Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 8 - Um Encontro do Destino! O Cavaleiro de Ouro Esmagador!

Posts Recomendados

Tá explicado porque a armadura de Ionia fez tanto sucesso, sendo até considerada a melhor de omega até então. Ela é praticamente a armadura de Shura, só que mais simples. As semelhanças eram claríssimas, mas lado a lado fica ainda mais evidente. Todos os detalhes dela são copias fieis da original, elmo, ombreiras, peitoral.......até as pernas ( detalhes na panturrilha e joelho).

E ai tem gente que diz que o visual superou a do Shura, =D.

Bom, quanto mais parecidas ficarem com as originais, mais será a positividade do público para com elas, fato.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 228
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vou fazer uma pergunta bem séria:   Vocês realmente querem transformar Ômega no novo cabo de guerra de CDZ?   Uma coisa é querer discutir, comparar as séries entre si, criticar, elogiar. Outra coisa é

I AM TORGO! I TAKE CARE OF THE PLACE WHILE ZERO-RAWS IS AWAY!   http://www.youtube.com/watch?v=R4MoS-UZBNs   [TORGO_RAWS]_SSOmega08.avi (70MB) http://www.mediafire.com/?ln5ja10x7uqay6n   Notas: - rip

Acho que você bebeu água benta demais, colega...   Quando disseram "0.8%" foi a DIFERENÇA entre a audiência de 2.3% e de 1.5%, não que o episódio tenha atingindo esse número (0.8%) de audiência.   Não

Não tem tanta diferença, mas não chega a ser "uma cópia mais simples". A do Ionia ficou mais estilizada, e do que eu gostei também foi dos vários tons de dourado na armadura, coisa que não tinha na armadura de Sagitário e pensei que para o Omega não seria realmente adotado (apesar que no próprio clássico, a armadura do Aiolos só tem uma cor de dourado, e a única parte que diferencia é o elmo, que é claro, e o Seiya não estava de elmo).

Me enganei, a "saia" da armadura de Sagitário clássica também tem um tom de dourado mais claro.

Editado por Té...
Link para o post

Ainda não dei minha opnião sobre armadura então lá vai, ela parece mais uma versão 2.0 da armadura de Touro, não da de Capricórnio...

Talvez porque a armadura tenha deixado o Ionia com um aspecto bem bombado

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post

O saiote também é diferente, é mais claro. Mas eu achei um pouco exagerado o brilho da armadura de capricórnio em algumas cenas. Ela não apenas reluzia/refletia a luz ambiente como é o que ocorre com os metais, e sim tinha luz própria quase. Ficou muito brilhante.

Anatomicamente, sua grande diferença foi o saiote, nada de mais. E eu disse que tinha ficado mais simples porque se tornou mais lisa, sem os detalhes em relevo, porque é básicamente a mesma.

• Like 1
Link para o post

Depois que postaram a imagem de Ionia normal na página anterior do tópico logo abaixo da dele com armadura fiquei ainda mais revoltado. Ficaria perfeito se respeitassem o tamanho dele ao invés de transformá-lo no Juggernaut.

Se a armadura de capricórnio tá gigante assim no Omega imagina a de Câncer, a de Gêmeos e a de Touro que são a dos dourados mais altos lol

Link para o post

O que eu estou mais curioso pra ver é Cisne, Andromeda e Fênix depois dessa mudança nas armaduras, não sei porque mas acho que tem boas chances delas saírem legais, mas como já saiu por aí que o Hyoga voltaria como Aquario, pelo menos espero Ikki e Shun de volta com as bronze (não consigo ver os dois como cavaleiros de ouro).

Lembrando que a armadura da Shaina também ficou bem melhor em Omega, até porque não há graça nenhuma na armadura dela no clássico.

Link para o post

Assisti agora a versão com legendas em inglês, e gostei mais ainda do episódio. E pra quem já cantava vitória com o suposto furo que o Ionia representaria, eis que o próprio Ionia acaba com o suposto furo, afirmando ser um ex cavaleiro, que foi convidado a voltar a ativa por Saori para comandar o Santuário, já que não sobrou ninguem realmente habilitado da batalha sacra anterior pra isso.

Um tapa na cara da sociedade dos haters. Omega não tem dado ponto sem nó, para o desespero dos "atacantes gratuitos".

• Like 1
Link para o post
Visitante Deathmaskk

Amado LF Rocks,

O santuário então possui um cadastro de todos os ex-cavaleiros, isso é maravilhoso, o que demonstra que as idéias de LC são e estão sendo bem utilizadas e amarradas com o contexto de Omega e dando continuidade ao clássico. Que maravilhosa essa observação sua, foi muito positivo.

Link para o post

Brincadeira, agora toda explicação que Omega der vai ser uma lição de moral pra quem reclamou de algo da série. Intolerância, a gente se vê por aqui.

Que bom que a explicação do Ionia (já antecipada em discussões anteriores em especulações no fórum) foi essa mesmo, é a mais plausível.

Ainda não dei minha opnião sobre armadura então lá vai, ela parece mais uma versão 2.0 da armadura de Touro, não da de Capricórnio...

Talvez porque a armadura tenha deixado o Ionia com um aspecto bem bombado

Com o relator. Cara, depois de ler isso, vendo a imagem pequena, parece muito de touro pelo Ionia estar bombado mesmo.

Link para o post

Se as pessoas fossem mais pacientes e não saissem chamando de furo algo que ainda está para ser explicado, essa sensação de tapa na cara e lição de moral não aconteceria. E concordo que Intolerância a gente ve por aqui. Pessoas que não toleram o novo só porque acham que o novo é o culpado por seu anime favorito ter sido descontinuado, e que se armam até os dentes para desmeritar algo, ou de chamar algo de furo antes mesmo de dar a oportunidade do anime explicar o tal furo, é realmente o cúmulo da intolerância.

Mas é como se diz. Os haters sempre will gonna hate, mas o Omega está aí, na tv aberta, com boa audiência, e calando a boca dos mais apressadinhos nas criticas precipitadas.

• Like 1
Link para o post

O que me incomoda mais em Omega sao os tais Marcianos.

Primeiro que a ideia de inimigos "vindo de Marte" eh pra lá de antiquada e brega. E segundo que o visual deles é (de longe) o mais feio de qq exercito até agora.

Enquanto ta tudo envolvendo os cavaleiros, tá de boa. Agora, quando começar a se focar só nesses Marcianos, me preocupa muito a queda na qualidade das lutas.

Por hora, esse episodio 8 foi tudo de bom!

EDIT: Ao menos, exultemos: o traidor NÃO é Gêmeos!

Editado por rickgrana
  • Like 1
Link para o post

Assisti agora a versão com legendas em inglês, e gostei mais ainda do episódio. E pra quem já cantava vitória com o suposto furo que o Ionia representaria, eis que o próprio Ionia acaba com o suposto furo, afirmando ser um ex cavaleiro, que foi convidado a voltar a ativa por Saori para comandar o Santuário, já que não sobrou ninguem realmente habilitado da batalha sacra anterior pra isso.

Um tapa na cara da sociedade dos haters. Omega não tem dado ponto sem nó, para o desespero dos "atacantes gratuitos".

Para mim só aumenta o "furo". Se existia esse ( e talvez até mais) ex-cavaleiros tão poderosos, onde eles estavam na crise do santuário causada por Saga, na inundação proporcionada por Poseidon, ou na destruição global proposta por Hades ? Lembrando que, nos dois segundos casos, eles seriam vitimados também caso não fizessem nada. Enfim, Hades está destruindo o mundo, eu sou um Gold Fucking Saint overpower, e não vou fazer nada, vou morrer...

Outra coisa, conhecemos o cavaleiro de capricórnio antecessor ao Shura, Elcid ( ou Izou, dependendo da obra). Então ele pode ter sido algum outro cavaleiro de prata ou de bronze ? Talvez, mas de ouro não porque conhecemos muito bem os cavaleiros de ouro da geração pré-Saga e cia, e é a turma de Shion e Dohko, e esse velhote não está incluso. E também não acredito que tenha existido outras gerações entre a de Shion e a de Saga, pois se fosse o caso, o próprio Shion teria sido substituído como grande mestre e Dohko não seria o cavaleiro de Libra. Fora que os cavaleiros ressurgem num intervalo próximo aos 200 anos que é o de Athena, isso é citado na abertura do anime.

Ionia, então, não deve ter sido grandes coisas, e nessa lógica ele deveria ou da geração de Seiya ou da de Dohko. E ele não é nem tão novo e nem tão velho. Mas tá, talvez eu esteja errado e tenhamos gerações entre as duas citadas, Ionia ainda assim estaria sumido nos eventos importantes do clássico. Além disso, ele não deve ser muita coisa. Se ele está sob o comando de Mars ( isso ainda não ficou provado) ele é consideravelmente inferior, e visto o que Seiya rendeu com o marciano ( que termo tosco do caralho), esse Ionia não é acima da média.

Link para o post

Vou fazer uma pergunta bem séria:

Vocês realmente querem transformar Ômega no novo cabo de guerra de CDZ?

Uma coisa é querer discutir, comparar as séries entre si, criticar, elogiar. Outra coisa é ficar arrumando briga com o vento e vir outro membro e comprar a briga porque o vento está sendo injustiçado. Menos exagero de ambas as partes constrói uma discussão mais amigável.

• Like 4
Link para o post

Para mim só aumenta o "furo". Se existia esse ( e talvez até mais) ex-cavaleiros tão poderosos, onde eles estavam na crise do santuário causada por Saga, na inundação proporcionada por Poseidon, ou na destruição global proposta por Hades ? Lembrando que, nos dois segundos casos, eles seriam vitimados também caso não fizessem nada. Enfim, Hades está destruindo o mundo, eu sou um Gold Fucking Saint overpower, e não vou fazer nada, vou morrer...

Ele não era mais um cavaleiro. Simples assim. Parou de lutar e de treinar porque tava velho e jovens já tinham tomado o lugar dele, isso ficou claro. Nunca foi dito que ele era overpower nem que ele sequer tem a mesma força do Shura.

Outra coisa, conhecemos o cavaleiro de capricórnio antecessor ao Shura

Não conhecemos, conhecemos o que lutou na guerra sagrada anterior, 273 anos antes de Shura. Pra mim está claro que há cavaleiros entre as guerras santas, é só olhar pro próprio Omega. Se não, quem é que ia ficar guardando o Santuário no meio tempo?

Btw, eu traduzi a legenda do BC. Se alguém se interessar:

http://www.4shared.com/office/Rcmxy2Jq/BURNING_COSMO_Saint_Seiya_Omeg.html

Editado por Alones
Link para o post

Ah, correção:

o nome da menina de cabelo azul não é Paradise. Mamiko Noto (能登 麻美子), a dubladora dela, aparece listada como "Pequena Mulher" (少女).

O crédito "Paradise" deve ser o cavaleiro de Ave do Paraíso.

Link para o post

Outra coisa, conhecemos o cavaleiro de capricórnio antecessor ao Shura, Elcid ( ou Izou, dependendo da obra). Então ele pode ter sido algum outro cavaleiro de prata ou de bronze ? Talvez, mas de ouro não porque conhecemos muito bem os cavaleiros de ouro da geração pré-Saga e cia, e é a turma de Shion e Dohko, e esse velhote não está incluso. E também não acredito que tenha existido outras gerações entre a de Shion e a de Saga, pois se fosse o caso, o próprio Shion teria sido substituído como grande mestre e Dohko não seria o cavaleiro de Libra. Fora que os cavaleiros ressurgem num intervalo próximo aos 200 anos que é o de Athena, isso é citado na abertura do anime.

Ok, eu concordaria contigo. Mas ao inves de tentar justificar como um furo eu tentaria justifica-lo de forma a nao ser um furo. Primeiro, só pra deixar o debate claro, só existe Shura e Izou. xDDDD El Cid só em filmes de western. Com isso em mente continuamos...

Talvez, os saints que renasçam a cada 200 e tantos anos sejam aqueles "especiais". Nesse meio tempo, existirao saints... comuns. De fato podemos pensar que o santuario está amplamente ativo e com saints aí, vivendo, treinando e inclussive protegendo a humanidade de possiveis riscos, no meio tempo entre as guerras santas com Hades. No caso do Ionia, podemos interpretar que ele foi um desses, um dourado da geraçao mais proxima a Shura mas que nao é a rencarnaçao de Izou ou de algum possivel guerreiro "lendario" que veste a armadura de capricornio a cada 200 e tantos desde os tempos mitologicos. Talvez esse guerreiro dominasse a tecnica da "excalibur", por exemplo. Enfim, Ionia pode ser considerado alguem forte o suficiente pra ser aceito pela armadura de capricornio, assim como Kanon foi aceito pelas escamas de dragao marinho.

Entao a partir dessa contribuiçao de Omega, poderiamos pensar que existe uma geraçao de saints a cada 200 e tantos anos, aqueles que vao acompanhar Athena em um grande perigo. E nesse meio tempo existiria outras geraçoes.

Ionia nao teria aparecido no classico pra ajudar pq existiam 12 dourados aí em plena forma. Simples assim. Isso sem conhecer o background do personagem pq ele pode ter uma historia propria por tras, assim como Dohko que nao ajudou pq precisava estar nos cinco picos antigos.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Ele não era mais um cavaleiro. Simples assim. Parou de lutar e de treinar porque tava velho e jovens já tinham tomado o lugar dele, isso ficou claro. Nunca foi dito que ele era overpower nem que ele sequer tem a mesma força do Shura.

Não conhecemos, conhecemos o que lutou na guerra sagrada anterior, 273 anos antes de Shura. Pra mim está claro que há cavaleiros entre as guerras santas, é só olhar pro próprio Omega. Se não, quem é que ia ficar guardando o Santuário no meio tempo?

Btw, eu traduzi a legenda do BC. Se alguém se interessar:

http://www.4shared.c...Seiya_Omeg.html

O que eu quis dizer, Alones, é que ele seria vítima dos processos de Hades e Poseidon, nesse sentido ele agiria mesmo que não por Athena, pela profissão de cavaleiro e sim por auto proteção. Digo, o mundo acabando, ele ia morrer, e sendo ele poderoso não havia porque não se juntar a causa de quem estava tentando reverter o quadro.

Quanto as gerações de fato eu não sei exatamente como funciona. Se não me engano, na introdução do anime/mangá é dito que os cavaleiros aparecem próximo aos intervalos de 200 anos que Athena também aparece, justamente para defende-la. Nesse meio tempo o santuário simplesmente não deve existir, deve estar vazio, como fica o templo de Poseidon. De repente eu estou errado, mas foi a impressão que me foi passada, e que a geração de 1800 e tanto era a geração imediatamente anterior a de Seiya. Como citei, Se houvessem outras, Shion poderia ter sido substituído por um cavaleiro de ouro como teria sido por Saga ou Aioros. O fato de ele só ter cogitado substituição nessa era reforça a ideia de que essa foi a única geração após a sua. Alias, o mesmo aconteceu com Hakurei e Sage, onde dá a entender que a geração deles é imediatamente antes a de Manigold, Elcid, e cia. Caso não fossem, Sage poderia ter sido substituído também.

Então acho que o ciclo é a cada 200 anos mesmo. O que estamos vendo em Omega foge a regra, primeiro porque o objetivo de Athena reencarnar era meio que para sincronizar com os ataques de Hades, Mars não parece se encaixar no perfil de nenhum Deus olimpiano, então ele é uma ameaça nova, de um universo novo, de uma história nova. Não devemos considerar o clássico por Omega, mas o contrário, até então, é regra, pois o próprio Omega tem se esforçado para linkar os acontecimentos.

Edit: Violador, você postou um tantinho antes que eu, não havia lido seu post, por isso não comentei.

Editado por Espectro
Link para o post

mas é dito na introdução que os cavaleiros estiveram envolvidos na queda do imperio romano, do imperio mongol e na segunda guerra mundial. Esses intervalos nao sao de 200 anos.

Link para o post
Visitante sonsin

Achei essa tabela de um top audiencia no Japão no período de 23/4 a 29/4 e pelo que podemos ver, pelo horário, a audiência do Omega não está nada mal. Lógico que ele ainda não está no TOP 10, mesmo porque é muito difícil entrar, mas com a audiência subindo toda semana acho que vai acabar decolando. Lembrando que o horário, apesar de bom, não ajuda muito.

Fonte: http://www.crashinside.com/2012/05/audiencia-dos-animes-na-tv-japonesa.html

Link para o post

Deus do céu, visto os animes que estão nessa lista eu espero que Omega não participe dela. Já viram a cara desses animes ? Tudo anime de guri, toscaço. Sinceramente, não vale entrar nesse top se isso significa agradar a um público de até 9 anos de idade.

Vei, eu ri com esse Toriko, sério.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...