Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 19 -Segredo dos Cinco Picos Antigos! O momento da sucessão, o espírito combatente de Shiryu, o pai!

22 votos

1. 1. A inclusão de Genbu de Libra foi...?

• Ridícula! Shiryu é o verdadeiro Cavaleiro de Libra!
      6
    • Podia ser melhor! O cara é Cavaleiro de Ouro e ainda não tinha Armadura?!
      2
    • Regular! Tosco foi ver os Cavaleiros de Bronze inertes com cara de "WTF?"!
      1
    • Boa! Finalmente um Cavaleiro de Libra NOVO, que não tenha nada com dragões!
      6
    • Excelente! Foi o grande plot twist do episódio!
      7

Posts Recomendados

Eu achei que o episódio foi 10, a primeira vista realmente parece que Shiryu foi descomprometido com a armadura de ouro, mas é real que não vaia a pena por tudo a perder por conta dela, sem falar isso da ferida causada por marte, Shiryu não pode morrer, ainda não. Quanto ao próximo episódio acho que vai ser bacaninha, não entendi muito bem o que vai acontecer pelos spoilers. Anseio pelo episódio 21

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://i147.photobucket.com/albums/r286/fiduma/eavitrianacanaaaooo.jpg   "E A VITÓRIA NA CANÇÃOOOOO...."   Baita homenagem. =D   E esse Genbu, hein? Personagem com traço bem Kurumadiano. Parece até qu

Trailer http://www.youtube.com/watch?v=bNhOT202-bE   Imagens      

Realmente amigo chega de personagens bebados na franquia é vamos ver pra onde Omega vai valeu.

Saiu!!! Link RAW HQ legendado em inglês pela equipe fera do Burning Cosmo!

Saint Seiya Omega - Episódio 19

Tamanho: 348mb

Legendado: sim

Idioma: inglês

Torrent: http://www.nyaa.eu/?page=torrentinfo&tid=341198

Pra quem quiser só a legenda separada, aqui vai:

http://www.mediafire.com/?j5zq0twdu7f7tam

Ryuho episode? What Ryuho episode? This is a Genbu episodehttp://nevernether.files.wordpress.com/2012/08/not-hyouga1.jpg?w=939&h=782

Link para o post

WAN, a primeira temporada teoricamente tem 52 episódios. Não confunda Temporada com Arcos hehehe.

Segundo o que li as temporadas são grupos de 13 episódios, independente de serem seguidos ou divididos em blocos.

Mas tudo bem, fica assim como tudo sendo uma temporada só pra não confundir ninguém ^^'

Link para o post

Me referia mais ao nível de cosmo deles. Em Omega eles tem um cosmo absurdo capaz de rivalizar Marte e fazer fugir um Cavaleiro de Ouro, enquanto no ND eles tão lutando praticamente do zero de novo. Não tou reclamando de nada, só comparando. Até porque, cronologicamente, Omega se passa depois de ND.

Eu concordo com você, apesar de que a história do ND dá a entender que os Cavaleiros de Ouro do passado são mais fortes do que os clássicos, mas mesmo assim os Cavaleiros de Bronze podiam dar mais trabalho.

Mas na verdade não foi a você que eu me referi. É que eu não gravei o nome de quem postou e fiquei com preguiça de voltar pra quotar.

Edit:

Sobre o roubo da Armadura de Libra por parte do tal de Genbu, o Ikki também teve que roubar a Armadura de Fênix, que tava de posse do Jango.

Editado por Cardinale de Peixes
Link para o post

Assisti o episódio legendado pelo Punch e reafirmo que gostei de tudo que vi.

O que mais me impressiona e que ainda não havia comentado é a sutileza do Omega em algumas cenas. Apenas pequenos gestos, olhares, movimentos simples dão uma emoção diferente.

Genbu oprime só pela presença... Realmente ele não roubou a Armadura de Libra, ela o escolheu e seguiu o seu destino de proteger o Cavaleiro de Ouro...

Link para o post

Capítulo mais ou menos. Mais pra mais.

Achei lindimais esse cenário da cachoeira no início. Curto muito esse 'overlay' que dá a idéia de 3D. E lá vamos nós no WTF!? Como assim, saindo pelo Santuário eles chegaram até a China? Mas.... mas... ? Como eu disse antes, é muito mongol isso. Eles caminham mesmo, viajam de algum transporte ou se teleportam? Sim, porque o anime dá a entender que é uma jornada a pé. Resolvam-se. Haruto, bicha como sempre e na sua pseudo-fodice ainda reclama que os outros demoraram a chegar e que ele já estava ali há bastante tempo. É um pouco estúpido um personagem que escolhe andar só e sempre estar à frente dos outros e, ao invés de fazer alguma coisa, espera os outros chegarem. E mesmo estando na frente, sempre aparece do nada quando estão em perigo... Acho que isso que ele faz é uma versão bem derrota do Ikki. Se for pra ficar frescando sem necessidade, é melhor ficar com o grupo. Mas nãaoo, no final já vai embora de novo.

Shaka resolveu anular seus sentidos e encarnar no Shiryu, que e aprendeu a fazer a esposa Shunrei aparecer como mágica. É, a volta de Shiryu vai ser bem boring com essa versão do Ômega, ele sentado e todo travado tira o carisma dele. Em outras palavras, ele é só um tomate. É uma pena que a volta dele esteja condicionada ao fim da Guerra contra Marte. Ômega mandou muito bem com o Shun, e não veremos isso com o Shirow.

Acho que eles não eram pra ter inserido uma cachoeira bem maior do que a que Shiryu/Dohko ficava. "A Cachoeira do Dragão" parece ser algo bem maior e que deixa a anterior sem importância, sendo que tanta coisa já aconteceu naquela primeira, sem falar que ela parecia ser a maior e única daquela região.

06:05 = Ave From Hell.

Perseu, o Cavaleiro Prateado aleatório do dia, não é tão aleatório, já que foi inserido em um guidão combo-triplo-twister carpado. Guidar o Perseu vs. Dragão / Perseu ir aos Cinco Picos / Shiryu enfrentou um inimigo igual no passado e que ensina a mesma coisa a là Dohko vs. Alberich. Medusa ficou uma armadura bizonha, mas não pelo design, mas as cores ficaram de gosto duvidoso. Estão ficando muito multicoloridas essas armaduras de Prata. Apesar de alguns haters falarem de "Carnaval" no clássico, aquilo não é nada comparado ao que temos hoje com o Ômega.

Erro de roteiro: Um velho clichê de SS que todos estamos acostumados. Personagem afirmar algo que não viu. Ryuhou diz que todos estão cansados pelas lutas contra os Cavaleiros de Prata retardados, só que ele esquece que ficou com o Shun e voltou pra casa. Mas eu acho que isso pode ser justificado se a gente considerar que Haruto havia conversado com ele em off. Em seguida, Mirfak engata "Então você veio sozinho mesmo sabendo que havia um Prateado vigiando a ruina?". Ryuho concorda, mas, tipo, ele nem sabia quem estava vigiando. Não sei se foi erro mesmo, pode ter sido da legenda.

Depois mandam "O que um Cavaleiro de Bronze pode fazer contra um Cavaleiro de Prata?" Cansei dessa pergunta. Sério cansei, e não foi pelo clássico, foi pela quantidade de vezes que já foi feita no Ômega. Chega, ok!?

A luta estava legal até Perseu dizer que o elemento Terra tem vantagem... Chega, ok? [2] Começou o papo merda sobre elementos cagados, mas por algum motivo sórdido eu gostei dessa técnica das pedras dele. E tem um nome fodinha o 'Pretora Brohi'. Gostei.

Ryuhou começa a lutar e disse que a pessoa que contou sobre a luta de Dragão vs. Perseu foi o SHUN (que ele conheceu recentemente). Veio saber tarde da história. Uma coisa relevante que deu pra saber da personalidade do Ryuhou é esse interesse dele nas lutas do pai. Ele é muito ligado nisso e desde quando foi apresentado já foi falando que houve um 'Pégaso vs. Dragão'. O ruim disso é que Ômega já tá forçando no guidão. Os inimigos de Ryuhou serão os mesmos de Shiryu no passado? Ryuho vs. Câncer confirmado? Depois desse episódio já deu a cota. Ryu tá precisando de lutas só dele, sem ficar falando o tempo todo do pai. Não curto muito personagem que vive à sombra de outro.

No capítulo anterior vimos bem o Souma em luta. Aqui, em termos de luta, deu pra ver que a barra do "life" do Ryuhou é muito curta. Um golpe e ele já tá acabado a ponto de dizer que precisa dar tudo de si em um único contra-ataque. Gostei bastante disso pelo lance "RPG" da coisa. Tipo, é bem diferente quando vemos um personagem com força considerável mas que não aguenta apanhar. Essa técnica de Perseu das cobras foi uma merda. Ômega tá precisando sériamente de alguém pra desenvolver esses golpes. Tipo, quando não é elemento, espera-se uma técnica nova, mas isso foi umas cobras repetidas do Hidra. Poderiam ter criado algo bem melhor do que essas lobrigas verdes. Por falar em lombriga verde, ficou toscão esse Cosmo Cristal de Ryuho.

Finalmente as falas começam a ficar interessantes a partir que quando Perseu começa a caçoar de Shiryu e joga todo o lance de ficar cego e se ferrar pelo bem dos outros. No fim da luta, a constatação: em Ômega, Metéoros de Pégaso e Cólera do Dragão são sempre Super Efective. Mas o que realmente chamou a atenção é que Ryuhou mais uma vez exalta a força da água sobre os materiais, em um discurso exatamente idêntico ao do Suikyo em ND! Água comanda! Foi muito genial porque também ele usou a sua técnica para criar um pequeno furinho para quebrar o escudo e criou um ponto fraco no inimigo, usando o golpe para destruí-lo. Sério mesmo, sentia falta de lutas com saídas inteligentes assim. Sem monólogo, drama ou enrolação.

Achei desnecessário o uso dessa espada de Libra. No clássico ela foi usada para cortar o esquife de gelo e o pilar de Poseidon, mas... cortar uma cachoeira e abrir um caminho do nada ficou nonsense. Tipo, ela deveria ser apenas uma arma cortante, como as demais de Libra, são armas comuns que possuem um poder mais destruidor, mas não deixam de ser meras armas de luta física. Uma saída mais interessante para essa cena seria aproveitar o Cólera do Dragão usado para fazer a cachoeira correr ao contrário (já que a técnica foi aplicada bem perto dela). Porém, ficou claro que eles já estavam se coçando pra mostrar a armadura pavorosa de Libra e o novo dourado, então fizeram isso. Mas no final das contas só fizeram perder a armadura para o Gembu em uma cena sem muita precisão.

Quanto a Gembu, eu também entendi que ele é o Cavaleiro de direito de Libra e tudo indica que ele será o Ultimate Boss do Ryuhou. Porém, Shiryu deve ter tido um lance contra ele para não deixar que a Armadura caísse nas mãos dele. Talvez o elemento dele seja Escuridão mesmo. Eu gostei de cara do Gembu, mas não achei Araki, ele realmente é uma Umakoshização de um personagem de Kurumada. Praticamente saído de um BTX da vida.

-----------

Técnicamente o episódio ficou mediano. Não vi nada demais que merecesse atenção. Animação podre! Deixou muito a desejar, principalmente quando Perseu enfrenta o trio. Senti preguiça. Isso além de Ryuhou passar um tempão de bruços olhando tudo. O efeito do Cosmo já ficou meio ruinzinho, o do cap. anterior tava bem melhor.

Como positivo ficou o character design do Gembu, a Shunrei idêntica ao do Shingo e a Armadura da Medusa. O design do escudo da medusa ficou muito moderno. A clássica é imbatível, mas aqui ficou bem feito o serviço. Me lembrou aquelas linhas que se usam para elaborar os computadores da Alienware.

Já negativo temos: Esse cosmo azul não combina mesmo com o Cavaleiro de Dragão. Deixem verde pro filho da mesma forma que o pai, pfvr; 07:28 - 07:29: Uma continuação de cena ruim; 08:38 : A PIOR ENTRADA DE PERSONAGENS EM UMA CENA DO UNIVERSO INTEIRO!

Link para o post

Realmente, a legenda do Burning Cosmo também diz que foi a vontade da Armadura ir com o Genbu. Tem caroço nesse genbu!

E belo review, Sanamo. Dei umas risadas lendo. Só tenho que notar que o Ryuho conhecia o Shun bem antes do episódio em que ele aparece, já que quem apresenta o Shun pro Kouga é o próprio Ryuho.

Editado por Alones
Link para o post

Só assisti por enquanto on-line, mas é interessante e ao mesmo tempo não essa "proximidade" com o clássico nos episódios que o Ryuuho ganha um certo destaque, acho que ele pode ter os seus momentos sem ficar preso na sombra do pai e do clássico, o personagem tem um potencial enorme, deixar ele só restrito pra quando quiserem inserir algo do clássico no episódio limita um pouco, espero melhoras nesse sentido. Outro ponto que gostei como disseram foi ele vencendo o Perseu na base da técnica e estratégia, mesmo continuando com a opinião que essas lutas contra os cavaleiros de prata continuam se resolvendo facilmente demais para o meu gosto, poderia ter mais dificuldade, mas o anime é curto e não pode ficar perdendo 2/3 episódios com uma luta, ele precisa ser mais dinâmico, mesmo soando como um ponto negativo pra série.

E gostei desse Genbu, chegou cheio de personalidade, quero ver mais dele.

Link para o post

Coitado do Ryuho, vai ser chamado de o pé-frio do grupo. Justo ele que, ao que parece, foi criado para ser o mais simpático de todos.

Mas são estranhas mesmo essas quedas nos episódios dele. São justo as que envolvem mais mitologia e técnicas de combate.

Link para o post

De novo, você está ignorando a ferida das trevas. É o mesmo que dizer "Porque o Seiya não sai por ai andando? Só porque Hades enfiou uma espada no peito dele?"

Se elevar demais o Cosmo a pessoa morre. Isso tá claro desde a explicação do Shun. O Shiryu está em pior estado por causa do treinamento do Ryuho. O Genbu percebeu que ele se sacrificaria pra proteger os jovens, por isso foi embora.

Eles não alcançaram o sétimo sentido, e nem conseguem enfrentar um Cavaleiro de Ouro. Se ele não conseguisse vencer o inimigo, além dele, todos morreriam, Aria seria levada pra Babel, e o pau ia estar cagado. E o mundo ia depender do "veterano" Tatsumi.

Se ele conseguisse vencer o inimigo a custo da própria vida, seria uma troca idiota. Qual seria mais util, Shiryu ou uma unica Armadura de Ouro?

Era responsabilidade dele defender o filho e os jovens cavaleiros de bronze e a Aria. ESSA é a responsabilidade dele, não arriscar tudo por uma Armadura. A armadura pode e vai ser recuperarada depois.

quote war!!!

A ferida das trevas tem uma natureza diferente da espada de hades. A espada de hades deixou o seiya em coma, inconsciente. Se o Hyoga, a Marin e a Shina nao tivessem aparecido naquele momento (ou qualquer outro disponivel, Shiryu, bronzeados menores, Sorento, etc) o Seiya nao morreria. Ele teria, sei la, se erguido por um momento com os olhos opacos para imobilizar o Tohma e impedir de ser morto, como sempre fez. Mas ele nao precisou, porque o Hyoga tava escondido esperando para salvar o Seiya no ultimo momento.

A ferida das trevas drena a cosmoenergia quando ela é queimada e vai ocupando toda a pele do cavaleiro. Quando ocupa a pele inteira ou o cavaleiro morre sem energias ou é desintegrado, isso nao ficou claro. Mas é possivel usar a cosmoenergia nesse intervalo em que a pele nao foi totalmente ocupada. O Shun fez isso, a Saori também e o Seiya mandou um holograma de luz capaz de deter o Marte.

O Shiryu nao estaria se sacrificando por uma armadura pra completar a coleção. Ele estaria impedindo que a armadura de libra fosse usada a serviço de Marte para o mal. Com ela o Marte pode derrotar Poseidon se quiser. Ele pode dar uma arma para cada cavaleiro de ouro e mandar assassinar todo mundo. O Shiryu mesmo pode ser pego de surpresa, levar uma tonfada na cabeça e sangrar ate a morte. Se o Genbu fosse morto pelo Shiryu, a armadura de libra continuaria em rozan. E o Marte teria que achar outro cavaleiro que tenha dominado o setimo sentido e que esteja apto a vestir a armadura de libra, a essa altura do campeonato em que quase todas as ruinas foram abaixo.

Tudo poderia ser impedido, mas nao foi.

Link para o post

Audiencia: 1.4

Ééé, Ryuhou

Na realidade, seria "ÉÉÉ Shiryu"

Cada vez ao menos pra mim fica claro que o novo público não quer saber de punhetação pro clássico. Sempre o episódio focado no clássico abaixa a audiência da leva anterior, incrivel.

Shiryu então, não pode aparecer nem pintado de ouro no Omega que afunda tudo...

Link para o post

Eu acho que as baixas são naturais e os fatores apontados podem ser inúmeros. Eu estranharia uma subida constante no horário e dia que o programa é apresentado. Não vejo os personagens clássicos como algozes da audiência do Omega.

Vejamos nos produtos derivados se os atuais protagonistas da série se seguram sozinhos.

• Like 1
Link para o post

Eu acho que as baixas são naturais e os fatores apontados podem ser inúmeros. Eu estranharia uma subida constante no horário e dia que o programa é apresentado. Não vejo os personagens clássicos como algozes da audiência do Omega.

Vejamos nos produtos derivados se os atuais protagonistas da série se seguram sozinhos.

Também acho isso... até mesmo porque, o melhor episódio até agora, o 10, nem chegou perto da maior audiência do anime.

Link para o post

será que o Marte vai escolher um novo cavaleiro de sagitario tambem? Ai teriamos um Sagitario do mal pela primeira vez, a nao ser q o Kurumada faça isso em ND tambem.

Link para o post

Ryuho é o personagem mais interessante pra quem é fã do classico, o primeiro cavaleiro com pai e mãe vivos e que conhecemos. Seria interessante ver isso em jogo em uma luta dele.

Shiryu sumonando a Shunrei foi no mínimo estranho.

Vendo o que aconteceu com Libra acho dificil vermos Kiki usando a armadura de Áries.

quote war!!!

A ferida das trevas tem uma natureza diferente da espada de hades. A espada de hades deixou o seiya em coma, inconsciente. Se o Hyoga, a Marin e a Shina nao tivessem aparecido naquele momento (ou qualquer outro disponivel, Shiryu, bronzeados menores, Sorento, etc) o Seiya nao morreria. Ele teria, sei la, se erguido por um momento com os olhos opacos para imobilizar o Tohma e impedir de ser morto, como sempre fez. Mas ele nao precisou, porque o Hyoga tava escondido esperando para salvar o Seiya no ultimo momento.

A ferida das trevas drena a cosmoenergia quando ela é queimada e vai ocupando toda a pele do cavaleiro. Quando ocupa a pele inteira ou o cavaleiro morre sem energias ou é desintegrado, isso nao ficou claro. Mas é possivel usar a cosmoenergia nesse intervalo em que a pele nao foi totalmente ocupada. O Shun fez isso, a Saori também e o Seiya mandou um holograma de luz capaz de deter o Marte.

O Shiryu nao estaria se sacrificando por uma armadura pra completar a coleção. Ele estaria impedindo que a armadura de libra fosse usada a serviço de Marte para o mal. Com ela o Marte pode derrotar Poseidon se quiser. Ele pode dar uma arma para cada cavaleiro de ouro e mandar assassinar todo mundo. O Shiryu mesmo pode ser pego de surpresa, levar uma tonfada na cabeça e sangrar ate a morte. Se o Genbu fosse morto pelo Shiryu, a armadura de libra continuaria em rozan. E o Marte teria que achar outro cavaleiro que tenha dominado o setimo sentido e que esteja apto a vestir a armadura de libra, a essa altura do campeonato em que quase todas as ruinas foram abaixo.

Tudo poderia ser impedido, mas nao foi.

O cara teve 20 pra aprender que não é morrendo que se salva o mundo. Ele sabe que fora os 5 de bronze não tem mais ninguem que pode peitar marte. Os novatos ainda não tem poder pra isso e é essencial proteger a garotada, afinal a armadura só é perigosa se quem usar queimar mais o cosmo e duvido que alguem pode queimar mais o cosmo que os protagonistas.

E ele protegeu os moleques o que condiz com o mantra da amizade dele, ele liga mais pra ajudar os amigos que pra coisas sem importancia como uma armadura, vide quando ele foi concertar as armaduras o sangue dele foi primeiro pra de pégasus que seria usada e que a de dragão fique morta até alguém vir concertar. Mu que resolveu ajudar lambuzou um cadin da armadura de dragão também.

• Like 1
Link para o post

O problema de Shiryu não dar audiência é ele ficar parado para tudo em posição de Kama Sutra.

Shun correu, lutou sem cosmo, queimou o cosmo, vestiu holograficamente sua armadura, deixou o cavaleiro de prata abismado e no final bulinou o Ryuhou.

Shiryu não fez movimentos nenhum, só ficar sentado, pacientemente, nem o mestre ancião ficava daquele jeito, e a garotada de hoje ainda quer pular no sofá soltando seus golpes fuderosos no ar.

A inclusão de um cavaleiro de ouro de libra não chega a ser má ideia, mas que cagou o Shiryu, cagou, perderam de dar um destaque diferente ou fazer uma releitura da vinda de MDM matar o mestre ancião.

O Genbu poderia ter ido matar o Shiryu para reaver a armadura prometida a ele e o Ryhou poderia defender seu pai, vendo que seu filho iria perder de qualquer forma mesmo tendo acertado um COLERA DO DRAGÃO, ele a entrega e pede que o Genbu vá embora, Gembu se recusa, e o Shiroca eleva sua cosmo energia monstrando que mataria o Genbu ali, mesmo que sua vida fosse perdida na ação.

E o Ryuhou demorou demais a enfrentar este cavaleiro de prata, deveria ter feito isso antes, foi muito fraco essa releitura do combate do dragão com perseu.

Editado por Manilgold
Link para o post

http://duplafashion.files.wordpress.com/2012/02/xuxa-claudia-senta-la2.jpg

Link para o post

O problema não foi só com o Shiryu e com o Ryuhoo. Toda vez que apareceu alguem antigo, a audiência caiu. Seiya, Saori, Shiroca... O Shun foi a única exceção, e mesmo assim porque não ficou focado na nostalgia, o Shun foi um personagem clássico trazido ao anime para eventos do presente totalmente concentrados nos protagonistas atuais.

Enfim, a audiência desse episódio - na minha opinião - é a última confirmação que me faltava do fator rejeição ao clássico que impera entre o novo público. .

Link para o post

Ryuho é o personagem mais interessante pra quem é fã do classico, o primeiro cavaleiro com pai e mãe vivos e que conhecemos. Seria interessante ver isso em jogo em uma luta dele.

Shiryu sumonando a Shunrei foi no mínimo estranho.

Vendo o que aconteceu com Libra acho dificil vermos Kiki usando a armadura de Áries.

O cara teve 20 pra aprender que não é morrendo que se salva o mundo. Ele sabe que fora os 5 de bronze não tem mais ninguem que pode peitar marte. Os novatos ainda não tem poder pra isso e é essencial proteger a garotada, afinal a armadura só é perigosa se quem usar queimar mais o cosmo e duvido que alguem pode queimar mais o cosmo que os protagonistas.

E ele protegeu os moleques o que condiz com o mantra da amizade dele, ele liga mais pra ajudar os amigos que pra coisas sem importancia como uma armadura, vide quando ele foi concertar as armaduras o sangue dele foi primeiro pra de pégasus que seria usada e que a de dragão fique morta até alguém vir concertar. Mu que resolveu ajudar lambuzou um cadin da armadura de dragão também.

ta, mas a armadura de libra nao é a armadura de pegaso, ela tem muita função importante que pode determinar a vitoria e a derrota dos bronzeados.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...