Ir para conteúdo

[Omega] - Episódio 5 - Teste de Seleção! Derrotem o Acampamento Mortal!

Posts Recomendados

Não sei se já haviam comentado. O braço da armadura que Souma usa é o esquerdo enquanto todos os outros usam o direito. Achei interessante caso a intenção seja faze-lo canhoto.

Se essa parede de gelo que Souma e Kouga se mataram pra quebrar for análoga aquela que Hyoga quebrou com facilidade para obter sua armadura vai ter sido foda.

E Ichi não conseguiu mesmo passar dessa primeira fase ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 190
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O sublinhado, em negrito e itálico.   Aí está sua resposta. SS não estava dando "certo". Não atraía ninguém a não ser os que já conheciam a série. A série estava estagnada há pelo menos uns 3 anos. LC

O que me deixa triste é ver essas 'armaduras de elastico' de vários cavaleiros novos no Omega e nunca poder ver sua versão no estilo clássico. =(

Muito provavelmente teremos representantes de, loki, Ur e Durval em Omega.

Esses dois aí são bem melhores que os emo-deuses de Hilda.Fato

Mas não é bom citar Asgard,que se bobear a Toei usa,já que nos spoilers lá teria uns capítulos na terra do norte.Pela mor de deus,eu não iria aguentar mais miimimi "vcs que vivem sob o sol não podem entender...."

Link para o post

Não sei se já haviam comentado. O braço da armadura que Souma usa é o esquerdo enquanto todos os outros usam o direito. Achei interessante caso a intenção seja faze-lo canhoto.

Também vi este fato e achei interessante.

Isso comprova também todos os ataques de Souma tiveram o fina-le no braço esquerdo.

É o braço esquierdo del Diabo

Link para o post

E nasce mais um possível morador do planeta de gelo /evil

---

Pena que o Mitsumasa Kido não será mencionado como pai de todos os Cavaleiros de Bronze =/ Gosto dessa premissa do "velho comedor"... Muito novelista global se inspirou no Kurumada-sensei e no velho Kido :kosumo: /ler

Link para o post

E depois desse topico, provaram por A + B que LC, diante do seu evidente fracasso, inspirou aquilo que foi feito pra substitui-lo. OMG, haushuashs.

-------

Para nao ficar off-topic. Gente, nada nos fansubs brazucas?

Link para o post

Aposto que tinha algum personagem canhoto no LC que tá inspirando o Souma.

Essa história de promoção a Cavaleiro de Prata é muito bizarra, mas, pelo menos, as lutas vão finalmente começar. Não vejo a hora de acabar essa parte chatinha de pivetes de enfrentando. Que ver o Marte atacando de novo!

Link para o post

Wan isso é uma ameaça para mim, de mais um morador do planeta do Gelo?

Sinceramente eu gostei deste capitulo, foi melhor do que os outros dois anteriores, mostrou melhor a palaestra, do que as richas e bringuinhas, claro a 1º parte ainda foi assim, mas a segunda foi muito boa.

Aposto que tinha algum personagem canhoto no LC que tá inspirando o Souma.

Essa história de promoção a Cavaleiro de Prata é muito bizarra, mas, pelo menos, as lutas vão finalmente começar. Não vejo a hora de acabar essa parte chatinha de pivetes de enfrentando. Que ver o Marte atacando de novo!

Isso não deixa de ser uma novidade, você se lembra de algum personagem principal canhoto?

Omega inovando!!!

Editado por Manilgold
Link para o post

O Deathtoll de Câncer só usa as Ondas do Inferno com a esquerda. Ele deve ser canhoto.

Não tinha percebido isso.

Mas o deathtoll não é o heroi principal, mas não deixa de ser um fato interessante.

Quero se Souma com qual armadura de ouro ficará?

Link para o post

Longe de mim Manilgold /abigo

Tudo isso fez reacender a discussão das promoções dos Cavaleiros... Achei estranho num primeiro momento quando Dohko e Shion "evoluíram" de Bronze para Ouro no NEXT DIMENSION. Com o tempo e as devidas justificativas e traços implícitos do mangá original tudo ficou esclarecido. Contudo, vem o Omega e através de um torneiro elegerá um Cavaleiro de Bronze à Prata. Ainda não se sabe se é o Traje/Constelação que "mudará" de patente - o que seria patético na minha opinião. Quando a evolução do guerreiro, também não vejo problema. Nicol de Altar, na Gigantomachia, explica que cada Cavaleiros nasce sob uma constelação para cumprir a missão de sua estrela. Partindo desse princípio, vejo que a evolução do guerreiro pode ser considerada tendo em vista a missão dele e de sua constelação...

Link para o post
Esses dois aí são bem melhores que os emo-deuses de Hilda.Fato

Mas não é bom citar Asgard,que se bobear a Toei usa,já que nos spoilers lá teria uns capítulos na terra do norte.Pela mor de deus,eu não iria aguentar mais miimimi "vcs que vivem sob o sol não podem entender...."

Rapaz, vá se preparando, pq naquela divisão de arcos do Vilarinho tinha um tal "Capítulo das Sete Ruinas do Norte".

E olha q acabou q os spoilers do Vila mostraram-se verdadeiros. Algum equívoco aqui ou ali, seja por erro na hora de traduzir alguma informação ou pq a TOEI acabou modificando alguma coisa, como ele postou q poderia acontecer, mas a verdade é q muita coisa realmente tá conforme ele passou.

Link para o post

Longe de mim Manilgold /abigo

Tudo isso fez reacender a discussão das promoções dos Cavaleiros... Achei estranho num primeiro momento quando Dohko e Shion "evoluíram" de Bronze para Ouro no NEXT DIMENSION. Com o tempo e as devidas justificativas e traços implícitos do mangá original tudo ficou esclarecido. Contudo, vem o Omega e através de um torneiro elegerá um Cavaleiro de Bronze à Prata. Ainda não se sabe se é o Traje/Constelação que "mudará" de patente - o que seria patético na minha opinião. Quando a evolução do guerreiro, também não vejo problema. Nicol de Altar, na Gigantomachia, explica que cada Cavaleiros nasce sob uma constelação para cumprir a missão de sua estrela. Partindo desse princípio, vejo que a evolução do guerreiro pode ser considerada tendo em vista a missão dele e de sua constelação...

Mas até aí omega não está errado.

Como disse cada cavaleiro tem seu destino, então muito provavelmente o destino dele era ser um cavaleiro de ouro que é o topo para ele.

Acontece que muitos desistem no meio do caminho ou não se resignam para o seu destino.

Seiya nasceu cavaleiro de pégaso, cumpriu sua missão contra Hades e passou o bastou, tornando o cavaeiro de ouro de sagitário.

Acho até que Seiya ficou mais fraco, pois o cosmo dele se limita ao 7º sentido e não se supera mais.

Link para o post

Um cavaleiro qualquer assumir um posto de dourado é compreensível pelo fato de que todo mundo tem um signo. Dessa forma, qualquer cavaleiro é regido por um dos 12 signos. Mas no clássico isso não se mostra tão simples. Hyoga e Shiryu são "copias" diretas de seus respectivos mestres. Há uma diferença aqui e ali mas o que muda em ambos os casos é, basicamente, a armadura que vestem e a constelação protetora, mas até os golpes são iguais.

No caso do Seiya, no clássico ele NUNCA se tornou o cavaleiro de Sagitário. Nas duas primeiras ocasiões em que ele vestiu a armadura ( contra Aiolia e em Poseidon ) era mais por vontade do Aioros do que qualquer outra coisa. Era uma forma de Aiolos agir através do corpo de alguém ( isso se aplicou a Camus e Mestre Ancião também em Poseidon). E em Hades, foi por ação de Poseidon, tanto que Ikki e Shun sem relação nenhuma com os respectivos cavaleiros de ouro anteriores vestiram as armaduras de seus signos. Ainda temos o fato de que Seiya sempre teve o pégaso como referência mesmo trajando Sagitário, como se a armadura fosse meramente uma proteção ( como no caso em que Shura doou a armadura para que Shiryu sobrevivesse).

Vestir a armadura de ouro de seu signo não o torna o cavaleiro dessa constelação, eu via assim. Dohko e Shion que quebraram essa regra no contexto de ND.

Outra coisa, alguém comentou sobre Yuna vencer o torneio e tornar águia como sendo de prata novamente. Acredito que, na verdade, quem vencerá isso ai será o Eden ( que ainda deve ser um de bronze até então), confirmando as informações previamente passadas de que ele é um de prata.

O bom das lutas que virão nos episódios a seguir é o fato de que seremos apresentados a novas constelações. O meu medo fica pelo fato de que parece haver muito mais guris do que os 48 estimados para os bronzeados.

Link para o post

Seria interessante se as armaduras também sofressem um redesign quando evoluissem pra prata.

Mas tá meio na cara que o Éden que vai ganhar essa porra.

Fora que eu acho que a galera se aproveitou de um "furo" na história original, já que eu não lembro em nenhum lugar dizendo o porquê de tais constelações serem 'prata' e outras serem 'bronze'.

Editado por Alones
Link para o post

Sim, galera. Já notei que estão me sacaneando, mas uma coisa é o uso de um dos braços em algumas cenas, outra é o fato de que, diferente de todos os outros personagens, ele usa um braço diferente em algo tão enfático quanto é por a armadura. Poderia ser aleatório, claro, mas achei estranho porque é só ele e resolvi comentar, e como ele tem esse estilo boxeador, e todos sabemos dos perigos da famosa "canhota" eu achei que faria sentido nele.

Edit:

Alones, sim, é que eu não vi o episódio legendado e não sei se ele estava ali com sendo um de bronze também, no caso eu não quis afirmar. E, parando pra analisar, Éden já é a segunda constelação rebaixada a de bronze, talvez no Omega todos ( exceto os de ouro que são os 12 signos fixos) todos comecem de bronze e passem a prata por essa espécie de promoção. Dai o porque de tantos guris ( são todas as constelações, menos os signos ).

Editado por Espectro
Link para o post

E, parando pra analisar, Éden já é a segunda constelação rebaixada a de bronze

Orion de Éden? /evil

Nunca houve consenso se Orion era Prata. O Nicol traduziu um dos últimos materiais sobre os Movies há um tempo atrás que só dizia "se SUPÕE que por causa de Sagitta e Lira os demais Cavaleiros Fantasmas possam ser de Prata".

Link para o post

Cara, vendo agora o ep. legendado... que pena que o torneio é mesmo pra promover alguem a de prata.

Eu sou um dos que defende a promoçao, pq diante de que vimos em ND e tambem talvez o "caso" Dohko, é sim possivel ser protegido por uma constelaçao de nascença e ser "adotado" por outra. Mas assim como Omega está pregando, é banal demais. :( Isso deveria ser uma coisa intima, digamos, entre a pessoa e sua constelaçao (como quando a armadura de cancer abandona MdM). Mas nao decidido em um torneio e por outras pessoas.

EDIT: Alem do mais, qual armadura vc está deixando e qual vc irá usar é completamente aleatorio a partir de agora.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Vestir a armadura de ouro de seu signo não o torna o cavaleiro dessa constelação, eu via assim. Dohko e Shion que quebraram essa regra no contexto de ND.

Quem eram antes os cavaleiros de ouro de libra e áries em ND?

Acho que os cavaleiros de bronze sejam o inicio para a promoção e com o aperfeiçoamento das técnicas, eles são promovidos a cavaleiros de Ouro.

Os casos de Shiryu e Hyoga são claros, eles são cópias dos mestres, mas eles são os substitutos imediatos destes dourados.

Em ND, podemos imaginar que o GM da época sabia que Dohko e Shion eram as pessoas certas para se tornar Gold, porém ainda eram verdes demais e precisavam polir suas habilidades, então foram agraciados como cavaleiros de bronze e com desempenho deles como o M mesmo diz, eles não deviam em nada em poder para com os cavaleiros de ouro mais experientes.

Em LC vimos isso também, com o Albafica e Lugonis, Albafica poderia não ter sido bronze boy, mas foi treinado para tornar-se o Gold para guerra santa em lugar do Lugonis.

Em LC, vemos uma relação semelhante do mestre de Degel e Degel, este treinou duas gerações antes de Degel e o proprio degel guardou com carinho a armadura de Cisne, pois ele poderia (abriu essa hipotese) ter sido o antigo cisne e promovido a Gold de aquario.

E em Omega estas hipoteses tornam-se mais claras e evidentes

Link para o post

Cara, vendo agora o ep. legendado... que pena que o torneio é mesmo pra promover alguem a de prata.

Eu sou um dos que defende a promoçao, pq diante de que vimos em ND e tambem talvez o "caso" Dohko, é sim possivel ser protegido por uma constelaçao de nascença e ser "adotado" por outra. Mas assim como Omega está pregando, é banal demais. :( Isso deveria ser uma coisa intima, digamos, entre a pessoa e sua constelaçao (como quando a armadura de cancer abandona MdM). Mas nao decidido em um torneio e por outras pessoas.

EDIT: Alem do mais, qual armadura vc está deixando e qual vc irá usar é completamente aleatorio a partir de agora.

Mas o torneio pode ser uma forma de o destino de determinado cavaleiro se cumprir.

Se formos lembrar o clássico o próprio Seiya adquiriu sua armadura em um torneio....

Link para o post

Orion de Éden? /evil

Nunca houve consenso se Orion era Prata. O Nicol traduziu um dos últimos materiais sobre os Movies há um tempo atrás que só dizia "se SUPÕE que por causa de Sagitta e Lira os demais Cavaleiros Fantasmas possam ser de Prata".

Agora que foi confirmado que Southern Cross é de prata, fica mais estranho ainda pensar que o mais forte do Ghost Five era bronze.

É preferível pensar que Orion foi rebaixado assim como Águia.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...