Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 24 - Um Reencontro Desejado! Vamos para a Última das Ruínas!

Posts Recomendados

• Respostas 142
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não posso falar muita coisa, o JPTV só desconectava o tempo inteiro.   Mas os comerciais deram gosto, parece que é o BLOCO SAINT SEIYA mesmo. É comercial de single do Ômega seguido do volume 1 do DVD

Acho que povo não entendeu diferença de filler pra Gaiden.Filler são cenas,episódios pra encher linguiça na maior parte das vezes pra quebrar o clima sério (uma calmaria antes da ventania) ou pra dar

Grande gancho = fazer um buraco em uma parede?

Segundo a revista Television, a revelação no episódio 24 vai além do Kouga...

Reconhecendo o crescimento de Kouga, Shina revela a verdade do nascimento de Kouga e Aria.

Fonte: http://azucat.tumblr...panese-magazine

... que coincide com um trecho da sinopse da Toei:

Correndo atrás de Eden e Aria, o grupo se dirige para as Ruínas do Trovão. No caminho, Kouga está reunido com Shina, e ele é surpreendido com uma verdade. Esta verdade torna o desejo de Kouga de resgatar Aria mais forte, mas ele será capaz de fazê-lo?

Fonte: http://azucat.tumblr...episode-24-from

Editado por Carlos Henrique
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q pude entender... O cap 24 realmente promete!

Link para o post

Vieram no meteoro, oh não...

Maaas isso de lutar pra reaver a irmã é outro clichêzasso de Saint Seiya. Bem que tava faltando alguma coisa.

Tudo, menos eles terem vindo no meteoro, por favor.

Quanto a oficialidade, LOGICO que Omega é oficial. Mas canonico... já não considero muito não, e falando imparcialmente.

Link para o post

Não considero oficial e nem "não oficial", é filler, o termo foi criado justamente para isso, caracterizar esse tipo de saga/episódios/história.

Particularmente, eu prefiro considerar apenas a história do mangá, porque o conceito do mangaká de seu universo é único e o das empresas de animação é uma versão distorcida:

Seiya da Toei é quase um Deus quando veste a armadura de ouro, o de kurumada era apenas......Seiya com a armadura de ouro;

Ikki da TOEI apanhava para personagens que mais tarde seriam vencidos por Seiya a exemplo de Siegfried, Atlas, Jaga... ( dando a impressão de que ele era o cavaleiro mais forte), ao passo que o Ikki de kurumada se encontra em outro patamar dos demais bronzeados ( a situação retratada pela TOEI só aconteceu no mangá quando Seiya envergou a armadura divina contra Thanatos, uma vez que ikki, nessa situação, estava impossibilitado de usar a sua porque não tinha recebido o sangue de Athena);

Shun da TOEI é um lixo completamente indefeso ( em todos os filmes ele foi surrado, não apresentando perigo algum para seus adversários ( apenas se defendeu), e salvo por Ikki sem vencer uma única batalha, a única vez em que ele se saiu triunfante pelas mãos da TOEI foi contra Shido em Asgard);

Os cavaleiros de ouro da TOEI foram superados após a saga do santuário ( vencidos facilmente nos filmes de Abel e Lúcifer por inimigos que, mais tarde, seriam vencidos pelos bronzeados e humilhados por Seiya com a armadura de ouro), ao passo que os dourados de Kurumada sempre serão a classe mais poderosa de todo o universo de Saint Seiya, como demonstrado em Hades ( Kanon limpando o inferno pro bronze boys) e agora em ND.

Enfim, não consigo considerar os fillers estando eles tão longe da premissa original. É legal de ver alguns devido a animação muito bem feita, como no caso dos filmes, mas quando a história, nem vale a pena matutar a respeito.

Omega então, só com essa avalanche de conceitos novos e desnecessários ( Deus inventando quando existem vários dos gregos que poderiam ser usados, elementos..) para o já riquíssimo e amplo universo desenvolvido por kurumada, já se põe fora daquilo que eu prefiro considerar como "oficial".

• Like 1
Link para o post

Shun da TOEI é um lixo completamente indefeso

E a TOEI sustentou que não importa o quanto rolasse de lutas contra dourados ou enfrentamento de deuses (!!!) que no próximo filme com certeza ele estaria lá para apanhar como puta velha. Kurumada achou a idéia tão boa de um jeito que incorporou isso com força ao personagem em ND.

Com relação à personagens, todos são basicamente as mesmas coisas. E o Shun, sempre acaba sendo "o Shun" não importa em que obra ele esteja.

Link para o post

Omega não é filler, é história paralela do ponto de vista do mangá, assim como LC e Ep.G. Filler é o episódio 16, que não serve pra nada na história de Omega a não ser enrolar, tem umas distorções aí de conceitos.

E em relação ao "Seiya da Toei VS Seiya orignal (Kurumada)", pra mim a Toei só deixou a obra mais legal e comercial, dificilmente se tudo fosse feito da mesma forma como é no mangá a franquia como um todo ganharia continuações, mangás paralelos e animes paralelos fora a continuidade da história original (ND). O mangá carece de melhores passagens, dialogos mais elaborados, melhores lutas, desenhos melhores, enfim, o mangá é fraco como um todo, não concordo com todas as alterações da Toei (como Cristal mestre do Hyoga, por exemplo), mas a maioria pra mim foi pra melhor e necessária pra tornar Saint Seiya uma obra mais legal e interessante de assistir, além de visualmente muito melhor (as cores originais do mangá são uma vergonha, francamente, os personagens ou são loiros ou tem cabelos preto, e somente isso).

Editado por Té...
Link para o post
Enfim, não consigo considerar os fillers estando eles tão longe da premissa original.

Premissa KANONYKA: Cavaleiros de Atena andróginos lutam contra todo o mal usando armaduras bem legal

Premissa FILLEREÑA: Cavaleiros de Atena andróginos lutam contra todo o mal usando armaduras bem legal

São praticamente 2 séries diferentes!

Omega não é filler

Acho bem bão quando nego chama tudo de filler só porque é "o que não tem no mangá". Até quando expandem a história.

Filler pra mim são coisas do nível 7 minutos do Yajirobe trocando fralda do Trunks ou Vegeta dando porrada no Gohan por metade de um episódio que é DESCARTADO no episódio seguinte como se nunca tivesse ocorrido. Isso sim é 'enchimento'.

Link para o post

Não vou quotar o espectro pq o post dele foi gigante, mas foi perfeito. Minha opinião está alí.

Premissa KANONYKA: Cavaleiros de Atena andróginos lutam contra todo o mal usando armaduras bem legal

Premissa FILLEREÑA: Cavaleiros de Atena andróginos lutam contra todo o mal usando armaduras bem legal

Acho bem bão quando nego chama tudo de filler só porque é "o que não tem no mangá". Até quando expandem a história.

Filler pra mim são coisas do nível 7 minutos do Yajirobe trocando fralda do Trunks ou Vegeta dando porrada no Gohan por metade de um episódio que é DESCARTADO no episódio seguinte como se nunca tivesse ocorrido. Isso sim é 'enchimento'.

Não gosto do termo filler, mas canon é a única forma pra encaixar Omega, pq eu considero muito o trabalho do autor, seja bom ou ruim. Kurumada é quem dirá se Omega pode ser considerado canon ou não. DBZ nem se fala, a série inteira em anime é um porre, lenta pacas.

continuação filler. É o Asgard do século XXI (no caso, Asgard foi feito para esperar o Kurumada terminar Poseidon).

Com o redator.

Link para o post

continuação filler. É o Asgard do século XXI (no caso, Asgard foi feito para esperar o Kurumada terminar Poseidon).

Olha a contradição.

Asgard foi feito desse jeito msm que você falou, mas isso não se aplica a SSO.

A toei ta pouco se fudendo pro ND, omega vai continuar da forma que ela quer, sem depender do que acontece no mangá.

Link para o post

é complicado afirmar isso durante um hiato de ND. Lógico q se o Kurumada criar um evento que entre em conflito com ND e deixe o roteiro de Omega incoerente, a Toei pode ate trocar o sexo do Seiya se quiser.

Mas a unica incoerencia ate agora foi o tapa-olho do Hyoga, e isso se resolve editando a versao do Bluray e fingindo que foi descuido, igual as asas do Seiya.

Eu duvido que a equipe de Omega nao considere ND durante as discussões de criação do roteiro.

Link para o post

Olha a contradição.

Asgard foi feito desse jeito msm que você falou, mas isso não se aplica a SSO.

A toei ta pouco se fudendo pro ND, omega vai continuar da forma que ela quer, sem depender do que acontece no mangá.

Não é bem assim!

Evidente que há "divergências" entre o Tenkai-hen da TOEI e do Kurumada, mas não se deve esquecer que o anime é adaptação do mangá, não necessariamente apenas transpor as páginas do mangá para a tela: lembram-se que da última vez que foram fiéis cegos ao mangá tivemos Inferno e Elísios como presente.

Eu acho que ND está nos planos da TOEI, sem dúvidas. O Tenkai como foi contado tem muitas semelhanças com o ND do Kurumada. Como o filme sempre foi tratado como um "Prólogo", muitas outras coisas podem ser desenvolvidas para que as obras "se aproximem".

Omega, como é dito em tudo que é material publicitário, é o "futuro" da série da TOEI. Pode ser que Kurumada tenha outra visão, mas não invalida.

Como bem sabido, nem o próprio Kurumada entra em consenso quanto a várias coisas de Saint Seiya (A Armadura de Atena é uma Kamui? O mangá termina e ND começa em 1990? Entre outras).

O que a gente sabe é que SS é multi-universo desde sempre. Não é agora que vão tentar "arrumar" tudo.

Link para o post

Falo de Shiryu correndo para não possuir o sangue chupado por morcegos, cavaleiros de aço com armaduras que os possibilitam a lutar contra os verdadeiros saints, lobos metendo o pau no Shiryu ( Shiryu tá na lista negra da natureza)...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Filler

No caso, considerando Omega continuação direta do clássico, seria um arco inteiro e completamente inédito.....filler.

Link para o post

Falo de Shiryu correndo para não possuir o sangue chupado por morcegos, cavaleiros de aço com armaduras que os possibilitam a lutar contra os verdadeiros saints, lobos metendo o pau no Shiryu ( Shiryu tá na lista negra da natureza)...

Então... leve diferencial de que isso não é "premissa".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Filler

No caso, considerando Omega continuação direta do clássico, seria um arco inteiro e completamente inédito.....filler.

Wikipedia eterna no S2

Ainda espero que quem mantinha o artigo de CDZ me envie o mangá mais especial que o Kanzenban onde o Shun beija a June e o MONOLITO DO MAL cortou tudo no anime.

Link para o post

Então... leve diferencial de que isso não é "premissa".

Shin, ninguém (imagino) discute que o clássico possui as mesmas premissas que o mangá. Mas eu acho meio errado mesmo a forma como alguns personagens foram trabalhados no anime, da forma como o Espectro citou. Fazer as duas coisas, ir contra premissas e trabalhar mal os personagens clássicos ainda é exclusividade de Omega (pra mim).

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...