Alones 248 Postado Agosto 26, 2012 Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 O Omega já é de uma época onde a estrutura de seriado e desenho americano é mais utilizada em muitos animes (talvez - achismo meu - para facilitar ainda mais a aceitação no próprio mercado americano, vai saber)[...]Não que um estilo seja melhor ou pior que o outro. Simplismente são diferentes, e são vistos de forma diferente dependendo do tipo de público que analisa a situação, o que acham? Acho que nem tanto pra ser aceita no mercado americano, mas simplesmente para que qualquer muleque possa acompanhar a série. Aliás, esse é o ponto positivo de episódios contidos, um novo espectador pode começar a partir de qualquer um desses episódios. Suponho eu que seja mais porque Ômega não tem uma audiência estabelecida, como o Clássico tinha (já vinha de um mangá de sucesso, enquanto Omega vem de uma série quase sumida). Sobre serem diferentes e não pior ou melhor, concordo em partes. Acho que é mais questão de costume. Ter a 'fórmula básica de Tokustasu' por si só não é ruim. O problema é quando fica claro que eles apressaram as coisas, perdendo talvez o drama ou o desenvolvimento do episódio, como o Shin falou. Nesse episódio, pessoalmente, eu não senti isso. No do Ryuho vs Perseu, por outro lado, ficou claro até demais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Henrique 673 Postado Agosto 26, 2012 Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 (editado) Hyoga tem bastante marcas das trevas, sim. http://livedoor.blogimg.jp/peperon999/imgs/4/5/45ecf9d2.jpg http://livedoor.blogimg.jp/peperon999/imgs/d/b/db0e9c89.jpg http://img.pics.livedoor.com/012/c/3/c3cfbccb3e75215b18c3-1024.gif http://livedoor.blogimg.jp/peperon999/imgs/b/8/b8db3450.jpg http://livedoor.blogimg.jp/peperon999/imgs/3/1/31c18b69.jpg Tem que esperar mesmo a confirmação da legenda para saber o porquê ele pode queimar o cosmo. Editado Agosto 26, 2012 por Carlos Henrique Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Agosto 26, 2012 Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 (editado) Orra, eu me ausento 6 episodiozinhos pra ir ali ver as olimpiadas, e quando volto o Shin virou hater de Omega?! /O\ ------------1/3:http://youtu.be/VprcWdI-2wo 2/3:http://youtu.be/z4i4_PYTXN4 3/3:http://www.youtube.com/watch?v=36NPHOEkgvo 22 AVANCE:http://www.youtube.com/watch?v=JhyIPtfcdOg Editado Agosto 26, 2012 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Agosto 26, 2012 Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 Desisti de esperar me surpreender positivamente com o Ômega - se rolar, maravilhindo, mas do jeito que tá ficou tudo formulaico até pra aparição dos lendários (marca-das-trevas-lição-de-moral-continua-a-jornada-Pokemon).Omega meio que deixou claro q os antigos protagonistas nao serao nem coadjuvantes. Isso é bom, diminui minhas expectativas e me força a ver omega de outra forma. Nao vou esperar que os antigo apareçam chutando bundas todos over power e resolvendo as situações. Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Agosto 26, 2012 Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 Eu acho bom que os antigos protagonistas não tenham tanto destaque agora. Seria ridiculo, pois acabaria fazendo-os rivalizar com os protagonistas atuais. Em vez de ajudar, atrapalhariam. Se fosse pra investir pesado nos protagonistas antigos, a TOEI teria escolhido fazer um remake ou uma nova saga protagonizada por eles, e não um anime totalmente novo e com protagonistas novos. E até pra dar um certo frescor a franquia, que era necessário, e reforçar a imagem dos antigos protagonistas como lendas no imaginário dos antigos e novos fãs. Nunca foi prometido que os antigos protagonistas seriam presentes e atuantes. Mas os fãs do clássico tinham essa esperança. No meu ponto de vista, é essa esperança não correspondida que põe os fãs mais xiitas do clássico em descontentamento em relação ao Omega. Por isso que eu digo que se as pessoas passassem a assistir o Omega pelo que ele é, e não pelo que gostariam que fosse, talvez iriam curtir muito mais e se deixar cativar por esse ótimo anime, na minha opinião, que o Omega vem se revelando. E o Omega ainda vai render muitos bons momentos, afinal não estamos nem na metade da primeira fase e já fomos brindados com momentos apoteóticos dignos do clássico, mesmo estando longe da etapa climax desse novo anime. Se conseguirem, deixem de ver o Omega apenas esperando por algo do clássico, e passem a ve-lo pelo Kouga, pela Yuna, pelo Ryuho, pelo Haruto (sim, até ele), pelo Soma e pelo Eden, pelo super vilão Mars (para mim de longe o melhor e mais foda vilão de toda a franquia de CDZ) e os demais personagens novos. Eu trato a aparição de algo ou alguem do clássico como a cereja do bolo, e não como a razão ou ingrediente principal do bolo. Por isso o Omega acaba me agradando e quase não tenho tido decepções em relação a ele. Quem quiser tentar fazer o mesmo, é uma boa e correta estratégia para dar devido valor ao anime, em vez de se limitar pelos fantasmas do clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.384 Postado Agosto 26, 2012 Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 (editado) Omega meio que deixou claro q os antigos protagonistas nao serao nem coadjuvantes. Isso é bom, diminui minhas expectativas e me força a ver omega de outra forma. Nao vou esperar que os antigo apareçam chutando bundas todos over power e resolvendo as situações.Não é o que eu estou esperando também. Orra, eu me ausento 6 episodiozinhos pra ir ali ver as olimpiadas, e quando volto o Shin virou hater de Omega?! /O\http://3.bp.blogspot.com/-eppAEyQ_nSM/TWxcRn5W4XI/AAAAAAAAED4/W2jk9dM2ydM/s320/mobral.jpg Editado Agosto 26, 2012 por Rodrigo Shin Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 695 Postado Agosto 26, 2012 Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 A Toei está contratando dubladores de peso pra fazer os personagens clássicos hein, se infelizmente os antigos não voltam (com exceção do Shiryu por motivos óbvios), fico me perguntando o que levaria a trazer terceiras vozes pra eles e ainda de dubladores top's quando os mesmos da fase Inferno estão dublando jogos de CDZ e disponíveis. Meu problema com Omega é que a estrutura é a de um tokusatsu clássico. Começa episódio, bananices dos guris, aparece o inimigo, eles se transformam, derrotam o cara e quase-lição-de-moral ao panorama e se casar com o pôr do sol. E por essas mesmo que eu disse aquilo de desistir de me surpreender, embora qualquer surpresa seja lucro - já de muito passei de ser fiscal do gosto alheio pra 'convencer' os outros da minha opinião. O problema é que fórmula mata a coisa. Claro que tem fórmula a gente galga por níveis, mas quando tudo fica extremamente previsível, aí acho que temos um problema. O anime clássico teve a vantagem de se basear no mangá e aí podiam dosar a duração das coisas de maneira agradável. Quando rolavam arcos exclusivos do anime no pré-Santuário, davam fôlego para quando chegasse nas lutas do mangá, elas durassem o tempo devido. Misty por exemplo durou mais de um episódio, Moses durou um... e por aí vai. Você sabe que os mocinhos vencem no final mas o tempo dado pras coisas acontecerem é o ideal, sem que as coisas fiquem enroladas ou curtas. Por conta de como Ômega é estruturado você sabe tudo o que vai acontecer matando qualquer chance de suspense, ou às vezes gastando uma trama interessante com pouco desenvolvimento. Por um exemplo na luta contra Perseu os moleques devem ter passado 7 minutos (contando os comerciais) petrificados. Não havia qualquer sensação de urgência ali e nem na luta porque tudo ia se resolver com tempo de sobra pra ter a ceninha mandatória de fim de episódio. Na série clássica havia um certo senso de perigo de que no mínimo personagens que você gostasse iam deixar de ter participação ativa por conta disso até a luta passar... enquanto no Omega eles não tem participação porque os roteiristas inventam desculpas pros demais deixarem o Kouga e a Yuna sozinhos. Mas claro, isso não é exclusividade do Ômega. Nós pirralhos melávamos as calças com os 3 episódios por luta nas 12 Casas mas não tínhamos parâmetro. Chegou em Asgard e as lutas ficaram mau compostas e enrolonas, os episódios por oponente viraram um fardo. E mesmo Hades Santuário penou um pouco nisso - eu adorei a inclusão do Seiya na luta contra o Myu, mas ao invés de terminarem o OVA num gancho com Mu enfrentando ele, ignoraram boa parte da luta no mangá só pra ela acabar no mesmo episódio que começou. A fórmula é que não existe fórmula mesmo... cada situação pede um espaçamento que nem esticando por 4 episódios ou comprimindo em um só sempre vai dar certo e Ômega tá sendo tocado totalmente a base da última. Concordo com o Shin nesse ponto, tudo está se resolvendo rápido demais e sem ter essa necessidade, e isso que deixa o Omega cansativo, embora que a série clássica é mais alongada devido a estar junto com o mangá na época e não como algo mais pensado, se fosse pra animar do jeito que muitas pessoas queriam o clássico (ou seja, igual o mangá), hoje ele teria basicamente o mesmo esquema do Omega. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.363 Postado Agosto 26, 2012 Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 (editado) Isso resume minhas impressões da série também, mas por enquanto tô levando de boa, como uma aventurinha nova dos Caballeros.Concordo,pra falar a verdade mais acompanhado direto Omega estou,só vejo os episódios que o povo fala bem (ou um videozinho que mostra os protagonistas do clássica aparecendo).Os ruins nem tô assistindo Editado Agosto 26, 2012 por Ares Saga 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Agosto 26, 2012 Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 Episódio visto, e foi muito bomAnimação bem melhor que no 20 (sim eu realmente acho isso) com direito a homenagem da clássica cena de Radamanthys e seu copo de whisky Hyoga ficou bem legal, mas sua inserção no episódio ficou meio estranha. Espero que ele apareça de novo.Tosco erro de continuidade em que os elmos de Yuna & Kouga reaparecem do nada.Outra coisa que ta me incomodando é ver essas armaduras rachando todo episódio e mesmo assim elas não morrem. É só guardar na clostone que ela volta inteira sem arranhão, paia isso. PS: Repararam que todo episódio que o Marte aparece tende a ser foda? Salve a nação Martete! Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Agosto 26, 2012 Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 É porque o Mars traz aquela coisa de tensão e de urgência que tanto cativa a nós da old generation hehe. Toda vez que ele aparece é garantia de um bom diálogo ou uma cena de impacto!. Ao fim deste anime, Mars provavelmente terá sido sem dúvida um dos mais ricos e importantes aportes feitos pelo Omega a franquia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.363 Postado Agosto 26, 2012 Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 (editado) A Toei está contratando dubladores de peso pra fazer os personagens clássicos hein, se infelizmente os antigos não voltam (com exceção do Shiryu por motivos óbvios), fico me perguntando o que levaria a trazer terceiras vozes pra eles e ainda de dubladores top's quando os mesmos da fase Inferno estão dublando jogos de CDZ e disponíveis.Acho que não cairia bem os dubladores de Hades Inferno/Elísios pros personagens mais velhos-diabos,nem chegam do nível dos do clássico em Hades santuário/Prólogo quando já não estavam no auge,e forçando pra voz parecer mais nova. O Furuya voltar ao Seiya faz sentido,até porque o Kurumada nunca quis que ele saísse-só tinha feito em respeito ao resto do elenco clássico,fiquei surpreso é da dubladora da Shina voltar (mas fazer o que,onde o Furuya é escalado tá ela também)-e os dois são dubladores bem famosos,fazendo personagens marcantes em outras séries como Amuro Ray e a Arale. Mas até aí o do Shun é o motherfucker Vegeta,e não o chamaram de volta As vezes sei lá não quiseram voltar a série depois de toda polêmica que teve,o primeiro jogo do PS2 lançado em Julho de 2005 foi o último trabalho com todos os 6 principais (incluindo a Saori) reunidos,nem 5 meses depois trocaram todo mundo pra Hades Inferno (Dezembro do mesmo ano),o Kurumada foi muito desrespeitoso com o trabalho deles. Aliás é bem provável que o jogo do Omega tenha o Furuya e a Mami Koyama. Ao fim deste anime, Mars provavelmente terá sido sem dúvida um dos mais ricos e importantes aportes feitos pelo Omega a franquia. De fato,até por que estávamos já cansados de 10 anos de Hades,Hades,Hades nos ovas da Toei,e em Lost Canvas.Quero ver é quem será o inimigo do filme CG que ninguém mais fala nada. Editado Agosto 26, 2012 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Agosto 26, 2012 Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 (editado) Acho que não cairia bem os dubladores de Hades Inferno/Elísios pros personagens mais velhos-diabos,nem chegam do nível dos do clássico em Hades santuário/Prólogo quando já não estavam no auge,e forçando pra voz parecer mais nova. O Furuya voltar ao Seiya faz sentido,até porque o Kurumada nunca quis que ele saísse-só tinha feito em respeito ao resto do elenco clássico,fiquei surpreso é da dubladora da Shina voltar (mas fazer o que,onde o Furuya é escalado tá ela também)-e os dois são dubladores bem famosos,fazendo personagens marcantes em outras séries como Amuro Ray e a Arale. Mas até aí o do Shun é o motherfucker Vegeta,e não o chamaram de volta As vezes sei lá não quiseram voltar a série depois de toda polêmica que teve,o primeiro jogo do PS2 lançado em Julho de 2005 foi o último trabalho com todos os 6 principais (incluindo a Saori) reunidos,nem 5 meses depois trocaram todo mundo pra Hades Inferno (Dezembro do mesmo ano),o Kurumada foi muito desrespeitoso com o trabalho deles. Aliás é bem provável que o jogo do Omega tenha o Furuya e a Mami Koyama. De fato,até por que estávamos já cansados de 10 anos de Hades,Hades,Hades nos ovas da Toei,e em Lost Canvas.Quero ver é quem será o inimigo do filme CG que ninguém mais fala nada. Pois é... Assino embaixo. Sinceramente, eu não curti muito o trabalho dos dubladores novos em Inferno e Eliseos, os do Ikki e Shiryu ainda foram até melhores q os outros quatro. E principalmente, assino embaixo com relação à desconsideração do Kurumada quanto ao trabalho dos seiyuus do clássico! Ainda fico um tanto chateada por não terem chamado o Horikawa de novo no Shun. Apesar de q, eu adorei o trabalho de quem foi escalado pra fazê-lo em Omega.O mesmo vale pra Keiko Han em Saori, mas também tenho a mesma opinião acima com o trabalho da Shoko. E o filme em CG? Realmente a Toei nem toca no assunto... Se cancelaram, é pena... Mas enfim. Quanto ao capítulo, eu gostei bastante, a participação do Hyoga é bem marcante nele. Bem como gostei do trabalho do seiyu dele. Já desconfiava q não seria o mesmo do clássico.Preferi mil vezes o Hyoga confinado na geleira, sem poder sair, do q congelado. Ainda bem q isso não rolou! \o/ Só queria saber se o Shiryu tb vai abrir a boca ou mesmo expor seus pensamentos... O Shiryu não deu uma só palavra... Tá, sei q ele perdeu os sentidos, mas nem em pensamento? o_O Editado Agosto 26, 2012 por Kore Link para o post Compartilhar em outros sites
Gray Walker 224 Postado Agosto 26, 2012 Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 http://img.pics.livedoor.com/012/c/3/c3cfbccb3e75215b18c3-1024.gif *OOOOOOOOOOO* HYOGA *OOOOOOOOOOOO* Melhor episódio de Omega por causa do HYOGA Quando não é ep do Umakoshi, Omega serve pra issso aew, vê os personagens clássicos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Agosto 26, 2012 Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 Falta o script. Sem ele esse episodio fica vazio demais. Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Agosto 26, 2012 Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 Pior que até agora a legenda do BC não saiu também. To esperando há eras e nada. Pelo andar da carroagem, legendado só amanhã... Acho que nunca demorou tanto. Link para o post Compartilhar em outros sites
smusachio 6 Postado Agosto 26, 2012 Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 pessoal, o episódio legendado já está disponível desde de tarde no PUNCHhttp://www.punchsub.com/listar/187/episodios/hd/2 Aria diz a Eden que seu desejo é que ele a leve até a ruína do Trovão. Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 323 Postado Agosto 26, 2012 Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 Agora que eu vi que quando Aria fala pra Eden levá-lo a ruína do trovão tem alguém escutando a conversa. E no episódio não falaram que Hyoga está preso àquele lugar. Eu acho que ele tá lá porque quer mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Agosto 26, 2012 Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 O episódio foi bom, mas a quantidade de gifs, imagens, avatares pela rede demonstram o q o fez bom: Hyoga e sua aparição (do nada). Logo, clássico de novo salvando Omega. Me irrita essa condição q os clássicos são colocados em Omega. Hyoga tá aparentemente na merda, no meio do nada. Shiryu sem 5 sentidos, só o Shun q virou médico e tá trabalhando. A cena do "voo do pégaso" foi fora de contexto e ridícula, assim como a Aria aparecendo com aquela cara de tranquilizante dando um sorrisinho quando o Kouga levou o Pó de Diamante. Essas duas coisas melaram o episódio. Fora isso, a Aria tomando uma atitude foi FINALMENTE uma boa coisa. Ela vai inverter e deixar o Eden de capacho. E desconfio, meio q por alto, q aquele brinco seja uma clothstone. Talvez até da armadura da Saori/Athena. Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Henrique 673 Postado Agosto 27, 2012 Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Episódio muito bom também, episódio ligado um ao outro é o que deveria ter sempre. Hyoga dispensa comentários. Sobre a animação, abaixo dos anteriores, eu achei. A cena do Kouga saindo da fenda fez sentido, o problema foi da forma que foi mostrada, ele voando do nada. Se tivessem mostrado as armas da armadura, não teria dado essa impressão (apesar de que ela foi raramente utilizada no clássico). Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo Saint 18 Postado Agosto 27, 2012 Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 (editado) Vi agora o episódio, baixei HD no Punch! mesmo. Achei a animação satisfatória, no nível que Omega tem se apresentado mesmo. Agora minha opinião quanto ao episódio. Ao meu ver a aparição de Hyoga bateu bem com a descrição dele congelado que haviam falado, de alguma forma não tenho fé que ele apareceu fisicamente pro Kouga, talvez conversou com ele pelo cosmo, algo assim. Até porque o Vale das Lamentações parece meio um lugar de ilusões. Veremos mais a frente. Quanto a Omega no geral. Eu respeito a liberdade dos criadores, mas opinião ainda mais vindas de velhos fans tem que ser levadas em consideração.Poxa olhem a armadura de Cisne do Hyoga que ele fizeram no próprio Ômega! Aquilo é uma armadura, ainda dá tempo deles fazerem armaduras decentes... Querem saber um EXEMPLO PERFEITO PRA MIM? Eu fico assistindo na esperança de isso ser um DBZ, saga do Buu KKKKKKKKKKKKKKEstão mostrando o Gohan adulto (Kouga) enrolando bastante e logo logo eles dão ênfase nos veteranos com Goku (Seiya + amigos) mais fortes e maduros. Tá legal, pode e deve ser sonhar demais. Mas dentre as minhas teorias, queria que fosse verdade ao menos que esses cavaleiros de ouro ai são farsas. Aquela história do Genbu de Libra ficou bem estranha. Editado Agosto 27, 2012 por Leo Saint Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Agosto 27, 2012 Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 eu nao acho q o hyoga estava escondido no subsolo, literalmente. Acho que o vale possui uma especie de portal que leva a pesoa que pode ajuda-lo, dai o kouga foi jogado onde o hyoga estava. Mas isso é achismo, nao dá pra provar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 27, 2012 Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 LEGAL: Traço muito bom. Com destaque para as cenas iniciais da Yuna com o Kouga. Eu gosto sempre quando o traço delinea os personagens está mais "grosso", dá a impressão de um trabalho melhor acabado. Que DIAMOND DUST lindo! Fazia tempo que eu não via esse golpe tão bem executado, com todo o ar de poeira, bem literalmente. O efeito de cosmo e esse cenário todo "estelado" é o mesmo usado de forma parecida nos jogos. O jogo Senki era para ter usado esses efeitos do cenário cosmico do Hyoga nas lutas ao invés de meter um azul enjoado por todo o canto durante as lutas. Eden não está 'casshernizado'. O traço dele mudou completamente, está todo redondinho, mas não sei dizer qual eu acho mais bonito. O Umakoshi, já deixou claro qual o preferido dele. LIXO: O podre ficou só por conta desse Pégaso voador que brilha enquando cavalga no céu. Já está pronto para puxar a carroagem maravilhosa, brilhante e voadora de Aria. Parabéns, Yuna. Passou a noite INTEIRA em pé parada esperando o Kouga voltar. -1 ponto para o pessoal do cenário. 2:45 - Não adianta Yuna, a sobreposição de camadas não deixou você tocá-lo. 16:04 - O poder do Prisma Lunar. 20:47 - Freelancer estagiário desenhou isso. Visivelmente abatidos, Yuna leva Éden para o lugar onde ela treinava e que chegou na mesma noite no lugar onde eles passaram DIAS pra sair. O mesmo lugar gelado possivelmente perto da cidadezinha da Pavlin. Isso é uma das coisas mais retardadas de todo Ômega ou de qualquer obra. É muito estúpido esses deslocamentos. Uma caverna random e isso leva a começar a pensar sobre essa forma de episódio Pokemon-tokusatsus, em que tudo encerra no mesmo dia. Só posso chegar a uma conclusão: essa fórmula é usada para meter fillers não originalmente planejados com força entre os episódios. Por exemplo. Tudo se encerra no epsódio anterior, no próximo pode ser sobre qualquer coisa, Souma, Éden, Haruto e etc, fazendo um verdadeiro sanduíche porque os episódios não são encadeados. O único e verdadeiro pretexto nessa caverna foi mostrar o Hyoga, nem que seja sem motivo algum.------ Ao contrário do que alguns comentam - com relação à recorrer aos "lendários" para se salvar algo nesse anime, estou a discordar bastante. Ômega possui personagens fortes e com peso suficiente para prender a atenção das pessoas. Marte, Sônia, Souma, Yuna e Kouga são bons exemplos de personagens que se sobressaem e cada um, à sua forma, fazem a trama fluir ao decorrer dos episódios. Infelizmente, Haruto, Ryuhou e Eden, por quererem forçar a barra pra hypar, acabam sendo artificiais e de comportamento previsível. Até então eles estão em baixa e separá-los de Kouga e Yuna, como eu tinha dito a umas semanas atrás, foi uma idéia acertada. MARTE! É só ele aparecer e, *O*. Éden já está mostrando as primeiras feições de que ele é doce e curte a paz, bem como só está nessa porque o pai está forçando-o e dizendo que é isso que ele quer e pronto. Marte com o fierce de erguer a taça de vinho Radamanthyesco, tem um jeito horrível de se falar com o filho, né? Acho que Éden faz o que ele quer só pra não tomar tanto susto daquele. BTW, musiquinha legal e imponente que eles colocam para quebrar o silêncio da cena. E uma pergunta: O que Sônia quis dizer com Ária "se perdendo na escuridão" (Punch legendas)? A parte de Éden e Ária achei excelente. Muito bem excutada e falas precisas. Já não se pode dizer o mesmo da caverna-filler. Começa Yuna com a lição de moral do Kouga. O derrotismo dele é algo que começa a chamar a atenção. O roteiro tá MUITO porco. Mesmo admirando essa iniciativa dela mesma dar a lição para ele. O discurso dela é muito ruim: "Você precisa ser mais forte! Por isso que você não conseguiu salvar Atena!". NEM SE ELE FOSSE O MAIS DETERMINADO DO PLANETA, aquele Kouga do Ep.1 ia conseguir derrotar Marte e salvar Atena. Teve nada a ver isso que ela falou. Yuna: "Porque não pensou em ficar mais forte para salvar Ária?" Esses roteiristas dos episódios bem assistem os episódios anteriores? A resposta correta, para o Kouga nessa pergunta deveria ser: Kouga: "E você, SUA PUTA? Por que não conseguiu fazer nada pra salvar ela também, mesmo sabendo toda a ladainha da fraqueza e tendo treinado nessa caverna de merda?" 11:17 - WTF! Esse desabamento sem motivo algum??? Enfiim... Voltando pro Éden, estou gostando desse passado sendo revelado com umas pinceladas no episódio. Agora, aos poucos, vai se construindo uma relação forte que ele tinha com Ária antes de conhecer Kouga, bem como a sua infância e tals. Acho bem melhor que um capítulo todo de flashbacks, o que seria cansativo. Hyoga dá as caras e começa essa lutinha com Kouga meio que sem motivo. Acontece demais no Ômega uma pessoa dar um golpe na outra só porque a outra falou uma coisa que a golpista não gostou. Conversa vai e vem e daí que Hyoga encarnou mesmo o Camus e quer dar essa força pro Kouga. Eu acho positivo essa dos lendários servirem meios roteirísticos para deixar os novatos crescerem. Parece um acordo (não sei se proposital entre os personagens ou diretores do anime) entre eles para dar todo o apoio para a "nova geração" cuidar do futuro, já que os antigos estão impedidos. Portanto, mesmo que fuja da personalidades dos bronzeboys, então possivelmente podemos esperar Ikki fazendo a mesma coisa. Kiki bateu o olho na galera e já anunciou: são eles e pronto! E se a proposta do Ômega é essa, que seja. Por mais que os fãs antigos queiram os bronzeboys em novas aventuras, não é essa a proposta. O desafio da Toei é tentar colocar novos rostos e fazê-los dentro da própria obra personagens importantes e memoráveis. Voltando, achei a aparição do Hyoga tremendamente aleatória e desconexa, diferentemente de Shun e Shiryu que teve um começo, uma abordagem e finalização. Éden finalmente fica tão fantasiado por Ária que finalmente diz pra ela pedir qualquer coisa. A cena de Ária se emocionando com tudo o que passou ficou bem tocante e bem feita. Gosto da Ária, por incrível que parece ela deixou de ser chata e esse brinco deixa ela mais cool. Quem será essa pessoa que ouviu o pedido de Ária? Eu estou com baixas espectativas com relação ao Ômega, mas o desenrolar desse aí deu uma animada por essas bandas. Eu acho que eles devem tomar cuidado ao criar as situações. Teve muito contraste nesse episódio. Enquanto a parte de Éden foi toda justificada, a caverna aleatória e o Hyoga dentro nela, ficou deixando as pessoas sem entender direito o que ele fazia ali, se morava ali e etc. Mesmo com o roteiro da caverna sendo ruinzinho. A atuação do Kouga me surpreendeu. As expressões, a voz, os golpes ficaram bem acima da média. Gosto do Kouga e gosto do protagonismo dele. Foi uma coisa pra mais uma vez exaltar o crescimento, neste ponto, até num desestímulo do personagem e que foi algo a ser tratado. Porém, espero que não tenha outro destes. Acho que um personagem Shonen deve crescer não com gente estimulando ele a crescer e sim, com determinação e força própria, além de muita mãozada na cara e matando persoas que humilham ele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mime 1 Postado Agosto 27, 2012 Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 O Hyoga ficou muito foda! *--* Agora só falta o Ikki ♥ Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 27, 2012 Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Audiência: 1.0% Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 695 Postado Agosto 27, 2012 Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 (editado) Vish, a cada dia abaixa mais. Mas o que eu queria saber mesmo: Vendas de DVD/Blu ray. Será que está vendendo bem? Ainda não vi nenhum ranking. Editado Agosto 27, 2012 por Té... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados