Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 15 - Aproximando-se das garras venenosas! A segunda Ruína da conspiração!

Posts Recomendados

• Respostas 147
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Já eu acho um absurdo vc ter desejado o cancelamento do anime. Se você não gosta, não assista. É simples assim, quem gosta gostaria de ver. Tem que ter espaço pra todo mundo.   Eu não gosto do Episódi

Pronto, com esse episódio o Omega começou a seguir contornos porcos e infantis, os quais eram sua premissa quando o anime foi anunciado.

Um cavaleiro, jovem, que se acha e metido a espertalhão, disparar a exclamação de Atena sozinho, e falha. Ele e o argumento usado pela autora são trucidados pela opinião dos conservadores que insistem

Grands bosta o Seiya voltar, até parece que a japaiada criada a digimon com pêra se importa com ele.

E o arco não está ruim. Esqueceram que passou uma semana sem episódio? Isso também afeta a audiência.

E a armadura do Ichi é outra, apesar de parecida. Só olhar pro braço e ver que é diferente, inclusive a cor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grands bosta o Seiya voltar, até parece que a japaiada criada a digimon com pêra se importa com ele.

E o arco não está ruim. Esqueceram que passou uma semana sem episódio? Isso também afeta a audiência.

E a armadura do Ichi é outra, apesar de parecida. Só olhar pro braço e ver que é diferente, inclusive a cor.

Não dá pra usar as armaduras do ômega como referência. A de Leonet tem o que a haver com a do clássico? E a de lobo, Orion e Águia?

Além disso, a TOEI usou a mesma estratégia de trazer personagens antigos para alavancar a audiência de Digimon. Com os protagonistas de todas as outras temporadas.

Editado por kagaho de beno
Link para o post

pelo menos o braço do Ichi que mostrou no episodio 3 ta diferente do do episodio 15.

Tb acho que foi falta de criatividade fazer uma armadura tao parecida, mas como disseram antes, a armadura de Hydra no clássico se parecia mais com Hydrus do que com Hydra, entao fica como retcon, sei la.

Link para o post

Coisa boa é que são vários episódios sem o uso do elemento propriamente dito para atacar o inimigo.

Tipo vou atacar vc com uma ducha de agua, ou um raio, ou um vento, nas ultimas cenas, vejo mais técnicas SS do que pokemon.

Vai ser brutal o episodio do Souma vs Sonia, um porradeiro contra uma assassina, voltaremos a ter sangue em Omega.

• Like 1
Link para o post

Não dá pra usar as armaduras do ômega como referência. A de Leonet tem o que a haver com a do clássico? E a de lobo, Orion e Águia?

Hein? Falei pra comparar o braço da armadura do Ichi que apareceu no episódio 4 com esse. A cor é diferente, a armadura se estende até os dedos e tem aquele aspecto "cinta liga" das pernas da Yuna, e a parte de cima também é diferente. A unica coisa igual são as gemas duplas.

E tu tá ligado que a TOEI é uma grande empresa, não uma pessoa só que faz todas as séries, né? E não dá pra comparar digimon com SS, Digimon começou em 1999, enquanto SS começou em 1986.

Editado por Alones
Link para o post

Mas nem tudo foi tão ruim: a "homenagem" à Misty/Afrodite foi o ponto alto, com aquele orgulho de ser o ícone Prata e de ser belo e fala que a beleza do rosto no fim da luta determina o mais forte. Sei lá, meio que por fim ele critica esse lance que muita gente tem sobre personagens feios/toscos sempre perderem. Foi algo roteiro e meio extra-roteiro ao mesmo tempo.

Essa fala do Ichi foi a ''mesma'' que ele disse quando chegou no Santuário durante as 12 Casas e lutou contra os soldados pra defender a Saori. ''A vitória é decidida pela beleza / por aquele que for o mais belo'' ou algo assim... Então essa é a filosofia dele e a Toei se lembrou disso e tirou daquela cena para usar agora no episódio / em Omega.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

A razão da traição de Ichi foi correspondente a idade do público alvo. "Eles brilharam e eu não", e ainda colocaram aquela imagem TOSCA a lá digimon/pokemon/bayblade/animes de gurizada, com os bronzeados fodões a frente e o Ichi lá atrás correndo pra alcança-los com o braço esticado ( eu ri de tão ridículo da cena). Tentem imaginar a mesma se passando no saint seiya, talvez Minos e Aiacos a frente e Radamanthys correndo de encontro a eles ao fundo, sempre fui excluído por não ter franjinha... rs.

Mesmo que eles quisessem usar essa causa mesmo, poderiam ter retratado de uma forma melhor, menos retardada. Ichi parece ter menos idade agora do que aquele potencial "assassino" do clássico. Uma criançona mimada que chorou por... não "brilhar" como os protagonistas.... /evil

Ainda assim, mesmo com uma representação mais adulta ( com o Ichi sendo um personagem muito mais sério e disposto a MATAR a nova leva de cavaleiros, com todo um clima mais sombrio na luta), ainda é muito idiota. "O Ichi sempre foi esse tipo de personagem", " Ele sempre prendeu pro jogo sujo", "ele sempre foi mal"... todos os cavaleiros de bronze na guerra galáctica lutaram para matar uns aos outros. Geki teria matado Seiya se fosse necessário para a sua vitória, da mesma forma que SHUN advertiu a Jabu para recuar, caso contrário ele acabaria morto, e o fez sem exitar nem aparentar remorso por estar vendo seu colega feito em pedaços. Fora isso, Ikki e Hyoga já desceram lá com a intenção de matar a todos eles, literalmente. Naquela parte do mangá, todos voltaram com aquele ar de rivalidade e um censo de socialidade completamente distorcido ( anos isolados treinando para e apenas isso).

A personalidade de Ichi qui vale não é aquela dos primeiros captulos onde tinhamos um Shun super popular, e poser, um Hyoga frio e traiçoeiro, um Shiryu MEGASUPERPOSER botando banca em Seiya como ....sei lá, MDM viria a fazer com ele mesmo depois, e etc.

Ichi volta para defender Athena junto com os outros, se mostra um personagem realmente cômico, mas não cruel. Arrisca a vida dele pra proteger algo muito menor do que a Deus Athena, que só tinha importância para o Seiya....o seu amigo ( o Seiya fica SUPER bolado quando ouve as vozes dos "amigos" dele mandando mensagens e apoio para continuar). O omega fez parecer que os cavaleiros de bronze menores pouco conhecessem os 5 principais, tendo o Geki comentado algo como " sim, eu conheci ele sim". Pqp, viveram 8 anos juntos antes de se separarem pro treinamento, eram IRMÃOS DE SANGUE, e o fato de Kurumada não perder tempo mostrando os cavaleiros reunidos fazendo um churrasquinho na casa de um deles não significa que eles não tinham nenhum contato. Daí o omega passa essa ideia de que os 5 principais eram super "distantes e inascessiveis" para a ralé, com Geki praticamente que morrendo de admiração ( não que seja de mais o personagem sentir isso, mas só isso é pouco, quando eles eram amigos) e o Ichi de inveja, como se eles estivessem falando de atores famosos que se quer conheciam os seus irmãos de bronze "menores".

O prologo do céu não deixou claro o que os diretores queriam. Mas, pra JABU TRAIR Athena e nego comer que ele seria mesmo capaz já deixou bem claro que havia algo mais que não foi bem explicado. Mas ok.... /sex

• Like 2
Link para o post

Seiya amigo de Ichi é nova pra mim. Eles mal se falaram no anime e no mangá. Tu parte de suposições e quer críticar o Omega, mas nada que tu falou aí tem fundamento algum.

Nunca mostraram muito da infância deles na fundação, mas de longe dá pra perceber que eles não eram lá muito amigos. Se fossem, iam pelo menos hesitar entrar no torneio pra matar uns aos outros. Pra mim, eles foram criados treinando e brigando entre sí, como cães de briga.

E mesmo no mangá, não foi desenvolvida a personalidade do Ichi. Não sabemos do que ele é capaz, não sabemos nem se ele é burro. Não sabemos se ele é medroso ou se foi persuadido a proteger a irmã do Seiya.

Fora que o Ichi é alívio cômico do Ômega. Se você riu de tão ridículo que era aquela cena, então ela cumpriu o seu papel...

Link para o post

Eu ri de várias outras coisas : dos trajes, dos elementos, das pedrinhas.....ou seja, Omega é ridículo /evil

Seiya amigo de Ichi é nova pra mim. Eles mal se falaram no anime e no mangá. Tu parte de suposições e quer críticar o Omega, mas nada que tu falou aí tem fundamento algum.

http://i527.photobucket.com/albums/cc359/MD-CdzMangas2/SS-Por/Vol-46/Mang46026.jpg

Eles fariam bem isso por um cara qualquer né ? Alias, eu não achei o scan que vem poucos quadros depois, quando todos falam com Seiya e ele diz " essas vozes...são os meus AMIGOS....essas vozes mecheram comigo".

Quanto ao mangá não mostrar a relação deles, Kurumada passa batido pelas coisas, essa frase e cenas que citei é o máximo de devoção que ele pode mostrar de um personagem pelo outro, kkkk.

De qualquer forma, é inútil discutir especificamente com você que possui um personagem do Omega na na sua imagenzinha ai, ahaha, seria mais fácil eu convencer a um cristão da não existência de Deus.

Link para o post

Essa fala do Ichi foi a ''mesma'' que ele disse quando chegou no Santuário durante as 12 Casas e lutou contra os soldados pra defender a Saori. ''A vitória é decidida pela beleza / por aquele que for o mais belo'' ou algo assim... Então essa é a filosofia dele e a Toei se lembrou disso e tirou daquela cena para usar agora no episódio / em Omega.

Me lembro que ele usou as garras venenosas e falou algo sobre elas e tal, mas essa fala em específico, em mangá, num tô lembrado não. Faz séculos que não assisto o anime, mas tenho a sensação de já ter ouvido algo assim, mais precisamente na dublagem nacional. Isso de filosofia dele tem que ver isso aí.

Link para o post

Ichi tem cara que vai morrer, a participação, a busca dele por ser importante e ser lembrado através dos tempos está terminando. Em omega teremos a morte de um cavaleiro próximo e conhecido e ele será este que vai morrer para dar continuidade na missão do Kouga.

A BGM no momento do Kouga soltando o Pegasus Ryu sey ken foi emocionante, lembrou o Seiya alí, mas com muita mais vida.

Link para o post

Na ultima frase do episodio 15

Esta tudo bem... Tenho certeza que a sua luz o alcançou...

Não ta na cara que o Ichi vai se redimir mais para frente no anime? só espero que não seja numa luta tipo kassios...

E que ele acabe morrendo...

Link para o post

De qualquer forma, é inútil discutir especificamente com você que possui um personagem do Omega na na sua imagenzinha ai, ahaha, seria mais fácil eu convencer a um cristão da não existência de Deus.

Espectro, que merda de post, hein?

• Like 2
Link para o post

A razão da traição de Ichi foi correspondente a idade do público alvo. "Eles brilharam e eu não", e ainda colocaram aquela imagem TOSCA a lá digimon/pokemon/bayblade/animes de gurizada, com os bronzeados fodões a frente e o Ichi lá atrás correndo pra alcança-los com o braço esticado ( eu ri de tão ridículo da cena). Tentem imaginar a mesma se passando no saint seiya, talvez Minos e Aiacos a frente e Radamanthys correndo de encontro a eles ao fundo, sempre fui excluído por não ter franjinha... rs.

Mesmo que eles quisessem usar essa causa mesmo, poderiam ter retratado de uma forma melhor, menos retardada. Ichi parece ter menos idade agora do que aquele potencial "assassino" do clássico. Uma criançona mimada que chorou por... não "brilhar" como os protagonistas....

Ainda assim, mesmo com uma representação mais adulta ( com o Ichi sendo um personagem muito mais sério e disposto a MATAR a nova leva de cavaleiros, com todo um clima mais sombrio na luta), ainda é muito idiota. "O Ichi sempre foi esse tipo de personagem", " Ele sempre prendeu pro jogo sujo", "ele sempre foi mal"... todos os cavaleiros de bronze na guerra galáctica lutaram para matar uns aos outros. Geki teria matado Seiya se fosse necessário para a sua vitória, da mesma forma que SHUN advertiu a Jabu para recuar, caso contrário ele acabaria morto, e o fez sem exitar nem aparentar remorso por estar vendo seu colega feito em pedaços. Fora isso, Ikki e Hyoga já desceram lá com a intenção de matar a todos eles, literalmente. Naquela parte do mangá, todos voltaram com aquele ar de rivalidade e um censo de socialidade completamente distorcido ( anos isolados treinando para e apenas isso).

A personalidade de Ichi qui vale não é aquela dos primeiros captulos onde tinhamos um Shun super popular, e poser, um Hyoga frio e traiçoeiro, um Shiryu MEGASUPERPOSER botando banca em Seiya como ....sei lá, MDM viria a fazer com ele mesmo depois, e etc.

Ichi volta para defender Athena junto com os outros, se mostra um personagem realmente cômico, mas não cruel. Arrisca a vida dele pra proteger algo muito menor do que a Deus Athena, que só tinha importância para o Seiya....o seu amigo ( o Seiya fica SUPER bolado quando ouve as vozes dos "amigos" dele mandando mensagens e apoio para continuar). O omega fez parecer que os cavaleiros de bronze menores pouco conhecessem os 5 principais, tendo o Geki comentado algo como " sim, eu conheci ele sim". Pqp, viveram 8 anos juntos antes de se separarem pro treinamento, eram IRMÃOS DE SANGUE, e o fato de Kurumada não perder tempo mostrando os cavaleiros reunidos fazendo um churrasquinho na casa de um deles não significa que eles não tinham nenhum contato. Daí o omega passa essa ideia de que os 5 principais eram super "distantes e inascessiveis" para a ralé, com Geki praticamente que morrendo de admiração ( não que seja de mais o personagem sentir isso, mas só isso é pouco, quando eles eram amigos) e o Ichi de inveja, como se eles estivessem falando de atores famosos que se quer conheciam os seus irmãos de bronze "menores".

O prologo do céu não deixou claro o que os diretores queriam. Mas, pra JABU TRAIR Athena e nego comer que ele seria mesmo capaz já deixou bem claro que havia algo mais que não foi bem explicado. Mas ok....

Mas você esqueceu que os outros bronzeboys de fato estavam longe para o Geki, Ichi, Nachi e Jabu. Na batalha das doze casas fica muito evidente isso. Ainda bem que eles perderam para os bronzeboys protagonistas e sumiram para treinar, pois com certeza as palavras de Misty seriam verdadeiras se o mesmo tivesse enfrentado eles.

Essa representação vale em qualquer momento, lembro de fazer o mesmo para uma namorada que ficou chocada quando escutou isso, pois parecia que ela não tinha valor para mim, isso acho que ocorreu com o Ichi, da mesma forma que se sentiu.

Na ordem hierarquica, todos 12 golds devem ser fodões, alguns prateados com anos de treinamento e resiliência tornam-se lendas como Orphe, Hakurey, Noesys e alguns, somente alguns ou mesmo um bronze boy se destaca que é justamente o pegáso lendário.

Não foi tão infantil assim, alias Omega está muito agradável de se ver, uma coisa é certa amigo, para mim ficou evidente que há uma distância muito maior dos bronzeboys de Omega para os do clássico. O treinamento da palaestra não preparava para o mercado de trabalho diferentemente do treinamento dos antigos.

Fiquei assustado com a diferença de poder entre o gold de omega e o bronzeboy de omega. Com certeza o Shura seria derrotado para o Ionia.

• Like 2
Link para o post

"Fiquei assustado com a diferença de poder entre o gold de omega e o bronzeboy de omega. Com certeza o Shura seria derrotado para o Ionia."

Cara, não querendo tacar mais lenha na fogueira mais sinceramente o Shura NUNCA perderia para o Ionia. Assim como nenhum dos cinco cavaleiros de bronze lendários perderiam para nenhum personagem apresentado até agora em Omega. (Só lembrando que ainda não é certo que os cavaleiros de bronze tenham superado os cavaleiros de ouro da série clássica, acho q quem chegou mais perto até agora foi o Seiya por estar barrando o Mars, mais só.

Quando vi o Myceny (Não sei se é assim que escreve) achei uma piada, se quer minha opinião é a nova geração q é muita fraca.

No começo do Omega o Kouga deu tudo pra ser um personagem mto foda e depois de 15 episodios o unico q se mostrou melhorzinho foi o Eden.

• Like 1
Link para o post

Sobre isso de Shura vs Ionia ou Micene ser um lixo... Cara, nem vimos eles em ação! Principalmente o Micene, que nem sequer mostrou uma técnica especial.

Agora, se for referindo-se as técnicas de Ionia e Shura, também é difícil falar. Não sabemos direito dos limites da skill do Ionia, que parece uma versão mais avançada da Marionete do Grifo.

http://i527.photobuc...6/Mang46026.jpg

Eles fariam bem isso por um cara qualquer né?

Proteger alguém fraco que está prestes a ser assassinado, eu acho que eles fariam por qualquer um também! O ponto é que isso não mostra tanto da personalidade do Ichi quanto você quer fazer parecer.

Como o Kurumada passou 'batido' pela relação deles abriu margem para vários tipos de interpretação. Ele não desenvolver os personagens não é 'estilo', btw.

LOL, o cara acha que me conhece por causa do meu avatar. Se for por isso, você é um dos que batem punheta pra Lost Canvas, pela sua imagenzinha aí, e tá revoltadinho porque foi cancelado e quer descontar no Omega, né?

Mano, se tu não tem argumentos para debater o assunto beleza, mas não vem com essa viadagem de 'não vou discutir com vc por causa da sua imagem'.

Editado por Alones
Link para o post

@Alones. O que acontece, é que vc tá se lixando pros Argumentos. Preocupado só em defender uma coisa que está obviamente ERRADA.

É MUITO IDIOTA eles colocarem o Ichi para ser um traidor. Quiseram puxar um guidão do Death Toll nesse episódio. e definitivamente ele não deu certo.

Link para o post
Mas você esqueceu que os outros bronzeboys de fato estavam longe para o Geki, Ichi, Nachi e Jabu. Na batalha das doze casas fica muito evidente isso. Ainda bem que eles perderam para os bronzeboys protagonistas e sumiram para treinar, pois com certeza as palavras de Misty seriam verdadeiras se o mesmo tivesse enfrentado eles.

Man, não foi isso que eu quis dizer. A distância a qual me referi era a "social". Do jeito que é retratado em Omega parece que os 5 "lendários" se quer se lembravam de personagens como Ichi ou Geki. Muito parecido com aquelas estórias onde o garoto humilde ganha fama e perde contato com seus colegas de infância por passar a andar com pessoas elitizadas. Em termos de poder, sim, houve uma grande diferença, mas se quer era da personalidade dos 5 principais tratar como lixo qualquer outro cavaleiro que fosse.

LOL, o cara acha que me conhece por causa do meu avatar. Se for por isso, você é um dos que batem punheta pra Lost Canvas, pela sua imagenzinha aí, e tá revoltadinho porque foi cancelado e quer descontar no Omega, né?

Boa tentativa, mas eu não gosto de LC, só do traço. =D

@Alones. O que acontece, é que vc tá se lixando pros Argumentos. Preocupado só em defender uma coisa que está obviamente ERRADA.

Uhum, Alones, Wan, e outro colega que esqueci o nome agora fazem parte de um seleto grupo que só rasgam elogios para o Omega. Talvez nem gostem tanto assim, mas quando o pessoal começou a descascar em cima do obra eles, por gostarem de uma coisa ou outro do anime, se puseram na frente para defender. Isso tomou proporções tão grandes que eles passaram a achar tudo muito bom magnífico, mesmo que no fundo não viessem a achar isso caso não precisassem defender a obra. Logo, eu entendo a incapacidade de qualquer um perceber sarcasmo através de um monitor, mas quando brinquei com o avatar dele foi justamente referente a isso. Não tem como levar em consideração uma pessoa que está, desde o início do anime, protegendo TODOS os pontos criticados por outros membros aqui no fórum. É o mesmo que um fã de outro anime for discutir com o WAN que saint seiya é uma bosta e citar furo por furo, defeito por defeito, e sabemos que nosso velho amigo defenderia com unhas e dentes, rs.

De qualquer forma:

Realmente o post do cara não tem nada a ver com Omega.

Realmente, Many, não tem nada a ver com Omega, teria a ver com Saint Seiya, e como um é baseado no outro eu tendo a esperar mais similaridades, mas tá complicado mesmo.

Link para o post

Man, não foi isso que eu quis dizer. A distância a qual me referi era a "social". Do jeito que é retratado em Omega parece que os 5 "lendários" se quer se lembravam de personagens como Ichi ou Geki. Muito parecido com aquelas estórias onde o garoto humilde ganha fama e perde contato com seus colegas de infância por passar a andar com pessoas elitizadas. Em termos de poder, sim, houve uma grande diferença, mas se quer era da personalidade dos 5 principais tratar como lixo qualquer outro cavaleiro que fosse.

A questão é que é o Ichi que se sentiu assim, ou seja, quem tem problema é o personagem. O Geki nunca agiu como se os principais tivessem tratado ele e os outros como lixo, ele só falava como se não fosse amigão do Seiya, coisa que ele não era mesmo. Se era, não foi mostrado no anime...

Boa tentativa, mas eu não gosto de LC, só do traço. =D

Eu sei disso, já vi você dizer isso umas outras vezes pelo fórum. Foi só pra você perceber o quão idiota é julgar alguém por uma imagem.

Uhum, Alones, Wan, e outro colega que esqueci o nome agora fazem parte de um seleto grupo que só rasgam elogios para o Omega.

Perae irmão, tu tá viajando, pelo menos no que se refere a mim. Eu nunca gostei do Ichi ser um traídor, e achei isso uma idéia imbecil desde o começo. Duvida? pode olhar os meus posts, assim como eu nunca gostei da idéia de promoção, nem dos designs das novas armaduras, nem da escolinha, blablabla. Eu só tou dizendo que a idéia é imbecil, mas não contradiz totalmente o clássico como você diz, e faz sentido se considerarmos que a obra original abriu esse tipo de margem por não explorar o personagem do Ichi. É tipo dizer que a promoção de bronze pra prata não existe porque não foi mostrada no clássico, Mas o clássico nunca negou ser possível, pelo contrário, promoveu na cara dura bronzeados para dourados sem motivo aparente.

Tem outros 500 mil pontos que eu não gostei em Omega, e você meio que ignorou tudo que eu já disse até agora e fala como se eu fosse um baba ovo do anime, só porque eu não fico repetindo a cada cinco minutos. Você, por outro lado, que vem com quatro pedras na mão atacando qualquer coisa do anime, ignorando os meus argumentos e agora tá até atacando quem tem opinião diferente da sua.

Btw, "se lixar pros argumentos" é diferente de não concordar com a sua opinião. Acho que vocês deviam aprender a diferença antes de postar qualquer coisa. Ah, e "Eu acho que o Ichi era amigo do Seiya" não é argumento também, é suposição.

Editado por Alones
Link para o post

Olha... Omega é para esta gurizada Leite com pêra de hoje em dia... que assiste desenho sábado pela manhã e é super protegido - não pode ver sangue, violência, etc.

Não é para marmanjo. A gente assiste porque é verme. Mas não é para a gente.

Por isso que eu relevo muita coisa do desenho. É só entretenimento. A era da densidade roteirística se foi. Para isso existem outras produções cheias de laços e que tratam de temas pesados como pedofilia e orientação sexual na idade média.

Link para o post

Se não é pra defender o anime que sou fã num fórum sobre o mesmo, francamente não sei mais o que fazer... É muita falta de bom senso querer pagar de (cri)crítico imparcial e se dizer fã simultaneamente... É o que eu acho...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...