Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 19 -Segredo dos Cinco Picos Antigos! O momento da sucessão, o espírito combatente de Shiryu, o pai!

22 votos

1. 1. A inclusão de Genbu de Libra foi...?

• Ridícula! Shiryu é o verdadeiro Cavaleiro de Libra!
      6
    • Podia ser melhor! O cara é Cavaleiro de Ouro e ainda não tinha Armadura?!
      2
    • Regular! Tosco foi ver os Cavaleiros de Bronze inertes com cara de "WTF?"!
      1
    • Boa! Finalmente um Cavaleiro de Libra NOVO, que não tenha nada com dragões!
      6
    • Excelente! Foi o grande plot twist do episódio!
      7

Posts Recomendados

• Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://i147.photobucket.com/albums/r286/fiduma/eavitrianacanaaaooo.jpg   "E A VITÓRIA NA CANÇÃOOOOO...."   Baita homenagem. =D   E esse Genbu, hein? Personagem com traço bem Kurumadiano. Parece até qu

Trailer http://www.youtube.com/watch?v=bNhOT202-bE   Imagens      

Realmente amigo chega de personagens bebados na franquia é vamos ver pra onde Omega vai valeu.

Eu vi alguém reclamando que no Omega os protagonistas clássicos são tratados como lendas e no ND, não.

Existe uma diferença enorme entre uma coisa e a outra. Omega se passa uns 20 e poucos anos depois do clássico e o grupo do Seiya já tá beirando os 40 anos. O ND se passa logo após a saga de Hades, então Seiya e seus amigos continuam sendo garotos e no passado de 240 e poucos anos antes da Guerra Santa de que eles participaram, ninguém, obviamente, sabe o que eles fizeram ou vão fazer no futuro.

Me referia mais ao nível de cosmo deles. Em Omega eles tem um cosmo absurdo capaz de rivalizar Marte e fazer fugir um Cavaleiro de Ouro, enquanto no ND eles tão lutando praticamente do zero de novo. Não tou reclamando de nada, só comparando. Até porque, cronologicamente, Omega se passa depois de ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio bom demais, acontecimentos e desenho ao nível do 10. Ryuho finalmente mostrando porque está no time dos protagonistas e Shiryu dominando o clímax sem falar uma palavra sequer. O único ponto negativo é a desgraça de "seu elemento não pode com o meu".

Explicado o porquê da armadura ter ido fácil para as mãos do Genbu.

As armaduras podem ser dominadas pelo poder da escuridão. Será um indício de que essas armaduras e elementos podem não durar muito tempo?

Editado por Carlos Henrique
Link para o post

eu lembrei da Shina querendo recuperar a armadura de pegaso que foi roubada por um japones quando era de um grego por direito.

só que o Genbu conseguiu.

Link para o post

Episódio bom demais, acontecimentos e desenho ao nível do 10. Ryuho finalmente mostrando porque está no time dos protagonistas e Shiryu dominando o clímax sem falar uma palavra sequer. O único ponto negativo é a desgraça de "seu elemento não pode com o meu".

Explicado o porquê da armadura ter ido fácil para as mãos do Genbu.

As armaduras podem ser dominadas pelo poder da escuridão. Será um indício de que essas armaduras e elementos podem não durar muito tempo?

Sério isso? QUE FODA!

Isso é a deixa para a participação do Kiki ser fodonicamente fodônica a partir da terceira temporada (a partir do episódio 26) *0*

Tudo bem, mas a armadura de Cisne não estava com outro cavaleiro... ele não teve que ROUBAR a armadura de outro cavaleiro.

Entendo. Eu vejo esse caso de Shiryu e Genbu como um caso de "sucessão"... Já vimos Cavaleiros emprestando Armaduras para outro que nada tinham a ver com a Constelação, já usaram partes de outras Armaduras para lutar. Um Cavaleiro RECONHECIDO ir em busca de sua Armadura - não foi o simples caso de ROUBAR, já que segundo o novo Santuário Genbu é o Cavaleiro de Libra de fato - é natural. Mei teve que entrar no Templo dos Gigas para pegar a Armadura de Coma Berenice, por exemplo.

Link para o post

Sério isso? QUE FODA!

Isso é a deixa para a participação do Kiki ser fodonicamente fodônica a partir da terceira temporada (a partir do episódio 26) *0*

Sim, o Shiryu tava escondendo a armadura para que ela não fosse dominada por Mars.

É certeza que o Kiki aparece logo, o escudo do Ryuho ainda tá quebrado, né.

Editado por Carlos Henrique
Link para o post

eu lembrei da Shina querendo recuperar a armadura de pegaso que foi roubada por um japones quando era de um grego por direito.

só que o Genbu conseguiu.

Só que esse japonês conquistou essa tal armadura de Pégasos legalmente vencendo em um torneio do Santuário para nomeação de cavaleiros, e onde novamente a armadura NÃO tinha dono anterior. E mesmo que conseguisse roubar teria que matar o atual dono e sabe-se lá o que poderia acontecer depois... um novo torneio, a armadura não aceitar ninguém....

edit:

Entendo. Eu vejo esse caso de Shiryu e Genbu como um caso de "sucessão"... Já vimos Cavaleiros emprestando Armaduras para outro que nada tinham a ver com a Constelação, já usaram partes de outras Armaduras para lutar. Um Cavaleiro RECONHECIDO ir em busca de sua Armadura - não foi o simples caso de ROUBAR, já que segundo o novo Santuário Genbu é o Cavaleiro de Libra de fato - é natural. Mei teve que entrar no Templo dos Gigas para pegar a Armadura de Coma Berenice, por exemplo.

Genbu pode ser o novo cavaleiro de ouro de Libra para o Santuário DE MARTE, mas desde quando as armaduras respeitam as ordens do Santuário ? Se fosse assim as armaduras do pessoal do grupinho principal de Omega teriam abandonado seus donos rapidamente, afinal para Marte eles são os inimigos, traidores.

Saga estava atrás da armadura de Sagitário e nem por isso ela voltou correndo para lá. Armaduras tem vontade própria, não há como o Santuário interferir nisso e obrigar ela a ir para outro cavaleiro só porque foi nomeado sendo que ainda existe o antigo cavaleiro de Libra que possivelmente lutou bravamente com ela nas lutas entre ND-Omega.

E como vocês devem ter visto, já que eu não vi, esse Genbu aparentemente emanou um cosmo sombrio todo o tempo que esteve presente, então dificilmente a armadura de ouro foi para ele por livre-expontânea-vontade... foi roubada sim, não há o que discutir.

Editado por Libra
  • Like 1
Link para o post

Sim, o Shiryu tava escondendo a armadura para que ela não fosse dominada por Mars.

É certeza que o Kiki aparece logo, o escudo do Ryuho ainda tá quebrado, né.

Nossa *0*... Começaram o clímax do fim da 2ª temporada cedo, hein?

Gostei disso... Muito mais pelo fato de mistificar mais ainda o Mars...

Link para o post

Só que esse japonês conquistou essa tal armadura de Pégasos legalmente vencendo em um torneio do Santuário para nomeação de cavaleiros, e onde novamente a armadura NÃO tinha dono anterior. E mesmo que conseguisse roubar teria que matar o atual dono e sabe-se lá o que poderia acontecer depois... um novo torneio, a armadura não aceitar ninguém....

para a shina e muita gente no santuario o seiya nao era o cavaleiro de pegaso legitimo.

Dessa vez o Shiryu nao pôde impedir devido ao seu estado. Mas sei la, acho que poderia fazer igual ao Ikki contra o Shaka. Mas talvez o selo das trevas que o impediu.

Editado por Koroshiya Ichi
Link para o post

para a shina e muita gente no santuario o seiya nao era o cavaleiro de pegaso legitimo.

Dessa vez o Shiryu nao pôde impedir devido ao seu estado. Mas sei la, acho que poderia fazer igual ao Ikki contra o Shaka. Mas talvez o selo das trevas que o impediu.

E dai se para Shina, Cassios ou a China inteira não achassem Seiya o cavaleiro de Pégasos legítimo, o Grande Mestre DEU a armadura para ele como merecimento pelo seus treinamentos e por ter ganhado o desafio final e a armadura de Pégasos o aceitou como seu proprietário... esses dois fatores já bastam para ele, não precisa mais de provas ou de aprovação de mais alguém.

Shiryu pode não ter impedido pelo seu estado, mas se foi capaz de afugentar ele só com o cosmo, poderia ter feito isso bem antes assim que ele chegou, afinal esta pode não ter sido a primeira tentativa de ROUBAR a armadura de Libra desde que Mars assumiu o Santuário...

Link para o post

isso que eu não engulo. Shiryu nao tinha motivação suficiente para impedi-lo de levar a armadura de libra?

A armadura que foi de seu mestre, que tem as armas que autorizadas por Athena podem ser usadas pelos cavaleiros de ouro, que podem derrubar os pilares do reino de poseidon, que podem quebrar o esquife de gelo do cavaleiro de aquario...

O Shiryu deixou ele levar de mãos beijadas a armadura de ouro mais importante de todas? Sem nem tentar se jogar na frente dele ou bloquea-lo com o cosmo ou mandar um ultimo dragao?

Link para o post

Ainda não entendi a discussão. O cara foi lá e roubou a Armadura de Libra. Ele provavelmente foi "eleito" por Marte, que é o novo Grande Mestre, e foi lá e "pegou" o que ele achava ser dele em direito.

Agora "porque o Shiryu não fez nada?"... Mano, olha pro cara. Ele tá sem os cinco sentidos e com feridas das trevas até o talo, e ainda por cima estava distante dali! Ele ainda foi capaz de intervir pra proteger os Cavaleiros de Bronze e a Aria porque provavelmente morreria por eles, mas aí tu querer que ele enfrente um Inimigo desconhecido, poderoso, portando Cosmo das Trevas, vestindo uma Armadura de Ouro, a distância, sem os cinco sentidos e com feridas das trevas ameaçando matá-lo se ele queimar o cosmo, ao mesmo tempo que defende os Cavaleiros de Bronze e a Aria... É simplesmente querer demais ou não enxergar a realidade.

Só ver o quanto o corpo dele foi consumido só pra afugentar o cara. Ele provavelmente foi capaz de proteger a Shunrei e a Armadura de Libra esse tempo todo, porque estavam juntos com ele. Vocês reclamam, pra mim ele fez foi muito, no estado que está.

Editado por Alones
  • Like 1
Link para o post

nao nao. o mote de SS sempre foi superação.

O Shiryu furou os olhos para salvar os seus amigos porque era a ultima esperança.

o Ikki estava em um estado parecido com o dele e conseguiu mandar o Shaka para outra dimensão junto com ele. O Shiryu so mandou um cosmo agressivo e pronto?

O cosmo do marte estar consumindo o shiryu nao interessa. O selo so deveria deixar as coisas mais dificeis, nao impossibilita-lo de sequer tentar.

Ignorar o que aconteceu e ficar torcendo que as coisas se resolvam não é o Shiryu, ele nunca fez isso.

Editado por Koroshiya Ichi
  • Like 1
Link para o post

Ele não ignorou, ele interviu pra proteger os Cavaleiros de Bronze e a Aria, e quase foi totalmente consumido só por fazer isso. Ele nem sequer atacou, só elevou o cosmo e quase foi destruido por isso. Além de estar sem os cinco sentidos e distante dalí.

Aí é vocês que tão ignorando os fatos já.

• Like 1
Link para o post

entao cara, de novo eu lembro pra vc da luta do Ikki contra o Shaka. O Ikki estava sem os cinco sentidos e ja tinha apanhado de todas as formas.

O Shiryu de Omega ja dominou o setimo sentido. O selo deveria ser motivo para ele se preservar e nao queimar o cosmo a toa. Mas quando é chegada a hora de usar o cosmo 9como quando estao tentando roubar a armadura de ouro mais importante de todas) ele deveria usar ate o ultimo resquicio de cosmo para impedir.

Se ele nao se preocupou em morrer para restaurar a armadura de pegaso de um cara q ele tinha acabado de conhecer, pq ficou com receio de impedir que roubassem a armadura de libra?

Link para o post

Sério isso? QUE FODA!

SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM, nossa vai ser muito legal, mas nao tenho muita certeza se vão parar com a coisa dos elementos, embora eu queira isso!

Link para o post

entao cara, de novo eu lembro pra vc da luta do Ikki contra o Shaka. O Ikki estava sem os cinco sentidos e ja tinha apanhado de todas as formas.

Mas não morreria se queimasse o cosmo, não estava distante dali e não tinha que proteger ninguém.

O Shiryu de Omega ja dominou o setimo sentido. O selo deveria ser motivo para ele se preservar e nao queimar o cosmo a toa. Mas quando é chegada a hora de usar o cosmo 9como quando estao tentando roubar a armadura de ouro mais importante de todas) ele deveria usar ate o ultimo resquicio de cosmo para impedir.

Pra você parece fazer sentido se matar pra TENTAR proteger UMA armadura de ouro, condenando a vida da mulher, do filho, dos jovens cavaleiros de Bronze e da Aria...

Se ele nao se preocupou em morrer para restaurar a armadura de pegaso de um cara q ele tinha acabado de conhecer, pq ficou com receio de impedir que roubassem a armadura de libra?

Porque o "cara que ele tinha acabado de conhecer" salvou o da morte certa, que não teria acontecido se o Shiryu tivesse seguido direito os ensinamentos do seu mestre. E lá ele não tinha que proteger ninguém.

Editado por Alones
Link para o post

Acho que estão esquecendo de um fator novo: o Cosmo das Trevas. Perder os sentidos é tranquilo e dá pra recuperá-los com a elevação do Cosmo, mas no caso específico eles estão "feridos" e essa tal ferida cresce a cada vez que o Cosmo é queimado.

Link para o post

Acho que estão esquecendo de um fator novo: o Cosmo das Trevas. Perder os sentidos é tranquilo e dá pra recuperá-los com a elevação do Cosmo, mas no caso específico eles estão "feridos" e essa tal ferida cresce a cada vez que o Cosmo é queimado.

É como a relação amorosa do Homem de Gelo com a Vampira no filme "X-Men". Não podia consumar a relação dos dois, caso contrário ele morreria, tendo toda sua vitalidade sugada por ela.

Link para o post

nao era tao distante assim. O fato de nao ter o sentido do tato nao o impede de caminhar, por exemplo. Os cavaleiros de ouro conseguiram usar o exclamação de athena sem 4 sentidos na Saga de Hades.

O Selo maltrata muito quando se queima o cosmos, mas nao o impede de queima-lo. Ele causa dor quando se queima o cosmo e o drena, mas mesmo assim ainda se pode queimar o cosmos.

E condenar por que? Os cavaleiros de bronze nao sao quadrados, daqui a pouco tao alcançando o setimo sentido e derrotando Marte. E tem alguns aliados veteranos do seu lado. O Shiryu nunca se preocupou se sentiriam sua falta quando ele se matou ou se sacrificou no classico, ele so se importou com o efeito do que ele estava fazendo, em fazer sua morte valer a pena.

Dentro todos os que estavam la o Shiryu era o unico que estava no nivel do genbu, o unico com o setimo sentido dominado. Era responsabilidade dele impedir que levassem a armadura de ouro.

Link para o post

Cheguei à conclusão que o lance dos elementos não me incomoda. Na verdade, estou até achando uma inclusão interessante para a série. Achei muito esperto de Marte colocar um cavaleiro do elemento terra para lutar defender a ruína de água.

Também gostei dessa luta, acho que souberam trabalhar bem o elemento de água, gostei dele dizer que o elemento pode ser moldado a qualquer forma e também gostei da estratégia de combate.

Gostei muito da aparição desse cavaleiro de ouro de libra, não esperava isso. Vejam que tiveram o cuidado de dizer que o Shiryu somente guardava a armadura não era o cavaleiro oficial. Além disso, pelo menos na tradução do punch tem uma parte que o Genbu diz que a armadura o aceitou quando ele a pega. Então, nessa situação o Shiruy não poderia fazer muita coisa, somente defender se o novo libra resolvesse atacar. E alguma coisa me diz que esse Genbu talvez não seja 100% fiel a Marte, porque acho que se fosse, teria arriscado a luta para reaver a Aria.

Perceberam o detalhe da cara do Haruto quando o dragão está falando com os pais? Entendi que a sua mania de solidão tem alguma coisa a ver com a sua família.

Será que o grupo ainda não se deu conta que para destruir a ruína do trovão vão precisar de um cavaleiro desse elemento?

Edit: Uma coisa que tem me incomodado no Omega, será que nenhum cavaleiro do lado do Marte não acha estranho que a Aria é muito nova para ser Atena, visto que a mesma já está viva a muito tempo nessa era? Outra coisa, se o grupo do bem sabe que a Aria não é atena, ninguém se pergunta porque ela tem esse cosmo todo?

Editado por khaliel
Link para o post
Nao era tao distante assim. O fato de nao ter o sentido do tato nao o impede de caminhar, por exemplo. Os cavaleiros de ouro conseguiram usar o exclamação de athena sem 4 sentidos na Saga de Hades.

De novo, você está ignorando a ferida das trevas. É o mesmo que dizer "Porque o Seiya não sai por ai andando? Só porque Hades enfiou uma espada no peito dele?"

O Selo maltrata muito quando se queima o cosmos, mas nao o impede de queima-lo. Ele causa dor quando se queima o cosmo e o drena, mas mesmo assim ainda se pode queimar o cosmos.

Se elevar demais o Cosmo a pessoa morre. Isso tá claro desde a explicação do Shun. O Shiryu está em pior estado por causa do treinamento do Ryuho. O Genbu percebeu que ele se sacrificaria pra proteger os jovens, por isso foi embora.

E condenar por que? Os cavaleiros de bronze nao sao quadrados, daqui a pouco tao alcançando o setimo sentido e derrotando Marte. E tem alguns aliados veteranos do seu lado. O Shiryu nunca se preocupou se sentiriam sua falta quando ele se matou ou se sacrificou no classico, ele so se importou com o efeito do que ele estava fazendo, em fazer sua morte valer a pena.

Eles não alcançaram o sétimo sentido, e nem conseguem enfrentar um Cavaleiro de Ouro. Se ele não conseguisse vencer o inimigo, além dele, todos morreriam, Aria seria levada pra Babel, e o pau ia estar cagado. E o mundo ia depender do "veterano" Tatsumi.

Se ele conseguisse vencer o inimigo a custo da própria vida, seria uma troca idiota. Qual seria mais util, Shiryu ou uma unica Armadura de Ouro?

Dentro todos os que estavam la o Shiryu era o unico que estava no nivel do genbu, o unico com o setimo sentido dominado. Era responsabilidade dele impedir que levassem a armadura de ouro.

Era responsabilidade dele defender o filho e os jovens cavaleiros de bronze e a Aria. ESSA é a responsabilidade dele, não arriscar tudo por uma Armadura. A armadura pode e vai ser recuperarada depois.

Editado por Alones
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...