Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 9 - Crise no Santuário! Corra, Cavaleiro Ninja!


Posts Recomendados

Visitante Padre Merrin

Saint Seiya Omega parece que é uma mais complexa do que MATRIX. PArece que as doze casas são destruídas a cada 200 anos para ser reconstruída quando o cosmo de Athena ressurge, igual aos templos maléficos dos filmes, que são levantados em uma noite.

 

Vide: A batalha contra Abel, A batalha contra lúcifer, a batalha contra ÉRIS.

 

Agora deu uma pena tremenda, as 12 doze casas vazias. O maior erro de Athena foi não nomear um Grande Mestre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Tem chances do Gold Saint ser o Hyoga, no fim do episódio eles falam que ele 'é um Cavaleiro nobre, que irá bloquear o caminho dos outros Cavaleiros'. A chance é porque em várias descrições japonesas

Zero-Raws torrent http://www.nyaa.eu/?page=torrentinfo&tid=317600

29 e você? 10?

Eu até consideraria ser o Seiya se as imagens que aparece no preview não fossem da luta dele contra o Marte, mas acho difícil...porém, não acredito também em Kiki de Áries, e acho até mais fácil um novo cavaleiro de ouro de uma armadura que não atrapalharia os saints já "certos" como dourados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Assisti novamente com a legenda do Punch! e mantenho o que disse: esse episódio é tão bom quanto o anterior. Dinâmico demais, narrando 3 frentes diferentes sem parecer cansativo: Palaestra, Santuário e Prisão. Haruto de Lobo não tem pena nem gosta de conversas longas, usou umas 10 técnicas ao longo do episódio. Gostei demais dele - e o melhor de tudo: não acho NADA parecido com Naruto! Claro, nunca assisti ao "ninja gari", hehehehe

 

Finalmente alguém notou que Yuna está sem máscara, hehehe Haruto ainda deu uma cantada nela! Gostei disso...

 

O final, os segundos que o TORGO deixou de fora de sua RAW LQ fizeram toda a diferença. Decisão do Kôga em ajudar a nova Atena faz o fio condutor da trama tomar outro rumo. Legal também ver que o Guney de Delfim/Golfinho e o Hook de Compasso não foram tão randoms assim, fazendo uma pontinha nesse episódio.

 

Os irmãos "Marcianos" ficaram com um bom design e a participação pífia foi boa. Aliás, todos os Marcianos desse episódio foram mais interessantes que os outros (mesmo eu gostando do Ragno e Ordikya). Pode parecer bobagem, mas SS os vilões por menos desenvolvidos que sejam chamam a atenção.

 

Parece que ligaram o botão "clímax" de Omega. 2 episódios seguidos com um ótimo desenvolvimento... O 10º promete seguir o mesmo ritmo: e só pelo preview dá pra ver que o estilo Umakoshi vai estar presente em 100% do episódio.

 

:new:

 

Episódio no YouTube com legenda do Punch!:

http://www.youtube.com/watch?v=jbXsmF1OA7M

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haruto de Lobo não tem pena nem gosta de conversas longas, usou umas 10 técnicas ao longo do episódio. Gostei demais dele - e o melhor de tudo: não acho NADA parecido com Naruto! Claro, nunca assisti ao "ninja gari", hehehehe

 

Você tá tentando fazer piada então, né?Porque se nunca assistiu não pode falar isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

 

Você tá tentando fazer piada então, né?Porque se nunca assistiu não pode falar isso.

 

Assisti a um único episódio com uma luta sobre sapos... Realmente não assisti TUDO - porque é muita coisa, mas pelo que vi não gostei NADINHA. Mas que ele parece um gari, isso parece.

 

---

 

Alguém aí sabe de onde é essa imagem no mundo real?

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do episódio e do Haruto. Achei legal a transformação dele na hora de colocar a armadura e o lobo me lembrou a Amaterasu jogo do Okami (amo ela). Também gostei das técnicas ninjas dele, seja cópia ou não de outro anime.

 

Agora que o grupo todo foi mostrado, acho que ficou bem balanceado e com personagens que podem conquistar o telespectador.

 

Engraçado como a gente se acostuma com o traço, nem reparo que tem um estilo diferente do clássico. Na verdade, agora eu até gosto.

 

Meu coração ficou em pedaços quando o santuário foi destruído. Pelo o que eu entendi, os poderes de Atena estão nessa garota e o santuário só foi desfeito porque era o poder de Atena. Acho que Marte conseguiu tirá-los da Saori e essa menina é seria um "recipiente" que ele controla. Na hora só fiquei pensando "No final da saga tem que voltar como era antes!!!!!".

 

Ficou explicado porque mandar os cavaleiros para a prisão. Marte os queria vivos para absorver os seus poderes. Quando o Haruto finge de morto e um dos marcianos foi ajudar, eu pensei em como seria foda se mostrasse que os marcianos não são malvados, típicos vilões clichês, só estão seguindo os ideais de Marte.

 

É notável como o Kouga está mais forte. E a cena que a falsa atena ajuda ela foi linda.

Juro que no momento em que os cavaleiros juntam seus poderes eu imaginei que ia sair de lá o Capitão Planeta!! (Terra, fogo, água, ar, luz e só faltou o coração...)

 

Não acho que Geki é um cavaleiro de ouro. Para mim é claro que ele não é nada mais que um professor, deixou a carreira de cavaleiro faz tempo só que está muito mais forte do que na época do clássico.

 

E acho que o outro cavaleiro de ouro é o Seiya mesmo. Se o Marte controla o poder de Atena, ele deve ter conseguido controlar o pégasos. Também não faz sentido ser outro aliado tipo Kiki ou Hyoga, senão acho que ele já teria aparecido antes de abater o santuário que pelo o que parece estava vazio.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante TUTU

 

E acho que o outro cavaleiro de ouro é o Seiya mesmo. Se o Marte controla o poder de Atena, ele deve ter conseguido controlar o pégasos. Também não faz sentido ser outro aliado tipo Kiki ou Hyoga, senão acho que ele já teria aparecido antes de abater o santuário que pelo o que parece estava vazio.

 

Kaliel, quando será lançado LC gaiden, já deveria ter saído?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio muito bom. Concordo com o Wan, manteve o ritmo do 8.

 

A Palaestra acabou, e torço pra que com isso o ritmo se mantenha assim, de lutas e de novas frentes de roteiro, quem sabe até com os personagens se dividindo em grupos menores por outros objetivos.

 

Ficou muito na cara que é o Seiya esse cavaleiro de ouro do próximo episódio, mas melhor esperar mesmo. Achei estranho o Haruto não ter usado dessa tática de passar mal antes, ou até da tática de se esconder (não conheço muito de ninjas e nunca vi Naruto) na parede antes, pra chamar a atenção dos guardas, mas enfim.

 

Santuário ser destruído tão facilmente é sem noção demais. Palaestra tinha barreira, mas o santuário não? Nenhum cavaleiro estava lá pra mostrar resistência? Ficou meio estranho, precisa ser melhor explicado.

 

obs.: A destruição do Santuário com surgimento da torre de Babel me lembrou (de lembrar, não estou dizendo que é cópia, longe disso) um pouco a Terra Tower de Chrono Cross. Alguém jogou esse jogo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti a um único episódio com uma luta sobre sapos... Realmente não assisti TUDO - porque é muita coisa, mas pelo que vi não gostei NADINHA. Mas que ele parece um gari, isso parece.

 

Então você não tem nenhuma propriedade pra fazer o comentário que fez. Não falo de gostar ou não de Naruto, mas dizer que Haruto não tem nada de lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edukovic acho que a resposta da destruição do santuário esta no post do khaliel, que esclareceu algumas dúvidas minhas. A "falsa Atena" é um recipiente do poder da verdadeira Atena. Inclusive ele retira um "cosmo de luz" dela para destruir o santuário.

 

E sobre o Haruto não ter tentado isso antes se deva ao fato de estar sozinho na cela antes e agora com outro prisioneiro seria mais fácil de escapar, por ter outro foco de atenção dos sentinelas. Tipo dois marcadores para um mesmo jogador é diferente de dois marcadores contra dois, mesmo que só um participe da jogada (futebolascamente falando).

Editado por Orion
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti a um único episódio com uma luta sobre sapos... Realmente não assisti TUDO - porque é muita coisa, mas pelo que vi não gostei NADINHA. Mas que ele parece um gari, isso parece.

 

---

 

Alguém aí sabe de onde é essa imagem no mundo real?

 

http://img827.imageshack.us/img827/2071/vlcsnap2012052716h57m55.jpg

 

Estou procurando a resposta, mas me lembrou muito a obra Juízo Final de Michelangelo

 

http://1.bp.blogspot.com/-fRUzCagNr9s/Tb3kfloZaaI/AAAAAAAAA98/YErLVrrYEAA/s1600/last-judgment-michelangelo-buonarroti.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do capitulo. Apesar do Haruto ser muito diferente do estilo de Saint Seiya, o restante do capitulo tinha um clima muito SS: o "sacrifício" o geki e os 5 cavaleiros de bronze juntos. Gostei muito e o 10 promete demais!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

 

Então você não tem nenhuma propriedade pra fazer o comentário que fez. Não falo de gostar ou não de Naruto, mas dizer que Haruto não tem nada de lá.

 

Claro que tenho, ué. Ninja por ninja Naruto não é o primeiro e, portanto, não é parâmetro para dizer que Haruto é cópia deste. O nome parece? Óbvio, mas os personagens são completamente diferentes. Até porque o nome Haruto é mais comum do que se imagina.

 

Pode ter sido "inspirado" em Naruto? Evidente que sim. Mas só de não ter lutas usando sapos gigantes pra mim já é uma diferença ENORME. Sem falar no visual...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cavaleiro de ouro que vai aparecer deve ser outro, que não o Seiya. Aquelas imagens do preview são as antigas - dãaaa - e parecem ser de enrolation mesmo.

 

Pode ser o Kiki de Áries sim, já que estamos em Preparation mode. Ou Shun. E os jovens cavaleiros vão ter que crescer como guerreiros, antes de entrar na saga da Torre de Babel...

 

Aliás... Se os spoilers se confirmarem, já nos próximos episódios vai ter

 

 

- O lance das 7 ruínas do norte. Com o Seiya voltando no episódio 17.

 

Aliás, cada vez mais parece que o Mars é apenas um Deus farsante mesmo. Provávelmente é o tal Cavaleiro de Serpentário Dourado que enlouqueceu com este lance de cosmo negro. E o plano dele e sugar os cosmos de todos para se tornar um Deus verdadeiro.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que tenho, ué. Ninja por ninja Naruto não é o primeiro e, portanto, não é parâmetro para dizer que Haruto é cópia deste. O nome parece? Óbvio, mas os personagens são completamente diferentes. Até porque o nome Haruto é mais comum do que se imagina.

 

Pode ter sido "inspirado" em Naruto? Evidente que sim. Mas só de não ter lutas usando sapos gigantes pra mim já é uma diferença ENORME. Sem falar no visual...

 

Meu Deus do céu... Você não tem NENHUMA noção do que tá falando. Pare de sair por aí falando as coisas como se tivesse razão. Você não sabe NADA de Naruto, não tem a menor condição de dizer se parece ou não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou procurando a resposta, mas me lembrou muito a obra Juízo Final de Michelangelo

 

http://1.bp.blogspot.com/-fRUzCagNr9s/Tb3kfloZaaI/AAAAAAAAA98/YErLVrrYEAA/s1600/last-judgment-michelangelo-buonarroti.jpg

 

Tem razão, tem total cara de Michelangelo. Essa obra aí é de se perder olhando ela. Tentei procurar similaridade pelo google goggles, mas não encontrou similaridade

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio assistido.

 

Em termos de dinâmica manteve o ritmo do 8º.

 

Concordo em partes com o Viola, sobre a maneira como se colocaram os poderes de Haruto. Mas o personagem em si, gostei bastante.

A impressão q passa é q a partir de agora, os acontecimentos terão mais dinâmica e intensidade. Ainda mais com o cavaleiro de ouro q irá aparecer... Se for o Seiya, vou ficar muuuuuuuuuito feliz!! :kosumo

 

A teoria de que o cosmo de Saori foi transferido para essa menina é bem interessante e coerente. Nossa, tenho sentido pena dela... Pelo menos por hora.

 

Nossa, fiquei de queixo caído com o Santuário destruídoooo!!!

 

Agora a molecada tá cheia de coisas pra resolver: derrotar Marte, salvar Saori, salvar a garota que está sendo usada, e restaurar o Santuário e a Palaestra. Ufa!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edukovic acho que a resposta da destruição do santuário esta no post do khaliel, que esclareceu algumas dúvidas minhas. A "falsa Atena" é um recipiente do poder da verdadeira Atena. Inclusive ele retira um "cosmo de luz" dela para destruir o santuário.

 

E sobre o Haruto não ter tentado isso antes se deva ao fato de estar sozinho na cela antes e agora com outro prisioneiro seria mais fácil de escapar, por ter outro foco de atenção dos sentinelas. Tipo dois marcadores para um mesmo jogador é diferente de dois marcadores contra dois, mesmo que só um participe da jogada (futebolascamente falando).

 

Sim, mas não mostrou nada. O Santuario foi destruido do nada. Por enquanto, é tudo teoria. Rolou dificuldade nenhuma, mas concordo que essa da transferência de poderes é bem coerente (pro momento).

 

Quanto ao Haruto, blz, mas e quanto a ele se "esconder na parede"? Os guardas iam achar estranho não ter ninguem ali, ai ele podia escapar da cela. Bom, com o Kouga e os outros realmente facilitou muito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante sonsin

Haruto foi baseado em Naruto, não ha dúvidas. A forma com que ele faz o justsus é identica. Os jutsus feitos também são iguais. É um personagem foda, mas é igual...pode não ser igual ao naruto em si, mas a idéia do anime Naruto é, sem dúvidas. Quem fala que não é quem nunca assistiu e, logo, não pode afirmar nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que tenho, ué. Ninja por ninja Naruto não é o primeiro e, portanto, não é parâmetro para dizer que Haruto é cópia deste. O nome parece? Óbvio, mas os personagens são completamente diferentes. Até porque o nome Haruto é mais comum do que se imagina.

 

Pode ter sido "inspirado" em Naruto? Evidente que sim. Mas só de não ter lutas usando sapos gigantes pra mim já é uma diferença ENORME. Sem falar no visual...

 

WAN, eu não costumo passar a mão na cabeça (da Toei) quando algo do tipo acontece. Eu ainda não assisti ao episódio, mas lendo os comentários do episódio notei que há MUITA semelhança com a obra Naruto. Naruto pode não ter inventado jutsus, técnicas de substituição por tocos, nomes dessas técnicas e as shurikens, mas todo o conjunto de fatores indicam sim que houve uma "cópia" de Naruto. E essa comparação é inevitável pois falamos de duas séries de sucesso no japão e Naruto provavelmente foi mais assistido pelos moleques que asistem Ômega (Sem sentido pejorativo) que Saint Seiya clássico.

 

Ou seja, a Toei teve a intenção de deixar muitos pontos semelhantes, agora qual é o motivo por trás disso é que desconhecido.

 

Não sei se vou gostar ou não dessa combinação. Mas como eu brinquei no shout: Eu gosto de refrigerante e maionese. Mas não tomo meu refrigerante com maionese dentro.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haruto foi baseado em Naruto, não ha dúvidas. A forma com que ele faz o justsus é identica. Os jutsus feitos também são iguais. É um personagem foda, mas é igual...pode não ser igual ao naruto em si, mas a idéia do anime Naruto é, sem dúvidas. Quem fala que não é quem nunca assistiu e, logo, não pode afirmar nada.

 

Assisti Naruto até a morte do Ero Senin e posso afirmar que os jutsus usados pelo Haruto já apareceram em vários animes e games com shinobis. Então, embora acredite que o personagem tenha sido motivado pelo sucesso de Naruto, o Haruto de Lobo vai além de uma simples imitação. A forma como ele faz os jutsus não é identica, pois não tem aquela viadagem de jogos de dedinhos e mãozinhas que tem no anime Naruto.

 

Penso que todo anime tem elementos comuns e ficar apontando elementos é perda de tempo, inutilidade pura. Naruto tb imita outras séries. A história de um molequinho que evolui, com o apoio de amigos, e no fim vira o fodão é mais velha do que a serra.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...