Kagaho de Benu 134 Postado Julho 2, 2012 Compartilhar Postado Julho 2, 2012 Melhor coisa do capítulo foi o Ikki reafirmar o que venho dizendo a anos. Não tem esse negócio de espírito malígno, maldição de Gêmeos ou coisa do tipo, Saga era doente e ponto final. X-UPA Shiori, Ascos e suas nojeiras. Er... Acho que eu perdi alguma coisa... O que tem a ver com tudo isso a Shiori e o "Ascos"??!! Alguma vez a Shiori se preocupou em explicar algo de Saga? Ou apenas ódio gratuito? Hehehe!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Julho 2, 2012 Compartilhar Postado Julho 2, 2012 Nas duas vezes que o cavaleiro de gêmeos foi escolhido, o responsável foi o Mestre do Santuário pela promoção. O Mestre de ND era revoltoso, entao talvez acreditasse que um cavaleiro de gemeos problematico poderia ser útil. E mesmo que ele tentasse mata-lo ou se voltar contra Hades, teriam os espectros e os cavaleiros de ouro para protegê-lo. Complicado é o Shion ter nomeado o Saga sabendo que ele tinhaum lado mau. Talvez ele já soubesse que fosse morrer antes da volta de Hades e deixou o futuro nas mãos do Dohko e do seu discípulo, Mu. Talvez não imaginasse a merda que ia dar, com a morte da metade dos Cavaleiros de ouro e uns 80% dos cavaleiros de prata. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Julho 2, 2012 Compartilhar Postado Julho 2, 2012 (editado) Perdeu sim Benu. Leia os capítulos em que Shiori trabalhou com Defteros e Ascos e entenderá. Eu acompanhei os capítulos, li e não entendi. Bom, melhor deixar pra lá... Editado Julho 2, 2012 por Kagaho de Benu Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 2, 2012 Compartilhar Postado Julho 2, 2012 Bom saber que o próprio Kurumada usou o Ikki e o Cain para derrubar o mito da "maldição de Gêmeos" estabelecido no THE LOST CANVAS. Veja que o Ikki faz justamente a pergunta que Shiori quis responder: "Então os Cavaleiros de Gêmeos nascem sob algum tipo de maldição... O Saga de Gêmeos possuía dupla personalidade e parece ser o mesmo com Cain/Abel..." Então o geminiano explica que não são casos iguais. Abel e Cain nasceram por conta de uma travessura divina! Há várias mitologias sobre Gêmeos ao redor do mundo: http://en.wikipedia.org/wiki/Twins_in_mythology Saga tinha dupla personalidade, ponto. Tinha total ciência do que ambas faziam. Em determinados momentos era feito uso de mudança visual para exemplificar tal disturbio, enquanto noutros momentos o bem se manifestava na aparência má e vice-versa. A "alminha" era o mal que foi dissipado pelo Escudo da Justiça (que em todo material oficial o descreve assim, como responsável por destruir todo o mal com o seu brilho). No caso de Cain e Abel Kurumada fez o mesmo com Deathtoll: trouxe inúmeras semelhanças com o Deathmask, mas foi construindo um personagem único ao longo do capítulos. Os Gêmeos dessa geração ficam trocando de "corpo" por alguma diabrura de um deus... Só não acredito que seja Chronos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.006 Postado Julho 2, 2012 Compartilhar Postado Julho 2, 2012 (editado) Sei lá... ainda quanto ao Saga, eu acho a ''explicação'' de simplesmente ser ''dupla personalidade'' somente por ser o Cavaleiro ser Gêmeos, algo muito ''banal'', previsível, nada de especial...Se não houvesse um ''algo mais'', acredito que Kurumada teria deixado tudo isso 100% explicíto então no Clássico. Mas não é o que acontece. Tanto é que até hoje estamos aqui discutindo sobre isso... Não haveria esse mistério todo que existe na série. Apesar dos bons argumentos dos amigos que são contra a teoria da possessão, ainda não desisti da ideia fodástica que é, se tivesse sido algum deus, e ainda mais então se for Ares (que até bateria muito bem com toda a franquia e até mesmo com a mitologia e tal). Editado Julho 2, 2012 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Julho 2, 2012 Compartilhar Postado Julho 2, 2012 Ainda não entendi qual seria a diferença entre Saga e Cain/Abel. Pra mim dá tudo na mesma e, assim como em LC, a maldição de Gemeos pode ter começado com Cain/Abel em ND. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 2, 2012 Compartilhar Postado Julho 2, 2012 Ainda não entendi qual seria a diferença entre Saga e Cain/Abel. Pra mim dá tudo na mesma e, assim como em LC, a maldição de Gemeos pode ter começado com Cain/Abel em ND. Mas aí é que está: não existe maldição da constelação de Gêmeos. O que aconteceu no clássico foi que Saga "despertou" para uma dupla personalidade, principalmente com todos os eventos que ocorreram e que já foram expostos aqui. Cain e Abel é um caso isolado. Não é uma única pessoa com dualidade, mas duas pessoas em um mesmo corpo. Ou seja: duas consciências em uma só. É isso que o Kurumada está explicando. Coisas do tipo como "maldição de Gêmeos", "resistência a veneno de Peixes" e "regras" que o LC criou, ficam apenas lá mesmo. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Julho 3, 2012 Compartilhar Postado Julho 3, 2012 Shiori criou uma maldição para os Cavaleiros de Gêmeos inspirada na história de Bado e Shido. Segundo a proposta dela, um dos gêmeos nascera sob uma estrela malígna da constelação de gêmeos, todos achavam que era Defteros (especialmente por conta de sua aparência) mas na verdade foi o Ascos. Depois você pede para os outros lerem, se nem você entende hahaha Nem Aspros nem Defteros eram originalmente maus, quem começou a implementar o ódio entre os irmãos era o Youma, que incentivou a maldade em Aspros, assim como Kanon fez com Saga. Sendo que no clássico sim poderia dizer que existia a "maldição de gêmeos", afinal o traidor e mau era Kanon enquanto Saga era bom. Apesar de LC ter mostrado isso, não houve naquela época a maldição "pelas estrelas", e sim por fator externo como a influência de Youma. No clássico sim podemos dizer que as estrelas amaldiçoaram Saga e Kanon. A estrela maligna era Kanon. No final, depois de ter passado por tudo que passou Aspros luta somente para se vingar da pessoa que interferiu no seu destino e não por maldade, enquanto Kanon luta para se redimir do que fez. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados