Battousai 4 Postado Maio 2, 2012 Compartilhar Postado Maio 2, 2012 Blz. Mas vc nao acha forçar demais com os 5 herois. Depois de tantos anos de batalha, o corpo sporta isso tudo. Isso eh anime, mas ha um limite, se quiser o autor pode reviver todo mundo, mas assim perde a graça e a historia anda em circulos. Para SSO existir, os antigos tinham que se retirar, servindo como conselheiro, ou as batalhas deixando sequelas, ou mortos mesmos, exilados ou outra coisa. Como os 5 novos herois existiriao entao? Mega sentai com 10 herois?Eh totalmente plausivel o que ocorreu com os 5 antigos. Pode_se pensar que ateh sem os 4 membros, sem os 5 sentidos o shiryu venceria, mas tornaria ridiculo isso. Veja o exemplo do Radamathys sem coraçao em LC, como o ponto negativo daquilo e sem nenhuma noçao. Eu sei que é forçar demais. Já acabou a era deles, mas que façam com respeito. É difícil ver cinco seres que desafiaram deuses acabados sem uma excelente explicação. Só assim será plausível. Boa SSO, boa LC, chupa essa SS clássico. Respeite o clássico se não haverá guerra santa! Edit: cena que me deixou incomodado. A armadura é mesmo um colante de borracha, aqueles colantes que os motoboys usam para se proteger do sol. Na apresentação do Cosmo Delta, escuto um som de borracha quando o Kouga aperta sua armadura. Mas isso é SSO!!! EDIT4: Parece que isso é de familia!!! o Ryuho após salvar a Yuna (ela com certeza se deixou cair, para ver se chamava a atenção dele), ele logo a abraça na cintura, poderemos ter o primeiro casal claríssimo em SSO!!!! Ryuho e Yuna! Já podemos imaginar o Ryuho defender a Yuna em uma batalha. Está no sangue! Shiryu pegou a Shunrei e o filho vai pegar a Yuna!!! EDIT 5: Essa geleira está com cara que o Hyoga a fez no inicio da Palaestra! Geleira eterna, esquife de gelo! O souma só quebrou por essa geleira está num lugar onde o cosmo é sugado, então essa geleira não está 100%! Edit 6: Após a explicação de Ichi sobre as armaduras se juntarem ao universo, dá para aceitar as cenas de colocação das novas armaduras! Essa armadura de borracha é fetiche dos japas Cavaleiro de Dragão é foda rapá! Cê acha que eles passaram a noite na floresta de boa conversando foi? ² Só Hyoga pode ter feito a geleira, mas ela é de gelo eterno. Não acredito que ela pudesse ser consumida pela floresta. Nem cavaleiros de Ouro poderiam destruir o esquife de gelo pelas palavras de Camus. A não ser que a propaganda fosse enganosa. Esse gelo é paraguaio. ³ A explicação de Ichi é aceitavel, mas muito viajada na maconha. A armadura criada pelo povo de Jamiel ir pro céu. Ham? Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Maio 2, 2012 Compartilhar Postado Maio 2, 2012 battou, viajado são todas as mudanças de SSO em relação ao classico, mas segundo o manigold é tudo por influencia da Shiori e talz. Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Maio 2, 2012 Compartilhar Postado Maio 2, 2012 (editado) Nenhuma mudança de Omega me convence, e dificilmente me convencerá: Pelo simples fato de que as explicações serão sempre vagas. Não há motivos pra mudar o que dava certo na série clássica a não ser mudar só pra atrair a galera nova. Oras, se é pra atrair gente nova, pra que explicar uma mudança, se eles tem que entender o agora, e não o pq mudou? A explicação do Ichi foi uma parada idiota demais, vaga demais. E desconfio, espero eu que não, que não teremos maiores explicações que esta. Ah, curto bastante LC, mas é aquela parada: "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa". LC e Omega não tem absolutamente nada de parecido até agora, ou inspiração muito forte. Omega tem pouca inspiração até no clássico. Ou seja, é tentar curtir algo completamente novo, baseado no meu anime/mangá preferido, com aqueles personagens fodas, e cheio de restrições a ser uma continuação cronológica. Editado Maio 2, 2012 por edurjbr Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Gaara 262 Postado Maio 2, 2012 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 2, 2012 Nenhuma mudança de Omega me convence, e dificilmente me convencerá: Pelo simples fato de que as explicações serão sempre vagas. Não há motivos pra mudar o que dava certo na série clássica a não ser mudar só pra atrair a galera nova. Oras, se é pra atrair gente nova, pra que explicar uma mudança, se eles tem que entender o agora, e não o pq mudou? A explicação do Ichi foi uma parada idiota demais, vaga demais. E desconfio, espero eu que não, que não teremos maiores explicações que esta. Ah, curto bastante LC, mas é aquela parada: "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa". LC e Omega não tem absolutamente nada de parecido até agora, ou inspiração muito forte. Omega tem pouca inspiração até no clássico. Ou seja, é tentar curtir algo completamente novo, baseado no meu anime/mangá preferido, com aqueles personagens fodas, e cheio de restrições a ser uma continuação cronológica. O sublinhado, em negrito e itálico. Aí está sua resposta. SS não estava dando "certo". Não atraía ninguém a não ser os que já conheciam a série. A série estava estagnada há pelo menos uns 3 anos. LC e ND obtiveram sucesso se levarmos em conta onde são publicados, mas só sobreviviam. A série precisava de mudanças, de um novo fôlego, e Ômega trouxe isso. A necessidade de justificar algumas mudanças está na cabeça dos fãs antigos. É uma obra licenciada e baseada na obra original do Masami, mas não impede que sejam feitas mudanças nem é obrigada a explicar todas essas mudanças. Daí vem a pergunta, porque explicar então se é focado em uma nova audiência? Eu vejo dois motivos: Continuidade e agregar fãs antigos. Seja uma obra paralela, canônica, whatever, a continuidade do enredo é importante para manter a coisa fluída. O segundo motivo é auto-explicável. E ao meu ver, eles não explicaram quase nada das mudanças com relação a obra original. Ponto positivo, por sinal. Quanto mais eles se mantêm no universo de Ômega, melhor. Querer explicar todas as mudanças feitas por questão de marketing, público e etç iria acabar com o propósito da série. 5 Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Maio 2, 2012 Compartilhar Postado Maio 2, 2012 (editado) Respeite o clássico se não haverá guerra santa! Já há várias guerras santas, desde que o Kurumada deixou outros autores meterem a mão em SS, a cada 5 anos temos uma guerra santa. A guerra santa de SSO começou até mais cedo do que se pensava, já que LC acabou recentemente e as OVAS deram uma pausa para o anime de SSO. O clássico já foi derrespeitado. Eu sei que é forçar demais. Já acabou a era deles, mas que façam com respeito. É difícil ver cinco seres que desafiaram deuses acabados sem uma excelente explicação. Só assim será plausível. É difícil mas aceite a realidade como aceitei! Editado Maio 2, 2012 por Manilgold Link para o post Compartilhar em outros sites
Cardinale de Peixes 61 Postado Maio 2, 2012 Compartilhar Postado Maio 2, 2012 Eu acho que em algum momento essas mudanças vão ser explicadas, até pra ter assunto ao longo da série. Acho que isso vai ser explicado quando personagens antigos começarem a aparecer. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 2, 2012 Compartilhar Postado Maio 2, 2012 (editado) Aí está sua resposta. SS não estava dando "certo". Não atraía ninguém a não ser os que já conheciam a série. A série estava estagnada há pelo menos uns 3 anos. Eu já havia comentado a respeito disso. O problema da morte de SS nos últimos anos é que ( até o aparecimento dos novos mangás) o único material inédito que tínhamos de SS era a saga de Hades animada, que veio de maneira porca e débil em um mundo de animes muito bem animados e caprichados. Não foi nada de errado com a temática ou o universo de SS em si, mas sim a qualidade visual do produto que estava uma porcaria. Se fosse feita uma animação ao nível da de SS omega, ou melhor, ao nível dos 13 ovas da fase santuário, vocês iam ver essa "estagnação". SS sempre deu certo quando apostava em seu conteúdo, o problema foi que a TOEI cagou no obra. LC e ND obtiveram sucesso se levarmos em conta onde são publicados, mas só sobreviviam. A série precisava de mudanças, de um novo fôlego, e Ômega trouxe isso. LC teve um declínio durante a obra porque Shiori foi fantasiando de mais a obra da metade para o final, e estendendo uma narrativa cansativa com enfoque nos diálogos e temas emocionais e menos nos combates e outras coisas típicas de Shounen. ND, se considerarmos a porcaria que é a sua periodicidade até que é bem sucedido, mas Kurumada é outro que, se pudesse, já teria largado SS a muito tempo ( nem de longe é sua obra favorita, mas rende e ele não a descarta). Enfim, SS sobrevivia de um passado glorioso na época em que o anime possuía uma qualidade razoável para o seu tempo. A porcaria que foi feita nos últimos anos não agradou o novo público porque este vive em uma era onde qualidade gráfica conta muito, por isso a saga de Hades não recrutou novos fãs, claro, se quem era fã antigo parou de assistir, como iriam agradar a quem não conhecia ? Se Hades inferno tivesse tido qualidade como a do próprio omega, eu apostaria as minhas moedinhas de que ela seria mais bem sucedida. Por que ? Porque não acho que os elementos inseridos no omega sejam a causa de seu sucesso inicial. Tanto a temática elemental, quanto a roupagem e visual dos personagens e todo o resto inédito ao Omega são genéricos de milhares de animes atuais. O diferencial de Omega quanto a esses outros animes é justamente a temática clássica de SS, que são as constelações, a mitologia grega, as divinidades, e etc. Ou seja, o inicial sucesso de Omega se dá pelo nome que leva somado a boa qualidade de animação (atualmente escassa na franquia de SS). Tira-se isso e temos um anime completamente genérico e sem identidade. Inovar ? Sim, se isso for por conceitos novos, mas eles não inovaram em nada, colocaram mais do mesmo em uma obra que já era, por si só, única justamente pela sua temática ( constelações, mitologia, armaduras e seus objects, cosmo energia). Saint Seiya sim foi uma inovação (e tanto) quando surgiu, Omega é imitação de várias obras. Pelo menos esse é meu ponto de vista. Editado Maio 2, 2012 por Espectro 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Maio 2, 2012 Compartilhar Postado Maio 2, 2012 (editado) O sublinhado, em negrito e itálico. Aí está sua resposta. SS não estava dando "certo". Não atraía ninguém a não ser os que já conheciam a série. A série estava estagnada há pelo menos uns 3 anos. LC e ND obtiveram sucesso se levarmos em conta onde são publicados, mas só sobreviviam. A série precisava de mudanças, de um novo fôlego, e Ômega trouxe isso. A necessidade de justificar algumas mudanças está na cabeça dos fãs antigos. É uma obra licenciada e baseada na obra original do Masami, mas não impede que sejam feitas mudanças nem é obrigada a explicar todas essas mudanças. Daí vem a pergunta, porque explicar então se é focado em uma nova audiência? Eu vejo dois motivos: Continuidade e agregar fãs antigos. Seja uma obra paralela, canônica, whatever, a continuidade do enredo é importante para manter a coisa fluída. O segundo motivo é auto-explicável. E ao meu ver, eles não explicaram quase nada das mudanças com relação a obra original. Ponto positivo, por sinal. Quanto mais eles se mantêm no universo de Ômega, melhor. Querer explicar todas as mudanças feitas por questão de marketing, público e etç iria acabar com o propósito da série.Eu coloco em negrito pois são partes que considero mais importantes do que eu escrevo, não porque quero aparecer, só para deixar claro;E agora em tópicos também, pois parece que não estava tão claro para alguns.SS não estava dando certo pra quem não curte Lost Canvas, e o Kurumada tá muito mal no Next Dimension. E eu estou falando única e exclusivamente de Omega, parece que alguns criam motivo pra lembrar que odeiam Lost Canvas, Next Dimension ou são donos da verdade. 2003 não é tão longe assim. Preciso pesquisar dados de ibope e vendas pra saber se os OVAs de Hades "não deram tão certo", ou os produtos recentes do clássico quanto vocês canonicamente dizem. Precisamos elucidar, também, porquê tantos bonecos da série clássica são lançados e relançados ano a ano. Jogo novo, pachinco (mesmo que em comemoração a 25 anos da série). Se não "desse certo", não estaria sendo lançado nada novo toda hora, afinal, não estaria vendendo o suficiente para novos lançamentos. Kurumada falou um tempo atrás que o público precisava entender/observar SS de outros ângulos (não achei a notícia aqui, se alguém puder ajudar e me corrigir no que ele falou). Aquilo podia ser sinal de Omega. Não adianta vcs ficarem punhetando, SS não é sucesso ao avesso que pregam. Omega é aquela mudança que faz atrair novo público. Agora, o porquê não ter explicação, foi exatamente o que eu falei e você repetiu. Editado Maio 2, 2012 por edurjbr Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Maio 2, 2012 Compartilhar Postado Maio 2, 2012 Deixem de brigar e curtam SSO como curtiram LC Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Maio 2, 2012 Compartilhar Postado Maio 2, 2012 (editado) Eu coloco em negrito pois são partes que considero mais importantes do que eu escrevo, não porque quero aparecer, só para deixar claro;E agora em tópicos também, pois parece que não estava tão claro para alguns.SS não estava dando certo pra quem não curte Lost Canvas, e o Kurumada tá muito mal no Next Dimension. E eu estou falando única e exclusivamente de Omega, parece que alguns criam motivo pra lembrar que odeiam Lost Canvas, Next Dimension ou são donos da verdade. 2003 não é tão longe assim. Preciso pesquisar dados de ibope e vendas pra saber se os OVAs de Hades "não deram tão certo", ou os produtos recentes do clássico quanto vocês canonicamente dizem. Precisamos elucidar, também, porquê tantos bonecos da série clássica são lançados e relançados ano a ano. Jogo novo, pachinco (mesmo que em comemoração a 25 anos da série). Se não "desse certo", não estaria sendo lançado nada novo toda hora, afinal, não estaria vendendo o suficiente para novos lançamentos. Kurumada falou um tempo atrás que o público precisava entender/observar SS de outros ângulos (não achei a notícia aqui, se alguém puder ajudar e me corrigir no que ele falou). Aquilo podia ser sinal de Omega. Não adianta vcs ficarem punhetando, SS não é sucesso ao avesso que pregam. Omega é aquela mudança que faz atrair novo público. Agora, o porquê não ter explicação, foi exatamente o que eu falei e você repetiu. Edurjbr, antes que gere mais confusões. Eu não critiquei o uso de negrito. Utilizei o negrito, itálico e sublinhado porque no seu post já tinha vários negritos, então usei para realmente destacar aquela sua passagem. E como não gosto de sair recortando todo o post, a técnica conhecida como quote-war, eu quoto tudo e destaco a parte que me interessa. E quando falei que SS não estava dando certo, falo num âmbito econômico e de popularidade. CDZ há anos (Depois do fiasco meikai e elísios) ficava na mesma, mesmo com uma obra continuação do original e outra obra paralela indo bem para os padrões de onde ela é publicada. Mas nada comparável a SS como febre mundial, como foi de 94 a 96 aqui no Brasil. Sobre os bonecos: Você tocou justamente em um ponto crucial. É isso que salvou a série anos a fio de a continuar no mercado. O lucro com os cloth myth é tão grande que conseguiu sustentar a série durante os últimos anos. Resumindo a missa. Por bem ou por mal, Ômega está ressuscitando aos pouco a série. Eu acho ainda cedo para afirmar categoricamente que será a nossa phoenix de SS, mas diferente de todas as outras obras e projetos lançados, não é de nicho como LC, ND e Ep.G são. O potencial é enorme e eu sinceramente espero que Ômega traga muitos frutos, que inclusive beneficiariam as outras obras (Uma possível volta do anime de LC?). EDIT: Por mais que achei interessante o assunto, se possível, acho melhor discutir no tópico sobre o anime de ômega, creio que estamos utilizando o espaço da discussão do episódio. Editado Maio 2, 2012 por Gaara 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Maio 3, 2012 Compartilhar Postado Maio 3, 2012 Deixem de brigar e curtam SSO como curtiram LCVish. Legendado pelo Heaven: http://www.heavenfansub.com.br/2012/05/saint-seiya-omega-05.html 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Finess 121 Postado Maio 3, 2012 Compartilhar Postado Maio 3, 2012 Serio que ainda estão se dando ao trabalho de quotar posts de usuários que estão criticando uma serie que só tem 5 episódios até agora? Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Maio 3, 2012 Autor Compartilhar Postado Maio 3, 2012 A Toei tem canal direto e acessa o forum regularmente pra fazer do jeito que a gente quer, sabia não? Mas como eu já trampei muito PELA COMUNIDADE e coisa e tal tenho o e-mail do Morio Hatano e qualquer coisa reclamo direto na gerência B) Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Maio 5, 2012 Compartilhar Postado Maio 5, 2012 Acabei de ver o episodio 5 legendado e poxa... a Yuna tava muito irritante nesse episodio. Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo Vecchi 0 Postado Maio 5, 2012 Compartilhar Postado Maio 5, 2012 O ep de hoje vai ser muito bom, finalmente batalh, cavaleiros novos e história fluindo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Maio 5, 2012 Compartilhar Postado Maio 5, 2012 Parece que arrancaram a alma do corpo da Yuna. Aqueles olhos sem vida, sempre olhando pro nada... D: Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados