Ir para conteúdo

[ND] 48 - Chamas da Amizade (SPOILERS E IMAGENS)

Posts Recomendados

isso é verdade, só que esse tempo passa e não é percebido, pois quando chegou na parte de atena se morta ela mesma fala que foi a 13 anos atras o que corresponde 1973, tanto que no começo do capítulo 4 do manga tem a data de 10 de setembro de 1986, e depois disso o nd vem com 1990 que são 4 anos de diferença entre os dois mangas, logo o seiya ficou com 4 anos na cadeira e a shuney tem um bebe no colo e isso não tem como não se percebido por saori que so tinha mais três dias de vida.

José Luis, tá atropelando as coisas. O fato de ND ser passar em 1990 não significa necessariamente que passaram 4 anos do fim de Hades. Como alguns membros já disseram, Kurumada provavelmente mandou um retcon no ND, fazendo o clássico se passar todo no ano de 1990.

E convenhamos, Saori ficar plantada ao lado de Seiya durante 4 anos, vendo a espada entrar lentamente no peito dele não faz muito sentido, pior ainda quando ela só decide fazer algo para mudar a situação de Seiya apenas 3 dias antes dele morrer.

Edit: Agora vi os outros posts que comentavam o mesmo que o parágrafo acima. A observação ainda é válida no contexto do quote.

Editado por Gaara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 223
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Kurumada atualizou o blog com prévias da próxima temporada de ND         http://kurumadapro.com/blog/

Capa da Weekly Shonen Champion #1/2013 que será lançada dia 06 de Dezembro trás a mais nova temporada de NEXT DIMENSION.

「星矢N★D」製作クライマックス!  乞う御期待!!   http://kurumadapro.com/blog/img/photo/201211091515_05664.jpg

Bom, tambem poderiamos pensar o obvio: se houve algum delay entre o fim de Hades e inicio de ND... Saori alem de cuidar do Seiya, investigou o que aconteceu com ele e o que se poderia fazer pra salva-lo. Ou seja, poderiamos imaginar que ela simplesmente demorou algum tempo (pouco ou muito) pra chegar a conclusao nada obvia de que a soluçao seria Cronos, ir ao passado etc.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Tem que lembrar que no capítulo 0 de ND é dito que o confronto contra Hades nos Elísios se deu em 1990,no final do capítulo 14 quando voltam pro presente dizem que é 1990 novamente.

Ou seja ND se passa meses depois mas dentro do mesmo ano,logo a Shunrei deve ter emprenhado no meio tempo de Poseidon e Hades,ou a saga de Hades foi no comecinho de 1990 dando tempo da Shunrei engravidar e dar a luz- no mesmo ano.Santuário e Poseidon poderiam bem ter acontecido em 1989 (198x vilariniano?).

Editado por Ares Saga
Link para o post

ou ND a data de 1990 é um retcon mesmo e a Shunrey está grávida desde antes do Shiryu recuperar a armadura de dragão debaixo d'agua.

Mas pode ser que o Shiryu encontrou a lendária armadura de taça nos cinco picos de Rozan e, por acaso, a Shunrey se viu com o Ryuhou no colo.

Link para o post

4 anos entre hades e ND não faz sentido porque shun se surpreende de ver Seiya naquele estado e 4 anos sem se preocupar de ver como anda o amigo ou mesmo a Deusa que ele jurou proteger lembrando ainda que só restam 12 cavaleiros na ordem de Atena é bem estranho, mesmo pro Kurumada.

Ta bem na cara que foi retcon, da Guerra Galactica até Hades não se passa nem 1 ano no manga: GG durou 5 dias com uma luta por dia. Cavaleiros Negros foi depois de uma semana e durou uma tarde, Prateados logo na sequencia e durou uns 3 dias ou menos (mist no por do sol depois dos negão, asterion e Mouses logo depois, Heracles , mosca e o cão maior não deve ter demorado 2 dias pra acontecer, Babel na mesma noite e alguns dias depois (não fala quantos) a galere #partiu pro santuba que dura 12 horas e pouquinho já que Atena sobe a porra da escadaria andando de boa enquanto o Seiya apanha bagarai(No anime no manga ela correu bagarai até sentiu pontada marota no peito), Posseidon se passa a 1 mes das 12 casas. E a maior incognita referente a tempo em SS é o tempo que passou entre Posseidon e Hades.

Link para o post

Puxa, nem pude acessar o PC ontem e me deparo com isso hoje?? Ê notícia boa!!

Shiryu, finalmente!!! :kosumo:

Tava com saudades... Fiquei intrigada com relação ao bebê q a Shunrei tem no colo... Mais uma incógnita!

Link para o post
E a maior incognita referente a tempo em SS é o tempo que passou entre Posseidon e Hades.

Eu acho nao faz falta criar teorias ou usar uma desculpa artificial de retcon quando temos um bom indicio dentro da propria historia. No caso, Isso que destacou o DDR. Em casos de duvidas sobre quanto tempo levou o classico, e se nao temos como justificar, podemos colocar nessa brecha de tempo entre Poseidon e Hades.

Link para o post

Eu acho nao faz falta criar teorias ou usar uma desculpa artificial de retcon quando temos um bom indicio dentro da propria historia. No caso, Isso que destacou o DDR. Em casos de duvidas sobre quanto tempo levou o classico, e se nao temos como justificar, podemos colocar nessa brecha de tempo entre Poseidon e Hades.

A Saori ficou de repouso que o Nachi fala como se fosse algo imediato e o Santuário soou alarmes de emergência durante 4 anos seguidos depois de Poseidon...

Só melhora

Link para o post

Capítulo 26 página 6, ela disse que se envolvesse com outros cavaleiros de bronze iria provocar a fúria dos deuses, Ikki pediu pra ela avisar sobre o portal ao Hyoga e o Shiryu. Então Hécate provavelmente foi atrás dos dois e foi punida com isso, o que também pode significar que tanto o Shiryu quanto o Hyoga vão ficar no futuro por mais tempo já que não tão sabendo de nada ainda...

Editado por Cesare
  • Like 2
Link para o post

Verdade, Cesare. Matou a charada.

O bebê é Hecate que está rejuvenescendo sem freios, assim como ocorreu com Athena. As marinhas chiquinhas são realmente bem sugestivas.

Se for realmente ela, e se ela teve tempo de falar algo ao Shiryu antes de retroceder mais em sua idade, o próprio já estaria sabendo mais do que o Hyoga a respeito do ocorrido com Athena, Shun e Ikki.

Link para o post

Nunca achei q o bebê no colo da Shunrei fosse o Ryuho. E se Hyoga e Shiryu não forem ao passado, vou achar ótimo!

Só gostaria q esse "retorno ao passado" acabasse logo, e q a Saga do Olimpo começasse logo!! /rock

Link para o post

A Saori ficou de repouso que o Nachi fala como se fosse algo imediato e o Santuário soou alarmes de emergência durante 4 anos seguidos depois de Poseidon...

Só melhora

A reclamar com el maestro. Mas se querem tempo e tem tempo para dar e vender aí entre Poseidon e Hades... bug fixed. =D

eu prefiro mil vezes isso a desmentir as (poucas) datas que estao explicitas no mangá.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

"O autor da história mudou alguma coisa" é menos prático do que escrever minific só em fandom mesmo.

Granndes tempos de quando tavam tentando enfiar os movies clássicos na cronologia do anime, aí comentaram que se fosse o caso Abel tinha que ser antes de Poseidon porque o Shun diz que não vê o Ikki desde Poseidon em Hades... aí falam, "essa frase a gente tem que desconsiderar ^^"

• Like 1
Link para o post

Na verdade pra falar dos filmes deveriamos dizer "desconsideramos o proprio filme" ao inves de uma frase. Bug fixed [2].

Se nao deixarmos o tema desandar pros fillers (filmes, Omega, LC etc), a comunidade agradece. Mantenhamos a atençao no importante (classico + ND).

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Amiguinhos, foi só parâmetro de comparação. Ninguém falou pra fazer disso o tema do tópico. Eu mesmo prefiro os charmosos alarmes durante 4 anos seguidos

Se nao deixarmos o tema desandar pros fillers (filmes, Omega, LC etc), a comunidade agradece.

http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/icon_lol.gif http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/icon_lol.gif http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/icon_lol.gif

Renomado Autor curtiu isso

Link para o post

Amiguinhos, foi só parâmetro de comparação. Ninguém falou pra fazer disso o tema do tópico. Eu mesmo prefiro os charmosos alarmes durante 4 anos seguidos

E eu me refiro em especial ao Omega. Sugestao: nao dar nome ao bebe da Shunrei precipitadamente. Pode nem ser filho dela e, pior, com o Shiryu.

Eu sinceramente sempre quis um Saint Seiya unificado, Mas sinceramente, depois de Omega e uma vez que essa unificaçao e impossivel, pois espero que Kurumada passe por cima sem dó.

Se teria que canonizar algo que fosse o Tenkai.

Link para o post
Se nao deixarmos o tema desandar pros fillers (filmes, Omega, LC etc), a comunidade agradece.
E eu me refiro em especial ao Omega.

http://4.bp.blogspot.com/-XAlHIBKeSrA/TbIH5h4OpWI/AAAAAAAAAJ0/i-CMR5C_zLw/s1600/Saga-Gemeos.jpg

• Like 4
Link para o post

E isso ai que Kurumada arruine o Omega e com isso as ultimas esperanças de a Toei fazer alguma coisa com o classico, se olhar o historico e bem capaz dele fazer isso mesmo. E ainda tem gente que acha isso bonito, a imagem que o Shin postou e perfeita pra descrever tanto o Kurumada e sua atitude de ficar passando por cima de obras que ele proprio autoriza e os fas que apoiam ele, puro transtorno de bipolaridade...

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post

Fanficar-me-ei.

Parece que Touma acerta um golpe no peito de Shiryu. Fiquei com a impressão de que o anjo tenta atingir Shunrei e o Dragão se joga na frente para proteger. Touma fala umas coisas pra Shiryu que deixa ele preocupado. Só não dá pra saber se foi sobre o golpe ou algo relacionado à Atena ou Seiya.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...