Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 22 - Pensamento de um amigo! O orgulho do Cavaleiro e o caminho do ninja!


Posts Recomendados

Em torno da mitologia, de armaduras e nem de astrologia é que não é. Omega tem sim foco nos elementos, e esse arco das insignias dos templos, cada um representando um elemento, é a prova mais cabal disso.

Me referia às batalhas. Tirando os primeiros episódios, não houve mais aquela babação toda nos elementos, só algo aqui e acolá. Se o foco de Omega é nos Elementos por causa das Ruínas, então o foco da Saga de Poseidon eram os Sete Oceanos por causa dos Pilares?

 

O problema é que o espirito daquele episodio nao seguiu nos demais. Reapareceu em um outro novamente mas logo foi ofuscado pelos tais elementos; a Hogwarts dos saints; a busca das pedrinhas nas tais ruinas e alguma vergonha alheia quando o Haruto lutou aqui e aculá.

A Escolinha dos Saints, que eu também odiava, foi destruída de forma bem legal com um belo plot twist, e com ela praticamente foi-se a roda elemental. Quer dizer, aqui e alí alguém menciona, como o Perseu, mas nada nojento como nos primeiros episódios "Cavaleiros de Fogo não sabem nadar" etc.

 

Onde que ninjas eram conceitos que apareciam no clássico?

Me referia a mistura de culturas que o cesare falou. Se o Kurumada quisesse também por ninjas em Saint Seiya nada impediria, até porque os todos os Cavaleiros de Atena vieram de diversos países.

 

Claro que eu me refiro aos ninjas fodas de antigamente, não aos ninjas modinhaton no jutsu como o Haruto, mas enfim. Pra mim, o problema do Haruto é o "ninja" que ele é, e não o fato dele efetivamente ter tido treinamento ninja. No caso, o problema é ele ser um personagem "da moda" usando tudo quanto é jutsu e controlando todos os elementos pra chamar atenção da gurizada.

 

Se bem que depois de ver uns minutos desse episódio eu entendi porque tá todo mundo falando isso, lol, e sou obrigado a concordar. Esse episódio foi mesmo uma porcaria... Espero que não tenha mais enfoque em ninjas.

Editado por Alones
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esse episódio será uma dádiva dos ninjas   Vamos ver se a audiência zera de vez, porque convenhamos, esse episódio promete ser tosco em todas as formas posíveis

Feio é molecagem...   Seguinte: tudo quanto é lugar que reúne fãs (2ch e SSPedia, por exemplo), citam esses eventos acima como fatores para a queda da audiência de TODO O QUADRO de animes e tokusatsus

Haruto é cheio de truques, imagino se a maletinha dele não é igual a do Gato Félix.

Me referia às batalhas. Tirando os primeiros episódios, não houve mais aquela babação toda nos elementos, só algo aqui e acolá. Se o foco de Omega é nos Elementos por causa das Ruínas, então o foco da Saga de Poseidon eram os Sete Oceanos por causa dos Pilares?

 

Exatamente, nessa saga o foco foi Poseidon e a mitologia referente a ele, o templo submarino, as escamas, os pilares, os marinas... Da mesma forma que na primeira saga o foco foi na "cultura" dos saints, o santuário, as classes de cavaleiros, a origem de seu poder, e na saga de Hades foi em Hades, no inferno, os espcetros e etc.

 

Omega não fica atrás de Avatar no quesito de uso de elementos, e dizer que Avatar não dá enfase nessa temática é sacanagem. O que acontece é que a citada obra é infinitamente superior ao Omega, talvez até por ser mais original.

 

E vou dizendo, não vou me assustar se em breve tivermos uma referência/ imitação de One Piece, é o que tá faltando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era o IKKI no finalzinho do capitulo treinando o Soma? PQP tava quase dormindo, pois nunca tinha assistido um capitulo de Naruto! E como é ruim meu deus! Mas aquele segundo que aparece ser o IKKI valeu todo meu martírio de ver esse capítulo! rsrsrsrs

 

Pelo visto é o Jabu -__- . Pior capitulo de Saint Seiya de todos os tempos, matem o Haruto! Esqueçam esse negocio de Ninja!

Editado por IKKI-CE
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não assisti o episódio mas pelas imagens aí parece que foi pior do que eu imaginava. Não consigo nem me imaginar defendendo a ideia de que ninja, elementos em SS, pra mim essa foi uma jogada pobre da Toe. Forçadamente querendo chamar atenção principalmente dos fãs de Naruto, é muita semelhança. Vou tentar ignorar isso e tentar continuar assistindo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

424730_315887398508246_2102867518_n.jpg

RASENGAN

 

 

Já vi q nesse episódio vou passar muita, mas muuuuuuuuuuuuuuuuita raiva...

 

Pra dizer o mínimo.

 

Um ataque ao estilo do Rasengan em Saint Seiya... É brincadeira. :muro:

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, nessa saga o foco foi Poseidon e a mitologia referente a ele, o templo submarino, as escamas, os pilares, os marinas... Da mesma forma que na primeira saga o foco foi na "cultura" dos saints, o santuário, as classes de cavaleiros, a origem de seu poder, e na saga de Hades foi em Hades, no inferno, os espcetros e etc.

Pois é, mas o foco não é exclusivo dos elementos, Marte e seus lacaios tem bastante tempo em tela. Só acho que os elementos estão "engolíveis" por assim dizer (ainda mais com a impressão de que eles vão sumir). Opinião pessoal, claro. Apesar de que eu preferia que nunca tivessem sidos introduzidos... Maldita Toei.

 

Omega não fica atrás de Avatar no quesito de uso de elementos, e dizer que Avatar não dá enfase nessa temática é sacanagem. O que acontece é que a citada obra é infinitamente superior ao Omega, talvez até por ser mais original.

Avatar, Naruto, Fairytail e outros 500 animes tem essa boiolagem de elementos também. Tá na moda, acho. E devem ser tudo da toei.

 

E vou dizendo, não vou me assustar se em breve tivermos uma referência/ imitação de One Piece, é o que tá faltando.

Pois é, tá na cara que Omega tá xupinhando coisa de tudo quanto é anime da moda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda não assisti ao episódio pois estou no aguardo da legenda, mas sinceramente, estou com mto medo de ver depois de tudo que andei lendo. Sério, a melhor coisa do episódio é o preview pelo que li ! haha

Vide o episódio da luta contra o Eden, ou a aparição do Hyoga.. foram episódios bons, deu pra dar aquela empolgada.. mas logo após vem um desses, sem contar, que pelo q li o pai do Haruto era o antigo cavaleiro de lobo, confere ? mas e o Nachi ? õ__o

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este episódio foi um filler de Naruto e não de CDZ. Onde um cavaleiro de prata de relógio encontra uma Vila ninja da terra e assassina o ninja que ousou se tornar cavaleiro de athena.

 

Então os ninjas ficaram sabendo da existência de seres poderosos que são regidos por deuses e o filho deste ninja assassinado tornou-se cavaleiro em honra de seu pai. Nachi de lobo, completamente esquecido, O Jabu com certeza dará uma explicação sobre os seus amigos e quais foram os seus destinos após Hades.

 

Muito provavelmente o Nachi se aposentou e o Ban também, mas gostaria de uma explicação de que eles já não conseguem acompanhar essa nova geração e se dedicaram a ajudar os mais necessitados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que fizeram esse episódio, por que não aproveitaram pra matar o personagem?

Seria melhor uso desses ~21 minutos.

 

AInda poderiam usá-lo como fanservice: deixar um Saint puro sangue derrotar esse mestiço. /evil

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de episódios bons (pelo menos para mim) tendo audiência ruim, realmente eu esperava que esse episódio viria com uma boa audiência (por ser ruim)... Embora eu esteja pegando emprestado o julgamento de todo mundo que opinou, por que ainda nem vi...

 

Isso é bom por um lado, e ruim por outro...

 

Espero que isso não faça com que a produção do anime tire algumas conclusões indesejáveis de tudo isso ... hehehe!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de episódios bons (pelo menos para mim) tendo audiência ruim, realmente eu esperava que esse episódio viria com uma boa audiência (por ser ruim)... Embora eu esteja pegando emprestado o julgamento de todo mundo que opinou, por que ainda nem vi...

 

Isso é bom por um lado, e ruim por outro...

 

Espero que isso não faça com que a produção do anime tire algumas conclusões indesejáveis de tudo isso ... hehehe!

 

Mas a queda na audiência dos episódios anteriores se justifica, já que o quadro geral de animes sofreu baixas e nesse domingo voltaram a média "normal". Primeiro foi as olimpiadas e segundo a maratona num especial de AKB48 lá no Japão. Não só Omega, mas todos os animes ao longo do dia nas TVs sofreram baixas consideráveis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a queda na audiência dos episódios anteriores se justifica, já que o quadro geral de animes sofreu baixas e nesse domingo voltaram a média "normal". Primeiro foi as olimpiadas e segundo a maratona num especial de AKB48 lá no Japão. Não só Omega, mas todos os animes ao longo do dia nas TVs sofreram baixas consideráveis.

 

Faz sentido.

 

O q é uma pena, pois os episódios 20 e 21 foram muito bons...

 

Só espero q o 23 seja melhor. E bom saber q o Jabu vai aparecer nele. Apesar de não amá-lo como ao Ikki ou Shun.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juntaram os dois cavaleiros mais "fracos" em um episódio só deles Haruto e Ryuho.

 

O episódio, se olhado sem maldade no coração, não é de todo mal, mas fica bem fora do que estamos acostumados e mostra realmente que as motivações dos cavaleiros dessa nova geração estão muito estranhas e nada de "salvar a Athena".

 

No mais o preview do próximo episódio foi interessante.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que quando alguém do clássico aparece e sempre derruba a audiência do episódio anterior, primeiro falam que o próximo vai ser pior e que o anime está em queda. Aí, vem um episódio focado apenas na galera do Omega na semana seguinte, a audiência sobe, e aí a justificativa pra queda nos episódios dos personagens classicos vira "motivos extras"...

 

Bom, pra quem ainda tinha dúvida (e praqueles que falaram na semana passada no tópico do 21 "quero ver na semana que vem sem o Hyoga e com os dois rejeitados se a culpa é dele mesmo), a própria audiência já deu sua resposta.

 

E se os produtores tiverem ligados nisso, a participação de personagens do clássico só tende a diminuir. Pra mim não é coincidência alguma que o Seiya, que pelos planos originais voltaria ja no episódio 17 de maneira efetiva, não voltou até agora e pelo que parece não voltará (a não ser para participações esporádicas e especiais,e não de forma efetiva como diziam)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pra quem ainda tinha dúvida (e praqueles que falaram na semana passada no tópico do 21 "quero ver na semana que vem sem o Hyoga e com os dois rejeitados se a culpa é dele mesmo), a própria audiência já deu sua resposta.

 

Quando quotar, de a referência. Indireta é feio.

 

 

Mas a queda na audiência dos episódios anteriores se justifica, já que o quadro geral de animes sofreu baixas e nesse domingo voltaram a média "normal". Primeiro foi as olimpiadas e segundo a maratona num especial de AKB48 lá no Japão. Não só Omega, mas todos os animes ao longo do dia nas TVs sofreram baixas consideráveis.

 

Ignorar os fatos também é feio.

 

 

Engraçado que quando alguém do clássico aparece e sempre derruba a audiência do episódio anterior, primeiro falam que o próximo vai ser pior e que o anime está em queda. Aí, vem um episódio focado apenas na galera do Omega na semana seguinte, a audiência sobe, e aí a justificativa pra queda nos episódios dos personagens classicos vira "motivos extras"...

 

Seguindo a teoria do "episódio anterior" (que é a q mais acho plausível), o q teria aumentado a audiência desse 22 foi exatamente... o 21, que o Hyoga, clássico, apareceu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ignorar os fatos também é feio.

 

Seguindo a teoria do "episódio anterior" (que é a q mais acho plausível), o q teria aumentado a audiência desse 22 foi exatamente... o 21, que o Hyoga, clássico, apareceu.

 

Feio é molecagem...

 

Seguinte: tudo quanto é lugar que reúne fãs (2ch e SSPedia, por exemplo), citam esses eventos acima como fatores para a queda da audiência de TODO O QUADRO de animes e tokusatsus, salvando-se 1 ou 2 por conta do horário não confrontar com o musical japonês do AKB48 ou com as olimpíadas e com o retorno das férias.

 

Achismo por achismo tem aos montes, mas como não foi só o Omega que sofreu com a baixa audiência, esses dois fatores são creditados como responsáveis pela baixa nos pontos.

 

Obviamente acredita quem quiser. Só expus o que acho que realmente aconteceu.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...