Té... 691 Postado Maio 14, 2012 Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Me lembrei agora de Asgard, que por mais que o cavaleiro era surrado na luta, depois ele estava normal ¬¬", exemplo crasso é o Shun, contra o Mime ele saiu todo ensanguentado por causa do Réquiem de Cordas, depois tava ele lá sem um machucado sequer e com a roupa intacta ¬¬"². Link para o post Compartilhar em outros sites
Roblpark 19 Postado Maio 14, 2012 Compartilhar Postado Maio 14, 2012 eu acho que o que tem faltado é um equilíbrio, não precisa ter riachos de sangue como na luta com o dragão negro,mas a também não da para ser como na luta de Kouga e o compasso boy, o pegasinho, tomou um monte golpe com as estacas de rocha saindo do chão, e nem um sanguezinho no canto da boca colocaram. Esperando que melhores nos próximos já que parece que a coisa vai ficar séria.(sei que é inútil comparar, qualquer um dos novos bronze boys, já estariam mortinhos se estivessem na guerra galática) Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.355 Postado Maio 14, 2012 Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Isso não é, teoricamente assim, nem em Pokémon. Se um de fogo, nivel 80, encarar um de água, nivel 10, o de fogo ganha. Nunca é um jankempô.Que maravilha, se nem no maior comparativo é assim entendo menos ainda o butthurt cavalar. Grou acabou ficando com a terraOs caras parecem que não tão nem aí pra esses bronze menores, pensei que o povo ia ter um 'destaquinho' mas as amigas da Yuna mal bateram cartão e Spear e seus amigos basicamente sumiram depois do episódio 3. E no episódio 4 o Rodolfo, a Rena, aparece usando vento quando diziam que pelo Pia (acho que lá) ele era terra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 14, 2012 Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Audiência do Episódio: 2.4%. Comparado com o anterior (2.1%), subiu 0.3% Link para o post Compartilhar em outros sites
Roblpark 19 Postado Maio 14, 2012 Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Troque as pandora boxes por clothstons - teremos Saint Seiya ômegaTroque as clothstons por cartas - teremos Saint Saint card captors / yu-gi-hoTroque as clothstons por bolas - teremos Saint Seyia pokect monstersTroque as clothstons por digivices - teremos Saint SeiyamonTroque as clothstons por morfadores - teremos Saint Seiya RangesTroque as clothstons por kingstones - teremos Saint Seiya Kamen rider blackTroque as clothstons por piões hitech - teremos Saint Seiya baybladTroque as clothstons por stones - teremos Saint Seiya power stone (opa! ja temos isso!)Troque as clothstons por pandora box - teremos Saint Seiya!=D Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.355 Postado Maio 14, 2012 Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Audiência do Episódio: 2.4%. Comparado com o anterior (2.1%), subiu 0.3% Já pegou com o de maior audiência até então... haters relatizivam. Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Maio 14, 2012 Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Grou acabou ficando com a terra, hmmm....mas nessa parte eu concordo, se fosse pra citar um ponto negativo em Omega, não diria que foi o traço, nem as armaduras, nem a falta de sangue (que não acho isso ponto fraco, eles apenas não são exagerados como no começo do clássico, e no próprio Hades-Santuário o sangue já não se fazia mais tão presente), nem as clothstone, nem a Palaestra, e sim essa besteira de Avatar feeling de elementos, até agora não vejo necessidade de terem alterado a forma dos golpes para isso, sendo que o cosmo era muito bem explicadinho e tinha contexto, tudo bem, ainda levam em conta o cosmo, mas sempre vem um comentário de "tal elemento perde pro outro, fulado tá ferrado!" e coisas do tipo, isso cansa. Não dá nem pra dizer que esse lance dos elementos se baseia em Naruto, já que o mesmo relativiza muito a vantagem elemental. Tá mais pra Pokemon mesmo. Nessa tocada, SSO tem se mostrado a mais fraca série derivada de Saint Seiya. Não que seja ruim (até curto), mas é de longe a mais fraca. Ainda tem tempo pra mudar minha opiniao. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 14, 2012 Compartilhar Postado Maio 14, 2012 O lance do sangue perturba um pouco. O clássico de fato começou muito gore, parecia jogo do Mortal Kombat, mas mesmo quando amenizou ele nunca deixou de ter sua dose de "maturidade" com relação aos danos. Ainda nas doze casas vimos a representação carnificina que era um indivíduo atingido por todas as agulhas escarlates. Mesmo em Poseidon e Hades nunca tivemos uma censura quanto a isso, sempre tivemos perfurações e cortes. Não que seja necessário ver uma cena como a do Shun sendo feito em fatias pelo Lune ao a do Ikki explodindo com o terrível providência, mas coisas como o corte na garganta que Shiryu e Queen causaram um no outro, um sangue vomitado ou escorrido pelo nariz, membros quebrados e sangue saindo por entre as rachaduras da armadura são sim importantes. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Maio 14, 2012 Compartilhar Postado Maio 14, 2012 (editado) Isso não é, teoricamente assim, nem em Pokémon. Se um de fogo, nivel 80, encarar um de água, nivel 10, o de fogo ganha. Nunca é um jankempô. E dentro do contexto, essa frase não foi complicada pq quis dizer que o Kouga tinha menos tempo de treinamento e não foi 6 por meia-dúzia, apesar dele queimar o cosmo pra usar o elemento, ele condicionou a vitória a quem usava melhor seu elemento. Essa punheta elemental me irrita pois está simplificando golpes e limitando personagens. "Ah, a constelação é de pássaro? Ela vai ser de vento, pronto." "Ele é de um animal marinho, é água!" (esse tem lógica, claro). Os golpes parece q sempre vão ter ligação com o elemento. Parece uma evolução em SS mas não acho. O cosmo, somente, dava espaço ao imponderável (como explosão galatica, revolução estelar, outra dimensão, genmaken), os elementos "trazem a terra, a realidade". Que exemplo ruim hein, Edurjbr? Uma comparação dessa ainda talvez tivesse alguma base se você usasse um cavaleiro de ouro contra um de bronze novato para comparar um pokémon de nível 10 contra um de 80. Havendo uma equiparidade de poderes, pokémon é jankempô puro e Ômega não. Oras, um cavaleiro de bronze poderia ainda vencer um cavaleiro de ouro mesmo tendo um elemento que tenha desvantagem. Eu não vejo isso acontecendo em pokémon, com vantagem ou desvantagem. E para que fique claro porque o exemplo não é válido, pokémon é uma série que se baseia muito em números, matemática e equações. Saint Seiya só utiliza o cosmo como "matemática" para a vitória. Quem tem o maior cosmo vence. Não é muito díficil entender porque não dá para usar como exemplo. Eu não vejo esse elemento clássico da série (Maior cosmo vence) sendo destruído em Ômega. Pelo contrário, toda luta fica claro que não importa seu elemento e sim sua capacidade de queimar o cosmo. Se incomoda a categorização golpes, constelações, isso é gosto pessoal e deve ser tratado como tal. Não é necessário todo santo tópico reclamar que não gosta dos elementos e vir com o mesmo papo que o cosmo é deixado de lado, quando o que vemos é justamente o contrário. Editado Maio 14, 2012 por Gaara 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Maio 14, 2012 Compartilhar Postado Maio 14, 2012 enquanto nao explicarem qual foi o evento que foi decisivo pra mudança de estrategia no treinamento dos cavaleiros eu nao vou julgar os elementos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.355 Postado Maio 14, 2012 Compartilhar Postado Maio 14, 2012 O lance do sangue perturba um pouco. O clássico de fato começou muito gore, parecia jogo do Mortal Kombat, mas mesmo quando amenizou ele nunca deixou de ter sua dose de "maturidade" com relação aos danos. Ainda nas doze casas vimos a representação carnificina que era um indivíduo atingido por todas as agulhas escarlates. Mesmo em Poseidon e Hades nunca tivemos uma censura quanto a isso, sempre tivemos perfurações e cortes. Não que seja necessário ver uma cena como a do Shun sendo feito em fatias pelo Lune ao a do Ikki explodindo com o terrível providência, mas coisas como o corte na garganta que Shiryu e Queen causaram um no outro, um sangue vomitado ou escorrido pelo nariz, membros quebrados e sangue saindo por entre as rachaduras da armadura são sim importantes.Hades só se for no mangá, quando veio o anime já tava completamente insípido quanto isso. Quando um amigo meu soube que tavam saindo episódios novos (e é um 'casual', nenhum hardcore bitolado tipo todos nós aqui mesmo) me perguntou a primeira coisa se ainda era aquela sangreira só... e a gente teve cortes imbecis como o corpo do Aldebaran SUMINDO ao invés de ser despedaçado e boa parte do sangue sendo pior que o da série clássica (Raimi cospe suco de morango com textura e o Kanon jorra isso quando o Milo ataca ele com a Agulha Escarlate). Poucas vezes que cuspiram sangue acertaram, e a pior é quando o Rada acerta o Seiya no OVA13 que parece até um certo líquido IMPRONUNCIÁVEL só que vemelho (ai que nozo). E até aí em outros momentos que houve uma puta porradaria como o Gigant acertando o Seiya o sangue já fazia falta. E no lindo, maravilhoso, adulto, voraz e escalofobético Overture mal tinha sangue também (mas deve ser adulto porque os personagens repetem "sou um Cavaleiro de Atena" a cada 15 minutos, enfim). Tendo em vista que até OVA (que pela lógica é 'sem as censuras da TV') tava assim, Omega tá até indo bem (deu pra sentir impacto legal nos murros do Souma e do Kouga mesmo sem sangue e a gente já teve até uns sanguinhos pisados por murros em outros episódios). Nunca assisti mas pelas screens que postavam o anime mais velha guarda nesse quesito dos ferimentos que jorrem sangue mesmo e cusparadas de sangue é LC OVA. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Maio 14, 2012 Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Algum amigo poderia postar aqui essa tal imagem de Thanatos implodindo Ikki? Não me recordo e fiquei curioso. Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Maio 14, 2012 Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Audiência do Episódio: 2.4%. Comparado com o anterior (2.1%), subiu 0.3% Ah, muleeeeki! Sensacional, muito boa audiência, e vamos contando, pois seguiremos subindo, ainda mais que agora a história irá num crescente sem parar. Aliás, minha profecia se cumpriu. Episódio com a Yuna lutando, sempre dando a maior audiência. Episódio 3 e Episódio 7 com 2.4%. O que eles tem em comum? rs Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 14, 2012 Compartilhar Postado Maio 14, 2012 (editado) Sim, de fato o anime já estava muito mais amenizado, mas teve sangue mesmo que com um efeito esquisito. Acontece que, nem no mangá essa parte tem muito sangue, mesmo nas cenas de lutas. A própria cena de Aldebaran é fraca no mangá, não teve sangue nenhum, foi só a armadura que se quebrou em pedaços. Em contra partida, com sangue ou não, o que o grande chifre fez com Niobe foi violento. Edit : Sua cena ai, Pimp http://i527.photobucket.com/albums/cc359/MD-CdzMangas2/SS-Por/Vol-46/Mang46044.jpg Editado Maio 14, 2012 por Espectro Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.355 Postado Maio 14, 2012 Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Sim, de fato o anime já estava muito mais amenizado, mas teve sangue mesmo que com um efeito esquisito.É aí que entra o negócio, dá pra fazer cenas muito eficazes sem precisar do sangue como muleta (Seiya vs. Valentine que é a única cena que se salva de Meikai não tem praticamente sangue nenhum). E até mesmo em ND o Kurumada tá usando bem menos sangue do que costumava... então não vejo isso como uma mudança brusca da água pro vinho, CdZ anda usando menos sangue mesmo. Claro que como eu vi na Manchete como boa parte da molecada aqui tava acostumado com sangue por toda e qualquer coisa, mas já tá assim faz tempo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Maio 15, 2012 Compartilhar Postado Maio 15, 2012 Obrigado Espectro e caralho, que cena é essa. Como assim o Ikki aparece inteirinho depois? Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 15, 2012 Compartilhar Postado Maio 15, 2012 Thanatos diz logo no quadro seguinte : Pegadinha do Malandro ! Segundo ele, aquele seria o resultado do golpe, mas Hades não permitiu que eles fizessem dos campos Elysios uma zona de guerra suja de sangue, ai ele se conteve antes que isso acontecesse. Foi uma forma artística de Kurumada extravasar a raiva, rs. Juro pra ti que na primeira vez que vi eu levei um susto, pensei : Ikki !?!.........NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.355 Postado Maio 15, 2012 Compartilhar Postado Maio 15, 2012 Aliás, minha profecia se cumpriu. Episódio com a Yuna lutando, sempre dando a maior audiência. Episódio 3 e Episódio 7 com 2.4%. O que eles tem em comum? rsCoxas, mas na verdade os episódios com maior audiência até agora foram mais focados no Souma mesmo. Episódio 2 teve 2.4% e o 7 também, a aparição da Yuna empatou com a estreia (2.3%). Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Maio 15, 2012 Compartilhar Postado Maio 15, 2012 (editado) Que exemplo ruim hein, Edurjbr? Uma comparação dessa ainda talvez tivesse alguma base se você usasse um cavaleiro de ouro contra um de bronze novato para comparar um pokémon de nível 10 contra um de 80. Havendo uma equiparidade de poderes, pokémon é jankempô puro e Ômega não. Oras, um cavaleiro de bronze poderia ainda vencer um cavaleiro de ouro mesmo tendo um elemento que tenha desvantagem. Eu não vejo isso acontecendo em pokémon, com vantagem ou desvantagem. E para que fique claro porque o exemplo não é válido, pokémon é uma série que se baseia muito em números, matemática e equações. Saint Seiya só utiliza o cosmo como "matemática" para a vitória. Quem tem o maior cosmo vence. Não é muito díficil entender porque não dá para usar como exemplo. Eu não vejo esse elemento clássico da série (Maior cosmo vence) sendo destruído em Ômega. Pelo contrário, toda luta fica claro que não importa seu elemento e sim sua capacidade de queimar o cosmo. Se incomoda a categorização golpes, constelações, isso é gosto pessoal e deve ser tratado como tal. Não é necessário todo santo tópico reclamar que não gosta dos elementos e vir com o mesmo papo que o cosmo é deixado de lado, quando o que vemos é justamente o contrário. Que interpretação de texto ruim, hein gaara? Eu falei de Pokémon pra comparar pro Shin que em nenhuma série o elemento é decisivo a ponto de decidir uma luta antes dela começar. Em nenhum momento quis fazer a comparação das séries ou uso de elementos nela ou sei lá o q. E mais, em todas as minhas "birras" com os elementos sempre pondero: Pelo menos o cosmo é quem tá decidindo. Mas a forma como eles punhetam que elemento é importante e tá influenciando e limitando golpes, armaduras, estilos, etc, vou continuar reclamando sim, e sempre será pessoal, afinal, é baseado em opinião. Lost Canvas é crucificado tópico sim, tópico não. Editado Maio 15, 2012 por edurjbr Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Maio 15, 2012 Compartilhar Postado Maio 15, 2012 Lost Canvas é crucificado tópico sim, tópico não. http://images.sodahead.com/profiles/0/0/0/5/1/6/6/3/9/I-Sense-Butthurt-75000244666.jpeg 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Maio 15, 2012 Compartilhar Postado Maio 15, 2012 (editado) Que interpretação de texto ruim, hein gaara? Eu falei de Pokémon pra comparar pro Shin que em nenhuma série o elemento é decisivo a ponto de decidir uma luta antes dela começar. Em nenhum momento quis fazer a comparação das séries ou uso de elementos nela ou sei lá o q. E mais, em todas as minhas "birras" com os elementos sempre pondero: Pelo menos o cosmo é quem tá decidindo. Mas a forma como eles punhetam que elemento é importante e tá influenciando e limitando golpes, armaduras, estilos, etc, vou continuar reclamando sim, e sempre será pessoal, afinal, é baseado em opinião. Lost Canvas é crucificado tópico sim, tópico não. Aí que tá, eu entendi seu ponto. Em pokémon se você colocar os monstrinhos com níveis iguais ou próximos, o elemento é MUITO importante na decisão da luta. Logo é um jakempô puro e simples. Em Ômega (E no clássico) essa paridade de níveis não importa, e como o Shin já explicou bem não é um jakempô "puro". Em Pokémon o elemento é crucial na decisão do vencedor, ponto. Aproveitando eu não quis dizer que aqui não devem ser postadas opiniões. O problema é entrar em todo tópico e ver o mesmo discurso. Uma vez basta: Ok, entendemos, você não gosta de como os elementos limitam a série, etç. Daí invés da expressão de opinião sobre algo, vira um recurso de crítica a série, martelando sem necessidade um gosto pessoal mascarado como falha da série. Sobre LC, acho que esse assunto já tinha morrido, mais de um ano atrás. Desde o final da série original e com os adventos dos gaidens, mal há comentários nos tópicos e quanto mais posts crucificando LC nos respectivos tópicos. EDIT: Um não faz uma diferença danada. Editado Maio 15, 2012 por Gaara 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Maio 15, 2012 Compartilhar Postado Maio 15, 2012 eu acho que o que tem faltado é um equilíbrio, não precisa ter riachos de sangue como na luta com o dragão negro,mas a também não da para ser como na luta de Kouga e o compasso boy, o pegasinho, tomou um monte golpecom as estacas de rocha saindo do chão, e nem um sanguezinho no canto da boca colocaram. Esperando que melhores nos próximos já que parece que a coisa vai ficar séria.(sei que é inútil comparar, qualquer um dos novos bronze boys, já estariam mortinhos se estivessem na guerra galática) Sério? Quem dera se todas as lutas de SS fossem como Saga x Ikki (anime) / Shiryu x Dragão Negro / Shun x Erigor / Hasgard x espectros buchas... Mas a era de Hokuto no Ken já é passado, como disseram um anime hoje assim é só pra nichos oitentistas Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Maio 15, 2012 Compartilhar Postado Maio 15, 2012 Aí que tá, eu entendi seu ponto. Em pokémon se você colocar os monstrinhos com níveis iguais ou próximos, o elemento é MUITO importante na decisão da luta. Logo é um jakempô puro e simples. Em Ômega (E no clássico) essa paridade de níveis não importa, e como o Shin já explicou bem não é um jakempô "puro". Em Pokémon o elemento é crucial na decisão do vencedor, ponto. Aproveitando eu não quis dizer que aqui devem ser postadas opiniões. O problema é entrar em todo tópico e ver o mesmo discurso. Uma vez basta: Ok, entendemos, você não gosta de como os elementos limitam a série, etç. Daí invés da expressão de opinião sobre algo, vira um recurso de crítica a série, martelando sem necessidade um gosto pessoal mascarado como falha da série. Sobre LC, acho que esse assunto já tinha morrido, mais de um ano atrás. Desde o final da série original e com os adventos dos gaidens, mal há comentários nos tópicos e quanto mais posts crucificando LC nos respectivos tópicos. Pelo teu post, vc não entendeu meu ponto. E vc tocou em uma questão até interessante, que não tinha pensado: Para que os monstrinhos terem o elemento influenciando a ponto de decidir a luta, seus niveis tem que ser parecidos. Se não, o elemento não importa. Semelhante com Omega. Se os níveis de cosmos forem semelhantes, tá dando toda pinta que o elemento influenciará bastante. Eden e Yuna venceram pq seus cosmos eram muito mais fortes. Não quis dizer que deve, ou não devem ser postas opiniões? Toda crítica é baseada em opiniões. E uma falha da série para uns não é para outros. Toda hora to vendo LC sendo malhado em um post ou outro, mas não vejo problema quanto a isso, então me sinto a vontade de criticar o que não concordo em cada novo episódio de Omega (no tópico de Omega, por exemplo, costumo postar teorias). É o exemplo que vem de cima, já que sou novo no fórum e não sei de nada antes de 1 mês prá cá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Maio 15, 2012 Compartilhar Postado Maio 15, 2012 (editado) Pelo teu post, vc não entendeu meu ponto. E vc tocou em uma questão até interessante, que não tinha pensado: Para que os monstrinhos terem o elemento influenciando a ponto de decidir a luta, seus niveis tem que ser parecidos. Se não, o elemento não importa. Semelhante com Omega. Se os níveis de cosmos forem semelhantes, tá dando toda pinta que o elemento influenciará bastante. Eden e Yuna venceram pq seus cosmos eram muito mais fortes. Não quis dizer que deve, ou não devem ser postas opiniões? Toda crítica é baseada em opiniões. E uma falha da série para uns não é para outros. Toda hora to vendo LC sendo malhado em um post ou outro, mas não vejo problema quanto a isso, então me sinto a vontade de criticar o que não concordo em cada novo episódio de Omega (no tópico de Omega, por exemplo, costumo postar teorias). É o exemplo que vem de cima, já que sou novo no fórum e não sei de nada antes de 1 mês prá cá. Eu tinha entendido desde o começo. Talvez eu não tenho me expressado corretamente no primeiro post. Acontece rotineiramente. Corrigi o post, faltava um 'não'. Em frente: Não concordo que todas críticas sejam baseadas em opiniões. Há pontos em que pode-se mensurar a qualidade por métodos quantitativos e qualitativos. Vou pegar aqui um exemplo de LC que alguns utilizam para demonstrar o porquê de não gostar do mangá: A autora de LC é muito repetitiva, os arcos são muito previsíveis e envolvem sempre a mesma fórmula. Isso é método qualitativo de mostrar uma falha da série. Agora um exemplo de martelação do gosto pessoal que faziam com LC e mascaravam como falha crítica do mangá: "LC tem personagens copiados do clássico, tudo guidão". E como eu disse, até aí tudo bem, nenhum dos dois exemplos é errado. O chato é quando usam demais do segundo exemplo para rebaixar a obra (E as infinidades de adjetivos pejorativos que vem seguidos), sendo que não passa de gosto pessoal. Não vi isso em Ômega aqui nesse Fórum, mas já vi em outros cantos e minha idéia é manter esse tipo de comentário longe da discussão. O próprio Manilgold estava enchendo a paciência logo quando começou os episódios, falando sobre os elementos, "colantes" e etç. E pressuponho que você ache um porre chegar no tópico do seu anime/mangá/jogo/série/etç favorito para acompanhar os comentários e ver aquela mesma "ladainha" de sempre. Por fim, querendo ou não, os japinhas gostam de elementos e é uma série voltada para crianças. É algo que vende, chama atenção e que está em bastante voga por lá. Eu vejo como uma jogada de marketing. Se isso dá uma melhor audiência a série e não fere tanto o meu gosto, beleza, pode continuar. Também aproveito para pedir desculpas por pressupor algo. É bastante comum alguns usuários nesse fórum passarem anos frequentando sem postar, pensei que fazia parte do grupo e conhecia o histórico de discussões. E sendo sincero, estou discutindo contigo porque há um entendimento mútuo, caso contrário eu não gosto de perder meu tempo com discussões infrutíferas. Editado Maio 15, 2012 por Gaara 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Maio 15, 2012 Compartilhar Postado Maio 15, 2012 (editado) Eu tinha entendido desde o começo. Talvez eu não tenho me expressado corretamente no primeiro post. Acontece rotineiramente. Corrigi o post, faltava um 'não'. Em frente: Não concordo que todas críticas sejam baseadas em opiniões. Há pontos em que pode-se mensurar a qualidade por métodos quantitativos e qualitativos. Vou pegar aqui um exemplo de LC que alguns utilizam para demonstrar o porquê de não gostar do mangá: A autora de LC é muito repetitiva, os arcos são muito previsíveis e envolvem sempre a mesma fórmula. Isso é método qualitativo de mostrar uma falha da série. Agora um exemplo de martelação do gosto pessoal que faziam com LC e mascaravam como falha crítica do mangá: "LC tem personagens copiados do clássico, tudo guidão". E como eu disse, até aí tudo bem, nenhum dos dois exemplos é errado. O chato é quando usam demais do segundo exemplo para rebaixar a obra (E as infinidades de adjetivos pejorativos que vem seguidos), sendo que não passa de gosto pessoal. Não vi isso em Ômega aqui nesse Fórum, mas já vi em outros cantos e minha idéia é manter esse tipo de comentário longe da discussão. O próprio Manilgold estava enchendo a paciência logo quando começou os episódios, falando sobre os elementos, "colantes" e etç. E pressuponho que você ache um porre chegar no tópico do seu anime/mangá/jogo/série/etç favorito para acompanhar os comentários e ver aquela mesma "ladainha" de sempre. Por fim, querendo ou não, os japinhas gostam de elementos e é uma série voltada para crianças. É algo que vende, chama atenção e que está em bastante voga por lá. Eu vejo como uma jogada de marketing. Se isso dá uma melhor audiência a série e não fere tanto o meu gosto, beleza, pode continuar. Também aproveito para pedir desculpas por pressupor algo. É bastante comum alguns usuários nesse fórum passarem anos frequentando sem postar, pensei que fazia parte do grupo e conhecia o histórico de discussões. E sendo sincero, estou discutindo contigo porque há um entendimento mútuo, caso contrário eu não gosto de perder meu tempo com discussões infrutíferas. Entendo como você quer diferenciar as críticas, mas tem sempre as exceções. As falhas sempre podem ser reais, medidas qualitativamente (mas, de novo, alguém pode gostar) já as críticas podem ser baseadas em opiniões pois expressam (principalmente em um fórum de discussão) um descontentamento. Me refiro a critica e nao as falhas, pq a primeira sim, considero pessoal. Acho que nessa não deixei claro mesmo. Posso estar insistindo demais também, é uma forma de medir já que comecei a pouco aqui, mas estou tentando me conter aos tópicos dos episódios, comentando o que me agrada/desagrada em cada. Mas concordo, flood de comentário particular polui uma discussão saudável. Haha pois é, já discutimos antes aqui. Lembrando que discutir é bem diferente de brigar; expor idéias não é tentar convencer a força e já deu pra perceber que estamos fazendo o primeiro. Nessa toada a gente aprende dia-a-dia. Editado Maio 15, 2012 por edurjbr 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados