Ir para conteúdo

[Omega] - Episódio 5 - Teste de Seleção! Derrotem o Acampamento Mortal!

Posts Recomendados

• Respostas 190
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O sublinhado, em negrito e itálico.   Aí está sua resposta. SS não estava dando "certo". Não atraía ninguém a não ser os que já conheciam a série. A série estava estagnada há pelo menos uns 3 anos. LC

O que me deixa triste é ver essas 'armaduras de elastico' de vários cavaleiros novos no Omega e nunca poder ver sua versão no estilo clássico. =(

É, no caso, Seiya e os demais estavam ainda "buscando" a constelaçao pela qual estavam protegidos. Nao é bem esse o caso aqui. Mas enfim, que os Deuses do olimpo de ouçam. XD

Pois é. A Marin viu q Seiya tinha pégaso como constelação quando ele caiu no mar durante o treino dos abnominais no penhasco. O mais interessante é justamente o q ela diz sobre "se ela (a constelação) realmente te proteger, talvez algum dia...".

O tempo passou e o Seiya foi lá e fez acontecer, a constelação de pégaso realmente o escolheu, digamos assim, e ele merecidamente conquistou a armadura passando por seus rivais.

Como c disse, Viola, é bem diferente do q o Omega, ao q parece de momento, tá tentando passar com o Saint Fight. Só espero q não dê em merd@... /pensa

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E olha q acabou q os spoilers do Vila mostraram-se verdadeiros. Algum equívoco aqui ou ali, seja por erro na hora de traduzir alguma informação ou pq a TOEI acabou modificando alguma coisa, como ele postou q poderia acontecer,

Tb acho,aquele lance do Mars ser o Grande mestre renegado/cavaleiro de ouro (?) de serpentário acabou ficando o deus Marte e o traidor Ionia de Capricórnio

E gente...braço esquerdo...já cansei de ver no mangá o Seiya usando o esquerdo pra lançar o meteoro (embora usasse mais o direito),o próprio Shiryu tanto no anime quanto no mangá já usou do cólera do dragão a Excalibur com braço esquerdo (Hyoga maligno,Máscara da morte no filme 3,Rock de Golem e Gordon de Minotauro que o digam)

E teve até um personagem principal de RNK,o Shinatora que só usava o esquerdo (coisa de um treinamento com ventilador na infância)

Editado por Ares Saga
Link para o post

E a Guerra Galática fica deslocada nisso tudo, os cavaleiros de bronze sabiam que alguma coisa do tipo podia ser feita, ou não podia e todos estavam lá por motivos próprios e a armadura de Sagitário nunca fora ambicionada por nenhum deles?

Link para o post
Visitante Rancor

Existe constelação de compasso? Pelo que eu sei existe a de Bussula, e Bussula em ingles é compass.

Existe. A do Hook é Circinus (Compasso), e a de Bússola se chama Pyxis, que é a constelação do discípulo do El Cid no anime do Lost Canvas.

Link para o post

Cara, vendo agora o ep. legendado... que pena que o torneio é mesmo pra promover alguem a de prata.

Eu sou um dos que defende a promoçao, pq diante de que vimos em ND e tambem talvez o "caso" Dohko, é sim possivel ser protegido por uma constelaçao de nascença e ser "adotado" por outra. Mas assim como Omega está pregando, é banal demais. :( Isso deveria ser uma coisa intima, digamos, entre a pessoa e sua constelaçao (como quando a armadura de cancer abandona MdM). Mas nao decidido em um torneio e por outras pessoas.

EDIT: Alem do mais, qual armadura vc está deixando e qual vc irá usar é completamente aleatorio a partir de agora.

Lembra que o Ikki envergou por alguns minutos a armadura de sagitário.

E se O seiya pentelho não aparecesse, o Ikki se tornaria o cavaleiro de ouro de sagitário. Sem aquela história toda de constelação proteger o cavaleiro.

Mas também tem uma cena no mangá e no anime, onde o Ikki até então não tinha despertado o cosmo para a constelação de Fenix e o Gulit ver atrás de Ikki a forma da fenix e deduz que a Fenix o escolheu.

Mas ainda é confuso, esperamos como o Omega explicará, já que está se explicando muita coisa.

Editado por Manilgold
Link para o post

Vi legendado (em inglês do fansub BURNING COSMO), achei bem legal porque o foco dele foi no diálogo mesmo e nas convicções de ser um Cavaleiro, vi até um climão do clássico nele.

Sobre o braço esquerdo: tinha outros figurantes com armadura no braço esquerdo também, da turma principal só o Souma, acho que ele é canhoto mesmo, o golpe Flame Desperado ele deu com a mão esquerda neste episódio e no segundo também, e no final quando ele está caído e levanta o punho para a constelação do pai é o esquerdo também. Bom, fica aí como curiosidade.

Link para o post

Episódio assistido... A povo, dizer que não tem nada parecido com o exame chuunin é negar ter visto Naruto...

Primeiro vem o teste de sobrevivência e depois os combates?

Coisas interessantes: O Souma não é tão clichê quanto parece, já apareceu uma vingança pessoal pra ele, gostei

Geki não me engana mais, ele virou alguém muito experiente e tem que ser alguém de moral pra treinar newbies daquele jeito, muito provavelmente é cavaleiro de ouro (Touro?)

Editado por Cesare
Link para o post

Episódio assistido... A povo, dizer que não tem nada parecido com o exame chuunin é negar ter visto Naruto...

Primeiro vem o teste de sobrevivência e depois os combates?

Parece mesmo.

Mas como vi Yu Yu Hakusho antes de Naruto, eu já achei mais parecido com o exame da Genkai que também era essa mesma fórmula.

E com certeza teve outros animes/filmes/livros que já usaram esse tipo de processo seletivo também.

Não tem nada de original no formato, o que importa é como ele acontece suas consequências, o que a gente só vai saber bem depois e daí sim pode ganhar identidade própria.

• Like 2
Link para o post

Primeiro vem o teste de sobrevivência e depois os combates

E dizer que o exame do Naruto não tem nada ver com o teste da Genkai é negar ter visto YYH

"Na Natureza nada se cria, tudo se transforma"

• Like 2
Link para o post

Parece mesmo.

Mas como vi Yu Yu Hakusho antes de Naruto, eu já achei mais parecido com o exame da Genkai que também era essa mesma fórmula.

E com certeza teve outros animes/filmes/livros que já usaram esse tipo de processo seletivo também.

Não tem nada de original no formato, o que importa é como ele acontece suas consequências, o que a gente só vai saber bem depois e daí sim pode ganhar identidade própria.

Mas nesse caso acho que a inspiração foi Naruto, e posso dizer por causa do Haruto (trocadilho não foi proposital...)

Link para o post

Nova pérola canônica:

"Santos do elemento fogo não sabem nadar"

http://images.sodahead.com/profiles/0/0/3/0/1/9/9/4/3/dafuq-snape-funny-70829337388.jpeg

Link para o post

Agora que foi confirmado que Southern Cross é de prata, fica mais estranho ainda pensar que o mais forte do Ghost Five era bronze.

É preferível pensar que Orion foi rebaixado assim como Águia.

Só mesmo a questão de que mesmo no clássico ficou em aberto e só ali, pro Omega não faz diferença mesmo.

Link para o post

Estava pensando em toda ideia do Omega e fico imaginado o quanto uma fanfic escrita por alguém no estilo Omega seria criticada negativamente rs

Filho de Shiryu com Shunrei? Elementos? Seiya de Sagitário? Escola e Torneio de Cavaleiros? Pingentes ao inves de armaduras? Um Vilão chamado Marte e os marcianos?

O povo iria olhar uma fanfic dessa com cara de noob e sem noção.

Editado por .Mark
  • Like 4
Link para o post

Uma coisa que tenho reparado é que estamos tentando explicar as coisas de Ômega baseados no que sabíamos de Saint Seiya, porém, o que temos de considerar é que as coisas mudaram. O Ichi diz que as armaduras se uniram a uma energia universal e se tornaram as clothstones, algo ocorreu, algo que jamais havia ocorrido na história de SS e que mudou as bases de tudo que sabíamos. Acho que a melhor coisa que fazemos é tentar entender Ômega sem tentar explicá-lo com onceitos pré-existentes.

Nem tinha parado pra pensar, mas acho que eh por aih mesmo. Tudo mudou, deve explicar porque Águia é bronze agora, e se bobear as proprias armaduras devem evoluir de bronze pra prata agora.

Por um momento, pensei que Ban tivesse virado cavaleiro de prata...bah!!

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...