Espectro 1.110 Postado Julho 13, 2012 Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Pra mim ND tá bacana. Tirando algumas coisas que posso citar aqui : descarte prematuro de touro e a bundada de DT. Fora isso eu tenho gostado do que tenho visto e quando chegar na hora do "vamo ver", que é quando os bronzeados brilham, vai ser bom de mais voltar a ver Saint Seiya no sentido mais literal. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Julho 13, 2012 Compartilhar Postado Julho 13, 2012 PS: A gente já sabe que você faz parte de lá Ah tá, beleza. Como se metade desse forum (incluindo você principalmente) já não vai diariamente no IPÊ ver a opinião deles, roubar notícias, e assistir os xiliques do WLNão estou sozinho nessa amigo.E não estou com ódio, apenas desiludido com tudo relacionado a SS Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 13, 2012 Compartilhar Postado Julho 13, 2012 E não estou com ódio, apenas desiludido com tudo relacionado a SS http://us9.memecdn.com/Dont-let-them-see_c_106158.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Julho 13, 2012 Compartilhar Postado Julho 13, 2012 (editado) Aí gente, eu ñ vejo motivo pra tanto problema. Ñ gostar é a coisa mais normal do mundo. Em algum momento da historia alguem se identifica mais, em outro, menos. É assim mesmo. Agora daí exagerar propositalmente na critica como fazem os LCistas unica e exclussivamente como vingancinha pq um dia fizeram o mesmo com o seu mangá predileto aí... bom, claro, só umas boas gargalhadas mesmo. Eu por exemplo NUNCA gostei do traço do Kurumada. E ñ gosto ate hj. Pra mim Saint Seiya é o da Toei (digo, artisticamente). Assim que quando vejo gente comentando do traço, eu to andando pra ele. Primeiro pq, como eu disse, eu nunca gostei da arte do Kurumada e segundo pq em ND, por ser colorido, o "traço" ñ tem acabamento. Sao basicamente linhas brutas. Aqui pra mim, o mais importante é a historia pq nos conta o futuro (?!) de Seiya. E, claro, a possibilidade de que isso seja num futuro animado (e aí sim eu vou apreciar o traço). Entao cada um aproveita a parte que mais lhe agrada e pronto. Ate LC tinha coisas boas (o traço da Shiori e o começo da serie quando parecia promissor, logo antes da punhetaçao dourada). Gostando ou ñ temos que seguir acompanhado pq esse é o futuro (?!) oficial da serie. O que veio em LC ou qualquer outra obra extra é um mero bonus. Enquanto os saints da Shiori sao tachados de supostamente bem desenvolvidos eu acho o contrario, apenas pq a Shiori só usa a mesma formula. Mostra o passado, flashback, laços etc. Eventos random na vida de personagens random com nomes random etc... qualquer pessoa faria. Kurumada na sua linha de trabalho, claramente pobre no sentido do tal desenvolvimento cria personagens como o DT, cujo passado ñ sabemos nada mas sim está desenvolvido e quando paramos pra pensar, ñ faz a menor falta ter um passado, um flashback, um laço etc. Ele ñ está presso a linha de pensamento que criaram pros dourados de guerreiros heroicos, bonitos, fortes, exemplares e, obviamente, monotonos. Ele cria um dourado tao perfeito quanto imperfeito como personagem. E DT é a prova disso. Pra mim, ele ser um personagem aparentemente gay e escrachado ñ diminui em nada o fato de ser um dourado. Pelo contrario é um personagem rico em detalhes. Em tudo há coisas boas que podem ser aproveitadas. Basta querer aproveita-las. Ou seja, ser capaz de ver tais coisas. Se vc tem a mente fechada, claro só vai ver o obvio ou o que querem que vc veja. Editado Julho 13, 2012 por V!OLADOR 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 13, 2012 Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Ah tá, beleza. Como se metade desse forum (incluindo você principalmente) já não vai diariamente no IPÊ ver a opinião deles, roubar notícias, e assistir os xiliques do WLNão estou sozinho nessa amigo.E não estou com ódio, apenas desiludido com tudo relacionado a SS Roubar notícias? Que deselegante... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Julho 14, 2012 Compartilhar Postado Julho 14, 2012 (editado) Também achei a explicação do GM tirar do nada o labirinto dos deuses forçada,chegaram a mostrar vários capítulos atrás o Shijiima até nas escadarias com a sala do mestre lá atrás.Mas não é a primeira vez que o Kurumada dá um explicação forçadassa,com elemento que nem tinha na série tirado da cachola. Pra nós que vimos na Manchete a Marin visitando a June,e tentando entrar no santuário no meio das doze casas (digo nos episódios contra Aiolia) não dá pra entender tão cara de pau deve ter sido ver a cena da volta dela no mangá mangá pela primeira vez: Marin desaparece por quase um ano de histórias após salvar o Seiya do Asterion,e isso após mandar uma mensagem pra eles protegerem Atena (o que indicava que deveria saber que Saori era ela),e sabendo que se ela voltasse pra lá seria considerada traidora.Depois "surpreendentemente" ela aparece lá no final das doze casas,na escadaria da casa de Peixes-parecia até que o autor falou "porra,lembrei da Marin.Já sei vou falar que ela estava no santuário esse tempo todo,mas fazendo uma coisa escondida pra não subir as doze casas.Hi hi hi he he ha hahahah sou foda". Aí ele mostra um monte star hill tirado do rabo-que misteriosamente fica do lado do santuário e nunca foi mostrado,e convenientemente tem até o corpo do Grande Mestre original lá. E depois dizem que fillers da Toei só criam furos,as vezes consertam.No mais só mostra que o Kurumada sempre foi desleixado e com forsação de barra. Editado Julho 14, 2012 por Ares Saga 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 14, 2012 Compartilhar Postado Julho 14, 2012 Aí ele mostra um monte star hill tirado do rabo-que misteriosamente fica do lado do santuário e nunca foi mostrado,e convenientemente tem até o corpo do Grande Mestre original lá. No mais só mostra que o Kurumada sempre foi desleixado e com forsação de barra.Oi??? O Labirinto até que pode ir, mas Star Hill!? Hehe.. Aí já não acho que foi El Maestro que foi fundo na forçada de barra, amiguinho. Eres tu. Com pouquinho de tempo depois (no mesmo capítulo semanal clássico) é mostrado TODO o flashback que aconteceu com Saga e o Mestre, e foi ali! Marin investigou o que estava acontecendo, só. Se isso serviu de algo, não sei, mas explicou a ausência da personagem. O monte sempre esteve ali, só que poucos sabiam que existia um altar secreto. Outra, Kurumada JAMAIS mostrou uma vista panorâmica do Santuário em todo o classico. A Toei desenhou um esquema todo errado das 12 Casas só se baseando no desenho que Kurumada fazia com aquele fundo de estrelinhas (culpa deles? Não sei). Pfff....a primeira vez oficial disso foi em ND, quer dizer... baseado em quê isso foi tirado do nada? Hmm.. nada. Nesse ponto a Toei não criou furo, mas rolou a cagada básica que se resumiu ao filler de inventar que tinha um corpo random ali, e CONSERVADO do nada. Por fim, só falta (re)começar o choro porque Kurumada tirou do rabo o Jardim das Salas Gêmeas ao lado da Casa de Virgem... Foi anos de forçada de barra até que mais uma vez o esquema oficial das 12 Casas mostra que o jardim fica totalmente escondido à vista das demais Casas (um pouco na lateral e pro lado) e, como todos esperavam, as mesmas 12 Casas foram construidas de modo que todas tivesse uma vista pro relógio, apenas. Abs. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Julho 14, 2012 Compartilhar Postado Julho 14, 2012 (editado) Isso,o jardim tb!E a Seika estar numa vila do lado do santuario e o Seiya nem sabia!kkkk Na boa Sanamo,são exemplos semelhantes sim.Só que aqui no ND o Kurumada mostrou uma situação com o Shijiima,e agora que "lembrou" dele resolveu criar outra situação,e ficou bizarro. Isso aí do labirinto não atrapalha droga nenhuma pra mim no entendimento da história,e pra mim no fundo tanto faz.Mas até entendo reclamações tipo essa do Shin quanto a isso Nesse ponto a Toei não criou furo, mas rolou a cagada básica que se resumiu ao filler de inventar que tinha um corpo random ali, e CONSERVADO do nada.E que é citado como sendo o corpo do verdadeiro Grande Mestre no anime,e não "Mestre Arles" o que bate com que a Saori diz no capítulo 41 que o GM que deu a armadura pro Seiya e o Mestre Arles eram todos o Saga disfarçado. Aí chega o episódio 0 e diz que não,aquele lá era o Arles-assim como fizeram um mistureba com detalhes do mangá como Aiolos sendo indicado pra GM (o que nunca ocorreu no anime) E falei mais que resolveu no anime não quanto a esse assunto,mas ni ponto que ao Marin chegar no santuário ela não passa despercebida como no mangá,agora os soldados e o irmão tosco do Cassios atacam-na.Sem contar que é mostrado ela reaparecendo no meio da batalha das doze casas,e não do nada no finalzinho a transição dos acontecimentos faz mais sentido. Editado Julho 14, 2012 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Julho 14, 2012 Compartilhar Postado Julho 14, 2012 Já eu me pergunto como se supoe que o Kurumada deveria fazer pra ñ parecer forçado. Ou seja, todo novo elemento que ele criar será invariavelmente forçado. Ele é do tipo que definitivamente ñ mostra todos os pontos da historia ao mesmo tempo. Esperou o contexto de ter alguem (espectros por coveniencia) no Yomotsu pra tirar o DT do Omerta sob o pretexto de que a barreira de Athena se enfraqueceu ja que ela ñ está naquela dimensao. E aproveita o embalo e manda Shijima e a propria Athena pra lá (onde quer que seja esse "lá"). De quebra, esses mesmos espectros sao a fonte do DT pra ver a indole do Suikyo. Ou seja, linkou varios pontos. Sabemos que Kurumada JAMAIS nessa vida vai perder tempo pra explicar aonde exatamente Shijima foi acometido pela tecnica do labirinto. Dizer salao do mestre pra ele é obviamente uma incerteza que varia desde os aposentos de Athena, salao do mestre e as escarias da casa de peixes. Conhecemos bem a Kurumada pra saber que ele nunca se refere a algo puntualmente. Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Julho 14, 2012 Compartilhar Postado Julho 14, 2012 como já disse em outro post , acredito que o tau labirinto dos deuses é só uma muleta narrativa para causar uma situação em que somente a corrente de andrômeda fosse capas de salvar shijima . Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Julho 14, 2012 Compartilhar Postado Julho 14, 2012 Me tirem uma dúvida porque não lembro direito (já tem tantos anos...), o Shijima não estava com uma rosa branca no peito? Como que ele ainda pode estar vivo? Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Julho 14, 2012 Compartilhar Postado Julho 14, 2012 Shijima arrancou a rosa do peito antes de fugir com Atena. Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Julho 14, 2012 Compartilhar Postado Julho 14, 2012 Shijima arrancou a rosa do peito antes de fugir com Atena. Mesmo? Nem me lembrava mais disso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Julho 14, 2012 Compartilhar Postado Julho 14, 2012 (editado) Ah tá, beleza. Como se metade desse forum (incluindo você principalmente) já não vai diariamente no IPÊ ver a opinião deles, roubar notícias, e assistir os xiliques do WLNão estou sozinho nessa amigo.E não estou com ódio, apenas desiludido com tudo relacionado a SS To pensando em criar conta lá tmb. Pra falar de LC, pelo menos sei que lá vou falar e não receber 200 mil criticas a obra. Se bem que só pra ler posts não precisa de conta. De resto, esse capítulo de ND foi bem ruim... a bundada foi algo horrível, e como o PIMP falou, são dois pesos e duas medidas. Se o vilão é gay em LC, não pode. o DT dá uma gazelada dessas, e a coisa é "linda". Fora que desenvolveu rápido demais a chegada do DT e espectros na casa de Leao. Quando o Kurumada acelera ou faz lento de mais as coisas, não é problema nenhum falar. A premissa inicial de ND, como cavalo pégaso, Dohko e Shion bundões e porcamente elevados a dourados, a repetição de muitos eventos nas doze casas antigas, enfim, foi ruim. Mas depois foi melhorando. Já em gêmeos, a dinâmica se estabeleceu e dá pra acompanhar sem medo, o mangá está bom. Mas tem pisado na bola as vezes. Outra coisa: Pessoal que fala que o Shun e Saori tem 3 dias pra salvar o Seiya... mas 3 dias no presente, no passado isso não valeria, certo? Eles só tem q correr pra Saori não morrer... Editado Julho 14, 2012 por Edukovic Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Julho 14, 2012 Compartilhar Postado Julho 14, 2012 Creio que o tempo corra igual nas duas épocas. Passados 3 dias no passado, terão passado 3 dias no presente também. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Julho 14, 2012 Compartilhar Postado Julho 14, 2012 Creio que o tempo corra igual nas duas épocas. Passados 3 dias no passado, terão passado 3 dias no presente também. E se Saori e Shun ficarem 20 anos no passado, e quando resolverem voltar voltam pra "1 hora depois de terem partido para o passado" ? Problem ? :warn2: Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Julho 14, 2012 Compartilhar Postado Julho 14, 2012 Aí é o Kurumada quem decide. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 14, 2012 Compartilhar Postado Julho 14, 2012 De resto, esse capítulo de ND foi bem ruim... a bundada foi algo horrível, e como o PIMP falou, são dois pesos e duas medidas. Se o vilão é gay em LC, não pode. o DT dá uma gazelada dessas, e a coisa é "linda". Na minha opinião, a sexualidade de um personagem não importa, desde que isso não interfira nos objetivos dele. Em LC tivemos e Verônica, o Valentine, que eram gays, e assim como Deathtoll era algo muito pessoal deles, eles não iam ser traidores, vitimados, ou resumir a sua participação em função disso. Eles são iguais aos outros personagens, só que com uma característica própria. É algo deles e ninguém tem nada a ver com isso. Já Alone causou uma Guerra Santa e pintou, pintou e pintou tudo por causa de piroca e isso é extremamente tosco! Sem falar do discurso de "A morte é a salvação", de onde eu venho chamamos isso de viadagem. E olhe que eu estou sendo eufemista. Uma coisa é frescar pra fazer graça, outra bem diferente é fazer disso a premissa de um mangá inteiro. Outra coisa: Pessoal que fala que o Shun e Saori tem 3 dias pra salvar o Seiya... mas 3 dias no presente, no passado isso não valeria, certo? Eles só tem q correr pra Saori não morrer... Não. A ampulheta Estelar de Chronos uniu presente e passado para correrem paralelamente e estabeleceu três dias para ambos. Quando a areia acabar dentro desse prazo, Chronos elimina essa mescla e quem não voltar não volta mais. O pessoal que já foi pode ficar preso no passado e no presente eles serão dados como desaparecidos. Lógico que isso não vai acontecer porque espera-se um final feliz.... ...no ano de 2054, mas feliz... Link para o post Compartilhar em outros sites
Cardinale de Peixes 61 Postado Julho 15, 2012 Compartilhar Postado Julho 15, 2012 Essas repetições, como Leão x Verme, realmente prejudicam, mas eu tenho a impressão de que os japoneses gostam disso. Os Super Sentai, por exemplo, tão no ar há mais de 35 anos repetindo praticamente a mesma fórmula.É um exemplo que pode parecer meio sem nexo, mas acho que ilustra a minha impressão. Situações que se repetem, mas num contexto e com uma premissa diferentes. Pra nós pode parecer algo absurdo e falta de criatividade, mas os japoneses devem se amarrar nisso. Sei lá, deve ser viagem minha. Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Julho 15, 2012 Compartilhar Postado Julho 15, 2012 Essas repetições, como Leão x Verme, realmente prejudicam, mas eu tenho a impressão de que os japoneses gostam disso. Os Super Sentai, por exemplo, tão no ar há mais de 35 anos repetindo praticamente a mesma fórmula.É um exemplo que pode parecer meio sem nexo, mas acho que ilustra a minha impressão. Situações que se repetem, mas num contexto e com uma premissa diferentes. Pra nós pode parecer algo absurdo e falta de criatividade, mas os japoneses devem se amarrar nisso. Sei lá, deve ser viagem minha. Na boa, é brasileiro e não japones que tem programas de TV como Chaves passando 1285286491 vezes e ainda dá ibope... Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 16, 2012 Compartilhar Postado Julho 16, 2012 Chaves é o melhor seriado que já existiu =D. Haviam dito no tópico passado que DT era o típico personagem que teria uma morte idiota e cômica, e não foi que ele quem proporcionou uma morte idiota e cômica (risos)? Super trollada. Uma coisa que tenho gostado no ND é que vários personagens, no clássico, não tinham golpes secretos, ou se tinham, era um mais de efeito do que qualquer outra coisa ( flechas fantasmas, por exemplo). Mas no ND, boa parte dos personagens sai no braço mesmo depois de ter seu golpe repelido ou ineficaz, e já tivemos mais mortes na base da porrada do que na base de alguma técnica especial até aqui, o que é muito bom. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados