Ir para conteúdo

[ND] 41 - 31/05 - Por esse dia... (IMAGENS E SCRIPT)

Posts Recomendados

Já é a 2ª ou 3ª vez acho em ND que citam esse tal cosmo amedrontador envolvendo os eventos,Pandora comentou e Caim tb,alguma coisa também tava impedindo o Shijiima de se comunicar com os outros dourados....

Deve ser o Chronos,mas queria isso melhor explorado.E rachei de rir em apresentarem o quadro onde cada cavaleiro tá no momento,e o Shijiima ainda nas escadarias de peixes,MESTRE tão trollador.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Atualização no blog do mestre:   お待たせ! 「星矢N★D」次シーズンいよいよ始動開始。  どこかの週刊誌に載るから見てくれ!   Tradução:   Em espera!A próxima temporada de [seiya ND] finalmente começa. Veja se a revista semanal já aparece em

Vou me intrometer aqui na discussão:   Eu acho que estão tratando o assunto como 8 ou 80. Como alguns bem disseram, não é porque você derrotou o oponente você no mesmo instante se tornou mais forte qu

Download Raw:   http://www.sendspace.com/file/f7ma0e  

os bronzeados tb faziam corpo mole pra caralho qdo tavam subindo as escadas. nem parecia q Athena estava em perigo.

O Ikki, por outro lado, foi do vulcão até a casa de virgem em 30 segundos, e depois mais 30 segundos pra ir da casa de virgem a Casa do GM.

Link para o post
Visitante WAN

Estou gostando desses Gêmeos aí...

As dúvidas me corroem os neurônios. Serão 2? Apenas 1? Possessão? Esquizofrenia?

Próximo capítulo Tenma X Leão! Ele tem que se parecer com o Vênus de Ring Ni Kakero *-* Ou com o Galan de EpG *.* Só não pode se parecer com o Aiolia ¬¬

Link para o post

Pondo o assunto polêmico de forças de lado...

Os diálogos de Ikki endagar sobre Abel com Cain, e a conversa filosófica entre Tenma e Shun foram bem bacanudas. =D

Link para o post
Visitante WAN

Nem acho que Shijima ainda esteja nas escadas da profusão de rosas... Esses "mapas informativos" são feitos pelos editores da revista, não necessariamente o autor - quem não lembra da frase marota "Cronos pai de Zeus?" quando na versão compilada nada dava a entender isso?. Eu acho que na próxima temporada já teremos Aquário (dependendo do número de capítulos desta, é provável que tenhamos ele ainda nessa temporada).

Link para o post

quando na versão compilada nada dava a entender isso?

Do jeito que você fala parece que alteraram diálogos quando simplesmente não tinha esse textinho dizendo "Pai de Zeus"... não é questão da versão "compilada" se for o caso e mais que se é isso, a história não transpareceu nada.

E nunca vi provarem A + B que não é o próprio autor que também coloca esses ganchos pra próxima edição... o que é muito provável que seja, já que "homem dentre os homens" apareceu nisso e virou chavão do ND depois.

Link para o post
Visitante WAN

Do jeito que você fala parece que alteraram diálogos quando simplesmente não tinha esse textinho dizendo "Pai de Zeus"... não é questão da versão "compilada" se for o caso e mais que se é isso, a história não transpareceu nada.

E nunca vi provarem A + B que não é o próprio autor que também coloca esses ganchos pra próxima edição... o que é muito provável que seja, já que "homem dentre os homens" apareceu nisso e virou chavão do ND depois.

Nem provarem o contrário. Por essas e outras que acredito ser obra dos editores da revista, já que trata-se apenas de um anúncio do mangá. Pode ser também do autor, mas o que já vi desses anúncios não usa o estilo "Kurumada" de escrever...

Quanto ao "homem dentre homens"... Vale deixar claro que a editora recebe os capítulos com uma antecedência bem maior e, portanto, já PODERIA estar de posse dessa alcunha antes mesmo do capítulo ser publicado.

Mas realmente não tem como saber o que é o quê e quem é quem nesse rolo todo.

Link para o post

A formula magica é: como Kurumada deixou claro (...) Simples assim: É como o autor quer e pronto, tuuuudo resolvido.

Olha, a resposta para tudo isso está no que você disse acima (dei uma editada para juntar as coisas), o resto, é a gente tentando enxergar lógica onde não tem... Infelizmente é assim, não faz sentido mesmo, vem da cabeça do Mestro e pronto.

Mas isso não nos obriga a desligar nosso senso crítico e aceitar tudo só por que o Mestro fez...

Editado por Kagaho de Benu
Link para o post

Mas é obvio. Ele faz como ele bem entende. E, concordo denovo, ninguem precisa gostar... we are free.

Ja a parte do desligar o senso critico eu discordo, pq é exatamente ele que eu uso pra defender ESSE ponto, DESSE topico (e ja vemos que isso tb ñ nos vale como argumento pq é completamente relativo). Pra mim faz o completo sentido (dentro das regras do Kurumada, do universo do Kurumada, dos personagens do Kurumada) e desde antes do proprio ND.

Agora se alguem tem como referencia de algo "com sentido" outra obra e quer que Saint Seiya seja do mesmo jeito (pq isso seria ter sentido), e ao final ñ o é... isso tb ñ é nem culpa do Kurumada nem de ninguem (creio eu).

• Like 1
Link para o post

Me lembro quando o Ikki apareceu em ND a galera disse que o único inimigo plausível para ele era um DEUS!!!111!1one

Sim, porque em Saint Seiya o cosmo não é algo como uma energia que queima e explode e que pode variar dependendo da situação.

Nããããooo...

O resultado de uma luta é determinada pelo level do personagem, com pontos de força, defesa, inteligência e magia. As regras lógicas estabelecem que é uma regra todo mundo ficar cada vez mais forte através de pontos de EXP. adiquirido em lutas anteriores.

Ou seja, se em SS os personagens enfrentaram árduas batalhas durante o clássico, então nada mais normal que eles consigam ter um domínar o Sétimo Sentido e se mover na velocidade da luz porque eles já enfrentaram pessoas assim e venceram, então automaticamente eles já são do nível daqueles que venceram. Se eles enfrentarem pessoas ainda mais fortes, eles serão do mesmo nível daqueles ainda mais fortes. Todo o esquema de EXP. será computado e eles serão ainda mais fortes, a ponto de chegarem ao Lvl. 99 e, como eles venceram deuses nos Elísios, chegaram ao Top, tornando lógico que apenas o Olimpicos são os únicos inimigos possíveis. Fazendo os nossos bravos personagens atingir o status de LENDAS. http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/373017_284797598261253_138730189_q.jpg

Link para o post

Só não vê nem diz que tá ridículo quem não quer. Não faz o menor sentido realmente essa inferioridade dos Cavaleiros de Bronze após tantas batalhas. Eles no mínimo deveriam estar rivalizando com os dourados. Levar todas essas coças está vergonhoso. Parece que tá começando tudo de novo, aliás, até está, já que Kurumada tá fazendo questão de reescrever a história que já tinha feito.

ND surgiu criando muita expectativa, mas a história repetitiva, o "reset" dos cavaleiros de bronze como já falaram aqui, e essa inconstãncia na publicação dos capítulos está derrubando muito a história.

Até Ômega e seus elementos está sendo mais atrativo.

Link para o post

Fico pensando povo acompanhando mangá de Hades em 89/90 e surtando porque Seiya,Hyoga e Shiryu apanhando de espectros enquanto outro dia deram canseira num deus /evil

Agora,não acredito que será assim,mas seria lindo uma trollada do Chronos (com esse cosmo que todo mundo tá sentindo) estar limitando o poder dos bronzeados pra eles não atrapalharem ainda mais o passado."Cosmo limitado" estilo Seiya do prólogo do céu [/)]

Link para o post

Gaara, concordo bem com o que você disse. Tá sendo tratado como 8 ou 80. O que me surpreende, e somente isso, é que eles se assustam fácil com o nível do oponente a cada nova luta.

Levo em consideração que desde a guerra galática até ND, pouco tempo se passou imagino, e não muitos anos. Se bobear, eles nem tiveram tanto tempo pra assimilar realmente tudo pelo qual passaram.

Mas alguma evolução, de não ficar aterrorizado com tudo que encontram, se espera. Porra, afinal até deuses eles já enfrentaram.

Só uma coisa quanto a luta contra o Ailolia: Na primeira, o Seiya tava sem armadura, aumentando o gap entre os dois.

• Like 1
Link para o post

Só uma coisa quanto a luta contra o Ailolia: Na primeira, o Seiya tava sem armadura, aumentando o gap entre os dois.

Grato pela correção. Minha memória é um pouco nebulosa para várias coisas de SS.

• Like 1
Link para o post

Vlw, Gaara! Gostei do seu post.

Mas então, só pra ilustrar os confrontos dos bronze até aqui...

Hyoga

X Tohma: Foi páreo para o anjo, q inclusive fugiu e deu a vitória parcial ao Hyoga.

Shun

X Soldados do santuário e satélites: Pegou leve e colocou todos pra dormir, ok.

X Lascoumoune: Perdeu por conta da habilidade do crimson viper, mas conseguiu danificar o restante das flechas dela.

X Tenma: Só conteve os golpes dele, não queria lutar, ok.

X Shion, Ox: Tentou alguma coisa, mas foi repelido tanto pela cristal wall quanto pelo punho do touro.

X Abel: Não chegou a lutar, apenas tentou aguentar a outra dimensão enquanto salvava o Tenma.

X Deathtoll: Ficou mais preocupado com o Tenma e só apanhou, inclusive para o Suikyo.

Ikki

X Lascoumoune: Derroutou facilmente, com "ajuda" do Shun, q danificou as flechas dela.

X Suikyo: Suou contra ele, foi nocauteado e só conseguiu acertar um hgk com metade da eficácia, inclusive disse q a força dele era maior q a dos dourados q já havia enfrentado...

X Caim: Tá apanhando pro cara que surrou da msm forma o Suikyo, agora é só relacionar com o sobrescrito...

Será q o Ikki realmente teria sofrido esse "reset" todo pq tá se surpreendendo com o poder dos inimigos q pegou até agora?

Acho q o problema é o Shun, q realmente tá fazendo muito pouco, passivo além da conta, embora esta tenha tornado-se uma característica presente nele.

Link para o post

Vou me intrometer aqui na discussão:

Eu acho que estão tratando o assunto como 8 ou 80. Como alguns bem disseram, não é porque você derrotou o oponente você no mesmo instante se tornou mais forte que ele (E se tratando de SS então...). Uma coisa é sair derrotando tudo e todos que vem pela frente e outra é simplesmente estar no mesmo nível do "começo" do clássico. 8 ou 80

Não existe a possibilidade de inserir uma "escala" graduada entre esses dois valores? Eu já até disse em outro tópico que SS não é feito de matemática, mas acho que dá para estabelecer uns níveis de crescimento para os 5 bronzeados. E o que eu percebi é que o Kurumada esqueceu esse crescimento dos personagens. Não é algo como cavaleiros de bronze chegando ao 7º sentido e usando golpes na velocidade da luz a todo instante, mas seria de se esperar que eles se espantam menos com cavaleiros do nível dos dourados, que eles conseguissem queimar mais seu cosmo, que eles tivessem melhores resultados em lutas que eles supostamente já passaram por.

Eu entendo a questão de dizer que não é algo como DBZ, mas também não deve se desprezar a experiência que eles ganharam. Usando um exemplo bem simples: Seiya (Com a armadura de pégaso) não teve a mínima chance contra o Aiolia na primeira luta dos dois no hospital e logo após algumas lutas com cavaleiros de ouro ele foi capaz de lutar com o Aiolia na casa de Leão, não de igual para igual, mas conseguiu aguentar os golpes do Leão.

Resumindo era de se esperar que Shun e Ikki demonstrassem essa evolução. E não é o que vemos.

É exatamente isso... Assino embaixo.

Ikki e Shun não precisavam estar no nível em que enfrentaram os Deuses gêmeos, ou até mesmo no nível dos Gold Saints, mas no nível Guerra Galáctica não dá né? ...

Link para o post

Bom, com relação à se surpreender com algo, nem discuto. Não é em SS, mas o estilo de Kurumada e sempre de fazer com que os personagens fiquem surpresos com qualquer coisa como se aquilo fosse a coisa mais incrível do mundo. Se o Leão encontra Seiya e dispara o LP, Seiya vai ficar surpreso e será fatalmente atingido uma ou duas vezes até conseguir fazer o mesmo que tinha feito antes. É quase que dogmático.

Com relação às escalhas, acontece que trabalhando com uma escala e manter os personagens nela (apesar de correta e se aplicar a qualquer mangá) em SS a pessoa acaba abrindo mão de muitos pontos correspondentes à visão do que seria de fato o cosmo. Por exemplo, sabe-se que a Armadura é influenciada pelo cosmo e o cosmo elevado ao 7º Sentido ou a um nível superior fez com que as mesmas se tornassem douradas/ divinas. Porém como o cosmo é uma energia, ela é perdida, e as armaduras acabam por regredir. Porque que com os Santos isso não acaba ocorrendo? Durante vários momentos os bronzeados voltaram a um patamar de um bronzeado comum mesmo.

O quarteto de bronzeados apanhou dos Espectros em Hades, depois de tudo que já passaram, e os Espectros nem eram lá grande coisa. Shiryu e Hyoga já na segunda pancada em Hades inteiro foi do Flégias. Até hoje falam disso, e foi um caso bem mais do que apanhar pra Gêmeos.

Os bronzeados, lutaram, avançaram, mas jamais deixaram de ser bronzeados como os outros. E sempre serão! Eles aprenderam, se esforçaram e toda a série mostrou que mesmo sendo visivelmente inferiores, ele superam aquilo. E sim, milagre existe! Apesar de fecharem a cara e acharem tosco, tosco e tosco, é algo válido e real. Muitos dourados se ferraram porque eram pedantes demais para reconhecer o potencial que aqueles garotos tinham. As classes da hieraquia de Atena não são meramente figurativas, existe esse lance de toda uma classe se mover em determinada velocidade, como som, luz. Existe uma diferença de nível visível entre essas classes, o que não quer dizer que um não possa vencer o de outra, como já vimos que não é verdade.

O patamar de um bronze é sempre aquele, é um nível básico. O Prata tem um e um Ouro tem outro. Esses patamares são constantes e um atingir o o patamar de uma classe superior é quase que uma exceção. A existência desses patamares é o que torna a "Guerra dos Mil Dias" uma lei dentro de SS. Se existissem essas escalas para os dourados, essa lei seria falsa, mas não é, por mais absurdo que possa parecer.

Cosmo é queimado, cosmo precisa ser aceso para gerar força para quem luta. É tudo o cosmo! Uma pessoa visivelmente forte pode muito bem morrer por K.O. Isso jamais quer dizer que ela seja fraca, mas sim porque o cosmo dela não estava em um nível adequado por diversos motivos. E em SS começa um verdadeiro jogo de níveis por causa desse conceito:

- Shion, um dourado, lava o chão com a cara dos bronzeados ao mesmo tempo.

- Hyoga e Shiryu matam Rock e Iwan com um ataque e, em seguida, apanham juntos do Flégias.

- Ikki apanhou feito puta de Aiacos até aprender a se movimentar como ele.

No caso de Shion por exemplo, se começar uma luta realmente séria com e a vida de Atena estiver em jogo, já é derrota pra ele. Alguém desperta o 7º Sentido e mata, mata da mesma forma que mata qualquer outro. Já que podem ser vencidos quando tem o seu "patamar" superado, de acordo com as palavras de Mu.

Aí vem esse capítulo e falam como que NUNCA TIVESSE TIDO ISSO e que Kurumada "formatou" os bronzeados. Bem acho que tão maximizando demais e dramatizando esse lance com Gêmeos (principalmente), Câncer e entre outros... Acho que o que seriam os inimigos mais fortes que eles já enfrentaram terão de ser enfrentados de novo porque eles precisam sempre ter que sair daquele patamar de bronze pra superar qualquer coisa. Quase nenhuma luta eles ganham sem apanhar. Não é 8 nem 80 mesmo, mas querer que só porque Ikki enfrentou Saga e Kanon e apanhou, não quer dizer que ele não tenha que apanhar pra nenhum dourado de Gêmeos. Não faz sentido isso, são inimigos diferentes, por mais que façam aquela mesma ladainha.

Em ND, então, simplesmente começa o jogo de níveis de novo: Deathtoll derrota Suikyo que derrota Shion que derrota Shun. Não há nada que de fato embase o Shun para que ele fatalmente esteja com seu cosmo tão forte quanto o dos outros. O que determina é a situação, e o Shun só funciona na pressão, assim como todos os outros. Agora dizer que todos voltaram à Guerra Galática não dá né!? Tão mais pra Saga de Hades mesmo, sim, essa mesmo que aconteceu antes de ND.

• Like 1
Link para o post

só que está acontecendo com ikki e shun tem a ver com avinda ao passado, pois cromos deve ter imposto litações de cosmo no ikki e no shun por isso tamos percebendo essa diferença dramastica de luta atras de luta, pois quando eles lutaram contra poseidon, hades eles n tinham essas litações de cosmo, isso fica mas evidente quando shun foi para yomotsu e o cosmo de aténa chegou até ele, mesmo atena sendo um bebe indefeso. que foi que aconteceu com shiryu no yomotsu e a atena estava com uma flecha no peito.

Link para o post
Eu entendo a questão de dizer que não é algo como DBZ, mas também não deve se desprezar a experiência que eles ganharam.

E mesmo isso nunca foi negado. Vide o classico caso de Seiya contra Baian, graças a experiencia anterior com Misty. Experiencia em combate, conhecer o ponto fraco da tecnica do oponente etc. Com certeza todos esses fatores sao importantissimos em um combate com alguem equiparavel.

• Like 1
Link para o post

Pois, Sanamo já exemplificou perfeitamente essa questão de poder no post gigantesco dele, mas vou dar uma ajudinha:

- -Os Marinas não receberam treinamento nenhum, apenas foram escolhidos pelas escamas. Tirando Sorento e Kanon o resto era nível bem abaixo do dourado, ou alguém vai dizer que Issac era tão forte quanto Camus ? Nas poucas vezes em que os cavaleiros alcançaram o sétimo sentido ( a armadura ficou dourada), foi game over para os Marinas, o que evidenciou que eles estavam muito abaixo de qualquer dourado. Oque isso significa ? Que até então, toda a surra que levaram, é a prova de que o nível deles era bem basal.

- Lune e Flégias varreram o chão com os cavaleiros de bronze. Kanon acabou com ambos facilmente ( Lune que o diga ) e abriu caminho pra Shiryu e Hyoga.

- Pharaon, Valentine, Gordon, Sylphid e Queen deram trabalho aos cavaleiros de bronze, e foram superados com muito esforço, mas não devem ser mais fortes que os dois espectros já citados acima, logo, se Kanon tivesse passado por eles também teria sido o mesmo massacre.

- Shaka pondo Seiya pra dormir com um dedo ( quanto o ultimo pensou em se suicidar).

----------------------------------------------------------------------------------------

Agora, o outro lado da moeda, corroborando que houve sim evolução mesmo que não tão extrema.

- Seiya vencer Baian por conhecer sua técnica.

- Seiya vencer Caronte cujo o remo girava a uma velocidade superior a dos prateados.

- Hyoga e Shiryu vencerem espectros basais com facilidade ( provavelmente, da forma que um prateado forte faria, como o Misty, mas jamais da forma que um bronzeado da guerra galáctica).

- Ikki ter dado muito mais trabalho ao Saga que ao Shaka, ter parado a EG do Kanon com as mãos.

- Hyoga ter peitado um anjo.

- Ikki ter peitado Suikyo ( cavaleiro de prata niver UP) de uma forma que Shion não foi capaz.

- E, a prova máximo, o fato de ter alcançando o sétimo sentido várias vezes pós 12 casas. Até a luta contra Saga, os cavaleiros jamais fizeram isso. Depois de terem aprendido o conceito com o Mu, e realizado na prática durante a subida das casas, eles repetiram o feito em várias outras ocasiões, e isso por si só já é um marco de evolução. Eles só precisaram "relembrar" de como fazerem, e assim alcançaram tal nível em Poseidon, em Hades e, em breve, em ND =D.

--------------------------------------------

Fatos que atrapalham a mente da maioria das pessoas ( fator TOEI, fillers):

- Os bronzeados derrotando grupos de 3 prateados facilmente em Hades anime. Jamais seria daquela forma, se fosse, seria fácil acabar com Shaina ou Marin, e Shaina até Poseidon mostrou ser nível qualquer um outro ( ela se saiu tão bem quanto os bronzeados sem ajuda do sangue dourado na armadura), e provavelmente daria um bom trabalho pra qualquer bronzeado ainda. Misty se mostrou superior a Marin ( ela morria de medo do cara), Algol era outro monstro que até Ikki reconheceu como "diferente dos outros", e Daidalos....

- O fraco rendimento de Shaina em Asgard.

- Omega, com o Seiya praticamente GOD level.

- Bronzeados mais fortes que cavaleiros de ouro no filme de Abel e Lúcifer ( Ikki varrendo chão com os dourados, Seiya superando, e muito, o Saga, Shiryu humilhando mdm, anjos comendo cú de cavaleiros dourados)

Ou seja, todos os fillers deram essa impressão, mas, pelas mãos do Kurumada, nunca foi assim. Ele mostrou de uma vez que os cavaleiros de ouro JAMAIS foram superados, os cavaleiros de prata jamais tão deixados para trás ( Shaina, Marin, Orpheu, agora Suikyo), e etc. Ainda assim, ficou mais FÁCIL para os bronzeados repetirem os feitos deles. Em Poseidon, eles não precisaram tocar o sétimo sentido como se nunca tivessem feito isso, bastou apenas eles "lembrarem". Isso se repetiu em Hades e vai acontecer muito ainda em ND, aguardem, tem paciência.

• Like 2
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...