Ir para conteúdo

[ND] 46 - Labirinto dos Deuses (SCRIPT E IMAGENS)

Posts Recomendados

esse capítulo salvou toda a temporada , parece aqueles livros enormes cheios de elementos aparentemente inúteis , quando de repente uma reviravolta faz você ver que tudo ali foi necessário , coisa de mestre mesmo , mas uma coisa me deixou ''intrigado'' .

hoje li (não lembro se foi no orkut ou em outro fórum )um post de um cara dizendo que somente a corrente de andrômeda poderia salvar shijima agora , já que nem com intervenção divina é possível escapar do labirinto , daí se soma 2+2 , não é muita coincidência o kurumada ter mostrado shijima justo agora em leão ou seja uma casa antes de virgem ? ai entra minha teoria : shun vai sentir o cosmo de shijima em virgem e vai mandar a corrente como aconteceu em gêmeos no clássico ! assim salvando ele e atena , a trama do Deathtool só existe como consequência da do santo de virgem mostrando que a barreira de atena enfraqueceu assim tendo uma ''desculpa'' para shun traze-lo com a corrente sem causar furo com a ideia de ''pular as 12 casas'' .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Script, precariamente traduzido do francês      

Acho um equívoco tamanho achar que por ser Cavaleiro de Ouro tem que ser intocável. Aphrodite e Deathmask tiveram um tratamento "humano", onde os personagens se arrependeram de suas ações, tiveram med

Spoiler completo em japonês, 2ch:   Part46「神々の迷宮(ラビリンス)」 黄泉比良坂で奈落の底に棺 桶ごと落ちたデストールだがスペクターたちに助けられる どうやらアテナの結界が弱まったため黄泉比良坂まで入ってこれた模様 一方、教皇の間ではシジマが教皇によって出現させられた神殿最後の切り札『神々の迷宮』に迷いこんでいた アテナの結界が弱まったのはこのためらしい

.hoje li (não lembro se foi no orkut ou em outro fórum )um post de um cara dizendo que somente a corrente de andrômeda poderia salvar shijima agora , já que nem com intervenção divina é possível escapar do labirinto , daí se soma 2+2 , não é muita coincidência o kurumada ter mostrado shijima justo agora em leão ou seja uma casa antes de virgem ? ai entra minha teoria : shun vai sentir o cosmo de shijima em virgem e vai mandar a corrente como aconteceu em gêmeos no clássico ! assim salvando ele e atena , a trama do Deathtool só existe como consequência da do santo de virgem mostrando que a barreira de atena enfraqueceu assim tendo uma ''desculpa'' para shun traze-lo com a corrente sem causar furo com a ideia de ''pular as 12 casas'' .

Faz sentido. /sim

Link para o post

Quando eu vi a saga de Hades pela primeira vez, vendo a surra que MDM e Afrodite levaram de Mu e até do Seiya, eu achei eles meio esculhambados mesmo, depois foi fugiram de Radamanthys, mas ai quando Shion revelou que todos estavam encenando, inclusive os dois ( e isso é do mangá também) para mim fez sentido. Não era da intenção de nenhum dos renegados matar os cavaleiros de ouro das dose casas. Saga, Kamus e Shura se seguraram ao máximo para ter que faze-lo até que Shaka não lhes dessem mais opção, era matar ou morrer. Não creio que Afrodite e MDM, uma vez estando no esquema, fariam diferente com o Mu. Quanto a fuga frente a Radamanthys, eles se colocaram ali como subordinados, pediram outra chance, fizeram parecer que estavam realmente fazendo questão de voltarem a viver por medo da morte ( razão pela qual eles teriam se voltado contra Athena, medo de viverem no inferno). Eles estragariam tudo se, do nada, resolvessem demonstrar que não se importavam quando, teóricamente, eles asseitaram TRAIR Athena em troca da vida, tinham mais é que fazerem papelão mesmo de quem não queriam morrer. Radamanthys ( principalmente), precisava acreditar que os cavaleiros de ouro eram fracos, indignos, e estavam sobe controle. Por essas e outra, quando chegou no inferno, ele foi surpreendido por um cavaleiro de ouro com seu poder total ( ele acreditava piamente na inferioridade dos dourados frente aos espectros, tanto que julgou o Myu capaz de resolver tudo sozinho justamente se baseando pelo o que ele tinha visto em MDM e Afrodite...e se lascou).

Por fim, eles não voltaram "bonzinhos" e de "coração puro" no muro das lamentações. Eram os mesmos de sempre. Não esquecer que eles NUNCA deixaram de lutar pelo ideal deles. Na saga do santuário, eles acreditavam no merecimento do mais forte, e o fizeram, lutaram até o fim com essa crença. Na saga de Hades eles aceitaram a ajudar Shion, o mestre de todos eles ( a conversa que se passou não interessa, mas eles se puseram a disposição), sendo assim, eles levaram o ideal até o final.

Para mim, ambos, jamais foram destruídos. Muito pelo contrário, são um dos melhores personagens de Saint Seiya, principalmente o MDM.

A por favor, dizer que eles não foram estragados em Hades? Olha só a reputação dos dois na grande maioria dos fãs... E o pior é que dentro das doze casas não tinha ninguém com posição mais verdadeira perante uma guerra do que eles. E mesmo assim o destino roteiristico dos dois foi incompatível com as personalidades fortes dos mesmos no santuário, ambos tinham orgulho próprio enorme, e foram rebaixados daquele jeito...E dizer ainda que eles não ficaram bonzinhos? Como? O Afrodite ainda vai, porque o que ele queria era paz, mesmo assim o que o Hades prometia também era paz pros servos dele, já o Máscara da Morte então, se desde o clássico ele seguia o ideal do mais forte, se fosse realmente aquele Máscara da Morte da saga do santuário seria um inimigo a mais pra Atena...

Por isso que eu nem me empolgo tanto assim com o Deathtool, apesar de estar gostando bastante dele, se ele for ruim, as chances de pagar de bonzinho mais pra frente ou ser humilhado por alguém que vive de olhos fechados é altíssima

Editado por Cesare
Link para o post

Bom, como eu havia dito, para mim ficaria estranho se, por exemplo, eles se mostrassem como realmente eram para os espectros. Novamente, aquele ponto, Radamanthys tinha para ele que os cavaleiros de ouro eram indignos e fracos, ele até comenta isso quando joga a dupla no inferno. Enquanto isso, Saga, Shura e Kamus também se continham para dar a mesma impressão para os espectros que os vigiavam. Os cavaleiros de ouro, todos, se passaram por seres de pouco carácter e personalidade, facilmente subornáveis, sem honra alguma, ao ponto de trair a própria Deus em troca da vida. MDM e Afrodite fizeram daquela forma. Se não me engano, foi MDM que gritou pro Mu enquanto surrava ele "cale-se, você não sabe o terror que é viver no inferno" logo depois de o Mu te-los acusados de falta de carácter e terem vendido a alma sendo que, o próprio MDM não tinha lá esse "terror de viver no inferno" uma vez que havia aceito o plano de Shion, sabendo que isso envolvia o sacrifício de todos eles de novo. Ele se passou de cuzão mesmo.

De qualquer forma, não é de hoje que sua opinião diverge enormemente da minha. Mas não passa disso, para nós dois, questão de opinião.

EDIT:

Por isso que eu nem me empolgo tanto assim com o Deathtool, apesar de estar gostando bastante dele, se ele for ruim, as chances de pagar de bonzinho mais pra frente ou ser humilhado por alguém que vive de olhos fechados é altíssima

Haha, sim, mas Kurumada não é muito ligado a isso. As vezes dá um revertério nele e ele humilha qualquer um. Lune não tinha razão nenhuma pra ser destruído daquela forma, por exemplo. Nem os cavaleiros de prata que Ikki sacaneou, Dante e Capella, ambos eram posers e foram humilhados a cada página de participação.

Editado por Espectro
  • Like 2
Link para o post

Realmente esse capítulo deu uma sacudida legal na estória... Me parece que kurumada realmente quer focar na guerra santa passada e no desenvolvimento dos golds... ele tá desenvolvendo legal o s gemeos, parece que shigima tb vai ser desenvolvido, mas o melhor de todos é o Death toll putz... que personagem hein!!! diferente de tudo que os fãs poderiam imaginar de um gold... diferentíssimo do death mask... único... já to torcendo por ele... quero ver um dia o anime dessa fase só pra ver como ficaria death toll animado e dublado... voltei a ter muito interesse no ND... agora me digam aki: já tá confirmado que o próximo capítulo é o último dessa temporada??? e, bem, fechamos mais um tonko... e que venha o tonko 7... pelo andar da carroagem, se kurumada não bater as botas, vamos ter esse novo saint seiya igual ou até maior que o clássico em número de tonkos... ansiosissimo pelos próximos capítulos...

Link para o post

sabem estive pensando : lembram aquele suposto ''furo'' do manga/anime clássico do saga ter teleportado hyoga da casa de gêmeos até libra ? e se a barreira de atena estava enfraquecida devido a flecha na teta ?

o cosmo de atena que protege o lugar desde os tempos mitológicos se assimila com a forma carnal depois que a mesma desce até a época na estátua e após isso tudo o que ocorre com essa forma carnal tem impacto no santuário .

Editado por morgoth
Link para o post

Kurumada fechando vários pontos abertos deixados o seu clássico nos idos doa anos 80. O velho realmente está fazendo algo cuidadoso com a obra, mas não com os leitores que aguardam a cada translação da terra para ler o mangá.

Link para o post
A por favor, dizer que eles não foram estragados em Hades? Olha só a reputação dos dois na grande maioria dos fãs...

Nem precisou de Hades,olha a a atuação deles no filme do Abel....

Link para o post

Nem precisou de Hades,olha a a atuação deles no filme do Abel....

Em Abel eles dão mais trabalho que Shura e Camus e praticamente se "igualam" à Saga (se o 'x da questão' aqui for força/batalha/atuação).

Shura e Camus têm suas técnicas praticamente anuladas (ignoradas) e levam uma surra muito bem dada dos guerreiros de coroa do sol. Saga apanha do Seiya, tem a Explosão Galáctica engolida pelos meteoros e precisa suicidar-se para derrotar um inimigo que na trama nem é tido como o mais perigoso...

O Afrodite ali ainda escapa facilmente da Tempestade Nebulosa e quasa manda shun pro inferno, se não fosse pela intervenção de Ikki. Mdm perde novamente de Shiryu, mas ainda foi rival durante boa parte da luta.

Enfim! Filmes como os de Abel e Lúcifer sambaram na cara dos dourados... Acho eles um tanto sem noção. Costumo levá-los como parâmetro não.

• Like 1
Link para o post
Em Abel eles dão mais trabalho que Shura e Camus e praticamente se "igualam" à Saga (se o 'x da questão' aqui for força/batalha/atuação).

Nem,precisou dos 3 cavaleiros da coroa do sol pra acabar com os dois (poucos percebem,mas no ataque final Atlas ainda ataca por cima).Shiryu trollou completamente o Máscara da Morte e o Ikki literalmente brincou com o Afrodite.Shun foi só agindo como Shun.

Enfim! Filmes como os de Abel e Lúcifer sambaram na cara dos dourados... Acho eles um tanto sem noção. Costumo levá-los como parâmetro não.

Dourado bom é dourado morto,nunca vibrei tanto como na cena dos anjos completando 12 casas em 30 segundos e levando os acomodados ao chão.

No mais Saga é muito bem trabalhado no filme do Abel,e pela 1ª teve a Explosão Galática em anime.DM e Afro ao menos tiveram destaque,e Camus e Shura se mantendo fiéis foi retomado na saga de Hades.

Toda reclamação quanto esse filme é infundada,animação e porradaria melhor que a vida.E muitos conceitos e sequência d elutas foram reutilizadas em Hades,mas surgiram aqui primeiro

• Like 1
Link para o post

E muitos conceitos e sequência d elutas foram reutilizadas em Hades,mas surgiram aqui primeiro

E bem por essas acho que é plenamente encaicheers que a atitude deles em Hades foi a mesma... não engulo esse papo de 'ficaram bonzinhos' não, acho que estavam em cima do muro o tempo inteiro e quem começasse a ganhar eles bandeariam pro lado do cara. E voltaram depois no Muro pra mandar o dedo do meio pra Hades.

Link para o post

Também acho Shin,só lá nos ovas é que mencionam "mesmo Máscara da Morte e Afrodite?" como cavaleiros revividos que tavam seguindo a intenção do Shion.No mangá mesmo nada é dito sobre as intenções deles,boderiam mt bem ter bandeado pro lado de Hades-até o Rada jogar eles lá no buraco do yomotsu

Link para o post

Os filmes de Saint Seiya seguem os conceitos da Toei de SS. O protagonismo de Seiya é bem maior que no mangá ( visto em fillers até no anime quando Seiya barra a lança de Poseidon no peito, tem um pequeno "confronto" com Myu e ajuda a os cavaleiros de ouro não renegados na exclamação de Athena), Shun é incapaz e não venceu UMA luta sequer em todos os filmes, Shiryu cai e sua tatto fica piscando, cavaleiros de ouro muito menos poderosos, Seiya com Sagitário é muito mais forte que qualquer cavaleiro de ouro ( quando no mangá é apenas......seiya com a armadura de sagitário, e nada mais, apenas mais protegido).

O que fizeram com os cavaleiros de ouro passaram a má impressão por anos de que eles haviam sido superados quando isso nunca ocorreu na mente do Kurumada, onde vemos até hoje que o abismo é gigante. Essa ideia DBZística da TOEI pode ser claramente vista quando os bronzeados em Hades vencem facilmente grupo de 3 cavaleiros de prata cada.

Também acho Shin,só lá nos ovas é que mencionam "mesmo Máscara da Morte e Afrodite?" como cavaleiros revividos que tavam seguindo a intenção do Shion.No mangá mesmo nada é dito sobre as intenções deles,boderiam mt bem ter bandeado pro lado de Hades-até o Rada jogar eles lá no buraco do yomotsu

Na cena em que Shio cita que todos eles se propuseram aos sacrifício que envolviam o plano tem todos os 5 ali, frente a ele. E quando ele comenta "Kamus, Shura e Saga até se puseram a usar a EA renunciando sua honra", ele poderia ter se referido apenas a "eles", caso os outros dois não estivessem incluso no esquema. Ou seja, até onde foi mostrado no mangá, eles estavam sim cooperando.

• Like 1
Link para o post

Naquelas Tokumori mesmo parece que um segmento fala "Porque eles ajudaram no Muro?" e tem uma desconversada do nível "pode ter sido algo que Dohko falou pra eles no Cócito" se bem me lembro

Link para o post

Naquelas Tokumori mesmo parece que um segmento fala "Porque eles ajudaram no Muro?" e tem uma desconversada do nível "pode ter sido algo que Dohko falou pra eles no Cócito" se bem me lembro

Duvida: E o que seria Tokumori?

Link para o post

Voltando ao assunto do tópico: Y:D

Não acredito muito numa Batalha entre DeathTroll x Kaiser, muito pelo contrário, o fato do DeathTroll ser muito Troll, ele vai Trollar aqueles espectros buxas e peidar pro Kaiser e voltar pra casa de Cancer, pois não vejo motivo algum dele subir as casas restantes e lutar com um GOLD sabendo que pode morrer logo com o primeiro que aparecer e se vencer vai ficar todo fodido.

Também no meio desses espectros buxas talvez não tenha um buxa e sim um espectro fodão pra colocar pressão nos 2 GOLDs.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...