k-litaum 220 Postado Agosto 6, 2012 Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 já eu achei o episódio bem fraco... luta bem chatinha e sem graça... só o soma queimando o cosmo e lançando fogo e a sonia fugindo... pra mim a pior luta do anime até agora... mas bem, a esperança é a ultima que morre, e espero ansioso pra ver shiryu em ação no próximo capítulo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Henrique 673 Postado Agosto 6, 2012 Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 (editado) Episódio muito bom, pena que o Souma loucão não durou muito tempo. No mais, não haverá uma luta que dure mais de um episódio com eles dependendo da Aria para destruir a ruína. Pena também o melhor personagem dos protagonistas sair de cena, apesar do motivo até que plausível. Fiquei feliz da Sonia não sumir. Pelo que ela apresentou até agora, ela não parece tão vilã assim, não. Editado Agosto 6, 2012 por Carlos Henrique Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 6, 2012 Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 Audiência: 2.3% 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Agosto 6, 2012 Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 Aí... Um episódio q eu gostei. Adorei o Souma ter batido na Sonia. O Souma é um dos personagens q mais gosto em Omega, junto com a Yuna. De um modo geral, gostei desse capítulo, depois do 15 e 16 terem sido (pra mim, claro) ruins e o 17 bem melhor. E o próximo promete!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 6, 2012 Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 Depois de um combo duplo de episódios cocozentos que, comparados a estes, LC ganharia um Pulitzer, finalmente algo que dá pra comentar... Sônia, com a sua máscara injustificável, finalmente entra em ação num roteirismo forte justamente na Ruína do Souma. Lembrando que ela poderia ter entrado em qualquer Ruína e lutaria com o Souma de qualquer maneira, mas ser no Fogo só foi o toque com forcinha. Souma, bebê, o pai dele... achei lindo como esse episódio mandou tudo que foi dito no Epi.16 sobre "estilo de vida de um Cavaleiro" à merda. Nessa cena tem algo importante, mas que não foi bem executado - que é justamente bater na tecla sobre o "coração e o amooor" serem a verdadeira fonte de força. Ômega diz que a força é "aumentada" quando se tem alguém pra proteger. Bullshit! No clássico é usado algo como "determinação", o que é mais correto, já que personagens sem um pingo de amor pode ser terrívelmente fortes. Daí que esse discurso doce do pai de Souma/Laki não se aplicou porque, no caso do Santo, tinha amor, tinha alguém pra proteger e foi morto por uma bitch mal-humorada. Será por isso que ele tem fama de LOSER? Sim, porque no início, Souma diz que seu pai tem uma fama de LOSER porque ele morreu numa luta, mas isso não tem nada a ver. Só porque um pessoa morre numa luta ela não é LOSER, mas se ela sustenta um discurso forte e politicamente correto sobre a força e o amor, acredita nele e morre sabendo que estava o tempo todo errado, aí sim é loserismo. Tipo, acho que faltou um contexto mais aprofundado nessa morte do pai dele. Foi só matar mesmo? O que ela fazia ali no Brasméxico? Uma coisa que Ômega precisa terrívelmente: dizer as localidades. Tipo, estão passando por lugares de frio e neve, depois desertos enormes e florestas fechadas em média de quatro episódios. Que planeta é esse? Eles andam dias e mais dias e daí um Prateado aleatório diz que vai encontrá-los e os acha em poucos minutos... partindo do Santuário. Tem que ver isso ae, tá bem mongol. Agora a parte que eu gostei mesmo foi toda a luta do Souma e da Sônia. Ficou perfeito, movimentos, golpes, traço e trilha. O cenário favoreceu muito e de quebra trabalhou bem o Souma, da forma que eu mais valorizo, expondo todo o potencial de luta dele. As técnicas de Ômega são, em sua maioria, insuportáveis e aleatórias. Gelo de Pavão! Fogo de Cerbero! qualquer elemento + nome da armadura. Criatividade 0, lixo total. Souma já era cagado comigo desde quando eu vi ele disparando bolinhas de fogo com as pontas dos dedos, enterrei ele ali, não esperava nada de bom, mas nesse episódio, isso meio que redimiu ele. As técnicas foram mais bem jogadas e o cenário de fogo acompanhou todos os movimentos que ele tinha feito anteriormente. Gostei do equilíbrio da luta. Se por um lado esse discurso loser e clichê do pai dele foi um fiasco, por outro lado, essa fúria que ele teve e que fez ele atacar como uma máquina foi bem legal. Sônia disse que ia matar ele se ele continuasse furioso, não sei como ela faria isso, mas só sei que foi determinante para a vitória do Leão Menor. Só achei estranho a rapidez com que ele ficou frio. No mais, excelente atuação do Souma, ótimo personagem, mulherengo, dos manos e que resolveu se tornar o Santo porque ficava todo dia vendo seu pai prateado encher a cara num bar. Achei muito roteirísticamente forçado e estranho ele resolver correr atrás da outra em sua vingança de "Nina vs. Carminha" e deixar Atena em segundo plano! Vai fazer o quê, voltar pra Babel e derrotar Micenas? Seria mais lógico ele ficar com o grupo porque teria mais chances de reencontrar Sônia, poderiam ter inventado uma desculpinha mais plausível para ele sair de cena, como fizeram com o Dragão. Ficou mal feito. Mas deixa ele ter um descanso. Que venha El Ryu! Na parte técnica em si, achei que ficou: ERROS: - Gente... observem o 9:21 - 9:23 do vídeo. WTF!? Quem é que monta esses cenários e faz uma continuação de cena tão ruim!? Já vi alguns casos nesse anime, mas eram bestas, mas esse aí doeu. - Que tipo de lava é essa? Vômito ou lavagem de porco? Não combinou em nada com o traço dos cenários ou dos personagens, não teve harmonia. - O que está acontecendo com o traço desses últimos episódios? Todo mundo com cara de Crayon Shin-Chan! Kouga, Yuna e Ária são os que mais sofrem com isso. Em quase todos as cenas eles estão horríveis, sem expressão e com rostos aleatório desenhados por qualquer um dentro da cabeça. ACERTOS: - O traço deu uma melhorada nesse capítulo, mas só para o Souma e a Sônia, os ângulos durante a luta deles ficaram bons, movimentação dos golpes bem fluida e o traço bem definido na maior parte das cenas. - O efeito do Cosmo do Souma e Sônia ficou muito bom em algumas cenas. Algo muito parecido ou igual as efeitos que tem em ND. Ficou bem melhor do que o que fizeram com Michelangelo. Uma coisa que Ômega precisa terrívelmente [2]: estimular o telespectador a assistir o episódio seguinte. Sério, eles deveriam ver isso já que o anime é semanal e precisa de audiência. Tô passando várias semanas sem a mínima vontade de assistir. Só vejo umas pinceladas, e um tempão depois e sem nada pra fazer é que eu sento e assito. Planejar o que vai ter num episódio requer muita atenção. Ainda bem que teremos Ryuhou, Shiryu, Libra Cross, e Perseu no próximo! *O* 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Agosto 6, 2012 Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 Bom, primeiramente gostei do episódio a animação no geral estava boa apesar de alguns erros, a trilha sonora na hora da luta ficou muito boa combinou bastante! porém eu esperava mais da sonia em combate, não esperava que ela lutasse tão mal contra o souma que por sinal ficou enlouquecido pela raiva mas de um modo geral gostei do episodio... Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Agosto 6, 2012 Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 A luta começou bem mas faltou a Sonia mostrar alguma coisa. Ela não fez nada só ficou provocando e no único ataque efetivo do Souma ela foge =/ Legal que o cristal do souma não se transformou na forma de lionet como o cristal do vento em águia e o da terra em lobo. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Agosto 6, 2012 Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 A Sonia é uma alta-marciana e não morreria tão facilmente e tampouco naquele momento, tava claro que ela estava querendo despertar a raiva no souma pra derrotar ele no final... mas o que achei estranho foi que quando ela lutou com a Yuna, a Sonia derrotou ela rápido mas contra o Souma ela ficou se defendendo e provocando como você disse. achei também que teria troca de técnicas especiais mas isso não aconteceu né =/ só um Hornet Stinger e Lionet Burning Fire. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Agosto 6, 2012 Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 A luta começou bem mas faltou a Sonia mostrar alguma coisa. Ela não fez nada só ficou provocando e no único ataque efetivo do Souma ela foge =/ Legal que o cristal do souma não se transformou na forma de lionet como o cristal do vento em águia e o da terra em lobo. Transformou sim, olha la de novo Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Agosto 6, 2012 Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 é verdade pimp mais agora porque os cristais se transformam na forma das constelações dos cinco principais? será que os cristais se moldam dependendo do guerreiro que destruir a ruína? Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Agosto 7, 2012 Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Creio que seja isso mesmoe ai quando eles tiverem lutando com os cavaleiros de ouro o cristal vai fazer suas armaduras evoluirem e todo esse clichezão Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Agosto 7, 2012 Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 A Sonia disse que o Souma tava forte por causa da ruína, o elemento da ruína + raiva fizeram o Souma conseguir rivalizar a Sonia em força. No começo da luta ela fala que deu uma vantagem ao Soma pra deixar as coisas mais divertidas. --- @Sanamo Que críticas boas ao papo do Pai do Souma, sério. Nem tinha percebido como o papo clichê dele ia contra os fatos. Mas, pela reação da Sonia, parece que as coisas não foram simples assim, e ela realmente não parece maligna. Pode ser também que a "fama de Loser" do pai dele seja só bullying da galera, especificamente daquele tal de Argo. Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Agosto 7, 2012 Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Transformou sim, olha la de novoTransformou não, ficou um pedação de pedra com um foguinho no meio Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Agosto 7, 2012 Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Transformou sim, é um leão, de perfil, com a boca aberta. Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Agosto 7, 2012 Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 (editado) Aquilo é um leão? Editado Agosto 7, 2012 por O Dragão de Rozan Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Agosto 8, 2012 Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Achei interessante que a Sonia disse que o Souma era o único cavaleiro do elemento fogo. Apesar de toda melação do pai do Souma e ele bebê, eu gostei do flashback. Essa é uma nova geração, muita coisa mudou na cultura dos cavaleiros, como o fato de criar família e tal, gosto da ideia que eles tenham filhos em tempos de paz, acho que isso torna os personagens mais humanos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 8, 2012 Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 O único cavaleiro do elemento fogo? O.o? É isso mesmo? No caso ela se referiu a "ativo", né? Porque tinha Cérbero - que morreu, realmente, no capítulo anterior. Link para o post Compartilhar em outros sites
Augusto Sofiati - Lone Wolf 80 Postado Agosto 8, 2012 Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Acho que ela quis dizer que ele era o único cavaleiro do elemento fogo dentre os 'traidores'... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 8, 2012 Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Acho que ela quis dizer que ele era o único cavaleiro do elemento fogo dentre os 'traidores'... Ahh tá... Só vejo a versão dublada do Heaven e ainda não vi. valew! Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Agosto 8, 2012 Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 É verdade, tinha o cerbero. Então ela devia estar se referindo a ativo. Tanto que o plano dela era separar o Souma e derrotar ele porque ninguém de fogo poderia mais destruir a ruína. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Agosto 8, 2012 Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Acho que ela quis dizer que ele era o único cavaleiro do elemento fogo dentre os 'traidores'...Concordo contigo... Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Agosto 8, 2012 Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Achei interessante que a Sonia disse que o Souma era o único cavaleiro do elemento fogo. Apesar de toda melação do pai do Souma e ele bebê, eu gostei do flashback. Essa é uma nova geração, muita coisa mudou na cultura dos cavaleiros, como o fato de criar família e tal, gosto da ideia que eles tenham filhos em tempos de paz, acho que isso torna os personagens mais humanos.Eu não gostei muito do flashback não porque esperava ele animado e com partes da luta do kazuma com a Sonia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Agosto 9, 2012 Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 Kazuma é o nome do cavaleiro de Cruzeiro do Sul, é isso mesmo produção? Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Agosto 9, 2012 Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 É Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Agosto 9, 2012 Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 Nome completamente normal para um latino-mexicano-brasileiro-whatever OK. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados