Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 24 - Um Reencontro Desejado! Vamos para a Última das Ruínas!

Posts Recomendados

Até que enfim, entraremos numa fase de mais ação em SSO.

Episódio assistido.

O 22 por mais ruim que seja, servirá justamente para dar este gancho de superação do Haruto.

A luta do Ryho não sei como se dará, quem é aquele, a reencarnação de Oko ou do dragão negro?

Agora ficou claro como alguns cavaleiros de ouro são "traidores". Simplesmente o Mars os subjulgou por seus medos mais profundos. E isso está totalmente coerente com SS, lembramos da cena do Shaka conversando com Buda sobre seus medos, o medo da morte.

Por mais honrado seja, os cavaleiros tem medos ocultos, e LC mostrou isso com Sisifo.

Isso não é novo, ver personagens bons que são seduzidos pelo seu lado sombrio da força. Genial.

Se vocês não repararam, o Mars antes de cair os meteoros já estava com a armadura de Universo e os lendários ainda com suas versões antigas da armadura. Muito provavelmente eles estavam perdendo a guerra contra o Mars.

Sinceramente não gostaria que Omega fosse a continuação de SS, prefiro que o mestre jogue tudo isso de elementos, armaduras de borracha para o lixo, mas quero ver como terminará o SS OMEGA.

Adorei este capitulo, a sonorização do capitulo foi magnífico, deu a entender que tudo aquilo seria destruído a qualquer momento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 142
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não posso falar muita coisa, o JPTV só desconectava o tempo inteiro.   Mas os comerciais deram gosto, parece que é o BLOCO SAINT SEIYA mesmo. É comercial de single do Ômega seguido do volume 1 do DVD

Acho que povo não entendeu diferença de filler pra Gaiden.Filler são cenas,episódios pra encher linguiça na maior parte das vezes pra quebrar o clima sério (uma calmaria antes da ventania) ou pra dar

Grande gancho = fazer um buraco em uma parede?

O Marte não acha que ela é uma deusa, ele só tá usando isso pra enganar os outros e dar mais veracidade à história...

E eu acho que a cena do Marte com a armadura nova na primeira guerra foi um erro. Do mesmo jeito que a Armadura de Sagitário do Seiya está na forma antiga mas também está com a parte central do peito azul, como se fosse a nova, a qual tem um cristal azul mais ou menos no mesmo lugar.

E a Shaina tá sem máscara simplesmente porque a máscara dela quebrou no primeiro episódio.

Editado por Alones
Link para o post

A Shina reconheceu no cosmo da Aria a mesma luz de Athena.

O legal é que o episódio revelou sem revelar. Digo isso porque o episódio revelou que eles apareceram após a queda do meteoro, mas não revelou o principal: quem são eles e porque apareceram daquele jeito, e sobretudo qual o destino dos dois nessa guerra. Nem mesmo a Shina sabe porque ambos vieram, nem porque Athena e Mars decidiram cria-los e qual é o seu papel no futuro da humanidade.

Os roteiristas trouxeram mais perguntas do que respostas e quando isso acontece sempre é muito bom!

Link para o post

Episódio fantástico e com um gancho espetacular. Shina impõe respeito demais, mas achei que o episódio foi da Aria.

O ponto negativo foi o desenho do Eden, erros de traços várias vezes. Só acertaram no visual dele no final do episódio.

Editado por Carlos Henrique
Link para o post

Confirma o spoiler de que o Kouga tem ambos os cosmos de Luz e das Trevas, isso se bem dominado da grandes possibilidades.

Lembro que no treinamento do Éden com Micenas ele comenta que o Éden ainda é vulnerável ao cosmos das trevas...

Link para o post

Episódio bom em termos de enredo, mas em termos de traço vo te contar viu...

Usaram aquele ângulo dos personagens a uma longa distância do espectador umas 20 vezes, o que foi chato.

E nas luta do Eden x Kouga parecia que eles eram Homens-Borrachas, os braços e as pernas de ambos chegavam a ficar maiores que o resto do corpo.

Paia foram aqueles três prateados nem aparecerem direito e já morrerem.

Mas foi bom o episódio, que mantenham a qualidade do enredo.

Marte mito, tudo fazia parte do plano

Link para o post

Já eu achei fodinha os ângulos nervosos e movimentos borrachudos. Acho que quebra a mesmice da animação.

Os prateados apareceram só pra ajudar preencher a tabela do WAN mesmo.

Não entendi muito bem o que foi que aconteceu quando o meteoro caiu. Tipo, eles resolveram como quem ia ficar com qual bebê? Isso foi amigável?

Shaina, mais uma vez teve participação excelente. Mas eu quero mais dela, mais no sentido de participar de algo em que ela não esteja tão impotente numa situação. Agora ela está amaldiçoada também com a gosma cancerígena. Mesmo assim, achei ela ótima, assim como o episódio no geral, muito bom diga-se de passagem. Mesmo com o drama batido da Ária, foi forte ela dizer pra Éden que quer que ele use suas forças para impedir o pai. Essa parte foi bem emocional.

Marte > vidas. Bem "cinematográfico" ele observando as coisas na Terra. Só uns segundos e já fodariza o episódio. E com apenas um olho vermelho, da mesma forma como eu imaginava ele no meu avatar! *O* ---- É "O" vilão.

Estou bastante satisfeito com esses dois últimos capítulos, foram caprichados. Finalmente acabaram as Ruínas, Ô Glória!

Link para o post

Gostei do desenrolar da história, e nem achei a animação um fracasso, teve varias falhas, mas isso não é novidade em SSO, alguma cenas da luta Kouga vs Eden eu gostei... a parte que lembra o o homem elástico foi só uma vez e acho que tentaram passar como se a câmera se aproximasse do punho e ficasse distante do resto do corpo, tipo aquelas câmeras que tem um efeito que na lente deixa a imagem um pouco arredondada, foi exagerado mas aceitável, espero que não que não fiquem 10 episódios nesses "flash-back"

Link para o post

Achei interessante que, ao que parece, o Kouga é a contraparte da Aria... E se a Aria tem cosmo infinito de luz, o Kouga deve ter cosmo infinito das trevas.

Na verdade acredito que eles não são contrapartes e sim quem os criou. Tanto Aria como Kouga possuem ambos os ilimitado cosmo da luz e das trevas. Tudo depende de quem os guia. Enquanto era manipulada por Mars, Aria contribuia para a expansão do cancer das trevas. É só lembrar do que ela fez com a Palestra e com o próprio Santuário apenas com o emanar do cosmo negro. Foi apenas quando começou a andar com Kouga que Aria passou a valer-se do cosmo da Luz e utilizarlo como mais frequência e força.

Com Kouga, até aquele momento ele sempre tinha se valido da luz, porque Athena sempre se encarregou de garantir de que ele andaria apenas pelo caminho da luz. Mas por algum motivo ele manifestou o terrivel cosmo negro, e pela diversão do Mars, ele tem dedo nisso, já estava planejado. Ele diz que o momento chegou, então aquilo tudo que rolou depois de elminarem a última Ruina já estaria calculado.

Talvez tenha sido o momento que Athena sabia que viria e que ela tanto tentou evitar, e por isso o desespero dela em ver Kouga como cavaleiro o mais depressa possivel.

Link para o post

Não, desde o começo o Ionia falou que a Aria tinha cosmo da Luz, e mais tarde o Eden também disse que ela tinha infinito Cosmo de luz. Todos os prateados a viam e achavam que ela era Atena por causa da sua luz, inclusive a própria Shaina.

Ela nunca mostrou nenhum cosmo das trevas não. O kouga, por outro lado, no primeiro episódio...

Link para o post

Alones, como ela nunca mostrou o cosmo das Trevas? Foi com o cosmo das trevas que ela devastou a Palestra e o Santuário. Ela fez nesses dois eventos exatamente a mesma coisa que o Kouga fez agora. O efeito foi o mesmo, tudo devorado pelas trevas, com a diferença que no caso do Kouga, o negócio foi tão terrivel que engoliu até mesmo os cavaleiros.

Acho que você não entendeu bem. Não disse que Aria não tem o cosmo da Luz. Disse (e fui bem claro) que tanto ela quanto o Kouga tem tanto o cosmo da luz como o cosmo da escuridão, e que podem manejar ambos os cosmos. Este episódio deixou isso claro.

Como eu mesmo disse, Shina viu em Aria a mesma luz de Athena, assim como Shun, Hyoga e outros viram em Kouga o Seiya. Mas isso não impediu a nenhum dos dois de demonstrar que também tem em seu intimo o cosmo das trevas.

Link para o post

Alones, como ela nunca mostrou o cosmo das Trevas? Foi com o cosmo das trevas que ela devastou a Palestra e o Santuário.

De novo, não. O Ionia usou o Cosmo de Luz dela pra destruir a barreira do santuário, e o Marte usou uma fração do Cosmo de Luz dela. Fui bem claro quanto a isso também.

Ela fez nesses dois eventos exatamente a mesma coisa que o Kouga fez agora. O efeito foi o mesmo, tudo devorado pelas trevas, com a diferença que no caso do Kouga, o negócio foi tão terrivel que engoliu até mesmo os cavaleiros.

Não... Ela brilhou até o talo quando o Ionia e o Marte usaram o cosmo dela! Se os dois fossem 'iguais', o Kouga deveria ter um cosmo de luz tão poderoso quanto o da Aria, mas ele só conseguiu despertar esse Cosmo na Palaestra e olhe lá.

Acho que você não entendeu bem. Não disse que Aria não tem o cosmo da Luz. Disse (e fui bem claro) que tanto ela quanto o Kouga tem tanto o cosmo da luz como o cosmo da escuridão, e que podem manejar ambos os cosmos. Este episódio deixou isso claro.

E eu não discordei de nada disso aí.

Editado por Alones
Link para o post

Gente, vocês tão exagerando. Traço perfeito nesse episódio!?

http://i47.tinypic.com/14xm2q1.gif

http://i46.tinypic.com/102wi68.gif

Simplesmente não. Fora que o desenhista esqueceu totalmente que o Eden tem um braço muito mais grosso que o outro.

Tirando isso e a cena acima, até que tava bom sim, mas perfeito nunca D: Doeu minha vista ver esse Eden-Elástico aí.

Eden homem borracha, esse episódio não teve nem traço nem roteiro bons.

Marte apareceu caolho no final. Kouga descobre q é ET e fica na boa, tranquilo. Aria é um porre de chata, dramalhona, não decide o q quer da vida e só faz chorar. E ainda escolheram ela pra nova Atena, que merda.

Haruto mais uma vez mais ninja do que cavaleiro, todos são engolidos pelas trevas e a Shaina flutua, aparentemente fugindo. Planar deve ser característica do elemento trovão.

Na boa, tijolos ou muralhas de elogios que parecem comprados não adiantam, não. Esse episódio não foi bom, tá longe do 10, por exemplo.

To torcendo pro Wan ter cantado a bola, e Kouga e Aria serem deuses também, e o meteoro na verdade ter sido a forma de representar o nascimento deles, assim como Atena nasce.

Editado por Edukovic
Link para o post

Capítulo assistido. E ele vem mostrando a evolução na história, q vem subindo desde o capítulo 18.

A participação da Shina foi muito show de bola!! E como personagem importante (quase tão importante no clássico quanto Saori e o grupo de cavaleiros de bronze lendário), ficou com a marca das trevas, mas mesmo assim ainda tem muita força! \o/

Um dos pontos mais legais da participação dela foi quando ela falou com a Aria e sobre o peso de "ser" Athena.

Apesar de achar meio maluca a "origem" do Kouga e da Aria através do meteoro, não foi de todo ruim.

Embora eu preferisse q o Kouga fosse filho de... Bem, parece q não foi bem assim. Mas como falei antes: não foi lá muuuito bom, mas não foi tão péssimo assim.

Rever Seiya, Saori (com o baby Kouga no colo), Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki... Nem preciso dizer o quanto curto esse grupo, né pessoal?? ^^

A Aria, mais uma vez, no meio de Kouga e Eden. Dá até pena da pobrezinha. Apesar de alguns pontos já apontados antes no tópico, a luta entre eles dois foi boa.

Os três cavaleiros de prata (Boieiro, Girafa e Baleia) foram um tanto "buchas". Mas gostei do formato das armaduras deles. Só fiquei surpresa em não mostrar o rosto da Amazona de Girafa, afinal, todas (com exceção da Marin, claro) mostraram o rosto, ainda mais quando foram derrotadas, como Shina, June e Gisty (tá, sei q ela só surgiu no anime, mas...).

E a cena final das trevas tomando tudo foi tenso! Marte, apesar de não curtir o visual dele, tenho gostado dele em suas atitudes vilanescas... Tem se mostrado cada vez mais interessante.

O mesmo vale pra Eden. Dá até pena ao vê-lo chamar por Aria, tentando dissuadi-la a não destruir a ruína do trovão.

Que por sinal, sessão ruínas terminada. Té q enfim!!!

Editado por Kore
  • Like 1
Link para o post

a proposito, o planeta marte esta proximo como a lua. É outro marte, alem do marte do sistema solar. É o quarto marte (deus romano, planeta, outro deus, planeta II).

Link para o post

Gente, vocês tão exagerando. Traço perfeito nesse episódio!?

http://i47.tinypic.com/14xm2q1.gif

http://i46.tinypic.com/102wi68.gif

Simplesmente não. Fora que o desenhista esqueceu totalmente que o Eden tem um braço muito mais grosso que o outro.

Tirando isso e a cena acima, até que tava bom sim, mas perfeito nunca D: Doeu minha vista ver esse Eden-Elástico aí.

Quando fizeram o gif que confirmaram o que eu pensava

http://imageshack.us/a/img803/2606/1347833232260.gif

O braço é até o 'de menos', esse zoom out na animação repetindo do Kouga segurando o golpe é a pior coisa...

• Like 2
Link para o post

O braço é até o 'de menos', esse zoom out na animação repetindo do Kouga segurando o golpe é a pior coisa...

Huashua que tosco, parece até desenho dos Looney Tunes

• Like 1
Link para o post

Episodio assistido: foi um bom episodio nada sensacional, vou colocar alguns tópicos e minhas opiniões a respeito:

Origem de Kouga e Aria: era presumivel na minha opinião que Kouga veio do meteoro mas a Aria achei que ela fosse Nike a deusa da vitória. sobre o que o Alones disse sobre a Aria ter o infinito cosmo da luz e Kouga o infinito cosmo das trevas, acho que essa afirmação foi apenas uma colocação do Eden para enfatizar o poder que ela tem. Mas se for o caso tenho uma opinião a respeito: os elementos luz e trevas são especiais, talvez até tenham vindo do meteoro que caiu. porém, o kouga no episodio 8 quando as trevas cobrem a palaestra, e ele é sugado pelo cosmo das trevas então eu acho que ali ele adquiriu aquele poder que despertou nesse episodio.. então no caso Kouga tem a luz e as trevas como elementos e aria também porém a luz dela é mais poderosa que as trevas que devem estar adormecidas.

Sobre os silvers que apareceram foram completos buchas, nem tiveram tempo de usarem suas técnicas u.u. E o traço em alguns momentos como o braço do Eden tava grotesco aquilo simpesmente vergonhoso, porém o saldo do episodio foi positivo.

Link para o post

GOMU GOMU NO ROKKETTOOOOO!!!1!!!!!11111

• Like 1
Link para o post

Vocês me enganaram. Faz alguns episódios que eu não vejo omega e,devido ao grande volume de elogios que vi nesse tópico, eu resolvi assistir esse mas... que troço ruim.

A animação e as lutas estavam porcos, mas isso vocês já haviam "avisado" nos comentários. Acho que essa era a pegada de one piece que estava faltando no omega, o braço do Eden. Muito mais esquisito do que ele se contorcendo é o outro braço, o direito, medindo uns 5 metros de comprimento na primeira imagem. Membrudo o rapaz...

A narrativa do episódio foi um pouco escrota. Se for pra por buchas assim que botem os marcianos, ao invés de ficar queimando cavaleiros só para....sei lá, apresentar as constelações.

Ryuho gerando água do nada ainda é meio difícil de engolir. Fogo não é matéria, Haruto usa a terra do próprio solo, e ar está em toda parte, mas Ryuho tá foda com essa alquimia ai. Se bem que essa minha estranheza deve se dar ao fato de eu ter assistido a lenda de Korra recentemente, vai saber.

Haruto ( =D ), esse já é nojento até no nome. Pqp, nada nele é saint seiya, desde o controle da terra a nível avatar até as artimanhas ninjas. Quando ele puxou aquelas bombinhas de trás dele eu ri pra caralho aqui. Personagem mais cômico do Omega...e tinha pinta de fodão nos primeiros capítulos, foda.

Quanto a história em si, só confirmou os spoilers, então realmente não achei nada de mais. A ideia do meteoro é tão tirada do cu para justificar as mudanças drásticas da série original para esta, que fica meio que "tá tá, já entendi, vocês queriam mudar o visual e a temática...prossigam". Kouga e Aria aliens, sei lá do que pensar disso.

Por fim, acho que Aria também tem um cosmo de comportamento dual. No flashback, quando mostra a explosão do cometa e ambos os bebês, percebam que tem um "campo de força" azul, de luz, em volta de Kouga. O de Aria, na sequência, é escuro. Eu interpretei como sendo de sombra, mas vai saber.

Editado por Espectro
  • Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...