Ichi 585 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 ou a gente resume ao simplismo: destino. O mesmo argumento da gordinha ao desenhar Gold Saints identicos ao dessa geração. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 Nem liguei muito para essa traição do Ichi... Por mim, até que não foi tão ruim... Até que ele ficou um pouco mais fortinho... Agora o que eu achei muito ruim, mas muito mesmo, foi essa "promoção" do Ichi, de Cavaleiro de Bronze de Hydra, para Cavaleiro de Prata de Hydrus. (Eu inclusive tinha perguntado sobre essas constelações no shout, faz um tempo). Poxa, subir para dourado até que vai, já que toda pessoa está sob um dos 12 signos... Se trocasse de Hydra de Bronze, para Hydra de Prata, até que eu nem ia ligar, pois era isso que eu esperava com o final do Saint Fight, e nisso daria para encaixar coisas como a mudança de patente da Águia... Agora, trocar de constelação?! Aí forçou a barra! Mas não foi pouco não! Foi MUITO! Só posso dizer uma coisa: EXTREMAMENTE TOSCO! E tem vários agravantes: - A Armadura de Hydrus é "irmã" mais velha da de Hydra? Tem visual muito parecido e a mesma habilidade! Oh Deus!!! - Quem decide agora quem é Prata é a Sonia? É o Mars? Cadê a vontade das Armaduras? Elas perderam a vida nesse processo de "Stonização"?Parece que qualquer um pode chegar, pegar uma armadura e vestir... - E aquela história de constelação protetora, pontos côsmicos e o escambau?! Pode ficar mudando assim? Tem que ver isso ae... Quer dizer então, que se Kouga vencesse o Saint Fight ele teria então que trocar de armadura e constelação?! De repente a de Centauro... Quem sabe... Isso eu tenho q concordar, quando vi o ND não gostei por causa da promoção do Shion e Dohko Tudo bem q estavam sendo promovidos para dourados. Mais na minha cabeça o cavaleiro nascia sobre akela constelação e ficava nela mesmo, esse lançe de promoção não achei legal. Mais não q tenha partido de omega tbm. Pq no final acaba desabonando o treinamentos dos cavaleiros, o Cássius treinava pela armadura de Pégasus não pq ela era mais bonita e sim pq era a constelação dele tbm, assim como todos os outros cavaleiros. Eram montados grupos de candidatos q entre um deles iria se destacar para vestir a armadura da sua constelação protetora, pelo menos foi isso q eu tirei do clássico. Sempre. E o lance do Mars conseguir controlar a vontade das armaduras talvez esteja ligado à prisão da Saori, visto q ele continua sugando o cosmo dela pode ser q de certa forma ele tenha obtido algumas vantagens. Mais acharia maneiro se dessem a devida atenção para isso no anime.Bom, o Saga deu a armadura de Pegasus pro Seiya ne? Mostra que o Mestre do Santuário tem autoridade para dar armaduras.Como o GM foi substituido pela autoridade de Marte, então ele pode dar armaduras. Vontade da armadura? Vai ver o Ichi não foi mau o suficiente ou nao deu tempo dela o recusar. Aliás, armadura recusar o dono é excessão, ne? É último caso. O Ikki vestiu a armadura de Sagitário e o Shiryu vestiu a armadura de Capricórnio, mas elas não os recusaram.É vdd, tem sua lógica nesses casos. É q essa história é tão nova q acaba fazendo um nó na história, como não tem ligação alguma com o clássico temos q ficar fazendo suposições. Mais o lançe de promoção em sí fica dificil de aceitar kkkk "Eram montados grupos de candidatos q entre um deles iria se destacar para vestir a armadura da sua constelação protetora, pelo menos foi isso q eu tirei do clássico. Sempre." Sobre essa minha citação, visto q os bronze boys tiraram na sorte para ir treinar meio q contradiz. Posso resumir q o Kurumada é louco e ponto final hauahuahauhauhauahuahauhauhauahou a gente resume ao simplismo: destino. O mesmo argumento da gordinha ao desenhar Gold Saints identicos ao dessa geração. Bom, vamos aos contra-argumentos - ou defesa do Omega, como quiser interpretar. No mangá original e nos seus derivados o único momento em que há troca de "patentes" é no caso Shion e Dohko para Cavaleiro de Ouro. O qual eu critiquei muito na época por ter esse pensamento de que não muda a constelação. Mas vejamos: Como se sabe qual é a constelação que o candidato a Cavaleiro irá usar? No caso do Seiya a constelação Pégaso brilhou quando este estava em perigo. No caso do Shun foi por ele ter sido mandado a Ilha Andrômeda. Os dois casos são bem diferentes: um teve sua constelação protetora definida ainda pequeno e o outro foi enviado para treinar e receber a Armadura de Andrômeda. Em ambos os casos pode-se dizer que eles estavam destinados a isso desde que nasceram. Assim como o Hyôga, Ikki e Shiryû. Pois bem: a Gigantomachia - acho que já falei isso aqui umas 200 vezes - diz claramente que cada Cavaleiro possui um destino traçado por sua Constelação protetora e enquanto esse destino não se cumpre, ele continua como Cavaleiro protegido por uma Armadura da sua Constelação guardiã. Da mesma forma que uma única constelação serve como guardiã para mais de um guerreiro. O caso do Ichi exemplifica bem isso: ele teve seu destino como Hydra, Cavaleiro de Bronze encerrado - por destino ou por incapacidade do mesmo - e por meios nada convencionais, no caso a intervenção de Mars e Sônia, passou a ser o Cavaleiro de Prata de Hydrus. Mas tudo isso pode ser apenas a interpretação dos roteiristas do Omega e mudaram tudo isso aí mesmo, como tantas outras coisas. Cinzel, por exemplo, é dito ser BRONZE na Taizen e aqui é PRATA. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 Bom, o Saga deu a armadura de Pegasus pro Seiya ne? Mostra que o Mestre do Santuário tem autoridade para dar armaduras.Como o GM foi substituido pela autoridade de Marte, então ele pode dar armaduras. Vontade da armadura? Vai ver o Ichi não foi mau o suficiente ou nao deu tempo dela o recusar. Aliás, armadura recusar o dono é excessão, ne? É último caso. O Ikki vestiu a armadura de Sagitário e o Shiryu vestiu a armadura de Capricórnio, mas elas não os recusaram. Saga não deu, de verdade, a armadura pro Seiya, foi ele por meio de seus próprios esforços que fez por merecê-la. O que foi visto por Saga e "pela armadura" também. E Seiya era destinado a ela de alguma forma. Se é só assim: Dar pela vontade, fica ridículo de tosco... Era só entregar para qualquer pessoa e pronto?! E outra no caso do Ichi, ele ja tinha uma... Já era destinado àquela ... Agora, de certa forma ele tem as duas!!! A de bronze e a de prata... O problema da vontade da armadura, é que ele, não conquistou ela, ele recebeu... E além disso ele já tinha uma... O Ikki vestiu sim a armadura de Sagitário, mas ele tomou uma bica e ela voou... (No mangá não sei se foi assim, nem lembro de ter lido essa parte) ... Temos que concordar que não era para isso acontecer se ele realmente fosse o 'dono' da armadura... Com relação a Capricórnio... Foi só de momento, depois que ela cumpriu sua função de proteger Shiryu, ela se soltou dele e ficou na dela ali... E duvido que ela tenha protegido Shiryu contra a vontade dela... ...Pois bem: a Gigantomachia - acho que já falei isso aqui umas 200 vezes - diz claramente que cada Cavaleiro possui um destino traçado por sua Constelação protetora e enquanto esse destino não se cumpre, ele continua como Cavaleiro protegido por uma Armadura da sua Constelação guardiã. Da mesma forma que uma única constelação serve como guardiã para mais de um guerreiro. O caso do Ichi exemplifica bem isso: ele teve seu destino como Hydra, Cavaleiro de Bronze encerrado - por destino ou por incapacidade do mesmo - e por meios nada convencionais, no caso a intervenção de Mars e Sônia, passou a ser o Cavaleiro de Prata de Hydrus. Em primeiro, Isso está na Giga... Não sei se pode usar como argumento válido, uma vez que Kurumada costuma contrariar as outras obras... E em segundo, WAN, a adequação desse caso com a fala de Nicol, é uma interpretação sua... E bem livre, se me permite dizer... O fato de ele ter ou não cumprido o destino dele como Santo de Bronze, não tem relação necessária, nem próxima, nem evidente, alguma com a possibilidade de uma segunda destinação de Cavaleiro... De uma nova constelação... E ainda mais nessas condições ai, que você muito bem descreveu... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 Saga não deu, de verdade, a armadura pro Seiya, foi ele por meio de seus próprios esforços que fez por merecê-la. O que foi visto por Saga e "pela armadura" também. E Seiya era destinado a ela de alguma forma. Se é só assim: Dar pela vontade, fica ridículo de tosco... Era só entregar para qualquer pessoa e pronto?! E outra no caso do Ichi, ele ja tinha uma... Já era destinado àquela ... Agora, de certa forma ele tem as duas!!! A de bronze e a de prata... O problema da vontade da armadura, é que ele, não conquistou ela, ele recebeu... E além disso ele já tinha uma... O Ikki vestiu sim a armadura de Sagitário, mas ele tomou uma bica e ela voou... (No mangá não sei se foi assim, nem lembro de ter lido essa parte) ... Temos que concordar que não era para isso acontecer se ele realmente fosse o 'dono' da armadura... Com relação a Capricórnio... Foi só de momento, depois que ela cumpriu sua função de proteger Shiryu, ela se soltou dele e ficou na dela ali... E duvido que ela tenha protegido Shiryu contra a vontade dela... Em primeiro, Isso está na Giga... Não sei se pode usar como argumento válido, uma vez que Kurumada costuma contrariar as outras obras... E em segundo, WAN, a adequação desse caso com a fala de Nicol, é uma interpretação sua... E bem livre, se me permite dizer... O fato de ele ter ou não cumprido o destino dele como Santo de Bronze, não tem relação necessária, nem próxima, nem evidente, alguma com a possibilidade de uma segunda destinação de Cavaleiro... De uma nova constelação... E ainda mais nessas condições ai, que você muito bem descreveu... Pode ser uma interpretação livre minha sim, mas veja o caso do Seiya de Pégaso, agora Seiya de Sagitário... Foi ou não uma segunda destinação de Cavaleiro? Se bem ficou explícito na série que as denominações hierárquicas dos Cavaleiros em Bronze, Prata e Ouro não está ligado DIRETAMENTE ao destino de sua constelação protetora, mas ao nível de poder do Cavaleiro. A própria Taizen deixa claro que não basta apenas um elemento, mas que todos esses (força, destino, justiça...) são responsáveis por criar um novo Cavaleiro, como foi com Dohko e Shion no ND e agora com o Ichi e Seiya no Omega. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 Saga não deu, de verdade, a armadura pro Seiya, foi ele por meio de seus próprios esforços que fez por merecê-la. O que foi visto por Saga e "pela armadura" também. E Seiya era destinado a ela de alguma forma. Se é só assim: Dar pela vontade, fica ridículo de tosco... Era só entregar para qualquer pessoa e pronto?! E outra no caso do Ichi, ele ja tinha uma... Já era destinado àquela ... Agora, de certa forma ele tem as duas!!! A de bronze e a de prata... O problema da vontade da armadura, é que ele, não conquistou ela, ele recebeu... E além disso ele já tinha uma... O Ikki vestiu sim a armadura de Sagitário, mas ele tomou uma bica e ela voou... (No mangá não sei se foi assim, nem lembro de ter lido essa parte) ... Temos que concordar que não era para isso acontecer se ele realmente fosse o 'dono' da armadura... Com relação a Capricórnio... Foi só de momento, depois que ela cumpriu sua função de proteger Shiryu, ela se soltou dele e ficou na dela ali... E duvido que ela tenha protegido Shiryu contra a vontade dela... Em primeiro, Isso está na Giga... Não sei se pode usar como argumento válido, uma vez que Kurumada costuma contrariar as outras obras... E em segundo, WAN, a adequação desse caso com a fala de Nicol, é uma interpretação sua... E bem livre, se me permite dizer... O fato de ele ter ou não cumprido o destino dele como Santo de Bronze, não tem relação necessária, nem próxima, nem evidente, alguma com a possibilidade de uma segunda destinação de Cavaleiro... De uma nova constelação... E ainda mais nessas condições ai, que você muito bem descreveu... O Saga não foi só um mestre de cerimônias. Se fosse o Mestre Arles ehehehahaha poderia simplesmente matar o Seiya e dar a armadura pro Cassius ou pro terceiro lugar. As armaduras que estavam no Santuario, aparentemente, eram de responsabilidade dele. Tá certo, o Seiya ganhou a armadura de forma justa. Mas só lhe foi entregue depois que o GM autorizou e depois ele ainda teve que ouvir as condições em que ela deveriam ser usadas e que se fizesse merda ia ser morto. No caso de ND, imagino que eles devolveram as armaduras de bronze ao GM né. Não eram mais necessárias. Se o Dohko for mesmo cavaleiro de dragão, ele jogou ela no rio. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 Poxa, subir para dourado até que vai, já que toda pessoa está sob um dos 12 signos... Isso foi uma coisa que os fãs inventaram. Em lugar nenhum tá escrito isso. Apesar de ter lógica, pra quem fica levando em consideração datas de nascimento, pode estar errado, já que todos os signos, antes de serem signos, são constelações, assim como qualquer outra. E com uma pessoa promovida a dourado, ocorreria uma mudança de constelação da mesmíssima maneira. E aí, como fica? Vão dizer agora que 12 Constelações de Ouro são constelações "passivas"? Sendo impossível alguém realmente nascer sob elas? Por isso que não vejo problema, pro exemplo, em Hyoga se promover como Cisne - Cratéris - Aquário. Atena construiu os Santos como hierarquia, e o Patriarca promove de acordo com seus critérios e sua conveniência. Eu disse no meu post atrás que ninguém pode provar que essa promoção está errada. Era uma questão em branco e que Ômega respondeu, seguindo uma lógica, da mesma forma que os fãs inventaram uma pra dizer que está errado. Mas desmentir mesmo ninguém conseguiu, so reclamar que está EXTREMAMENTE TOSCO. Hahaha!!! 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Lukinha 18 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 Galera já que entramos no mérito do Grande mestre, tenho uma pergunta e sei q não pe relacionada ao tópico. Nós não podemos afirmar que ao invés de o Saga ter assassinado o Ares (Suposto irmao do Shion) ele tenha assassinado o próprio Shion ?De um ponto lógico ficaria assim: Saga matou Shion (Antigo mestre)Saga virou mestre Ares (Irmao mais novo do Shion o que na verdade seria um disfarce só para mante-lo no poder) Pq qdo a Marin vai para Starhill ela não menciona em nenhum momento q akele mestre era o irmao do Shion, ela soh fala q era o corpo do Antigo Grande Mestre Eu entendo q nesse caso o Saga soh matou o Shion e virou Grande Mestre. Outra coisa já q estamos no mérito de armaduras. Como explicam o caso do Kanon q era da constelação de Gêmeos e derrepente falou "A cansei vamos tentar Dragão Marinho" Sem incluir destino na parada pq ele fala com poseidon por espontaniedade e força a armadura a vesti-lo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 se o Kanon não dissesse q era o Dragão Marinho naquela hora, teria acontecido o mesmo que o Ray em Caça Fantasmas: Link para o post Compartilhar em outros sites
Lukinha 18 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 A com certeza ahuahauhauahua Mais o fato é que ele mente para o Poseidon. Quer me dizer q na vdd quem concedeu a armadura a ele foi o próprio Poseison ? Devemos afirmar q nakele momento Poseido viu o potencial de Kanon e penseou "O cara é um traíra mais eh forte pra KCT, mal naum vai fazer" Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 Não, o Poseidon tava sonambulo e perguntou "quem é tu?", ai o Kanon olhou pra primeira escama que viu, leu o que tava escrito na plaquinha e disse "ah, eu sou o dragão marinho, lembra de mim?". Nao foi planejado, foi improvisação. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lukinha 18 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 Blz isso eu sei kkkkkkkkkkkkkkk A pergunta foi, como o Kanon consegue vestir a armadura sem q ninguem tenha concedido à ele. Fica fora de contexto com todo o papo q tah rolando ateh agora sobre as promoções dos cavaleiros. Ele simplesmente falou hj vou ser dragão marinho e mandou ver Seria mais lógico q poseidon tivesse concedido a escama à ele Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 De certa forma, convencer Poseidon de que ele era o Dragão Marinho é uma forma de arrancar um consentimento para usar a escama de dragão marinho. Mas Poseidon poderia simplesmente perceber que ele não era o dragão marinho, mata-lo ali mesmo e voltar a dormir. Ai nao teriamos a Saga de Poseidon. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 É o mesmo fato do Ikki que vestiu por alguns segundos a armadura de sagitário. Ele apenas tocou na armadura e vestiu. Este fato o que é então? Emprestimo de armadura, não foi, o Aiolos não estava ali (a alma dele não despertou) Consentimento do GM e de Athena não foi. Ainda é muito inconcluso isso, se o Seiya não chegasse, o Ikki vestiria e se tornava o novo cavaleiro de sagitário. Agora acredito como as escamas não tem vida igual a uma armadura, ela não rejeita o usuário quando percebe que ele não tem o perfil para envergadura-la. Então além da autorização, constelação e signo, tem que haver o consentimento da armadura em querer ser vestida pelo usuário. E também lembre-se do fato que a armadura de Cancer no filme de Abel, vestiu DeathMask contra sua vontade, pois Abel com seu poder ludibriou a armadura para vestir o cavaleiro de cancer no filme. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 Não só as armaduras de ouro como as armaduras de bronze tb do Atlas, Jau e Berenge.Mesma coisa no filme da Éris. Mas em filme vale tudo, até derrotar todos os Cavaleiros de Ouro em 5 segundos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 (editado) Só para apimentar mais a discussão. Passei mais de uma hora procurando, mas acabei não achando a página: Tem uma passagem de ND em que Dohko ou Shion comentam que Suikyo era tão forte que logo foi promovido a cavaleiro de prata de Crateris. Deu oportunidade para interpretações diversas, e uma delas é que Suikyo era um cavaleiro de bronze e foi promovido a prata pelo seu poder extraordinário. EDIT: Achei. http://www.mangaread.../chapter-9.html Em inglês: Suikyo was the best one of us, benevolent and brave, that's why it didn't take a long time for a man like him to be promoted to a silver saint. Em português: Suikyo era o melhor de nós, bravo e benevolente, e por isso não demorou muito tempo para que ele fosse promovido a cavaleiro de prata. Achei uma versão em espanhol que difere um pouco: http://animextremist...eiyanext-8.htmlAinda sim ela ainda deixa no ar a possibilidade. O problema é que trabalhando com traduções às vezes se perde o sentido de algo, principalmente se tratando do japonês. Editado Julho 19, 2012 por Gaara Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 (editado) Pode ser uma interpretação livre minha sim, mas veja o caso do Seiya de Pégaso, agora Seiya de Sagitário... Foi ou não uma segunda destinação de Cavaleiro? Se bem ficou explícito na série que as denominações hierárquicas dos Cavaleiros em Bronze, Prata e Ouro não está ligado DIRETAMENTE ao destino de sua constelação protetora, mas ao nível de poder do Cavaleiro. A própria Taizen deixa claro que não basta apenas um elemento, mas que todos esses (força, destino, justiça...) são responsáveis por criar um novo Cavaleiro, como foi com Dohko e Shion no ND e agora com o Ichi e Seiya no Omega. Sim, sim... Mas Seiya ainda é chamado de Pégaso (por Marte)... E como eu já disse, ele não deixa de ser de Sagitário... Ele sempre usou e etc... Agora veja bem, seguindo seu post, qual destes elementos citados pela Taizen foi usado para fazer de Ichi, cavaleiro de Prata de Hydrus? O Saga não foi só um mestre de cerimônias. Se fosse o Mestre Arles ehehehahaha poderia simplesmente matar o Seiya e dar a armadura pro Cassius ou pro terceiro lugar. As armaduras que estavam no Santuario, aparentemente, eram de responsabilidade dele. Tá certo, o Seiya ganhou a armadura de forma justa. Mas só lhe foi entregue depois que o GM autorizou e depois ele ainda teve que ouvir as condições em que ela deveriam ser usadas e que se fizesse merda ia ser morto. No caso de ND, imagino que eles devolveram as armaduras de bronze ao GM né. Não eram mais necessárias. Se o Dohko for mesmo cavaleiro de dragão, ele jogou ela no rio. Mas olha só, veja você! Se fosse o Mars o GM nesta época, de acordo com o que foi mostrado no ômega, ele mataria o Seiya e daria a Armadura pro Cassius mesmo!!! Nada o impediria de fazer isso... Isso foi uma coisa que os fãs inventaram. Em lugar nenhum tá escrito isso. Apesar de ter lógica, pra quem fica levando em consideração datas de nascimento, pode estar errado, já que todos os signos, antes de serem signos, são constelações, assim como qualquer outra. E com uma pessoa promovida a dourado, ocorreria uma mudança de constelação da mesmíssima maneira. E aí, como fica? Vão dizer agora que 12 Constelações de Ouro são constelações "passivas"? Sendo impossível alguém realmente nascer sob elas? Por isso que não vejo problema, pro exemplo, em Hyoga se promover como Cisne - Cratéris - Aquário. Atena construiu os Santos como hierarquia, e o Patriarca promove de acordo com seus critérios e sua conveniência. Eu disse no meu post atrás que ninguém pode provar que essa promoção está errada. Era uma questão em branco e que Ômega respondeu, seguindo uma lógica, da mesma forma que os fãs inventaram uma pra dizer que está errado. Mas desmentir mesmo ninguém conseguiu, so reclamar que está EXTREMAMENTE TOSCO. Hahaha!!! Sim, não está escrito em nenhum lugar mesmo, mas tem a sua lógica... Somos nós tentando encontrar sentido nas coisas que o Kurumada faz... Mas eu não acho que ele subindo a dourado, trocaria as constelações... Ele teria as duas, por que, baseado na invencionice com certa carga lógica, ele poderia nascer sob influência dessas duas... E também haveria aqueles que nascem apenas sob a do constelação da elíptica lá... E sim, ninguém pode provar que está errada... Mas isso não quer dizer que não seja EXTREMAMENTE TOSCO!!! Agora, repare, se tomarmos seu argumento, nada impede que os Cavaleiros troquem de armaduras o tempo todo, inclusive, bronze para bronze, ouro para ouro e prata para prata... Já pensou... Shiryu... Teve sua armadura morta, e depois de derrotar Algol, decide pegar a armadura dele e se tornar Shiryu de Perseu!!! Já que essas coisas de constelações destinadas e vontade das armaduras não importam mesmo... Qual seria o problema? Onde estaria o erro? Editado Julho 19, 2012 por Kagaho de Benu Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 (editado) Não só as armaduras de ouro como as armaduras de bronze tb do Atlas, Jau e Berenge.Mesma coisa no filme da Éris. Mas em filme vale tudo, até derrotar todos os Cavaleiros de Ouro em 5 segundos. Se bem que ali em Lucifer, não fiquei surpreso, entendi que eles foram pegos desprevenidos e eram 4 contra 1, com as calças no chão e por isso foram derrotados rapidamente, igual aconteceu com Deba em SS Hilda. Aqueles anjos maléficos, não eram páreos para os dourados. Esse negócio de promoção em SS, sinceramente nunca existiu, foi uma invenção da Saori dar a armadura de sagitário para vencedor da guerra galactica e o Aiolos achou maneiro e começou a emprestar sua armadura para os bronzeboys. ND é um passado baseado no presente e não o inverso. Tudo o que acontece de novidade em SS hoje são essas dúvidas e sonhos que tivemos no passado, lendo na integra SS. Editado Julho 19, 2012 por Manilgold Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 No caso de Omega, o representante do Marte e pseudo representante de Athena, o Ionia, deve ter sido o responsável pela nomeação dos Cavaleiros de Palaestra. Mas como a Yuna treinou na Sibéria, quem lhe nomeou amazona de Águia muito provavelmente foi a Pavlin, da mesma forma que o Camus fez com o Hyoga. Mas eles estavam com o poder delegado de treinar e escolher o sucessor da armadura de Cisne/Águia. A Armadura de Pegasus estava com a Saori ne. Então ela o nomeou sucessor do Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 Sim, sim... Mas Seiya ainda é chamado de Pégaso (por Marte)... E como eu já disse, ele não deixa de ser de Sagitário... Ele sempre usou e etc... Agora veja bem, seguindo seu post, qual destes elementos citados pela Taizen foi usado para fazer de Ichi, cavaleiro de Prata de Hydrus? A vontade do Patriarca, como aconteceu com Dohko e Shion? Mas olha só, veja você! Se fosse o Mars o GM nesta época, de acordo com o que foi mostrado no ômega, ele mataria o Seiya e daria a Armadura pro Cassius mesmo!!! Nada o impediria de fazer isso... Não impediria mesmo... Sim, não está escrito em nenhum lugar mesmo, mas tem a sua lógica... Somos nós tentando encontrar sentido nas coisas que o Kurumada faz... Mas eu não acho que ele subindo a dourado, trocaria as constelações... Ele teria as duas, por que, baseado na invencionice com certa carga lógica, ele poderia nascer sob influência dessas duas... E também haveria aqueles que nascem apenas sob a do constelação da elíptica lá... Não foi isso mesmo que escrevi posts atrás o.O E sim, ninguém pode provar que está errada... Mas isso não quer dizer que não seja EXTREMAMENTE TOSCO!!! Agora, repare, se tomarmos seu argumento, nada impede que os Cavaleiros troquem de armaduras o tempo todo, inclusive, bronze para bronze, ouro para ouro e prata para prata... Já pensou... Shiryu... Teve sua armadura morta, e depois de derrotar Algol, decide pegar a armadura dele e se tornar Shiryu de Perseu!!! Já que essas coisas de constelações destinadas e vontade das armaduras não importam mesmo... Qual seria o problema? Onde estaria o erro? Aí eu já acho que é ironia demais da sua parte. Não é ficar "trocando de Armadura" o tempo todo como foi com Hakurei e Sage. Há CASOS e CASOS. Por exemplo: Seiya de Pégaso usou partes das Armaduras de Dragão e Andrômeda. Isso fez do Seiya portador de 3 Constelações? Não. Em Omega Seiya é oficializado como Cavaleiro de Ouro de Sagitário e sua Armadura passou para Kôga de Pégaso. No caso do Hichi de Hydra ele foi oficializado como Ichi de Hydrus, Cavaleiro de Prata, reconhecido pelo soberano maior do Santuário exceto Atena, o Patriarca Mars. Caso queira, Ichi pode muito bem ser "promovido" a Cavaleiro de Ouro de sua Constelação astrológica, caso seja da vontade de Atena e/ou do Patriarca. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 . Caso queira, Ichi pode muito bem ser "promovido" a Cavaleiro de Ouro de sua Constelação astrológica, caso seja da vontade de Atena e/ou do Patriarca. Com aquelas dedos gigantes e pontiagudos, com certeza Ichi seria nomeado o novo cavaleiro de ouro de escorpião. Picaria todo mundo e de todo lugar do corpo e de todo jeito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 Wan: "A vontade do Patriarca, como aconteceu com Dohko e Shion?" Acho que com Dohko e Shion não foi só isso, como você mesmo disse: "... A própria Taizen deixa claro que não basta apenas um elemento, mas que todos esses (força, destino, justiça...) são responsáveis por criar um novo Cavaleiro, como foi com Dohko e Shion no ND e agora com o Ichi e Seiya no Omega. Wan: "Não foi isso mesmo que escrevi posts atrás o.O Esse foi pro Sanamo rapá Wan: "Aí eu já acho que é ironia demais da sua parte. Não é ficar "trocando de Armadura" o tempo todo como foi com Hakurei e Sage. Há CASOS e CASOS. Por exemplo: Seiya de Pégaso usou partes das Armaduras de Dragão e Andrômeda. Isso fez do Seiya portador de 3 Constelações? Não. Em Omega Seiya é oficializado como Cavaleiro de Ouro de Sagitário e sua Armadura passou para Kôga de Pégaso. No caso do Hichi de Hydra ele foi oficializado como Ichi de Hydrus, Cavaleiro de Prata, reconhecido pelo soberano maior do Santuário exceto Atena, o Patriarca Mars. Caso queira, Ichi pode muito bem ser "promovido" a Cavaleiro de Ouro de sua Constelação astrológica, caso seja da vontade de Atena e/ou do Patriarca." Não foi ironia. É um caso limite, extremo. Mas que dentro do contexto de Ômega seria possível. Veja bem. A não ser que você, ache que o Mars, como GM, tenha algum poder mágico sobre a "armadura". Mas se ele tiver é só você incluir na história " E Saga decide dar a armadura de Perseu para Shiryu" Que resolve o caso... Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 Wan: "A vontade do Patriarca, como aconteceu com Dohko e Shion?" Acho que com Dohko e Shion não foi só isso, como você mesmo disse: "... A própria Taizen deixa claro que não basta apenas um elemento, mas que todos esses (força, destino, justiça...) são responsáveis por criar um novo Cavaleiro, como foi com Dohko e Shion no ND e agora com o Ichi e Seiya no Omega. Wan: "Não foi isso mesmo que escrevi posts atrás o.O Esse foi pro Sanamo rapá Wan: "Aí eu já acho que é ironia demais da sua parte. Não é ficar "trocando de Armadura" o tempo todo como foi com Hakurei e Sage. Há CASOS e CASOS. Por exemplo: Seiya de Pégaso usou partes das Armaduras de Dragão e Andrômeda. Isso fez do Seiya portador de 3 Constelações? Não. Em Omega Seiya é oficializado como Cavaleiro de Ouro de Sagitário e sua Armadura passou para Kôga de Pégaso. No caso do Hichi de Hydra ele foi oficializado como Ichi de Hydrus, Cavaleiro de Prata, reconhecido pelo soberano maior do Santuário exceto Atena, o Patriarca Mars. Caso queira, Ichi pode muito bem ser "promovido" a Cavaleiro de Ouro de sua Constelação astrológica, caso seja da vontade de Atena e/ou do Patriarca." Não foi ironia. É um caso limite, extremo. Mas que dentro do contexto de Ômega seria possível. Veja bem. A não ser que você, ache que o Mars, como GM, tenha algum poder mágico sobre a "armadura". Mas se ele tiver é só você incluir na história " E Saga decide dar a armadura de Perseu para Shiryu" Que resolve o caso... Cara no filme de Abel, abel tinha poder até nas armaduras de ouro. AS bronze foi athena que deu para ele, aí ele fez o que queria. Imagina o Mars que derrotou athena, não teria poder em uma armadura de prata! Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Julho 23, 2012 Compartilhar Postado Julho 23, 2012 @Kagaho de Beno, eu acho que não há erro nisso mermo não, e seria possível até dentro do contexto do clássico. Nada impedia o Shiryu de vestir a Armadura de Prata, mas nada também o motivou. A questão é que o Shiryu venceu um Cavaleiro de Prata com uma Armadura de Bronze, logo, provou que a Armadura não é tudo. Se houvesse um momento que a Armadura de Perseu viesse a calhar, eu não duvido que ele usaria assim como usou a de Capricórnio. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados