Ir para conteúdo

Marcianos - Senhores de Marte

Posts Recomendados

Visitante WAN

Começando com a série "Perfis de Personagens" vamos debater sobre os Marcianos (Senhores de Marte - N/T: Optei por usar "Senhor" no lugar de "Guerreiro/Soldado", já que o kanji se refere apenas ao senhorio, não à lutador), personagens da série "Saint Seiya Omega"...

Para começar, apresentarei o perfil (incompleto) deles para análise e debate:

Mars

58f381e8af4653efadcffdb04b73b27d.jpg

Ordykia de Mantis

cec2c8f741d84ecdf8eed8b020891783.jpg

Ragno de Aranha

af3506bb49daf473a20e0b76ea963266.jpg

:new:

Sonia de Vespa

74f4b427a0e84a52a7a0e93f04beec83.jpg

A medida em que os novos perfis forem disponibilizados oficialmente, traduzirei e atualizarei esse post. Caso haja curiosidade referente ao nome, vestimenta, golpe ou qualquer coisa que seja útil, fique a vontade em colaborar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Minha opinião sobre o Deus Marte

Marte é o maior vilão que Saint Seiya já teve, no máximo ele ficaria em segundo lugar com Saga em primeiro.

Mas por que toda essa tietagem de minha parte?

É simples: Marte é FODA e ele dá indícios disso:

1) Ele exerce moral por onde passa

Só de aparecer no primeiro episódio ele já demonstra uma moral muito grande. O planeta vermelho de mesmo nome surge nos céus junto com a forma personificada do Deus, dando um ar apoteótico de imponência, nada mais justo para um deus.

2) Ele é absurdamente forte

Marte demonstra ter uma força digna de um deus de alto calão quando faz aquilo que nenhum outro conseguiu fazer: destruir o santuário inteiro com um golpe só! Ele teve a ajuda do cosmo de Aria claro, mas isso não diminui a grandiosidade de seu feito. Além disso lembremos que ele luta de igual para igual com Seiya. Levando em conta que Seiya em Omega é muito mais maduro e com certeza mais forte que Shaka & Sagas da vida pode-se pressupor o quanto o alienígena é forte!

3) Ele tem um visual único

Muitos reclamam do visual de Marte, alegando que é um digimon. Intriga da oposilção. O Fato de sua aparência ser completamente diferente de tudo que Saint Seiya já teve é um fator que o torna original e único. Ele não possui aqueles rostinhos de moça que os olimpianos (principalmente Hades e seus belos olhos azuis) e sim um design mais cartunesco para expressar sua identidade como deus alienígena.

4) Ele não subestima o adversário

Esse é um dos principais fatores que me fazem gostar de Marte. No primeiro episódio ele demonstra respeito por Seiya falando que estava esperando por essa luta. E reconhece o potencial oculto de Kouga. Marte é um deus que não possui aquelas firulas de ridicularizar os mortais. Ele não tem preconceitos e luta com qualquer um que for digno de uma batalha.

5) Ele não se limita a enviar subordinados atrás do herói

Um tapa na cara da sociedade. Marte vai pro campo de batalha por conta própria se necessário. Ele não apenas fica mandando capangas (ao contrário de todos os outros vilões da série), ele faz o trabalho por si só quando preciso e não se importa disso.

SALVE A NAÇÃO MARTETE!

Link para o post

ele pode ter sido manipulado por outro Deus. Eu curtiria se ele fosse manipulado pelo Poseidon, com o anel de Nibelungo, que desistiu de esperar completar os anos que faltam pra despertar e resolveu pegar Athena desprevenida.

Editado por Koroshiya Ichi
Link para o post

Senhores, acabei de traduzir o texto do site da TOEI sobre Mars e realmente lá diz "encarnação do deus da guerra e guardião do planeta Marte". O que isso quer dizer? Pode não ser nada, mas só o fato de trazer a palavra "encarnação" no texto pode nos levar a crer que Mars não é realmente um deus, mas um "humano" que encarnou/recebeu o poder de um deus e é guardião do planeta Marte! Isso pode nos remeter ao Paradiso de Dante e as esferas celestes (pocarmente representada nos Templos Malignos de TLC ¬¬). Mais informações aqui: http://en.wikipedia....aradiso_(Dante)

Viagens? Ainda não porque não vi o Chronos hoje /evil

Infelizmente não começa com a Lua, mas se for realmente essa a "ideia", será uma das coisas mais impressionantes que SS já trouxe.

Link para o post

E por que não começaria com a Lua?

Realmente não sei. O que pensei por hora é que Marte é o único planeta com ligação "direta" com alguma deidade - no caso o Deus da Guerra - com excessão de Vênus (que a deusa é do Amor e não seria "imponente" como vilã). Por isso o uso de Marte, a sexta esfera.

Aquela "meretriz" apresentada no episódio 11 pode ajudar a revejar alguns mistérios. Quem sabe ela seja a representação de "Venus", a quarta esfera.

Link para o post

Seria fodástico se for assim mesmo, e que assim os deuses romanos constituem o Panteão Extra-Celeste (a grosso modo: panteão alienígena) de SS

Assim se o que vilarinho profetizou for verdade, podemos inferir que o final boss seja Plutão (Hades Romano) ou Lucífer (deus romano da luz) mas eu acharia fodástico se fosse o próprio Lucífer do filme 4

Link para o post

Eu prefiro imaginar que o Marte está realmente tentando fazer algo bom, achando que os fins justificam os meios. Seria foda se a Torre de Babel fosse uma arma para vencer o verdadeiro vilão que vai aparecer mais pra frente.

Mas acho que não vai ser Lúcifer não, os caras devem saber que por alguém chamado de Lúcifer no anime não ia ajudar na sua popularidade com os mais velhos... Entretanto, de 'deuses' vilões eu só consigo imaginar Plutão e Lúcifer mesmo.

edit: Wan, todos os planetas tem nomes de deuses romanos, não?

Editado por Alones
Link para o post

Eu prefiro imaginar que o Marte está realmente tentando fazer algo bom, achando que os fins justificam os meios. Seria foda se a Torre de Babel fosse uma arma para vencer o verdadeiro vilão que vai aparecer mais pra frente.

Pensando por esse lado dá pra imaginar sim que Mars é "do bem". Pensa: até agora não o vi matar ninguém. Usa os Cavaleiros apenas como "combustível" para algo. Manipula o poder de Atena e Ária para fazer "grandiosos feitos"...

Mas acho que não vai ser Lúcifer não, os caras devem saber que por alguém chamado de Lúcifer no anime não ia ajudar na sua popularidade com os mais velhos... Entretanto, de 'deuses' vilões eu só consigo imaginar Plutão e Lúcifer mesmo.

Só espero que não seja Hades novamente. Usar Lúcifer mais uma vez é uma boa ideia, contanto que seja mais trabalhada que a ideia repentina do filme.

edit: Wan, todos os planetas tem nomes de deuses romanos, não?

Tem sim. Porque?

Link para o post

Pensando por esse lado dá pra imaginar sim que Mars é "do bem". Pensa: até agora não o vi matar ninguém. Usa os Cavaleiros apenas como "combustível" para algo. Manipula o poder de Atena e Ária para fazer "grandiosos feitos"...

.

Acho que não, ele é um usurpador, ele quer o poder da terra para ele, é um Saga evil podemos dizer com Nobreza, Saga evil queria destronar athena para combater os deuses e ele sozinho ser o governante do mundo. Não deixa de ter intenções malignas.

Muito provavelmente Mater tem esta intenção em Omega se, se confirmar estes Spoilers todos de um mal maior que o Marte.

Gosto da Ideia de que ele como um Deus alienígena, gastou todos os recursos de seu Planeta e agora quer tomar os recursos de outros planetas. Pode ser que essa torre de Babel sirva até para levar recursos para o PLaneta Marte, já seco e desolado.

Há muitas possibilidades de quais são suas intenções.

Só não gosto da ideia de ele ser o decimo terceiro cavaleiro de ouro.

Editado por Manilgold
Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Achei os Marcianos inimigos super sem graça para o ômega, tipo eles sequer se parecem com o que se imagina aliens e coisa e tal, eles parecem gente normal (fora o Mars) achei que poderiam inovar mais. Só acho.

Link para o post
  • 4 semanas depois...

Marcianos na minha opinião é uma simples nomenclatura, não quer dizer que os servos de marte teriam que ser alienígenas por causa do nome. Senão porque os guerreiros deuses morreram se os deuses são imortais? Por isso acho que é um simples nome nada demais

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...