Ichi 585 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 no periodo de EG, o Seiya ja estava treinando no santuario? Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Sim. Se passa em 1979, o ano em que ele começou a treinar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Henrique 673 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 (editado) Segundo a revista Television, a revelação no episódio 24 vai além do Kouga... Reconhecendo o crescimento de Kouga, Shina revela a verdade do nascimento de Kouga e Aria. Fonte: http://azucat.tumblr...panese-magazine ... que coincide com um trecho da sinopse da Toei: Correndo atrás de Eden e Aria, o grupo se dirige para as Ruínas do Trovão. No caminho, Kouga está reunido com Shina, e ele é surpreendido com uma verdade. Esta verdade torna o desejo de Kouga de resgatar Aria mais forte, mas ele será capaz de fazê-lo? Fonte: http://azucat.tumblr...episode-24-from Editado Setembro 12, 2012 por Carlos Henrique Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 o que? Aria é minha irmã? minha irmã... minha irmã... minha irmã.... Vai, Kouga, brincar de cavaleirinho com a Ária... no céu! 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.794 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 o que? Aria é minha irmã? minha irmã... minha irmã... minha irmã.... Vai, Kouga, brincar de cavaleirinho com a Ária... no céu!kkkkkkkkkkk. Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Vieram no meteoro, oh não... Maaas isso de lutar pra reaver a irmã é outro clichêzasso de Saint Seiya. Bem que tava faltando alguma coisa. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Pelo q pude entender... O cap 24 realmente promete! Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 229 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Vieram no meteoro, oh não... Maaas isso de lutar pra reaver a irmã é outro clichêzasso de Saint Seiya. Bem que tava faltando alguma coisa. Tudo, menos eles terem vindo no meteoro, por favor. Quanto a oficialidade, LOGICO que Omega é oficial. Mas canonico... já não considero muito não, e falando imparcialmente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 pirata só a saga de hades francesa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 229 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 pirata só a saga de hades francesa. E mesmo pirata, teve sua importância Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Canônica não é mesmo o Ômega, pelo menos pra mim. Kouga tava doido pra da uns pega na branquinha mais acho que são irmãos! Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Não considero oficial e nem "não oficial", é filler, o termo foi criado justamente para isso, caracterizar esse tipo de saga/episódios/história. Particularmente, eu prefiro considerar apenas a história do mangá, porque o conceito do mangaká de seu universo é único e o das empresas de animação é uma versão distorcida: Seiya da Toei é quase um Deus quando veste a armadura de ouro, o de kurumada era apenas......Seiya com a armadura de ouro; Ikki da TOEI apanhava para personagens que mais tarde seriam vencidos por Seiya a exemplo de Siegfried, Atlas, Jaga... ( dando a impressão de que ele era o cavaleiro mais forte), ao passo que o Ikki de kurumada se encontra em outro patamar dos demais bronzeados ( a situação retratada pela TOEI só aconteceu no mangá quando Seiya envergou a armadura divina contra Thanatos, uma vez que ikki, nessa situação, estava impossibilitado de usar a sua porque não tinha recebido o sangue de Athena); Shun da TOEI é um lixo completamente indefeso ( em todos os filmes ele foi surrado, não apresentando perigo algum para seus adversários ( apenas se defendeu), e salvo por Ikki sem vencer uma única batalha, a única vez em que ele se saiu triunfante pelas mãos da TOEI foi contra Shido em Asgard); Os cavaleiros de ouro da TOEI foram superados após a saga do santuário ( vencidos facilmente nos filmes de Abel e Lúcifer por inimigos que, mais tarde, seriam vencidos pelos bronzeados e humilhados por Seiya com a armadura de ouro), ao passo que os dourados de Kurumada sempre serão a classe mais poderosa de todo o universo de Saint Seiya, como demonstrado em Hades ( Kanon limpando o inferno pro bronze boys) e agora em ND. Enfim, não consigo considerar os fillers estando eles tão longe da premissa original. É legal de ver alguns devido a animação muito bem feita, como no caso dos filmes, mas quando a história, nem vale a pena matutar a respeito. Omega então, só com essa avalanche de conceitos novos e desnecessários ( Deus inventando quando existem vários dos gregos que poderiam ser usados, elementos..) para o já riquíssimo e amplo universo desenvolvido por kurumada, já se põe fora daquilo que eu prefiro considerar como "oficial". 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Shun da TOEI é um lixo completamente indefeso E a TOEI sustentou que não importa o quanto rolasse de lutas contra dourados ou enfrentamento de deuses (!!!) que no próximo filme com certeza ele estaria lá para apanhar como puta velha. Kurumada achou a idéia tão boa de um jeito que incorporou isso com força ao personagem em ND. Com relação à personagens, todos são basicamente as mesmas coisas. E o Shun, sempre acaba sendo "o Shun" não importa em que obra ele esteja. Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 (editado) Omega não é filler, é história paralela do ponto de vista do mangá, assim como LC e Ep.G. Filler é o episódio 16, que não serve pra nada na história de Omega a não ser enrolar, tem umas distorções aí de conceitos. E em relação ao "Seiya da Toei VS Seiya orignal (Kurumada)", pra mim a Toei só deixou a obra mais legal e comercial, dificilmente se tudo fosse feito da mesma forma como é no mangá a franquia como um todo ganharia continuações, mangás paralelos e animes paralelos fora a continuidade da história original (ND). O mangá carece de melhores passagens, dialogos mais elaborados, melhores lutas, desenhos melhores, enfim, o mangá é fraco como um todo, não concordo com todas as alterações da Toei (como Cristal mestre do Hyoga, por exemplo), mas a maioria pra mim foi pra melhor e necessária pra tornar Saint Seiya uma obra mais legal e interessante de assistir, além de visualmente muito melhor (as cores originais do mangá são uma vergonha, francamente, os personagens ou são loiros ou tem cabelos preto, e somente isso). Editado Setembro 12, 2012 por Té... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Enfim, não consigo considerar os fillers estando eles tão longe da premissa original.Premissa KANONYKA: Cavaleiros de Atena andróginos lutam contra todo o mal usando armaduras bem legal Premissa FILLEREÑA: Cavaleiros de Atena andróginos lutam contra todo o mal usando armaduras bem legal São praticamente 2 séries diferentes! Omega não é fillerAcho bem bão quando nego chama tudo de filler só porque é "o que não tem no mangá". Até quando expandem a história. Filler pra mim são coisas do nível 7 minutos do Yajirobe trocando fralda do Trunks ou Vegeta dando porrada no Gohan por metade de um episódio que é DESCARTADO no episódio seguinte como se nunca tivesse ocorrido. Isso sim é 'enchimento'. Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 SSO não é filler, é uma continuação, não é escrita pelo autor, mas é uma continuação que deve ter sido aprovada pelo autor original da série, por tanto pra mim não é filler. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 continuação filler. É o Asgard do século XXI (no caso, Asgard foi feito para esperar o Kurumada terminar Poseidon). Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 229 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Não vou quotar o espectro pq o post dele foi gigante, mas foi perfeito. Minha opinião está alí. Premissa KANONYKA: Cavaleiros de Atena andróginos lutam contra todo o mal usando armaduras bem legal Premissa FILLEREÑA: Cavaleiros de Atena andróginos lutam contra todo o mal usando armaduras bem legal São praticamente 2 séries diferentes! Acho bem bão quando nego chama tudo de filler só porque é "o que não tem no mangá". Até quando expandem a história. Filler pra mim são coisas do nível 7 minutos do Yajirobe trocando fralda do Trunks ou Vegeta dando porrada no Gohan por metade de um episódio que é DESCARTADO no episódio seguinte como se nunca tivesse ocorrido. Isso sim é 'enchimento'. Não gosto do termo filler, mas canon é a única forma pra encaixar Omega, pq eu considero muito o trabalho do autor, seja bom ou ruim. Kurumada é quem dirá se Omega pode ser considerado canon ou não. DBZ nem se fala, a série inteira em anime é um porre, lenta pacas. continuação filler. É o Asgard do século XXI (no caso, Asgard foi feito para esperar o Kurumada terminar Poseidon). Com o redator. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 continuação filler. É o Asgard do século XXI (no caso, Asgard foi feito para esperar o Kurumada terminar Poseidon). Olha a contradição.Asgard foi feito desse jeito msm que você falou, mas isso não se aplica a SSO.A toei ta pouco se fudendo pro ND, omega vai continuar da forma que ela quer, sem depender do que acontece no mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 é complicado afirmar isso durante um hiato de ND. Lógico q se o Kurumada criar um evento que entre em conflito com ND e deixe o roteiro de Omega incoerente, a Toei pode ate trocar o sexo do Seiya se quiser. Mas a unica incoerencia ate agora foi o tapa-olho do Hyoga, e isso se resolve editando a versao do Bluray e fingindo que foi descuido, igual as asas do Seiya. Eu duvido que a equipe de Omega nao considere ND durante as discussões de criação do roteiro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Olha a contradição.Asgard foi feito desse jeito msm que você falou, mas isso não se aplica a SSO.A toei ta pouco se fudendo pro ND, omega vai continuar da forma que ela quer, sem depender do que acontece no mangá. Não é bem assim! Evidente que há "divergências" entre o Tenkai-hen da TOEI e do Kurumada, mas não se deve esquecer que o anime é adaptação do mangá, não necessariamente apenas transpor as páginas do mangá para a tela: lembram-se que da última vez que foram fiéis cegos ao mangá tivemos Inferno e Elísios como presente. Eu acho que ND está nos planos da TOEI, sem dúvidas. O Tenkai como foi contado tem muitas semelhanças com o ND do Kurumada. Como o filme sempre foi tratado como um "Prólogo", muitas outras coisas podem ser desenvolvidas para que as obras "se aproximem". Omega, como é dito em tudo que é material publicitário, é o "futuro" da série da TOEI. Pode ser que Kurumada tenha outra visão, mas não invalida. Como bem sabido, nem o próprio Kurumada entra em consenso quanto a várias coisas de Saint Seiya (A Armadura de Atena é uma Kamui? O mangá termina e ND começa em 1990? Entre outras). O que a gente sabe é que SS é multi-universo desde sempre. Não é agora que vão tentar "arrumar" tudo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Resumindo: omega não é fillerAbs Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Premissa KANONYKA: Cavaleiros de Atena andróginos lutam contra todo o mal usando armaduras bem legal Premissa FILLEREÑA: Cavaleiros de Atena andróginos lutam contra todo o mal usando armaduras bem legal São praticamente 2 séries diferentes! Falo de Shiryu correndo para não possuir o sangue chupado por morcegos, cavaleiros de aço com armaduras que os possibilitam a lutar contra os verdadeiros saints, lobos metendo o pau no Shiryu ( Shiryu tá na lista negra da natureza)... Filler pra mim são coisas do nível 7 minutos do Yajirobe trocando fralda do Trunks ou Vegeta dando porrada no Gohan por metade de um episódio que é DESCARTADO no episódio seguinte como se nunca tivesse ocorrido. Isso sim é 'enchimento'. http://pt.wikipedia.org/wiki/Filler No caso, considerando Omega continuação direta do clássico, seria um arco inteiro e completamente inédito.....filler. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Falo de Shiryu correndo para não possuir o sangue chupado por morcegos, cavaleiros de aço com armaduras que os possibilitam a lutar contra os verdadeiros saints, lobos metendo o pau no Shiryu ( Shiryu tá na lista negra da natureza)...Então... leve diferencial de que isso não é "premissa". http://pt.wikipedia.org/wiki/Filler No caso, considerando Omega continuação direta do clássico, seria um arco inteiro e completamente inédito.....filler.Wikipedia eterna no S2 Ainda espero que quem mantinha o artigo de CDZ me envie o mangá mais especial que o Kanzenban onde o Shun beija a June e o MONOLITO DO MAL cortou tudo no anime. Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 229 Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Então... leve diferencial de que isso não é "premissa". Shin, ninguém (imagino) discute que o clássico possui as mesmas premissas que o mangá. Mas eu acho meio errado mesmo a forma como alguns personagens foram trabalhados no anime, da forma como o Espectro citou. Fazer as duas coisas, ir contra premissas e trabalhar mal os personagens clássicos ainda é exclusividade de Omega (pra mim). Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados