LF Rocks!!! 416 Postado Junho 17, 2012 Compartilhar Postado Junho 17, 2012 Na minha opinião, não tem essa de "as armaduras não pegaram" e muito menos isso de "eles perceberam que pode não ter sido um caminho correto". Concordo com quem disse que eles simplismente fizeram as armaduras de bronze novas mais simples e diferentes para abrir margem para mudanças futuras. O próprio Kurumada fez isso no mangá quando Saint Seiya estreou, fazendo das armarudas proteções bem simplórias nos protagonistas para evolui-las depois, enquanto os demais guerreiros que apareceram depois tinham já suas versões finais e fodonas. No próprio anime clássico foi seguido esse estilo, com as armaduras num estilo totalmente próprio e diferente das demais, para depois se assemelharem ao mangá e irem evoiuindo para poder fazer mais bonecos de um mesmo personagem e assim sugar mais grana dos fãs. O Omega pra mim vai pelo mesmo caminho. As armaduras dos 5 protagonistas atuais destoam das demais porque são os únicos que seguirão na trama e com evoluções para futuros produtos. Pra mim não é nada além disso. Isso sem falar que a animação começou 3 anos atrás praticamente, e possivelmente todos os episódios já foram produzidos, no máximo estão em etapa de finalização mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Junho 17, 2012 Compartilhar Postado Junho 17, 2012 (editado) Os spoilers do Vila estão se mostrando verdadeiros na maioria, e no que ele disse, ainda tinha espaço para mudanças na série. A diferença das armaduras dos 5 principais de Omega pro resto que tá aparecendo agora é de conceito. Não necessariamente tenha sido uma resposta de público, dei uma idéia do que possa ter sido. Mas compara Pegaso, Dragão com o que apareceu de Fenix, Cisne e Andromeda. Elas continuam mais simples, mas tem mais "partes dobráveis", por exemplo. O caso do mangá é diferente... não sei se ele fez as armaduras como fez no início abrindo espaço pra evolução ou se teve feedback tmb. A armadura de virgem aparece relativamente no começo do mangá e já é BEM trabalhada. Mas vc vê um estilo parecido. De qualquer forma, melhor seguir um caminho tradicional do que ver mais armaduras tipo aquela boreal. Edit: Repara nas imagens q o Alones postou: A ombreira do Ikki se separa da proteção do pescoço. Na de dragão, é uma "linha direta, contínua". A de dragão foi tendência do início de Omega, e parece q tem sido perdida ultimamente. Não to criticando exatamente, mas me deixa MUITO feliz seguirem um meio termo entre armaduras mais simples e estilo tradicional. Editado Junho 17, 2012 por Edukovic Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Junho 17, 2012 Compartilhar Postado Junho 17, 2012 (editado) E a do Hyoga também não tem a gola da armadura que todas as outras tem, mas é meio cedo pra dizer que a de Fênix não tem. Talvez seja só o ângulo. Pode ser também que aquele estilo do começo foi mais pra atrair a pirralhada que não conhecia CDZ, e progressivamente eles estão apresentando armaduras mais parecidas com as clássicas. Also, Marte com sua V1:http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20120617124360/saintseya/pt/images/thumb/9/9d/MarsOriginal.jpg/830px-MarsOriginal.jpg Editado Junho 17, 2012 por Alones Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 17, 2012 Compartilhar Postado Junho 17, 2012 Eu tinha visto essa imagem, Alones, mas é tão "pequena". Dá só pra imaginar o que tem no resto do corpo, rs, mas concordo que estão bem melhores do que as apresentadas no início do anime. Ainda assim, não consigo achar a maioria das atuais armaduras bonitas, digo, aqueles elmos de corvo e cães de caças eram ridículos. O de cães de caça lembrava a cara de um lobo saído de algum cartoon da warner. Mas o restante da armadura era mais bonito mesmo, embora, ainda as acho sem identidade. Digo, eu não conseguiria desenhar nenhum dos dois personagens agora por não lembrar do restante da armadura. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.330 Postado Junho 17, 2012 Compartilhar Postado Junho 17, 2012 O caso do mangá é diferente... não sei se ele fez as armaduras como fez no início abrindo espaço pra evolução ou se teve feedback tmb. A armadura de virgem aparece relativamente no começo do mangá e já é BEM trabalhada. Mas vc vê um estilo parecido.Na verdade esse lance do Shaka é uma confusão.Na verdade o capítulo em que ele aparece na ilha da rainha da morte é bem posterior aos demais capítulos do mesmo volume,data quase da época das doze casas. Originalmente era só uma side-story (igual ao da Natassia),mas quando o vol. correspondente saiu incluírma ele lá atrás.Aliás a armadura do Shakka foi parciamente baseado numa promoção dos leitores,o Kurumada adaptou o desenho dele por cima dos esboços dos fãs.Tinha essa informação toda no blog do Nicol. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 17, 2012 Compartilhar Postado Junho 17, 2012 (editado) Aliás a armadura do Shakka foi parciamente baseado numa promoção dos leitores,o Kurumada adaptou o desenho dele por cima dos esboços dos fãs. Essa não foi a de aquário não ? Revi o episódio, dá mesmo pra se emocionar com algumas passagens. Gostei mesmo desse cavaleiro de prata e não queria que todos fossem mortos como aconteceu no clássico, porra é essa, que putaria é essa com os cavaleiros de prata.... Edit: E que o cólera do dragão varie, né !? Não pode ficar nessa cena reciclada sempre que usado. Editado Junho 17, 2012 por Espectro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Junho 17, 2012 Compartilhar Postado Junho 17, 2012 Na verdade esse lance do Shaka é uma confusão.Na verdade o capítulo em que ele aparece na ilha da rainha da morte é bem posterior aos demais capítulos do mesmo volume,data quase da época das doze casas. Originalmente era só uma side-story (igual ao da Natassia),mas quando o vol. correspondente saiu incluírma ele lá atrás.Aliás a armadura do Shakka foi parciamente baseado numa promoção dos leitores,o Kurumada adaptou o desenho dele por cima dos esboços dos fãs.Tinha essa informação toda no blog do Nicol. Valeu pela correção. Eu tinha visto a de Aquario, que ele adaptou legal desta ideia dos fãs, mas não a de Virgem. De qualquer forma, não tem como dizer o porquê da mudança no estilo das armaduras agora, apenas atentei o fato, e no clássico, apesar de cobrir mais o corpo, o estilo segue o mesmo nas mudanças. Nem acho um assunto pra aprofundar tanto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.330 Postado Junho 17, 2012 Compartilhar Postado Junho 17, 2012 Essa não foi a de aquário não ? Revi o episódio, dá mesmo pra se emocionar com algumas passagens. Gostei mesmo desse cavaleiro de prata e não queria que todos fossem mortos como aconteceu no clássico, porra é essa, que putaria é essa com os cavaleiros de prata.... Edit: E que o cólera do dragão varie, né !? Não pode ficar nessa cena reciclada sempre que usado.A de Virgem não foi a ganhadora,mas dava pra ver os esboços de uma bem parecida nas fotos do desenho do concurso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Junho 17, 2012 Compartilhar Postado Junho 17, 2012 Saiu o release do Burning Cosmo: Episódio 12 com legenda em inglês embutida:http://www.nyaa.eu/?page=torrentinfo&tid=323881 Legenda separada:http://www.mediafire.com/?zn3asq39d47q8wj Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Alguma coisa me diz que o Kouga apareceu nesse meteoro que caiu na Terra. Meteoro e pégasos tem tudo a ver. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Khaliel, não tinha pensado nisso ainda, mas é realmente uma ótima sacada sua. É uma grande possibilidade. Não podemos esquecer que os spoilers do Vilarinho davam conta de Kouga e Seiya num conflito de luz e sombras. Isso sem falar nas Clostones dos Eyecatchs , um sombrio e o outro luminoso, mostrando essa dualidade. É possivel mesmo que o Kouga seja algum rebento enviado pelos deuses através daquele meteoro. Momento Smallville/Superman en CDZ seria foda demais se fosse real. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Assistido com as legendas, nada o que comentar fora que continua muito bom. Mas Miguel foi o 1° cavaleiro de prata sem proteção de roteiro / prodígio absurdo (incluam aí Orphe e Suikyô tranquilos sim) que honrou as calças que veste (e o elmo do Coiote que caça o Papa-Léguas). Fez pouco do golpe da Yuna e do Souma ao mesmo tempo, sobreviveu um Corrente Nebulosa, um Cólera do Dragão e só foi pra lona com um Meteoro de Pégaso pra acabar. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Vendo essa legenda... Serão as tais ruínas os fragmentos desse meteoro que despertou os elementos para os Cavaleiros e Mars? Porque, ao que consta, cada ruína é um elemento em específico e tais propriedades só foram possíveis por causa desse meteorito aí. Tá tudo tão MARAVILHOSO!! *.* Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 (editado) Alguma coisa me diz que o Kouga apareceu nesse meteoro que caiu na Terra. Meteoro e pégasos tem tudo a ver. A primeira luta contra Mars foi quando? Já foi datada? Pq a segunda, teoricamente foi em 1999, segundo spoilers iniciais, pro Kouga ter 13 anos agora. Se a primeira tem resposta, tua dúvida tem resposta. Edit: Vendo essa legenda... Serão as tais ruínas os fragmentos desse meteoro que despertou os elementos para os Cavaleiros e Mars? Porque, ao que consta, cada ruína é um elemento em específico e tais propriedades só foram possíveis por causa desse meteorito aí. Tá tudo tão MARAVILHOSO!! *.* Acho que tá mais pra cada ruína ter um elemento do meteoro, correspondente a cada elemento e que, ao destruído, acaba com o fornecimento pra Babel. Editado Junho 18, 2012 por Edukovic Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Talvez o período entre-guerras não fora muito longo, podendo ser considerada a 1ª Batalha contra Marte em 1998 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Não curto muito esse negócio de Kouga vir no meteoro não. Explicaria muita coisa, mas acho uma influência desnecessária... prefiro que ele seja um semi-deus filho da Saori/Seiya (o q tá cada vez mais perto, com o Shun vendo o Seiya nele). O período entre guerras, imagino que deveria ser um pouco maior, Pimp. Pq as armaduras tiveram grandes mudanças. Até o próprio Mars. Sei não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Kouga tem que ser alguém muito especial para trajar a armadura do lendário Seiya e ser criado pela Atena em pessoa. Além disso, o seu elemento é luz, uma coisa que parece rara e o Shun deu a entender que esse meteoro não parecia ser coincidência. Então para mim faz todo o sentido! Ele tem a ver com o meteoro (ou veio dele). Então, a linha do tempo seria a seguinte: Atena duelava contra Marte e o meteoro caiu. A luta foi interrompida e ao chegar no local do meteoro lá estava o Kouga. Novas armaduras foram feitas, Seiya foi promovido (talvez até Shiryu e Hyoga, aí a imagem deles com a nova armadura seria figurativa), a Palaestra foi criada e uma nova geração de cavaleiros se iniciava. Pouco tempo depois, Marte aparece novamente, com nova armadura e poderes, ataca o Santuário, fere Shun, Saori e possivelmente Hyoga e Shiryu. Marte não sabe do bebê Kouga e o vê pela primeira vez nesse momento mas é derrotado por Seiya. Depois Saori se isola com Kouga e muitos anos depois Marte reaparece. Daí a história continua de onde estamos vendo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 (editado) Kouga tem que ser alguém muito especial para trajar a armadura do lendário Seiya e ser criado pela Atena em pessoa. Além disso, o seu elemento é luz, uma coisa que parece rara e o Shun deu a entender que esse meteoro não parecia ser coincidência. Então para mim faz todo o sentido! Ele tem a ver com o meteoro (ou veio dele). Então, a linha do tempo seria a seguinte: Atena duelava contra Marte e o meteoro caiu. A luta foi interrompida e ao chegar no local do meteoro lá estava o Kouga. Novas armaduras foram feitas, Seiya foi promovido (talvez até Shiryu e Hyoga, aí a imagem deles com a nova armadura seria figurativa), a Palaestra foi criada e uma nova geração de cavaleiros se iniciava. Pouco tempo depois, Marte aparece novamente, com nova armadura e poderes, ataca o Santuário, fere Shun, Saori e possivelmente Hyoga e Shiryu. Marte não sabe do bebê Kouga e o vê pela primeira vez nesse momento mas é derrotado por Seiya. Depois Saori se isola com Kouga e muitos anos depois Marte reaparece. Daí a história continua de onde estamos vendo. Eu não discordo da sua teoria, e acho que a sua sacada foi boa, eu só espero que não se concretize haha Pelo flashback, o Seiya já tava Sagitário desde a primeira batalha, mas eu não tenho certeza se inclusive no tempo presente ele é cavaleiro de ouro ou a armadura o ajuda como sempre fez. Acho q, se bobear, ele já morreu ou tá preso em algum lugar, pq disseram q só tinha 2 cavaleiros de ouro. Pode ter sido por desconsiderar o Seiya por não estar obedecendo o Mars, pode ser. Mars, pelo SS Pia, fez o segundo ataque a Saori pq do Kouga. Por isso já levantei a hipotese de que só o Kouga pode acabar com essa bagunça, a la Harry Potter. Mas imaginava que seria por ser um semi-deus. Não curto a ideia dele ser et. Editado Junho 18, 2012 por Edukovic Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 http://www.animeq.co...a-omega-12.html Obrigado. Saiu em algum canto quando Eden aparece novamente? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Obrigado. Saiu em algum canto quando Eden aparece novamente? Próximo episódio Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Audiência 2.5% Os top 3 até o momento1. 08. 5/20 2.9%2. 11. 6/10 2.7%3. 12. 6/17 2.5% Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aspros de Gêmeos 76 Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Meu parecer sobre o Episódio. Muito revelador. Pelo menos o Shun deu uma explicação lógica para as Clothstones... Só não concordo com uma coisa: Por que raios o Shun não aproveitou a oportunidade e explicou sobre o Sétimo Sentido ao Kouga??? Agora vai ficar nesta palhaçada de que "somente a luz do cosmo do Kouga é capaz de vencer o cosmo de trevas de Marte"??? Tá de sacanagem, né? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Bom de ver o escudo quebrado que abre uma brecha pro kiki aparecer. Então Seiya foi único promovido. Chato isso mas da pra relevar. E por marte reconhecer seiya como Pegasus em Omega pode ser que no primeiro ataque dele o seiya lutou como pegaso e só usou a de sagitário como ataque final padrão de matar deuses Clostone do Shun não parece ter nada diferente só as bordas pretas, igual a do hyoga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 ainda acho q Shiryu e Hyoga foram promovidos. A primeira aparição do Seiya com armadura deve ter sido o Aioros enviando ela de novo pra proteger o Seiya. Mandou a poeira dela pro inferno, Mu consertou ela lá e depois o Aioros enviou ela pro seiya. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Pois é Aspros, vai ficar nisso mesmo, esse lanço de elementos tá dominando o Omega. Foi só por isso que Seiya conseguia rivalizar com ele, não por nível de cosmo, mas pelo elemento dele ¬¬. Quando Shun largou aquela pro Kouga do "seu cosmo de luz é a esperança" eu quase vomitei. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.