Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 20 - Por Aria! Eden, O relâmpago da ira!

14 votos

1. 1. No que se refere as revelações da família Mars...

• LAÇOS!!! OMG!! Finalmente Omega começa a ficar bom!
      1
    • LAÇOS!! Prevejo o início do fim...
      1
    • LAÇOS! Droga... LC, LCGaiden e agora LCÔmerda!!!
      0
    • LAÇOS? Dependendo de como será trabalhado, pode ser interessante.
      12

Posts Recomendados

• Respostas 112
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Imagem não tá abrindo amigo, mas sem problema, fica uma substituta apta   http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/FUCKS.jpg

you don't say

Pra mim a melhor, sem erros e mais fiel legenda é a legenda em inglês da galera do Burning Cosmo.

Em português nenhuma hoje é 100%, a do Punch decaiu demais, vem apresentando falhas bizonhas que antes eles tanto criticavam nos rivais. Hoje a equipe do Heavens é um pouco melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim a melhor, sem erros e mais fiel legenda é a legenda em inglês da galera do Burning Cosmo.

Em português nenhuma hoje é 100%, a do Punch decaiu demais, vem apresentando falhas bizonhas que antes eles tanto criticavam nos rivais. Hoje a equipe do Heavens é um pouco melhor.

Se alguém se dispusesse a traduzir do inglês-português eu colocava no servidor com down direto na RAW do Zero... Ou lançar a legenda separada mesmo em arquivo nos tópicos já ajudaria =(

Link para o post

Que episódio foda!!! muito foda, que luta linda da pra sentir emoção, o drama do Kouga

o impacto dos golpes do Eden, muito diferente do episódio anterior onde a luta dragão versos perseu

foi totalmente sem sal, golpes pra lá e pra cá, mas nenhuma emoção, esse sim foi bom,

tenho e com a legenda vai ser melhor ainda.

Link para o post

acbei de ver, episodio muito bonito esteticamente mas cheio de falatorio

Aria é uma princesa da disney

e Eden está no nivel de um dourado, ele ganhou moral cmg nesse epi

Umakoshi adora usar angulos estranhos é incrivel

• Like 1
Link para o post

Alguém sabe se os hermanos já subaram o epi pra assistir online?

Aqui tem as legendas em espanhol (e qualidade boa): http://inkanime.com/...a-omega-20.html

Edit: saiu o episódio no Punchsub http://www.punchsub.com/

Editado por Carlos Henrique
Link para o post

A primeira parte do episódio é uma interminavel ladainha que me fez pular o vídeo em diversos minutos. Só valeu a pena pelo Marte fantasmão de fogo no flashback do Eden e pela Sonia ferida após a luta contra o Souma.

A segunda parte deu uma melhorada com a luta de Eden VS Yuna e Kouga (As bolas roxas de muita dor até pareceram bem interessantes). Achei que o Kouga podia ter ao menos ferido levemente o Eden, pra dar uma quebrada nele, mas isso foi o de menos. No mais foi um bom capítulo, embora ainda acho o Eden "lugar comum" demais como anti-herói.

Editado por Lemuriano
  • Like 2
Link para o post

Grande spoilers do episódio:

- Shina estava à espera de Kouga com Aria para poder destruir a ruína do trovão.

- Segundo a legenda do Punch, Eden e Sonia são filhos de mãe diferentes. Medeia só é mãe do Eden.

- Sonia, pela lamentação, não queria ter de matar o pai do Souma. Fez apenas para cumprir os desejos de Mars.

- Saori não está na Terra, provavelmente está em Marte.

Episódio fantástico. Se Omega não tivesse como intuíto adquirir telespectadores mais jovens, meus desejo seria de que tivesse esse tom melancólico sempre. Golpe do Eden muito bom, apesar de parecer que ele estava incompleto.

Link para o post

A galera do Burning Cosmo também lançou o release legendado em inglês em tempo recorde. Todo mundo pagando pau pro episódio *_*

Link no final da mensagem abaixo:

Saint Seiya Omega – 20

19/08/2012 by zeniththeone

http://nevernether.files.wordpress.com/2012/08/sonya-and-eden.jpg?w=864&h=962

Torrent | Legenda Separada

Umakoshi episode. Great visuals, compelling story.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post

Pessoal reclama demais de "falas", caramba meu, história não se faz só com lutas não, como vai desenvolver alguma coisa querendo que os personagens só tentem se matar em tela, assim não dá.

Pra mim tudo teve a sua medida certa, o flashback do Eden, mostrou só uma pequena parte e pronto, acabou, as partes dele com a Sonia, os momentos de interação entre Kouga/Yuna/Aria, que serviu pra tornar ainda mais dramático quando ela volta para Babel, a luta, que não foi longa mas serviu pra passar o principal, Kouga humilhado pelo Eden, tudo bem encaixadinho e com um proposito, e claro, boas escolhas de OST e animação melhor.

Grande spoilers do episódio:

- Shina estava à espera de Kouga com Aria para poder destruir a ruína do trovão.

- Segundo a legenda do Punch, Eden e Sonia são filhos de mãe diferentes. Medeia só é mãe do Eden.

- Sonia, pela lamentação, não queria ter de matar o pai do Souma. Fez apenas para cumprir os desejos de Mars.

- Saori não está na Terra, provavelmente está em Marte.

Episódio fantástico. Se Omega não tivesse como intuíto adquirir telespectadores mais jovens, meus desejo seria de que tivesse esse tom melancólico sempre. Golpe do Eden muito bom, apesar de parecer que ele estava incompleto.

Ainda não assisti legendado, mas eu percebi quando o Kouga cita o nome dela, porém, contudo, todavia, a Shaina não está com ferida das trevas de quando ela salvou o Kouga da explosão na ilha, como ela conseguiria destruir a ruína?

Link para o post

Té, pelo que me lembro, a Shina não chegou a ser infectada. Ela ardeu em chamas por causa do golpe do Mars e sucumbiu, mas não foi infectada. No episódio 2 ela aparece sendo tratada apenas dos extremos danos físicos sofridos, se não me falha a memória (terei que rever o episódio 2 para confirmar).

E sim, os diálogos são o fio condutor de qualquer história e nos levam ao climax na hora que o bicho pega pra capar. Não é porque o Kurumada sempre foi péssimo em desenvolver diálogos sempre apelando para a trocação e assim ocultar essa sua deficiência que acabava explicita quando viamos personagens repetindo a mesma frase que o outro acabará de dizer ou perguntando 500 vezes "O que" / "Como disse" / "Como se atreve" e outros memes Kurumádicos num mesmo episódio que pouco papo e muita luta devem ser vistos como algo ruim. Pelo contrário, mostra que agora sim temos roteiristas empenhados em desenvolver realmente uma história nova e bem contada, e não apenas em fazer vitrine de lutas homenageando o clássico.

Curto muito a trocação do Clássico no Clássico. No Omega, e nos dias de hoje, não sei se teria paciência para acompanhar lutas com duração de três/quatro episódios. Por isso mesmo nunca consegui gostar de Dragon Ball Z, porque fui conhece-lo ja depois de adulto e não tive paciência pra acompanhar aquele mar de repetições, clichês e golpes ping pong. E com o Omega não tenho nunca essa sensação. Claro que eu gostaria de ver uma luta mais longa bem ao estilo do clássico, mas seria apenas por pura nostalgia, pois tenho conciência de que não teria paciência alguma pra acompanhar algo nesse sentido se não fosse Saint Seiya. E mesmo assim, não gostaria que levasse mais do que um episódio. No máximo, gostaria que começasse na metade final de um episódio e se encerrasse na primeira metade do segundo, assim ficaria na medida pra cumprir o objetivo de nostalgia sem estorvar ninguém.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post

No episódio 2, até que aparece a Shina com uma ferida de trevas nas costas, mas nunca confirmou se tratava de uma ferida permanente ou só foi porque ela defendeu o Kouga do ataque de Mars.

E, mesmo assim, essa ajuda da Shina é puro roteirismo, já que provavelmente é o Eden quem destruirá a ruína. Essa participação dela é só para justificar que a ida do Kouga para a ruína do trovão não é inútil, já que ele é obrigado a contar com a ajuda de alguém do elemento para destruir a ruína.

Editado por Carlos Henrique
Link para o post

Pow esse eu tenho que comentar. Episódio PERFEITO!!!

Esse sim teve cara de Saint Seiya do começo ao fim. Toda parte dos diálogos foi necessária, afinal um anime não se faz só com porrada.

Trilha, animação e o traço na maioria das vezes foram impecáveis. Luta Kouga/YunaxEden foi linda.

Nota 10. Melhor episódio do anime.

Link para o post

Episódio assistido. E esses desenhos das frutas molhadas no começo? Não entendi a proposta.

Parede de texto:

Gostaria de ressaltar que alguns não entenderam. Existe uma família no Ômega, mas isso não são laços horríveis que serão expostos numa luta para se fazer Shoujo. Os antagonistas em questão são uma família mesmo. A proposta é de clã maligno. Um deus, sua mulher e dois filhos começam a conspirar contra Atena para atingir um objetivo. A coisa ficaria tosca a partir do momento em eles lutariam para se resolver seus problemas, ou que metade da família esteja de um lado para enfrentar o outro, mas não é bem assim. Sônia é a boss de Souma e Marte está para ser o boss do Pégaso e não de Eden, enquanto Medea é apenas uma sacerdotisa não jogável. O discurso de Marte meio que se mistura com o discurso de Eden sobre proteger a quem se ama. Marte tem todo um plano, Eden, quando criança só queria proteger alguém que ama. Obviamente ele irá se rebelar contra o pai por causa disso.

Esse clã, guiado por Marte tem o seu objetivo exposto nas palavras do mesmo: "Eu criarei um novo mundo sem dor, sofrimento ou miséria. Um mundo onde deuses e humanidade viverão juntos em harmonia". Confesso que estou chocado. E eles vão fazer isso tudo usando a verdadeira Atena como "alicerce" desse mundo e colocando uma nova deusa no lugar. É uma motivação no, mínimo, interessante e complexa. E sim, aquele fantasmão maligno flamejante dos olhos vermelhos disse isso! Mas quem governará a Terra não será ele, nem sua filha mais velha. Ele fará de Eden um rei! Assim, paquei duas horas de paus pra isso. O plano de Marte em si é bem mirabolante, mesmo assim, com tantos detalhes a gente sente que ainda falta muito pra ser revelado. Marte é simplesmente um vilão incrível! Parece que ele vai entrar em ação de novo no Ômega pra tirar a gente do sono.

Eu tô com a impressão de que esse pingente de Ária é o Cristal Cosmo de Pégaso, já que LUS não tem ruína. Acho que, assom como Saori deu a Cloth, Aria daria esse Cristal.

A Sônia machucada com cicatrizes e o resto da vestimenta embaixo lembou muito a Violet de LC. Ela roubou a armadura de Cruzeiro do Sul como troféu, acho que isso mesmo. Não acho que ela tenha nada de importante para fazer com ela, a não ser dá-la para um novo prateado. Será que ela vai nomear um random aí pra matar Souma com a armadura do seu pai? Sônia realmente luta para tornar o destino de Éden real como rei, mas ela sabe que devem proteger "Atena". Ela estava lutando no flashback "até nosso pai despertar" e ela não saiu ilesa na luta contra Kazuma. Isso ainda tá enrolado porque ninguém sabe o que ela fazia antes de Marte despertar. Por enquanto esse assassinato de Cruzeiro do Sul está sendo apenas um plano de fundo injustificado. PS: Eu não percebi essa de Medea não ser mãe dos dois, nem que ela era.

Pô, eu nem sabia. Saori realmente está presa em no planeta Marte e não em Babel! Eu pensava em algo subterrâneo. O_O

Ária bem pela terceira vez fala que estava presa, nunca viu o mundo e que essa experiência de andar numa Pokejornada está deixando ela mais feliz..ZZZzzZZZ. Já deu, acho que não precisamos mais saber disso. A cena dela andando em direção ao lago seco foi linda, o que me deixa quase certo de que ela é Gaia. Ou pelo menos deveria ser, os elementos da vida, ela é a luz da vida, isso não tem absolutamente nada a ver com Atena ou Nike. Se tiver, Ômega vai estar cometendo um equívoco. Então Ária deve ser uma divindade nova que representa a vida como um todo. Ou, ela própria ser o meteóro que caiu (!!!). Eu vou mais longe. Ela é dona de uma "Infinita Luz", o que faz começar a surgir pistas da existência de um dono da "Infinita Escuridão".

Intervalo comercial. Muito diálogo e Ária quase me mata com tanta doçura. Até agora não vi nada demais em termos de direção, animação...etc. Tá legal. Agora quero SANGUE!

(...)

Me enganei, continua o diálogo doce , daí que faltando DOZE minutos para o episódio terminar, acaba essa aurora random. O Traço começa a fluir bastante, a coisa começa a ficar boa.

Eden lancou uns raios longe para Kouga distrair Kouga e ele aparecer? COBARDE! O traço de Orion está bem Casshernizado mesmo como disseram. Yuna bem corajosa, mas não deu. Belos movimentos. Que bom que as Cloth agora tão vestindo os personagens em alguns segundos. Curti demais o Thunder Fercalos e Achei tosco o Eden poder voar e flutuar dessa forma que o Umakoshi colocou aí. Não falam nada demais.

Observações:

03:16 - Traço está muito infantil. Pensei que o episódio seria todo fofinho assim. Mas foi até o Éden aparecer.

Por falar em Orion, as feições estão incríveis. Carão para todos os lados.

11:31 - Essa Ária parece ter sido desenhada e colorizada à mão pelo Umakoshi. Muito legal esse efeito.

11:49 - S2

13:12 - Já deu isso! Deveriam começar a usar apenas uma aura iluminada em volta de Ária. Ela é BRANCA, usa uma roupa BRANCA, tem cosmo BRANCO e ainda usam todo um efeito para ESBRANQUIÇAR ela. Não vejo diferença nenhuma entre Ária e uma lâmpada florescente. No vídeo isso fica muito ruim. Espero que no DVD corrijam esse efeito, tá muito Gasparzinho.

13:25 - Luz na superfície d'agua e efeito esplendor no céu: Overture fellings.

17:41 - Eu acho que eles mandam os freelancers desenhar isso.

---

Conclusão - A princípio, ao ver o WAN gozando litros pelo episódio, deu a entender que ele precisava de rola. Mas na verdade é bem por aí mesmo. Não foi excepcional, o que chamou mais a atenção foi que parece que o Umakoshi desenhou a maior parte das cenas. Mas o 'DNA' mesmo dele a pessoa só percebe em poucos segundos, que é justamente Kouga saindo do buraco e indo atacar Eden e a floresta pega fogo, e alguns daquele ângulos "borrachudos" que ele tenta emular o Yamauchi.

Mas só isso. O episódio deu atenção ao Eden para trabalhar o seu passado, mas isso foi bem rápido e objetivo. O foco mesmo foi mostrar o 'ultimo' encontro entre Aria e Kouga antes dela ser recapturada. Mas entre eles dois não houve nada de novo, e o episódio ficou focado nisso e acabou por ser meloso/romântico, com tudo para ser tedioso, mas Eden aparece nos 45 do segundo tempo só pra não ficar tão ruim assim.

"Ariaaaaaaaaaaaggh" - Todos nós sabemos que Ária foi planejada para ser uma "Saori" para o Pégaso Kouga. Todo mundo só estava aguardando o famoso grito.

• Like 1
Link para o post

Conclusão - A princípio, ao ver o WAN gozando litros pelo episódio, deu a entender que ele precisava de rola. Mas na verdade é bem por aí mesmo.

Entrei pro seu grupinho /sex

Não foi excepcional, o que chamou mais a atenção foi que parece que o Umakoshi desenhou a maior parte das cenas. Mas o 'DNA' mesmo dele a pessoa só percebe em poucos segundos, que é justamente Kouga saindo do buraco e indo atacar Eden e a floresta pega fogo, e alguns daquele ângulos "borrachudos" que ele tenta emular o Yamauchi.

Nossa, você fala com tanta propriedade que me lembra da época que defendia LC como o curador de câncer do mundo. Esquece que "DNA" Umakoshi é algo que, obviamente, você desconhece. Principalmente quando fala que ele "tenta" emular o Yamauchi nos ângulos - meu, o cara fala com propriedade sem propriedade alguma: o responsável pelos ângulos, em sua maioria absoluta, é o responsável pelo storyboard (geralmente é o diretor ou roteirista que produz), Umakoshi é diretor de animação, enquanto que o desenho propriamente dito foi de Tadashi Kudo.

O resto é o mesmo de sempre que não merece levar crédito algum...

/censura

• Like 1
Link para o post

Sem crédito nenhum? Afff.. Quem é você? A RDS?

Umakoshi é um aprendiz de Yamauchi, amigo. E sim, por mais que você se esperneie, você vai bater de cara com muitos elementos em episódios de Ômega em que ele está envolvido que remetem aos 13 Ovas e PDC. A partir dessas semelhanças e vendo alguns episódios de Precure é que se extrai o "DNA" do cara. O que dá pra rir é você no auge da sua vaginite dizer que não há propriedade pra dizer isso. Se fosse assim, ninguém teria aquele "feeling" diferente quando é o Umakoshi que trabalha no episódio.

http://img560.imageshack.us/img560/4834/emtr.jpg

Isso não é uma influência do estilo do Yamauchi, é apenas o cara do Storyboard querendo causar. Nada a ver com o Umakoshi.

E me mata de vergonha, um fã de SS dizer que sabe bem o papel desempenhado por um diretor de animação não tem relação nenhuma "em sua maioria absoluta" (sic) com os ângulos. E o pior, dizer que nem sequer pode ter influência nisso. Esquece-se totalmente o fato de Shingo Araki trabalhar como diretor de animação há tanto tempo e ja ter feito, ele mesmo, um porrilhão de quadros a mão, principalmente em trabalhos recentes como o PDC.

Mas como é você WAN, pelo tempo que eu conheço você, eu já esperava uma coisa bem bosta. /dance4

• Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...