Ir para conteúdo

[ND] 44 - Punho de Luz (IMAGENS E SCRIPT)


Posts Recomendados

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

E o Kojiro tinha a mesma personalidade do Ishimasu de RNK1 (que era um baixinho com a cara do Jabu),o "Seiya" mesmo dessa série tinha uma personalidade parecida com o Shun e não gostava de lutar-e iss

Este final de temporada vai ser igual à lendária paralização de CDZ na manchete. Aiolia atacando à velocidade da luz. Casa de Leão brilhando. Continua só ano que vem amiguinhos. =(

Capítulo de bosta ein. Kurumada se valendo das feições kawaii desu do Goldie pra tentar salvar.   Mas sério, to bolado com essa falta de experiência dos bronzeados. Não importa se eles são "meros bron

Não acontece muita coisa nesse capítulo,fora mais um dourado cabeçudo e orgulhoso.Quase mata seu animal,Tenma chegou fazendo discurso,legal.Só que o Goldie não gostou dele,diferente do Shun.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor

Script em inglês ruim feito por um chinês do All4Seiya:

 

 

tradução sumária de um fã chino de all4seiya

(english)

 

02

Kaiser: Shun, what‘s the matter? You’ll defeat me and get through, won’t you? Get moving!

Shun: Ok, so……

 

Shun: Ha?!

Kaiser: Ridiculous. You are finished, aren’t you? It’s said your chain can reach any distance, isn't it?

 

Shun: This time I must……

Ha?!7

The chain can’t fly.

Why does it fall to the earth?

07

Shun: So how is this?

Kaiser: Useless!

09

Shun: This is the fist of light……

Kaiser: You notice it. You know what makes your chain fall. Anyway, bronze saint can’t fight against gold saint, If you want to be alive, go away now.

 

Shun: I won’t go anywhere.

Kaiser: This time it won’t be your chain, but your own body will be attacked by my fist !

Shun: I have already said that I will go forward no matter what happened.

Kaiser: Ok, so I will take your life, die now.

 

Kaiser: What are you doing, Goldie?

You are so unusual.

Get away!

That’s impossible. Goldie, you bastard!

Are you going to protect Shun?

 

Kaiser: I felt strange just now.

This man is an enemy!

Do you want to make me angry? Goldie!!

 

Kaiser: I’ll say for another time, get away!!

If you won’t, I will attack you.

You fool!!

15

Kaiser: What?!

 

Kaiser: You guy have stopped my fist!

You can see fist of light?!

Shun: No, your attack just now isn’t fist of light.

Kaiser: What are you saying?

Shun: Even though Goldie doesn’t listen to you, you don’t want to kill him really.

 

Shun: You hesitate and slow the speed of your fist, so it’s not the fist of light.

Thanks to that and I can prevent you.

You are a kind man.!

Even in a battle you don’t want to take others’ life.

I finally know that.

18

Kaiser: Maybe it’s hesitation.

But when face my enemy, I Kaiser never hesitate!.

This time, get ready to die!

19

Tenma: Wait a second!

Shun: Tenma Kun!

Tenma: I heard that Leo gold saint is a man who is kind, brave and strong.

20

Tenma: But now I think what I heard is different from what I see.

Kaiser: What are you saying?!

Tenma: That cat is better than you!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo inutil. Semana jogada fora.

 

Nao avançaram em nada na historia. E Kurumada parece usar o Goldie como Cassius no classico. Ou seja, como eles ñ podem derrotar o Kaiser na mao, o Goldie foi criado pra dar essa vitoria indiretamente como Cassius fez no classico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse capítulo ficou ruim porque parece que tá incompleto. Parece que Kurumada fez um capitulozão e teve que cortar em dois pra colocar na revista. É o famoso compilado é bem melhor. O problema que impera aí é o tédio. Tudo que pode acontecer numa provável Casa de Leão está acontecendo, tudo muito chaaato. O que ajuda a quebrar um pouco isso é o Goldie.

 

O traço está muito bom! Kurumada sempre se sai muito bem desenhando animais, mas no Goldie ele tá caprichando, principalmente na primeira página. Estou gostando da atuação do Shun e do Goldie. Kaisolia ainda não me desceu. Espero que daqui pra frente ele começe a ter posturas imprevisíveis.

 

É importante ressaltar duas coisas: uma no Shun e outra no Tenma:

 

De acordo com o que está no capítulo, Shun consegue parar o ataque de Kaiser porque viu o golpe, propositalmente dado em velocidade não-luz. Em nenhum momento eles falam de força, ao contrário de Caim que foi colocado como terrívelmente forte. O que nos leva a crer é que a tal da Velocidade da Luz é o que mais influencia na diferença dos bronzeados heróis dos dourados dessa Era. Óbvio que tem o lance das forças também, mas isso, por algum motivo, não é enfatizado.

 

Já Tenma, fala de um modelo de Guerreiro de Leão que ele não constata ao ver Kaiser. Ou seja, mesmo sem conhecer o personagem, já existem conversas/rumores que indicam como é normalmente um Santo daquela determinada Casa. Não que os Santos de "n" gerações tenham relações entre si, mas o que eu percebi é que existe um comportamento adotado pelos Santos de acordo com as suas constelações. E isso a gente pode ver implicitamente em ND. São comportamentos/posturas adotadas idependentemente de personalidade.

 

Por fim, com o contexto colocado no capítulo, aí vai a VERDADE:

  1. Cavaleiros de Bronze não conseguem se mover na velocidade da Luz.
  2. Depois das lutas já passadas, os Bronzeados ainda não mais fortes que os dourados, nem capazes de lutar contra eles no mesmo nível.
  3. Pra você que está achando que Kurumada está dourando, ele está dando mais atenção ao leão na trama do que o próprio dourado.

Não é questão de "Haters gonna Hate" (logo porque os capítulos estão bem fracos) é questão de "Deal with it!".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kaiser ta bem informado sobre a armadura de Andromeda, heim?

 

E o Tenma ta a cara do Kojiro, todo atrevido apesar de noobão (antes do Kojiro derrotar o Musashi e meia duzia de generais do clã Yasha). Acho que o Kurumada ta fazendo com a personalidade do tenma o que tentou com o Seiya e nao conseguiu.

 

Só falta darem um Musashi pra ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por fim, com o contexto colocado no capítulo, aí vai a VERDADE:

  1. Cavaleiros de Bronze não conseguem se mover na velocidade da Luz.
  2. Depois das lutas já passadas, os Bronzeados ainda não mais fortes que os dourados, nem capazes de lutar contra eles no mesmo nível.
  3. Pra você que está achando que Kurumada está dourando, ele está dando mais atenção ao leão na trama do que o próprio dourado.

 

Então, o numero 1 é punhetado desde a série clássica, isso é de conhecimento geral. Mas depois das lutas passadas, acho que estes 5 bronzeados são sim capazes de chegar ao nível dos dourados. Só não são capazes de se manter por lá muito tempo. E dependem de motivação pra tanto.

 

Quanto a comparação dos dourados dessa geração pra classica... ainda acho que o Kurumada tá fazendo com estes o que fez com os outros (o q não acho ruim), está dando a cada um "status", uma forma de ser chamado de melhor em algo. Mais leal, mais próximo disso, mais poderoso, mais forte, mais honrado, etc. E de certo angulo, cada dourado seria o mais forte. Quanto a diferença pros bronzeados, sempre foi velocidade da luz, sétimo sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo de bosta ein.

Kurumada se valendo das feições kawaii desu do Goldie pra tentar salvar.

 

Mas sério, to bolado com essa falta de experiência dos bronzeados. Não importa se eles são "meros bronzeados blablabla" eles já lutaram contra dourados e deuses antes. Possuem experiência de sobra e AINDA CONTINUAM FRACOS E BURROS!

Isso é estúpido, não existe desculpa para tal. Eles tem que no mínimo lembrarem de suas lutas passadas e não cometerem as mesmas idiotices.

Quantas vezes teremos que ver os meteoros de Seiya não acertando ninguém no inicio da luta.

 

Antes eu relevava, mas agora to inconformado.

Isso não se faz.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
E o Tenma ta a cara do Kojiro, todo atrevido apesar de noobão (antes do Kojiro derrotar o Musashi e meia duzia de generais do clã Yasha). Acho que o Kurumada ta fazendo com a personalidade do tenma o que tentou com o Seiya e nao conseguiu.

 

Só falta darem um Musashi pra ele.

E o Kojiro tinha a mesma personalidade do Ishimasu de RNK1 (que era um baixinho com a cara do Jabu),o "Seiya" mesmo dessa série tinha uma personalidade parecida com o Shun e não gostava de lutar-e isso é mais evidente ainda quando ele reaparece em Rnk2.

 

Mas sério, to bolado com essa falta de experiência dos bronzeados. Não importa se eles são "meros bronzeados blablabla" eles já lutaram contra dourados e deuses antes. Possuem experiência de sobra e AINDA CONTINUAM FRACOS E BURROS!

Isso é estúpido, não existe desculpa para tal. Eles tem que no mínimo lembrarem de suas lutas passadas e não cometerem as mesmas idiotices.

 

Vejamos:

 

-Seiya consegue nocautear Aiolia,e ainda acertou vários golpes no Saga (e ainda o venceu ,mas com ajuda dos amigos).Chega em Poseidon leva uma puta canseira do Bian

-Mais tarde Seiya,Hyoga e Shiryu com armaduras de ouro contém Poseidon,um deus.

-Na saga de Hades Seiya já começa humilhando o Máscara da Morte um cavaleiro de ouro,mas Shion venceu ele e mais 3 com um tapão

-No castelo de Hades é humilhado pelo Valentine (mangá),vence com dificuldades o Caronte-que só umas 2x a 5x mais rápido que o som,quase morre pro Lune e pro Faraó.

-Depois derrota Valentine no rematch,e nos Elísios não só vence Thanatos mas passa pelo Hypnos como não se fosse nada.E tb consegue é o único a ferir Hades sozinho.

 

Ou seja o nível deles nunca foi consistente,sempre dependeu de lampejos-e o mesmo segue aqui,ironicamente a representação disso é coerente por parte do Kurumada.De tanta maluquice de ND esse tem lógica,se gostamos ou não vai do mimimi de cada um

 

Povo quer que seja que nem Omega,e até entendo.Lá os protagonistas de verdade são guerreiros lendários,só do pouco que se viu do Seiya e do Shun são mais consistentes em poder por serem veteranos (mesmo nos flashbacks se passou o que?Uns 9 anos desde o fim da saga de Hades?).Ikki e Shun em ND vieram de 1990,só que todo o clássico se passa nesse ano se bobear-já que Hades se passa pouco tempo após Poseidon,que se passa algumas semanas das doze casas.

 

Os preguiçosos de ouro levaram décadas pra dominar seu poder (o Shion 250 anos pra deixar de ser um restolho),por mais experiência que tenham Shun e cia. são cavaleiros a menos de um ano se bobear

 

E experiência Shun e Ikki já mostraram e mencionaram em ND.Shun sabia como agir na casa de Gêmeos,Ikki não foi de todo afetado pela Explosão Galática

Editado por Ares Saga
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que capitulo foi esse meu Deus... uma completa inutilidade, poderia ter se resumido a umas tantas paginas de um capitulo mais amplo. Semana perdida, literalmente.

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na moral a atuação de Shun em ND tá ridicula. O cara parece que tá mais no mesmo nível do Tenma.

 

Sério, depois de despertarem as kamuis os bronzeados deveriam estar bem mais fortes. Não tô falando que eles deveriam humilhar os dourados, mas pelo menos conseguir trocar golpes, ver ataques à velocidade da luz e causar danos.

 

Ikki, que é o mais forte dos bronzeados, só conseguiu empurrar Cain. Na luta com Saga ele ainda o fez voar.

 

Esse capítulo seria muito melhor se Shun e Kaiser tivessem tido uma luta equilibrada e o dourado ficasse surpreso com a força dele.

Editado por R. Deschain
Link para o post
Compartilhar em outros sites

gosto muito de ND... acho o mangá o revival do clássico... tenho gostado bastante da estória principalmente a partir do vol. 2... Mas realmente essa casa de leão deu uma brochada legal... esperava mais de leão... gemeos e cancer acabaram sendo uma grata surpresa... mas leão.. acho que o restante dessa temporada fecha sim um tonko (só faltam 3 capítulos) e deve fechar leão tb.. aí sim a estória deve andar pois depois teremos virgem e libra.... No mais, suikyu pediu arrego... e agora, quem mais vai subir as 12 casas??? só shun e tenma??? com certeza depois de leão vamos ter mais novidades, ao invés de capítulos monótonos..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, no caso do Suikyo eu acho que ta bem coerente. Era obvio que ele sozinho ñ iria subir. Mesmo que seja um poderosissimo saint de prata e alem disso agora usando uma surplice, ñ dá. Entao ele passou facil por Shion, levou uns tabefes em touro mas fez algo extraordinario que foi matar um dourado. Sofreu em gemeos, apanhou em cancer e caiu em leao.

 

Shun e Tenma só vao subindo as 12 casas escondidos na sombra dele. Mas claro que Kurumada apesar de ser bem torpe em alguns pontos da historia sabe fazer coisas pra driblar o que estamos pensando. Eu tenho certeza que algo vai acontecer.

 

Quando finalmente Shijima aparecer, certeza que tb aparecerao Shiryu, Hyoga e claro Pandora vai mandar algum reforço pro Suikyo. Assim que algo acontecerá.

 

De fato, eu acho que Kurumada está esperando exatamente terminar os eventos em leao pra atualizar a situaçao do Shijima.

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Seiya consegue nocautear Aiolia,e ainda acertou vários golpes no Saga (e ainda o venceu ,mas com ajuda dos amigos).Chega em Poseidon leva uma puta canseira do Bian

-Mais tarde Seiya,Hyoga e Shiryu com armaduras de ouro contém Poseidon,um deus.

-Na saga de Hades Seiya já começa humilhando o Máscara da Morte um cavaleiro de ouro,mas Shion venceu ele e mais 3 com um tapão

-No castelo de Hades é humilhado pelo Valentine (mangá),vence com dificuldades o Caronte-que só umas 2x a 5x mais rápido que o som,quase morre pro Lune e pro Faraó.

-Depois derrota Valentine no rematch,e nos Elísios não só vence Thanatos mas passa pelo Hypnos como não se fosse nada.E tb consegue é o único a ferir Hades sozinho.

 

Ou seja o nível deles nunca foi consistente,sempre dependeu de lampejos-e o mesmo segue aqui,ironicamente a representação disso é coerente por parte do Kurumada.De tanta maluquice de ND esse tem lógica,se gostamos ou não vai do mimimi de cada um

 

Povo quer que seja que nem Omega,e até entendo.Lá os protagonistas de verdade são guerreiros lendários,só do pouco que se viu do Seiya e do Shun são mais consistentes em poder por serem veteranos (mesmo nos flashbacks se passou o que?Uns 9 anos desde o fim da saga de Hades?).Ikki e Shun em ND vieram de 1990,só que todo o clássico se passa nesse ano se bobear-já que Hades se passa pouco tempo após Poseidon,que se passa algumas semanas das doze casas.

 

Os preguiçosos de ouro levaram décadas pra dominar seu poder (o Shion 250 anos pra deixar de ser um restolho),por mais experiência que tenham Shun e cia. são cavaleiros a menos de um ano se bobear

 

E experiência Shun e Ikki já mostraram e mencionaram em ND.Shun sabia como agir na casa de Gêmeos,Ikki não foi de todo afetado pela Explosão Galática

 

Não quero continuar muito essa discussão visto que isso gera muito fogo no rabo em certos outros membros do amado fórum. Mas vou responder só dessa vez.

É muito fácil analisar essas situações de forma solta, sem situá-las no contexto.

Após a batalha das 12 casas os protagonistas conseguiram despertar o 7º sentido, mas não em sua completa essência. E foi justo isso que aconteceu em Poseidon & início de Hades: eles amadureceram seu 7º sentido, aprendendo a controlá-lo por definitivo.

 

A luta contra Poseidon nem é considerada pela minha pessoa. O deus não estava 100% , e caso tivesse, teria feito um estrago muito pior que Thanatos fez com as armaduras de ouro.

Já no final de Inferno & Elísios os personagens já demonstram muito mais poder e chegam ao cosmo máximo, o que lhes fez despertarem as armaduras divinas, podendo lutar de igual para com Hypnos & Thanatos.

 

O que reclamo não é só da força inconstante deles em ND, e sim da sua burrice! Ikki & Shun, cheios de experiência, se surpreendem ao ver um dourado na velocidade da luz! E ao invés de atacar com força total ou com alguma estratégia melhor, eles simplesmente mandam suas técnicas de forma qualquer para serem facilmente defendidas.

Eles não precisam estar que nem em Omega, pois como bem disse, em Omega eles são veteranos com muitos anos de experiência.

Mas eles também não precisam ser esses tapados que ficam fazendo drama com cavaleiro de ouro.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, no caso do Suikyo eu acho que ta bem coerente. Era obvio que ele sozinho ñ iria subir. Mesmo que seja um poderosissimo saint de prata e alem disso agora usando uma surplice, ñ dá. Entao ele passou facil por Shion, levou uns tabefes em touro mas fez algo extraordinario que foi matar um dourado. Sofreu em gemeos, apanhou em cancer e caiu em leao.

 

 

Você fala como se matar um dourado fosse algo extraordinário, pode até em relação a certos signos mas roteiristicamente não os de touro já que o atual morreu pra um espectro, digamos, bem fraco

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que está me parecendo é que vai por onde estamos espiculando mesmo. Está muito arrastado, como alguém já falou, mas quando pronto (penso eu, espero) será interessante, como foi com Poseidom. Quando eu a primeira vez queria ver logo o final. Mas, após ver o final, eu queria que a saga fosse mais demorada, com mais episódios. Pelo menos em Poseidom o quinteto estava mais afiado do que agora, mas enfim...

 

No momento nosso interesse é ver o final, claro, mas após isso, será interessante ter esse detalhamento todo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a poder não tem nada estranho ou errado. O quinteto é de bronze e bronze levar sopapos de dourados/prateados/outrosseresdearmadura é normal. O especial do quinteto é que eles conseguem queimar(ui) o cosmo rapido e quase sem limite (Seiya não tem limite). Agora naturalmente eles devem ficar no nivel de um prata mediano e olhe lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for juntar todo o tempo de duração das Sagas do clássico dá, no máximo.... hmmm... uns 4 dias.

 

Parece pouco para pessoas que tiveram que passar anos treinando só pra conseguir uma armadura. Os bronzeados só realmente treinaram para conseguir suas armaduras. No mangá foi 12 Casas - Hospital - Poseidon, um tempo até Hades e Next Dimension logo depois... Nossos queridos heróis realmente só lutam quando um inimigo aparece. Reduzindo a termos, foram horas de muito sufoco, mas é incorreto afirmar que o que eles passaram deu para aprender de cabeça fria a absorver completamente tudo relacionado aos combates ja vencidos, como os caras do teclado aprenderam. Atena, em tese, nem deveria ser protegida pelos bronzeados, mas é porque eles são atrevidos! E, como o locutor da Sessão da Tarde diz: "Essa turminha encara qualquer parada!"

 

Existe o fator quantidade x qualidade, mas não vejo como essas horas de sufoco possam colocar os bronzeados como Mestres da Força e da Luz, nem ao menos beter de frente e de forma equilibrada alguém assim de cara, sem nenhuma situação em que ele tenha que usar da sua determinação e esforço para quebrar as limitações que um Santo de Bronze possui. Lemos o mangá e assistimos o anime e achamos que foram simplesmente uma escalada constante e duradoura em busca e crescimento gradativo por anos... mas se colocando na pele dos personagens foi tudo tão... rápido.

 

Enfim.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for juntar todo o tempo de duração das Sagas do clássico dá, no máximo.... hmmm... uns 4 dias.

 

Parece pouco para pessoas que tiveram que passar anos treinando só pra conseguir uma armadura. Os bronzeados só realmente treinaram para conseguir suas armaduras. No mangá foi 12 Casas - Hospital - Poseidon, um tempo até Hades e Next Dimension logo depois... Nossos queridos heróis realmente só lutam quando um inimigo aparece. Reduzindo a termos, foram horas de muito sufoco, mas é incorreto afirmar que o que eles passaram deu para aprender de cabeça fria a absorver completamente tudo relacionado aos combates ja vencidos, como os caras do teclado aprenderam. Atena, em tese, nem deveria ser protegida pelos bronzeados, mas é porque eles são atrevidos! E, como o locutor da Sessão da Tarde diz: "Essa turminha encara qualquer parada!"

 

Existe o fator quantidade x qualidade, mas não vejo como essas horas de sufoco possam colocar os bronzeados como Mestres da Força e da Luz, nem ao menos beter de frente e de forma equilibrada alguém assim de cara, sem nenhuma situação em que ele tenha que usar da sua determinação e esforço para quebrar as limitações que um Santo de Bronze possui. Lemos o mangá e assistimos o anime e achamos que foram simplesmente uma escalada constante e duradoura em busca e crescimento gradativo por anos... mas se colocando na pele dos personagens foi tudo tão... rápido.

 

Enfim.

 

Querendo instigar um pouco mais a discussão:

 

- Treinamento/batalhas de poucos dias são geralmente decisivos em diversos mangás em que o tema central é luta. E não é incomum também você ver os protagonistas treinando por meros dias e logo superam seu oponente que treinou durante anos. Um exemplo clássico é do mangá Bleach (Que copia muita coisa de SS) onde o personagem Ichigo treina durante 3 dias e vence o seu rival que treinou durante 100 anos. Hipérboles a parte, Saint Seiya também tem disso: o nível de Seiya após a batalha contra Aldebaran aumenta drasticamente e juntando a experiência da batalha anterior, ele consegue peitar o Aiolia. Ou seja, poucas horas depois ele demonstra uma evolução extraordinária e levando em conta o que você já frisou, não havia tempo para analisar friamente todo o combate. Daí eu acho que entra outro conceito até comum no mangás: o instinto de lutador. Ele não precisa necessariamente analisar com a cabeça, mas sim o corpo poderia ter "aprendido" algumas lições. Em outras palavras é a experiência de combate adquirida em minúsculo tempo.

 

O que eu quis com tudo isso aí acima é que não existe uma relação bem definida e proporcional de tempo de treino/batalha e experiência de combate.

Editado por Gaara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...