Alones 248 Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Eu acho que a maioria da audiência é da gurizada que assistia Digimon Xros Wars e se interessou por CDZ Omega. Os fãs antigos no japão tão meio velhos pra acordar 6h da manhã no domingo pra assistir anime, eu acho... Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Achismo por achismo nem tem como eu mesmo falar mais nada, que eu acho que até li que o esquema de audiência no Japão pode não ser 'audiência' comum como aqui, e mais 'rating', avaliação, mesmo, que uma empresa faz relatórios da satisfação dos telespectadores, mas não sei se é isso aí mesmo... o único problema foi que a queda do episódio 3 pro 4 foi de 8 pontos. Aí muda tudo. Se for avaliação, aí passa a ser do episódio em si mesmo. Tem que ver isso ae. Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Achismo por achismo nem tem como eu mesmo falar mais nada, que eu acho que até li que o esquema de audiência no Japão pode não ser 'audiência' comum como aqui, e mais 'rating', avaliação, mesmo, que uma empresa faz relatórios da satisfação dos telespectadores, mas não sei se é isso aí mesmo... o único problema foi que a queda do episódio 3 pro 4 foi de 8 pontos. Shin, a palavra "rating" é a versão estrangeira para "audiência". É a mesma coisa que aqui. Rating é rating em qualquer lugar do mundo. O que muda é a maneira de medir, mas é um índice como o daqui, que representa o número de pessoas que supostamente viram tal programa em tal horário. Cada instituto tem sua maneira de medir. No Brasil se mede através de uma amostragem através de quase 300 aparelinhos chamados peoplemetter espalhados por São Paulo, distribuidos de forma a refletir a realidade e a proporcionalidade da populaçãoi que assiste tv.Nos EUA o esquema é parecido, com a diferença que lá também já começaram a adicionar a quantidade de visualizações on line oficiais e downloads legais, somando a audiência da tv. No Japão pelo que sei a metodologia é parecida com a dos EUA.. Enfim, não muda muito. Não tem essa de "avaliação" rs... Até porque, pra uma empresa anunciar num programa de tv, em qualquer lugar do mundo, ela precisa de dois dados: quantas pessoas aquele programa alcança e qual o público alvo que o programa atinge. É isso que normalmente o rating/audiência mede. Pouco vai importar pra ela uma "avaliação", se o publico acha bom ou ruim. O que importa é se é visto e por quem exatamente é visto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Shin, a palavra "rating" é a versão estrangeira para "audiência".Tanto é que notei isso no meu próprio post. A vírgula foi porque o termo serve pra audiência, pra avaliação e até pra censura. Não tem essa de "avaliação" rs...Como eu falei eu não tenho certeza de nada até mesmo porque nem lembro onde li da avaliação, mas comentam que existem várias firmas que tomam conta disso no Japão, e que cada firma analisa de uma maneira. Até porque (...) Pouco vai importar pra ela uma "avaliação", se o publico acha bom ou ruim. O que importa é se é visto e por quem exatamente é visto.Digna de Vila: não existe avaliação MAS se existir não importa. É uma cultura e outro hábito que a gente não conhece, melhor pesquisar antes de pôr os pés pelas mãos - tipo falar que Shin-chan é anime restolho, que os EUA mudaram os nomes em Rayearth e que esse anime teve dedo da Toei. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Visto que o Shin leu algo diferente (e isso, pela confiabilidade do que ele apresenta aqui, vai quase me levar a pesquisar como é feita medida de audiência no japão), o assunto ficou um pouco difícil de inferir mesmo. O que pra mim é universal, é que se vc vê algo ruim hoje, menores as chances de ver amanhã. E o contrário valendo. Se avaliação ou outro método de pesquisa de satisfação do consumidor entra na parada, acho q não interfere muito nesses números, mas enfim. Pesquisa de mercado existe antes de audiência e satisfação pode existir junto com esta. Link para o post Compartilhar em outros sites
rsmusachio 1 Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Pergunta rápida, pessoal: não estou acompanhando todos os episódios de ômega, portanto não entendi uma coisa... os cavaleiros que estão ao lado de Marte sabem que Aria não é a verdadeira Atena? Por que eles estão contra os cavaleiros de bronze? Valeu! Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Tanto é que notei isso no meu próprio post. A vírgula foi porque o termo serve pra audiência, pra avaliação e até pra censura. Como eu falei eu não tenho certeza de nada até mesmo porque nem lembro onde li da avaliação, mas comentam que existem várias firmas que tomam conta disso no Japão, e que cada firma analisa de uma maneira. Isso é meio óbvio, em qualquer país existem várias firmas que tomam conta "disso" e cada uma obviamente analisa de uma maneira, senão não haveria porque haver mais de uma. Como eu mesmo já havia comentado, audiência é audiência em qualquer lugar do mundo, o que muda é quem e como se mede. E que bom que você percebeu que foi sua virgula que deu margem a outra interpretação do que você queria dizer em seu post. Enfim, no fringir dos ovos o Omega anda se saindo melhor que a encomenda. Ah, ao contrário do que você disse, o anime não caiu 8 pontos do episódio 3 para o episódio 4. Ele caiu 0,8, o que é bem diferente, até porque o Omega nem tem 8 pontos pra perder. Você anda lendo demais os posts do Kagaho de Benu, Shin... Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Ah, ao contrário do que você disse, o anime não caiu 8 pontos do episódio 3 para o episódio 4. Ele caiu 0,8, o que é bem diferente, até porque o Omega nem tem 8 pontos pra perder. Você anda lendo demais os posts do Kagaho de Benu, Shin... LF, impressão minha ou o assunto está virando "serious business"?Sem querer discutir semânticas, acho que é óbvio que quando o Shin comentou 8 pontos ele se referiu a queda de oito décimos. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
saint tony 36 Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Ta virando uma polêmica isso! AHAHAHAHAHAHAA Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 (editado) LF, impressão minha ou o assunto está virando "serious business"?Sem querer discutir semânticas, acho que é óbvio que quando o Shin comentou 8 pontos ele se referiu a queda de oito décimos. Não acho que seja óbivio, um desavisado pode pensar isso ao ler o post do Shin. É só ver o caso da galera que tinha entendido que o Omega tinha dado apenas 0,8% na época (e isso porque o WAN escreveu claramente que havia caido de um episódio para outro, e não que a audiência havia sido apenas de 0,8%). Que dirá o que esse pessoal mais desatento sairá dizendo ao ver o Shin, que para muitos jamais erra ou se engana, falando que o Omega caiu 8 pontos... Mas relaxa, nada de serious business. Foi mais preocupação com o bando de pessimos interpretes de texto que temos por aqui do que uma desavença com o Shimpato Yamasaki, Gaara! Editado Junho 12, 2012 por LF Rocks!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 O serious business virou uma quase ardência, já. De mais, não apenas uma virgula deu margem, e sim um post todo. Achismo por achismo nem tem como eu mesmo falar mais nada, que eu acho que até li que o esquema de audiência no Japão pode não ser 'audiência' comum como aqui, e mais 'rating', avaliação, mesmo, que uma empresa faz relatórios da satisfação dos telespectadores, mas não sei se é isso aí mesmo... o único problema foi que a queda do episódio 3 pro 4 foi de 8 pontos. Ademais, acho que esse assunto de número de audiência está perdendo o sentido e desviando o foco. Tá servindo de escudo, e muitas vezes de espada também. Desnecessariamente. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 É simples... assim como no Brasil, se o a audiencia oscila em torno de um valor, diagamos 2.5 para Omega, entao é essa a audiencia dele e pronto. Ñ dá pra inferir muito se a audiencia está aumentando ou ñ até, claro, que esse valor suba pra outra ordem (3.0, 4.0 etc) e se mantenha aí. Se aumentar e logo diminuir, só ñ passou de um caso isolado. O balanço que eu faria de Omega é: tem uma audiencia boa com expectativas de aumentar. Acho que ñ vale a pena ficar perdendo posts e mais posts avaliando isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
MaryanaKawaii 16 Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Concordo com o Violado. Omega está com audiencia boa e pode aumentar.E quanto ao episódio, eu gostei, embora seja inferior ao anterior(que foi maravilindo), mas espero que a série melhore mais(vejo que só agora ela está dando uma boa guinada). Aguardo o episodio com o Shun(talvez ele explique por que não tem mais caixas de pandora? Parece um episodio de exposition). Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 O Cavaleiro de Prata de Corvo morreu? O capítulo não foi ruim. Não tinha como fazer um elmo mais feio para Corvo e o Cachorro lá não? Que armadura péssima! Prefiro os collants que essa coisa horrível ai... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Episódio assistido. E a mim, agradou bastante. Dá pena da Aria, e se percebe q ela é realmente muito frágil. Muito bonito o empenho da Yuna em tentar proteger a menina.A aparição da Sonia para mim prova q ela vai ter uma importância muito grande na série. Enfim. Um episódio muito bom. E no próximo... Shun!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Pra mim os elmos de Corvo e Hound tão bem inspirados nos clássicos desenhados pelo Araki. Grandes, representando bem a constelação e protegendo grande parte da cabeça... Acho que essa vai ser a regra, já que não existem mais objects (com excessão dos Cavaleiros de Ouro, né). Só não gostei mesmo da capinha do Corvo, mas comparado com as asinhas da Yuna não há o que reclamar. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Até agora Sonia esta para omega como Shina para o Classico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Agora que você mencionou, seria foda uma luta Shina vs Sonia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Agora que você mencionou, seria foda uma luta Shina vs Sonia. Putz, essa seria épica!!! Briga de peixe graúdo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Junho 14, 2012 Compartilhar Postado Junho 14, 2012 Não cheguei a ver o episodio legendado, pois na primeira passada já tinha percebido que era um episodio de transição e que não teria tanta informação. Além do mais estava sem tempo, montando meu time do CartolaFC (hehehe). De qualquer forma foi um bom episodio, apenas exemplificando que os new bronze boys ainda são muito fracos, mais fracos do que os antigos, pois eles perderam de primeira para os prateados com muita pouca resistência. Essa coisa toda de elemento, engana muito. Eles ainda são bronze boys comuns. Até o Rhyu treinado pelo seu pai, um lendário, não é lá essas coisas contra prateados. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Junho 14, 2012 Compartilhar Postado Junho 14, 2012 Não cheguei a ver o episodio legendado, pois na primeira passada já tinha percebido que era um episodio de transição e que não teria tanta informação. Além do mais estava sem tempo, montando meu time do CartolaFC (hehehe). De qualquer forma foi um bom episodio, apenas exemplificando que os new bronze boys ainda são muito fracos, mais fracos do que os antigos, pois eles perderam de primeira para os prateados com muita pouca resistência. Essa coisa toda de elemento, engana muito. Eles ainda são bronze boys comuns. Até o Rhyu treinado pelo seu pai, um lendário, não é lá essas coisas contra prateados. Ryuho nem sequer cruzou com um prateado... E quem disse que esses prateados são mais fracos que os do clássico? Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Junho 14, 2012 Compartilhar Postado Junho 14, 2012 Não cheguei a ver o episodio legendado, pois na primeira passada já tinha percebido que era um episodio de transição e que não teria tanta informação. Além do mais estava sem tempo, montando meu time do CartolaFC (hehehe). De qualquer forma foi um bom episodio, apenas exemplificando que os new bronze boys ainda são muito fracos, mais fracos do que os antigos, pois eles perderam de primeira para os prateados com muita pouca resistência. Essa coisa toda de elemento, engana muito. Eles ainda são bronze boys comuns. Até o Rhyu treinado pelo seu pai, um lendário, não é lá essas coisas contra prateados. Eu concordo com ele que esses bronzeados ainda estão mais fracos que um de prata. No clássico, Seiya e Hyoga por exemplo, tiveram muito menos dificuldades de vencer os primeiros prateados do que os do omega tiveram. Eu acho que o Eden é o único que parece estar mais "pronto", já no nível de um prata mesmo. Mas isso é só momentâneo. Logo eles vão estar bem fortes. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Junho 14, 2012 Compartilhar Postado Junho 14, 2012 o Johan é mais forte que o Jamian, mas é mais fraco que o Misty, o primeiro prateado antagonista. Eu queria ver lutas de estrategia, Omega ta falhando muito pra mim nesse sentido. E nas lutas falta cenas mais plásticas, que fiquem na memoria. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Junho 15, 2012 Compartilhar Postado Junho 15, 2012 o Johan é mais forte que o Jamian, mas é mais fraco que o Misty, o primeiro prateado antagonista. Eu queria ver lutas de estrategia, Omega ta falhando muito pra mim nesse sentido. E nas lutas falta cenas mais plásticas, que fiquem na memoria. Não querendo criar flame mas lutas com estratégia de verdade eu só vi no Episode G em toda a franquia...muitos dizem que o Seiya usou da estratégia contra Misty e Bian, eu acho uma piada, contra Bian a estratégia dele era: Seu golpe é parecido com o do Misty, basta eu continuar com os meus meteoros que uma hora dá certo ¬¬, e contra o Misty, até hoje eu não sei dizer 100% o quanto influenciou o Seiya cair no mar com o Misty e depois o prateado já sair de lá morto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Junho 15, 2012 Compartilhar Postado Junho 15, 2012 teve o Seiya contra o Shiryu, contra o Aldebaran Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados