mas com grande espírito de luta:Ishimasu (Kuwabara,etc,etc)-o outro amigo Bishonen: Takeshi Kawai (Kurama,Kurapica,etc)-o personagem samurai-zen like do grupo: Shinatora (Piccolo II,Zoro,etc)-arco do salvamento da garota do grupo Se for parar pra vc o que foi feito desde então são variação das fórmulas:mistura do protagonista clássico com o amigo burro dá o Sakuragi de Slam Dunk e o Naruto;o rival fodão com o bishonen dá origem ao Rukawa de SD e o Sasuke.O próprio Kurumada disse que se inspirou muito nos mangás do mestre Go Nagai-pena que não li mt coisa dele,mas se for ver em shonen de luta esses clichês começaram em RNK de 77 Não que isso faça o MESTRE um gênio,e por isso termos que fazer vista grossa aos seus erros-lembro até hoje duma entrevista do autor de Slam Dunk e Vagabond na qual diz que na adolescência lia muito RNK-e zuou dizendo que era uma mangá famoso pela enrolação rs Editado Abril 28, 2012 por Ares Saga 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Alecsander Hirakawa Yamana 0 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Na mundo estranho de Maio, teve uma materia sobre os mangás mais importantes da história, e fiquei triste por nao encontrar SS lá TT>TT Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 682 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 ----- off Tem que ter paciencia pra assisti-lo, vizinho. A historia demora a engrenar. Mas se vc tiver paciencia de assisti-lo ate esse ponto, daí em diante vai ser complicado parar. Te garanto. Muita gente por aí critica Naruto mas em geral sao aquelas criticas do tipo anti-pop. Pq é popular significa que é ruim. Ou em geral pessoas que viram as partes ruins (os fillers, etc). Gente que nem mesmo acompanha. Pra dizer se é bom ou nao tem que, no minimo acompanha-lo do inicio ao fim, pra saber o que diz. Pra mim é uma serie que supera Dragon Ball (e facil até), e superaria ate Saint Seiya. Só nao nesse caso, pq SS chegou primeiro pra mim. Do contrario sim, pq Naruto é mais "denso", digamos, que SS. ----- end off O clássico é até "interessante", relevando umas coisas e outras, mas quando chega no "Shippuuden", não dá, é enrolação sem fim, treinamentos que nunca acabam, todos o personagens legais da primeira fase são jogados pra escanteio, enfim, Naruto é muito mediano, e só alguns arcos conseguiram me segurar no Shippuuden, como o do Sasori, Shikamaru ""Shippuuden"" e o do Pain, o resto eu acho muito ruim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 (editado) Como Assistir em Tempo Real Não quer ficar à mercê do homem sem rosto do Justin.tv? Não aguenta o lag absurdo impossível inassistível da tela pequena do KeyHole TV? Seus problemas se acabaram Isso é para quem tem 1MB de internet, mas para quem tem 15 MB não precisa. Brincadeira, blz pessoal. Antes que os Hater do Manilgold comecem a xingar! Desses mangakas aí citados o de Bleach diz que se inspirou muito em CDZ,e num dos seus talks no mangá o autor de Naruto diz que era fã de CDZ quando moleque (embora gostasse mais de DB). Dragon Ball e Hokuto no Ken realmente inspiraram mais a geração deles,mas se for ver boa parte dos clichês shonen jump já tavam em RNK (que é bem anterior a HNK e DB):-torneio de lutas e confrontos "escadinha",com adversários mais fortes a cada confronto-o protagonista esforçado: Ryuji (Seiya,Goku que é um saiyajin de classe baixa,Gon,etc)-o rival gênio fodão: Jun Kenzaki (Ikki,Vegeta,Hiei,etc,etc)-o amigo burro,limitado,arruaceiro mas com grande espírito de luta:Ishimasu (Kuwabara,etc,etc)-o outro amigo Bishonen: Takeshi Kawai (Kurama,Kurapica,etc)-o personagem samurai-zen like do grupo: Shinatora (Piccolo II,Zoro,etc)-arco do salvamento da garota do grupo Se for parar pra vc o que foi feito desde então são variação das fórmulas:mistura do protagonista clássico com o amigo burro dá o Sakuragi de Slam Dunk e o Naruto;o rival fodão com o bishonen dá origem ao Rukawa de SD e o Sasuke.O próprio Kurumada disse que se inspirou muito nos mangás do mestre Go Nagai-pena que não li mt coisa dele,mas se for ver em shonen de luta esses clichês começaram em RNK de 77 Não que isso faça o MESTRE um gênio,e por isso termos que fazer vista grossa aos seus erros-lembro até hoje duma entrevista do autor de Slam Dunk e Vagabond na qual diz que na adolescência lia muito RNK-e zuou dizendo que era uma mangá famoso pela enrolação rs Vocês ainda discutem velharia. Hoje é dia de Omega, capitulo 5!!!!!!!!!! Hoje vou comprar meu AP!!!!! Editado Abril 28, 2012 por Manilgold Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 (editado) Faço minhas as palavras do Ares Saga e do WAN sobre o ''pioneirismo'' do Kururu.Lá no Japão ele e RNK são muito reconhecidos por introduzirem vários elementos inéditos no universo shonen (que são usados até hoje). Mas aqui por essas bandas, pouca gente sabe (ou se importa) com isso, infelizmente. E sobre Naruto, eu juro que me esforcei pra tentar gostar. Assisti até o episódio 55 da série normal e ainda vi alguns episódios pulados (alguns de Shippuden também)... e... não deu. Nada lá me atrai (com exceção um pouco da animação em algumas lutas). =/ Editado Abril 28, 2012 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Se for parar pra vc o que foi feito desde então são variação das fórmulas:mistura do protagonista clássico com o amigo burro dá o Sakuragi de Slam Dunk e o Naruto;o rival fodão com o bishonen dá origem ao Rukawa de SD e o Sasuke.O próprio Kurumada disse que se inspirou muito nos mangás do mestre Go Nagai-pena que não li mt coisa dele,mas se for ver em shonen de luta esses clichês começaram em RNK de 77 Go Nagai é insano. Velho meio doido mesmo. E Ashita no Joe não veio antes de RNK? Porque AnJ tem muita fama se ser referencia em shonen. Slam Dunk é o melhor manga que já passou pela Jump \o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 (editado) Go Nagai é insano. Velho meio doido mesmo. E Ashita no Joe não veio antes de RNK? Porque AnJ tem muita fama se ser referencia em shonen. Slam Dunk é o melhor manga que já passou pela Jump \o/ Kurumada já disse também que era fã de Ashita No Joe e este o inspirou também para criar um outro mangá com um tema sobre o boxe. Mas todos (ou quase todos) esses elementos introduzidos de RNK que o Ares Saga citou, não estavam em Joe. Todos (ou pelo menos a maioria) vieram mesmo de Kururu e RNK. EDIT: Alguns outros elementos que vieram de RNK (que estou lembrando de cabeça, continuando a ''contagem'' do Ares Saga): 8 - Ele foi o primeiro a ter golpes de energia.9 - Os clássicos lemas shonens de amizade + determinação / superação.10 - Amigo que se torna vilão e vilão que se torna amigo. Editado Abril 28, 2012 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Augusto Sofiati - Lone Wolf 80 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Algo que não sei se via muito antes e que depois de Saint Seiya começou a aparecer em tudo quanto é anime são as transformações (no caso de CdZ, as evoluções das armaduras) que existem desde o início do mangá, provavelmente bem antes de surgirem os primeiros Super Saiyans da vida... Link para o post Compartilhar em outros sites
Excalibur 208 Postado Abril 28, 2012 Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Go Nagai é um dos pais do gênero mecha, Mazinger Z foi o primeiro robô gigante pilotado por um humano. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados