Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 21 - O Pégaso que não voa! A partida da perda!

Posts Recomendados

• Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Pros beatos do clássico que não aguentam esperar até sair o download da RAW, abaixo deixo o video do Hyoga fazendo a Dança do Cisne   http://www.youtube.com/watch?v=CDCR02Zu_A0

Pegasos adoram cair em precipicios, buracos e fendas.

Hyoga ta com cancer cosmico tbm?

Então, tive a impressão de que ele também tem, no peito. Mas ele parece poder utilizar todo seu poder pelo ambiente no qual está enfurnado. Foi o único a explodir o cosmo e usar um poder sem se poupar nem se condoer no minuto seguinte, mas nao saiu daquele porão congelante, o que pode indicar que apenas lá ele pode fazer isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, tive a impressão de que ele também tem, no peito. Mas ele parece poder utilizar todo seu poder pelo ambiente no qual está enfurnado. Foi o único a explodir o cosmo e usar um poder sem se poupar nem se condoer no minuto seguinte, mas nao saiu daquele porão congelante, o que pode indicar que apenas lá ele pode fazer isso.

Não não, teve uma hora que ele sentiu a Marca das Trevas. Logo depois que o Kouga o ataca com seus meteoros.

Além do mais, duvido que o Hyoga tenha usado todo seu poder. Se ele tivesse feito isso tinha matado o coitado do Kouga. Ao que me parece, ele usou menos Cosmo que o Shun, já que o intuito dele não era vencer o Kouga.

Link para o post

Não não, teve uma hora que ele sentiu a Marca das Trevas. Logo depois que o Kouga o ataca com seus meteoros.

Além do mais, duvido que o Hyoga tenha usado todo seu poder. Se ele tivesse feito isso tinha matado o coitado do Kouga. Ao que me parece, ele usou menos Cosmo que o Shun, já que o intuito dele não era vencer o Kouga.

Com o redator (embora seja MUITO dificil analisar um episódio sem entender nada do que falam, resta avaliar o traço, animação, etc)

Link para o post

Nada contra, gostei do episodio, mas não foi estranho a Yuna e o Kouga estarem sem elmo e de repente eles já estarem com ele como se nada tivesse acontecido? e a saída do Kouga depois da luta com o Hyoga ficou infantil demais.. Porém isso foi minha humilde opinião, no mais curti o episodio.

Link para o post

Também acredito que ele não utilizou todo seu poder, até porque aquele não é todo o poder ele. Mas tive a impressão de que ele é o único dos bronzeboys off Seiya que poderia faze-lo. Diferente do Shun e do Shiryu, não aparenta estar fraco nem mal de "saude cosmica", e o único resquicio do tumor cósmico foi aquele que apareceu de leve no peito. O Shun só de emanar o cosmo já teve o corpo infestado, assim como o Shiroca. Já o Hyoga usou seu poder, exandiu seu cosmo de maneira colossal pra dar um choque de realidade no Kouga e mesmo assim terminou bem, sem maiores injúrias causadas pelo tumor cósmico de Mars.

É por isso que acredito que o lugar onde ele está escondido contribuiu com um estado melhor de saude dele. Tanto que Yuna e Kouga usaram aquele mesmo lugar para enfrentar seus demônios e se auto-superar. Quem sabe na legenda não tenhamos alguma informação interessante sobre isso...

Link para o post

Desisti de esperar me surpreender positivamente com o Ômega - se rolar, maravilhindo, mas do jeito que tá ficou tudo formulaico até pra aparição dos lendários (marca-das-trevas-lição-de-moral-continua-a-jornada-Pokemon).

• Like 1
Link para o post

Desisti de esperar me surpreender positivamente com o Ômega - se rolar, maravilhindo, mas do jeito que tá ficou tudo formulaico até pra aparição dos lendários (marca-das-trevas-lição-de-moral-continua-a-jornada-Pokemon).

Deixa eu checar...

Seiya apareceu transparente salvando Kouga no ultimo segundo contra Marte, e depois do boom só foi visto seu espirito nas estrelas.

Shun apareceu espantando o Miguel, e depois ajudou o Kouga metendo a porrada no Miguel.

Shiryu só tava lá sentado e só fez mandar a Armadura de Libra e afugentar o Genbu.

Hyoga foi o único que apareceu pra dar lição de moral no Kouga.

Meio furada a fórmula aí né. A unica coisa em comum é a Marca das Trevas, mas nem tanto já que o Seiya parece ter algo diferente.

Link para o post

Rodrigão, o dia em que você começar a ver o Omega pelo que ele é e parar de ficar comparando essa aventura com todos os animes que fizeram parte da sua vida, talvez você curta mais e até volte a se surpreender. No mais, faça como você mesmo disse: assista e se aparecer algo que surpreenda, bem. Se não, paciência. Ponto.

Ficar batendo nessa tecla maldita de "Ah, parece Pokemon", "Ah, parece Naruto", "Ah, parece Sailor Moon", "Ah, parece Cashmere Sins ou seja la como se escreve" é que já se tornou formulaico e não leva a nada.

Link para o post
Meio furada a fórmula aí né. A unica coisa em comum é a Marca das Trevas, mas nem tanto já que o Seiya parece ter algo diferente.

Até para a aparição dos lendários... de resto é o "começa num episódio tem que terminar nele" que tá deixando as coisas insossas, IMO, que foi mais evidente no episódio do Ryuho mesmo.

No mais, faça como você mesmo disse: assista e se aparecer algo que surpreenda, bem. Se não, paciência. Ponto.

Foi exatamente o que eu disse mesmo... lamento se os amigos não compartilham do mesmo desapego.

• Like 1
Link para o post

Trocaram o seiyuu do Hyoga de novo,quem é o dublador?

Pelo animenews network o Kiki foi dublado pelo Shigeru Nakahara que dublou o Alberisch,Pégaso negro e Shiva de Pavão (e tb conhecido por fazer o Andróide n17 em DBZ,e Kurama Youko em YYH).Daqui a pouco colocam os dubladores do Yusuke e do Kuwabara tb /evil

E o pai do Souma foi dublado pelo Toshiro Furukawa,outra figurinha velha que em CDZ já dublou o Berengue,Moa e Thanatos (Tb fez Piccolo em DB/DBZ/GT/Kai,Shin em Hokuto no ken,Ace em One Piece)

Link para o post

Até para a aparição dos lendários... de resto é o "começa num episódio tem que terminar nele" que tá deixando as coisas insossas, IMO, que foi mais evidente no episódio do Ryuho mesmo.

Ah sim... Nisso tenho que concordar mesmo. Engraçado que no Clássico era exatamente o contrário, episódios forçadamente longos e na maioria das vezes a luta sempre durava dois episódios.

Link para o post

Ah sim... Nisso tenho que concordar mesmo. Engraçado que no Clássico era exatamente o contrário, episódios forçadamente longos e na maioria das vezes a luta sempre durava dois episódios.

É porque são produções de épocas diferentes. O clássico era de uma época em que os blockbusters shonen tinham essa estrutura meio de novela, com episódios amarrados intercalados em mini arcos dentro da saga. O Omega já é de uma época onde a estrutura de seriado e desenho americano é mais utilizada em muitos animes (talvez - achismo meu - para facilitar ainda mais a aceitação no próprio mercado americano, vai saber), onde a coisa é mais dinâmica, menos enrolativa e com tudo se resolvendo no episódio em que começou, ou no máximo no episódio seguinte em casos muito especiais, e isso não é de hoje.

Nós estamos acostumados com aquela estrutura clássica. O público de hoje é mais dinâmico e demanda por coisas mais ageis. E como o foco dessa vez não era apenas nos fãs antigos, pode ser que isso tenha influenciado decisivamente na escolha desta estrutura narrativa menos dispersa.

Não que um estilo seja melhor ou pior que o outro. Simplismente são diferentes, e são vistos de forma diferente dependendo do tipo de público que analisa a situação, o que acham?

Link para o post

Putz, não tinha visto, mas ja saiu uma RAW do episódio (e saiu as 20:00 o.O). Mas essa RAW é do jumpcn, um fansub oriental. A qualidade é excelente, mas tem legendas (que não incomodam em nada, mas estão lá, rs).

Pra quem não se incomoda com legendas em chinês/coreano ou seja lá o que for e não aguenta esperar até a RAW do Zero RAWs sair, aproveitem esse lançamento mesmo, que em qualidade de imagem é tão bom quanto.

http://www.nyaa.eu/?page=torrentinfo&tid=345540

• Like 1
Link para o post

Hyogaa! /alo

Agora só falta o Ikki (que, na minha opinião, vai aparecer pra ensinar essa mulecada a alcançar o 7º sentido...mas como o staff de roteiristas de SSO é bem chato, vai acabar sendo o seiya em mais uma aparição fantasma).

Alguem já tem ideia sobre o conteúdo da lição de moral do Hyoga pro Kouga? E ele, de fato, tem alguma relação com a Yuna?

Link para o post

Meu problema com Omega é que a estrutura é a de um tokusatsu clássico. Começa episódio, bananices dos guris, aparece o inimigo, eles se transformam, derrotam o cara e quase-lição-de-moral ao panorama e se casar com o pôr do sol. E por essas mesmo que eu disse aquilo de desistir de me surpreender, embora qualquer surpresa seja lucro - já de muito passei de ser fiscal do gosto alheio pra 'convencer' os outros da minha opinião.

O problema é que fórmula mata a coisa. Claro que tem fórmula a gente galga por níveis, mas quando tudo fica extremamente previsível, aí acho que temos um problema. O anime clássico teve a vantagem de se basear no mangá e aí podiam dosar a duração das coisas de maneira agradável. Quando rolavam arcos exclusivos do anime no pré-Santuário, davam fôlego para quando chegasse nas lutas do mangá, elas durassem o tempo devido. Misty por exemplo durou mais de um episódio, Moses durou um... e por aí vai.

Você sabe que os mocinhos vencem no final mas o tempo dado pras coisas acontecerem é o ideal, sem que as coisas fiquem enroladas ou curtas. Por conta de como Ômega é estruturado você sabe tudo o que vai acontecer matando qualquer chance de suspense, ou às vezes gastando uma trama interessante com pouco desenvolvimento.

Por um exemplo na luta contra Perseu os moleques devem ter passado 7 minutos (contando os comerciais) petrificados. Não havia qualquer sensação de urgência ali e nem na luta porque tudo ia se resolver com tempo de sobra pra ter a ceninha mandatória de fim de episódio. Na série clássica havia um certo senso de perigo de que no mínimo personagens que você gostasse iam deixar de ter participação ativa por conta disso até a luta passar... enquanto no Omega eles não tem participação porque os roteiristas inventam desculpas pros demais deixarem o Kouga e a Yuna sozinhos.

Mas claro, isso não é exclusividade do Ômega. Nós pirralhos melávamos as calças com os 3 episódios por luta nas 12 Casas mas não tínhamos parâmetro. Chegou em Asgard e as lutas ficaram mau compostas e enrolonas, os episódios por oponente viraram um fardo. E mesmo Hades Santuário penou um pouco nisso - eu adorei a inclusão do Seiya na luta contra o Myu, mas ao invés de terminarem o OVA num gancho com Mu enfrentando ele, ignoraram boa parte da luta no mangá só pra ela acabar no mesmo episódio que começou.

A fórmula é que não existe fórmula mesmo... cada situação pede um espaçamento que nem esticando por 4 episódios ou comprimindo em um só sempre vai dar certo e Ômega tá sendo tocado totalmente a base da última.

Não vi os créditos pra confirmar, mas pela voz tô achando que é o Mamoru Miyano (Light do Death Note, Setsuna do Gundam 00)

http://www.animenews...le.php?id=10397

É ele mesmo, batem os kanjis com a abertura no tópico de snaps da 2ch. Hyoga nem foi creditado com o seu nome (ele não disse o nome ao Kouga também).

• Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...