Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 19 -Segredo dos Cinco Picos Antigos! O momento da sucessão, o espírito combatente de Shiryu, o pai!

22 votos

1. 1. A inclusão de Genbu de Libra foi...?

• Ridícula! Shiryu é o verdadeiro Cavaleiro de Libra!
      6
    • Podia ser melhor! O cara é Cavaleiro de Ouro e ainda não tinha Armadura?!
      2
    • Regular! Tosco foi ver os Cavaleiros de Bronze inertes com cara de "WTF?"!
      1
    • Boa! Finalmente um Cavaleiro de Libra NOVO, que não tenha nada com dragões!
      6
    • Excelente! Foi o grande plot twist do episódio!
      7

Posts Recomendados

Ainda assim, os novos Cavaleiros de Bronze e a Aria e a vida do próprio Shiryu são muito mais importantes que a Armadura de Libra. Se você acha que as Armadura de Libra vale a vida de todo mundo, ou que o Shiryu poderia milagrosamente ignorar que estava sem os cinco sentidos, longe e com a ferida das trevas, se levantar, vir correndo e meter um Cólera dos Cem Dragões no nego lá e vencê-lo sem morrer (quando o Shun sofreu e nem conseguiu sequer vencer um Prateado e a Saori nem conseguiu fazer nada por causa da ferida), aí já é opinião pessoal. Sei que o Shiroca já fez até milagres, mas é bom lembrar que ele ainda é só um Cavaleiro de Atena.

A natureza da Ferida das Trevas é algo totalmente novo no universo CDZ. Foi inserida e desenvolvida na série exatamente para que os Cavaleiros de Bronze não pudessem roubar a cena e serem os protagonistas de novo, então dá pra se deduzir que essa maldição é muito poderosa, já que, pelo visto, só pode ser inflingida por Marte.

---

E sobre a queda na audiência, o fator comum dos dois episódios não foi a aparição de personagens antigos (Geki, Shina, Seiya, Saori e mais um monte já tinha aparecido), nem conceitos clássicos ou explicação (Episódio do Shun, boa audiência), mas sim todo o papo de "Meu pai já lutou contra o Cavaleiro de Perseu! Comprem o DVD da série clássica pra saber mais!".

Ao meu ver, a mulecada NÃO quer saber de "remakes" e "revanches" nessa série nova. Ao que parece, nenhum muleque tá afim de ver "Dragão vs Pégaso V.2" ou "Dragão vs Perseu V.2, será que será diferente??".

Acho que é porque fica MUITO claro que é pagação pro clássico, revanchezinha e tal, e como a galera nova não lembra nem viu, se desinteressam pelo episódio por preconceito. É só não focarem mais nisso que tá de boa.

Editado por Alones
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://i147.photobucket.com/albums/r286/fiduma/eavitrianacanaaaooo.jpg   "E A VITÓRIA NA CANÇÃOOOOO...."   Baita homenagem. =D   E esse Genbu, hein? Personagem com traço bem Kurumadiano. Parece até qu

Trailer http://www.youtube.com/watch?v=bNhOT202-bE   Imagens      

Realmente amigo chega de personagens bebados na franquia é vamos ver pra onde Omega vai valeu.

Só comentando que no mesmo lugar que deram a audiência do Omega comentaram que foi uma semana esquisita pro bloco inteiro da Asahi

ゴーバス 3.2 Go-Busters

フォーゼ 4.9 Kamen Rider

スマイルプリ 4.1 Precure

Não sei as audiências de Go-Busters e Kamen Rider, mas quando nos primeiros episódios de Omega eu dava uma olhada em rankings gerais pra ter uma noção, Precure era sempre de 5 pra cima.

Link para o post

Não to nem mais me importando com a audiência japa.

Esse episodio 19 foi disparado o melhor desde o 14. Mas de longe, muito longe. E grande parte pq das aparições de uma object, dos cinco picos, do Shiryu, Shunrei, armadura de Libra, e só foi estragado pelo "meu elemento vence o seu" e a "insígnia pokemon da água".

Que, sinceramente, continue assim.

Link para o post

Eu continuo acreditando q Marte está manipulando a vontade das armaduras. Se isso não se confirmar, nunca mais veremos

Shiryu lutar - estará sem armadura...

Ah sim, Shiryu sempre precisou de armadura pra lutar.....hehehe

• Like 2
Link para o post

Só comentando que no mesmo lugar que deram a audiência do Omega comentaram que foi uma semana esquisita pro bloco inteiro da Asahi

ゴーバス 3.2 Go-Busters

フォーゼ 4.9 Kamen Rider

スマイルプリ 4.1 Precure

Não sei as audiências de Go-Busters e Kamen Rider, mas quando nos primeiros episódios de Omega eu dava uma olhada em rankings gerais pra ter uma noção, Precure era sempre de 5 pra cima.

Extremamente esquisita, já que Go-Busters vinha enterrando a audiência do Super Hero Time desde sua estréia. Esse 3.2 dá até pra chamar de recorde.

Link para o post

esse Genbu é muito igual ao Hyoga gente. Olhem para o meu avatar, até as madeixas são iguais

só o cabelo que é um pouco mais laranja, só.

Link para o post

Existe um Spoiler

Que no ep. 22 o cavaleiro de aquario apareceria, parece que eles vão para o polo norte, mas não menciona o nome do Hyoga. Como nesse ep o nome do Shryu esteve sempre presente nos spoilers e vide que nem o antigo cavaleiro de Dragão conseguiu herdar a armadura de seu antigo mestre, creio que o Hyoga deva realmente estar congelado em algum canto por aí... e sem armadura de ouro

To vendo que não adianta se apegar em nada nos ep. clássico =/

Link para o post

esse Genbu é muito igual ao Hyoga gente. Olhem para o meu avatar, até as madeixas são iguais

só o cabelo que é um pouco mais laranja, só.

Na verdade, são um pouco mais diferentes que isso, se comparar com o Hyoga do Araki.

http://img528.imageshack.us/img528/8051/hyosh07.jpghttp://images2.wikia.nocookie.net/__cb57887/saintseya/pt/images/c/c6/Genbu.jpg

Mas por mais que eu goste do Shiryu, quero ver esse cara vestindo a Armadura de Libra. Vai ser interessante.

Editado por Alones
Link para o post

Genbu no mesmo estilo do Mascara da Morte desafiando Ryuhou a recuperar armadura de Libra, agora é esperar a Batalha das Doze Casas do novo Santuário e ainda acho que quem vai levantar o astral do Kouga será o Ikki e não Hyoga como Vilarinho postou nos spoilers que o Ikki irá ajudar Kouga nos momentos de dificuldade...

Link para o post

Eu tennho uma opinião, na luta final contra Marte as armaduras douras voltaram pra seus sucessores reais.

Ikki de Leão.

Shiryu de Libra.

Hyoga de Aquario.

Seya de Sagitário.

Shun de Virgem.

Podem me cobrar, só eles podem vencer o Marte, afinal essa luta é deles.

Com esse episódio mais ou menos deu a atender que, Omega é relacionado aos novos cavaleiros, salvarem os antigos e os mesmo matarem Marte.

Toda a certeza que nehum dos 5 antigos bronzeados podem fazer alguma coisa, quero ver quando eles se recuperarem, o verdadeiro poder deles como dourados.

Link para o post

No final, os "falsos" gold saints serão derrotados e as armaduras de ouro ficarão para a galera do bem.

Os 6 novos protagonistas. Mais o 5 clássicos. Mais o KIKI. Nova geração de golds. É isso que digo.

Link para o post

Eu tennho uma opinião, na luta final contra Marte as armaduras douras voltaram pra seus sucessores reais.

Ikki de Leão.

Shiryu de Libra.

Hyoga de Aquario.

Seya de Sagitário.

Shun de Virgem.

Podem me cobrar, só eles podem vencer o Marte, afinal essa luta é deles.

Com esse episódio mais ou menos deu a atender que, Omega é relacionado aos novos cavaleiros, salvarem os antigos e os mesmo matarem Marte.

Toda a certeza que nehum dos 5 antigos bronzeados podem fazer alguma coisa, quero ver quando eles se recuperarem, o verdadeiro poder deles como dourados.

Shun de Virgem e Ikki de Fênix... Não mesmo.

Mas sobre a parte dos 5 antigos bronzeados retornarem, é bem mais provável deles se sacrificarem, no final, para dar a chance da nova geração vencer o vilão final. Como os cavaleiros de ouro fizeram em Hades.

Afinal, se eles voltassem "com o verdadeiro poder deles como dourados" eles iam roubar o protagonismo pra eles, e sabemos que essa não é bem a idéia.

Link para o post

mas o shun e o ikki vestirem as armaduras de virgem e leão nao implica que eles sejam promovidos, como foi com o Seiya. Pode ser só para ajudar em uma batalha específica, e de quebra um fanservice aos fãs idosos.

• Like 1
Link para o post

Mas ainda acho impossivel eles vestirem as douradas. Shiryu e Hyoga ainda tenho esperança de ver ao menos num flashback ou por uma rapidinha já que quem vai efetivamente usar douradas mais pra fente são os pimpolhos do omega

Link para o post

concordo. Como eles têm os selos das trevas, para que lutem com a força toda é necessário que se livrem do selo antes. E provavelmente isso só será possível com a morte do Marte.

Mas pode ser que isso aconteça em um contexto de sacrificio, como a cena do Muro das Lamentações que mostrou bem a mudança de protagonismo dos dourados pros bronzeados na defesa de Athena.

Mas sei lá se os roteiristas do omega se arriscariam a fazer isso.

Link para o post

Nossa, tanto vetor e degradê linear no mesmo lugar... acho que coloriram essa armadura no Corel Draw :S

Uma olhada mais de perto na nova Armadura de Perseu:

http://images.wikia.com/saintseya/pt/images/d/d2/Mirfak_de_Perseu.jpg

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...